O Médico e o Monstro

O Médico e o Monstro Robert Louis Stevenson
Ana Julia Perrotti-Garcia

Resenhas - O Médico e o Monstro

EstrelaJAz 09/06/2024

Um dos amores da minha vida
Parece que ja reli esse livro incontáveis vezes desde a primeira em 2017 e, toda vez, eu encontro algo novo que faz meu peito apertar em compaixão. Toda a história parece (para mim) uma analogia a homossexualidade e à culpa cristã, o que foi um bálsamo durante meu processo de aceitação na pré adolescência. Nos últimos 4 anos ele se tornou mais especial pra mim e me acompanha em momentos tediosos.
Indico, muito o audiobook pra quem quer reler mas não tem tempo.

ruannsr 08/06/2024

Clássico do terror imbuído de reflexões!
Início relativamente enfadonho e difícil de engrenar, reforçado pelo conhecimento prévio da natureza do ?vilão?. Porém, quando tudo é elucidado, as reflexões apresentadas são maravilhosas e intrigantes. Amei!

Vitor.Bastos 07/06/2024

Uma trágica história
Nunca tinha me interessado muito por esse livro, embora sabia que fosse um clássico, mas me surpreendi com uma história muito bem contada e estruturada, com um mistério que vai se revelando aos poucos e uma tragédia que acaba se tornando inevitável.

Caju 07/06/2024

O Médico e o Monstro
Um clássico da literatura, que trás muitos questionamentos como a dualidade entre bem e mal, o mal como sendo inerente a natureza humana, a ética e afins. Foi uma trama bem amarrada, curta e rápida sem grandes reviravoltas, mas que assumiu um certo suspense na primeira metade do livro. Achei a escrita um pouquinho rebuscada, mas nada que tornasse a leitura difícil ou incompreensível, porém ainda prefiro "A ilha do tesouro" do mesmo autor!

kervsene 06/06/2024

Todos os seres humanos estão misturados entre o bem e o mal
?Essa breve condescendência com a maldade acabou destruindo o equilíbrio da minha alma?

Esse livro me impressionou bastante, esperava mais um livro de mistério e recebi uma belíssima poesia sobre a dualidade humana. O livro é bem curto, menos de cem páginas, mas é de uma densidade incrível, um exemplo de que uma boa história não precisa de centenas de páginas para ser completa e perfeita. O autor descreve os sentimentos de autopiedade e a decadência de espírito de Henry Jekyll com uma linda sensibilidade! Todos deveriam ler essa obra prima pelo menos uma vez na vida.

Karla134 05/06/2024

Acho que criei expectativas muito grandes para esse livro e não há como negar: eu não curti tanto. Acho que o problema fui eu mesma? Afinal o livro não seria considerado um clássico atoa né kkkkk

moareckless 04/06/2024

Se sou o maior dos pecadores, sou também a maior das vítimas
IMPECÁVEL!!!!!!
É de uma escrita super envolvente, que te prende do início ao fim, não é a toa que é um clássico da literatura.
Acabei lendo até rápido demais.

Drika.Zimmermann 02/06/2024

Quem somos quando ninguém está olhando? ????
Achei que teria uma leitura de muito terror e ganhei um livro bem filosófico!

A dualidade dentro de cada um de nós, como escondemos nossos defeitos e jogamos tudo pra debaixo do tapete, e o que fazemos quando ninguém está olhando!

Todos temos um monstro dentro de nós? Alimentamos ele? Existe só essa dualidade bem e mal? Acho que as coisas são muito mais complexas que essa dicotomia. Mas a essência do que o autor quer passar é muito bem representada no livro.

O espaço que é dado para que o monstro tome conta de tudo. A necessidade de ser bem visto pela sociedade. E o terror gótico, experiências feitas escondidas, em laboratórios caseiros, na madrugada, longe dos olhares de todos.

Gostei bastante de toda essa reflexão de o Médico e o Monstro. Mas quero fazer uma menção honrosa para o conto que vem separado "O ladrão de corpos" esse sim, com bastante terror e suspense, gostei muito!

E assim completo a tríade clássica de terror: Drácula, Frankenstein e O Médico e o Monstro.

Cristiane 02/06/2024

Um clássico da literatura e dos cinemas.

A luta interna entre Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Gostei de ler!

Welder.Leite 02/06/2024

É um bom livro que a meu ver não deixa pontas soltas. O que decepcionou foi a previsibilidade da estória. Quando chegou na metade do livro, eu já sabia tudo que iria acontecer e não conhecia a estória nem sabia muito sobre a sinopse. Bom para passar o tempo.

Lucas.Leal 31/05/2024

Gostei bastante tanto da história principal, como também dos outros 2 cotados. O último foi mais fraco, mas não deixa de ser divertido.