Na Toca do Leão

Na Toca do Leão Ken Follett

Resenhas - Na Toca do Leão

PatrAcia.Vesperman 28/04/2024

O livro conta a história de Ellis e Jane. Ellis é um agente secreto da CIA, responsável pelo serviço de espionagem e contraespionagem. A CIA é mundialmente famosa por participar ativamente de golpes de estado e por colaborar com inúmeras guerras ao redor do mundo. Jane, ao contrário, é uma jovem francesa idealista, que luta pela paz mundial.
O livro te prende a cada página. A história, os cenários e os personagens criam uma cena de ação e espionagem, mostrando a dura realidade de uma guerra desigual. Jean-Pierre, um medico ambicioso e pai da filha de Jane, ao lado dos soviéticos empreendeu uma
verdadeira caçada por Ellis, Jane e Chantal através das traiçoeiras montanhas afegãs. O ápice da caçada é realmente de tirar o fôlego. Como sempre o Autor nos prende do início ao fim. Magnífico!!!??????????
Só @kenfollettauthor para mim tirar de uma ressaca literária.

.bgriebeler 24/02/2024

Um romance no Afeganistão dos anos 80
"Na toca do Leão" é uma obra do magistral Ken Follett, ambientada na Guerra do Afeganistão com o apoio dos Estados Unidos contra a antiga União Soviética. Narra o romance de Jane e Ellis, interrompido pelas maquinações de Jean-Pierre, das quais resultam inúmeros desdobramentos. É um ótimo livro, com personagens que despertam diversas emoções contraditórias, permeado pelo contexto histórico e social do Afeganistão. Apresenta também um interessante relato da atuação das organizações de médicos voluntários na região e das dificuldades dos moradores dos vilarejos, especialmente mulheres e crianças. Vale a leitura, como vale, aliás, de todos os livros do autor!

Yasmim 08/01/2024

Triste pois estou esquecendo de marcar os livros lidos, esse por exemplo terminei já tem umas semanas kkkkk amei, muito viciante etc e tal

Fabricio.Fracaro 27/06/2023

Na Toca do Leão
Amo biblioteca e as surpresas que ela me dá, quando vi esse livro lembrei de boas indicações ao escritor Ken Follett, apesar de nunca ter ouvido nada a respeito deste titulo.
Então comecei a leitura, e no meu primeiro contato com o escritor gostei muito de sua escrita, achei prazeroso ler cada página, e a história se passar em um local que pouco ou nada conheço, falando de assuntos que não estão nos livro que já li, me faz ter uma ótima primeira experiência com o tão indicado autor.
Gostei da forma que ele descreve os lugares, as cenas, os pensamentos de cada personagem, foi uma leitura muito agradável, vale muito a leitura.

Vivi 21/05/2023

Se você ainda não leu nenhum livro do Ken Follett, não comece por esse, se você já leu algum livro do Ken Follett, não precisa ler esse.

isa.fsgomes 27/03/2023

Na Toca do Leão, Ken Follett (1985)
Leitura dinâmica e divertida.
Nada comparado à outras obras de Ken Follett, das quais gosto imensamente, mas recomendo para entretenimento.
Algo que gostei bastante foi o enredo no Afeganistão, mostrando mais detalhes de sua cultura, história e geografia. Fora isso, não é que seja um livro ruim, mas também não trás nada que já não tenha visto antes.

Gabriel1994 17/01/2023

Segundo do Mestre da Espionagem e Ficção Histórica.
*ÚLTIMO LIVRO LIDO EM 2020*

Na Toca do Leão foi meu segundo livro do mestre da ficção de Espionagem e ficção histórica, Ken Follett.

Aqui ele trabalha um triângulo amoroso entre Eliis, Jane e Jean, dentro do cenário de conflitos e guerra que aconteceu no Afeganistão.

O tema histórico é muito bem trabalhado e abordado por Ken Follett e os personagens Eliis e Jane são facilmente cativantes e que na época em que li o livro criei forte empatia. Torci muito por esses dois personagens!!!

Jean Pierre é o típico filho da mãe que tem que ter nos livros de Espionagem e esse cara fez um esforço grande para não me deixar lacunas em relação a não gostar nenhum pouco de sua persona ?. Lembro de terem momentos de sentir aquela gostosa raiva e ódio literário pelo personagem.

Somente o Ken Follett com sua magia de envolver uma ficção de Romance combinado com Ficção Histórica e Espionagem para me fazer gostar e ler com fluidez um livro com um triângulo amoroso, que vendo e analisando por agora... Era muito do clichê! ?

Recomendo muito essa obra!

Núbia Cortinhas 03/06/2022

Emoção, raiva, tensão e muita emoção. Ufa!!
Siimmm!! Esse livro irá despertar esses sentimentos do título desta resenha!

Na Toca do Leão é uma leitura que foi prazerosa. A escrita do autor tem um ritmo rápido e te prende, tornando a leitura vibrante em vários momentos e isso vai alimentando a nossa curiosidade até o final, mesmo os personagens sendo um tanto clichês é impossível largar esse livro, que ainda assim é surpreendente no fator-surpresa, pode parecer redundante mas o previsível na ponta da caneta do Follett se torna impressionante.

É magistral a habilidade do autor em narrar as cenas de ação, de espionagem e contra-espionagem ; elas são tão visuais que parece um filme. A riqueza cultural também nos é apresentada, marca característica do autor e não posso deixar de comentar que no final haverá uma intertextualidade com texto de Betty Smith, "Who Died", 9 de Julho de 1944 ; saber disso amenizará a raiva com relação à um ato de Jane e só aumentará a admiração por esse escritor que transborda conhecimento.

Em suma, é uma boa leitura para se divertir, relaxar, passar o tempo... mesmo a mocinha sendo irritante em vários momentos dá para respirar fundo e seguir em frente! Boa leitura!
JhulianoCesar 04/06/2022minha estante
Fiquei curioso.

Núbia Cortinhas 04/06/2022minha estante
Jhuliano, é bom para passar o tempo, a estória é boa, legal . Mas te confesso que fiquei revoltada com a mocinha. Mas nem tudo são flores, não é mesmo? Kkkk

JhulianoCesar 04/06/2022minha estante
Kkkk Acontece.

lariza 07/06/2022minha estante
Detestei Jane, queria que ela moresse no livro

Núbia Cortinhas 07/06/2022minha estante
Kkkkkkk desse jeito Lariza!

DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Núbia Cortinhas 19/06/2022minha estante
????

Gilcimar 23/06/2022minha estante
Oi Núbia! Confio tanto no seu conceito que já coloquei o livro no carrinho de pedidos da Amazon... Rsrsrsrsrsrs

Núbia Cortinhas 23/06/2022minha estante
Ahhhhh meu Deus, que responsabilidade a minha!! Kkkkk muito obrigada pela confiança. Releia a minha resenha sobre o livro, pois fiz uma descoberta que mudou o sentimento que senti no final do livro com relação a Jane. Ken Follett é o cara! Kkkk

Núbia Cortinhas 23/06/2022minha estante
Essa mudança tem haver com o último comentário que fiz sobre o livro "Quando Os Livros Foram À Guerra". ???

lariza 24/05/2022

Vamos lá, sempre tive vontade de ler Ken Follet, "O buraco da Agulha " foi muito bom.Mas "Na toca do Leão, se tornou mais do mesmo, eu não tenho como torcer para os personagens desse livro, mocinha chata para 1, par romântico tedioso e o vilão, só Jesus. O que salva são o enredo da vida Afegã que mostra os costumes, a tradições e o quanto ele são resignados com a morte. Vale ler por isso, lição de vida e nos mostra o quanto temos tudo em comparação com um país assolado pela guerra e conflitos entre as próprias tribos.

Wagner 31/08/2021

Sou fã do Ken Follett, mas este nao é um dos melhores
Deixe este livro para depois, não comece a ler Ken Follett pelo Na Toca do Leão, porque há outros do autor bem melhores. O final chega a ser cansativo, mesmo tendo o livro só 330 páginas.
Lukhas.Leal 27/05/2024minha estante
Vc acha o buraco d agulha melhor? confesso que gostei bem mais dele.

DeBem 31/08/2021

Leia hoje em 2021
Além de todas as coisa que um bom livro deve ter, este tem uma particularidade, agora neste momento ele me esclarece algumas coisa sobre o que acontece em KABUL na Afeganistão e isso vale mais que a soma de todas as virtudes do livro.

Pheriannath 23/03/2021

Envolvente
A história é bem envolvente, a trama é legal. Mas o autor tem livros infinitamente melhores. Esse foi interessante pra se passar o tempo e conhecer mais do Ken Follet em começo de carreira. O livro é bom mas ele escreveu melhores.

Neusa 13/05/2020

Primeiro livro que li do Ken Follett. Amei. Uma leitura gostosa, os acontecimentos se desenvolvem com rapidez.

Tauan 02/04/2016

Ao contrário da maioria dos fãs, eu não comecei a ler Ken Follett por seus famosos thrillers de guerra e de espionagem, alicerce de sua fortuna e de seu sucesso literário pelo mundo. Invés disso, eu comecei por seus romances históricos, logo do lançamento de Queda de Gigantes, primeiro livro da trilogia O Século (concluída em 2014). Logo nos primeiros capítulos (de Queda de Gigantes), percebi que dedicaria algum tempo de minhas leituras com o autor.
Assim, acompanhei as publicações dos livros da trilogia e li seu primeiro sucesso no gênero, Os Pilares da Terra, um de meus livros preferidos.
Já ha muito tempo tenho reservado para leitura cinco de seus thrillers iniciais, e a partir de agora, pretendo lê-los e comentá-los aqui.
A julgar por esse primeiro, também não pretendo comprar mais nenhum dos livros desse estilo, me concentrando apenas nos livros de ficção histórica do autor, de muito mais qualidade.
Na Toca do Leão é um livro que se situa geograficamente no Afeganistão (antes dos populares livros do Khaled Hosseini), temporalmente no período da Guerra Fria (revisitada pelo autor em Eternidade por um Fio) e mistura os ingredientes comuns de um romance de mistério: intrigas, ação, suspense e romance. Entretanto o resultado não agrada. Não prende o leitor.
A trama básica gira entorno de um triângulo amoroso entre Ellis, um agente secreto da CIA (americano), Jane, uma mulher francesa, e Jean-Pierre, um médico bonitão que esconde ser um agente da KGB (soviético).

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Jaíne 10/07/2015

Na toca da resenha
Não conhecia Ken Follet, embora ele seja um romancista famoso, com romances que até ganharam prêmios literários, mas passei a conhecê-lo lendo Na toca do leão.
Uma guerra, agentes secretos, drama e um triângulo amoro, são os ingredientes certos para compor uma história que prenda o leitor, não acham? Pois Ken Follet usou dessa receita nesse livro.
Ellis Thaler tem um segredo. Jean-Pierre tem um segredo. E Jane tem um problema sérissimo de se apaixonar por homens com segredos.
Mas além de um triângulo amoroso, o que mais se destaca é o cenário de guerra que o livro mostra. Homens morrendo e deixando as esposas e filhos. Homens matando outros homens ou pessoas inocentes, tudo por mais uma guerra sem sentido que poderia ser evitada. Afegãos vs russos. Numa guerra em que há mais perdas do que ganhos.
KGB E CIA participando da história. Posso dizer que ação é o que não falta ao longo da trama.
Mas é claro, que eu tenho minha crítica para fazer, o motivo pelo qual vou classificar o livro apenas como "bom" que é o final dele.
Num cenário de guerra, o que não falta são personagens. Muitos nomes, muitas pessoas. Personagens aos quais você acaba "se apegando", então o mínimo que deveria acontecer no final, seria termos uma noção de como se desenrolou a vida deles e não apenas do casalzinho triplo do triângulo amoroso.
Acharia legal se tivesse tido um "dois anos depois", pra falar o que realmente aconteceu. Nem que fossem em hipóteses.
Nem em hipóteses precisaria ser. É um livro. O autor escreve sobre o que quiser e não necessariamente os personagens principais tem que aparecer.
Poderia ter um capítulo a parte, no final, só para narrar como estava a vida dos moradores da aldeia central da história. Como estava Fara? E Rabia? E a família de Mohammed?
Esse detalhe de falta de informação, fez cair meu conceito.
Eu sei que o livro é um ROMANCE e que o que importa é o casal que fica junto no final. Mas pra mim não é assim. A partir do momento que você inclui personagens que aparecem em quase todos os capítulos, o mínimo que deve fazer é no final dizer qual foi o final deles.
Não concordam?

E para ter acesso a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br