Uma Promessa e Nada Mais

Uma Promessa e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Promessa e Nada Mais

Milly 16/08/2022

Estava com baixas expectativas, mas n esperava que fosse uma leitura tão complicada.
Pontos positivos: a família da Chloe, amei todas as cenas em que eles apareciam, acho que é por isso que dei essa nota para tal.
Pontos negativos: todo o resto, a protagonista é chata, o romance é chato, o casal não tem química nenhuma e a leitura é muito arrastada, não gostei do livro, mas recomendo que tire suas próprias conclusões.

Ana Claudia 27/07/2022

Ralph é o único sobrevivente de seus amigos que sobreviveu à guerra na Península Ibérica. A morte de seus amigos traz até hoje muitas dores internas, culpa e ressentimentos para ele. Foi ele quem os convenceu a ir para a guerra. A culpa que carrega é tão grande a ponto de não nutrir sentimentos nem querer se envolver com ninguém.

Casamento é algo fora de cogitação para Ralph. No entanto, seu avô, o Duque de Worthingham, está muito adoentado podendo falecer a qualquer momento. Sua avó o chama em sua propriedade, Manville Court, para cobrar que Ralph precisasse se casar imediatamente e ter um herdeiro. Só assim ele poderá herdar o título de Duque de seu avô, quando vier a falecer.

Chloe Muirhead é afilhada de uma grande amiga da avó de Ralph e ela está hospedada por um tempo em Manville Court a convite da avó. E na visita que Ralph faz a sua avó que ele conhece Chloe, uma jovem que sonha em se casar e ter filhos, mas está sem esperanças de conseguir um marido por conta de fatos que ocorreram em seu passado.

Ao ouvir uma conversa da avó com Ralph, Chloe propõe a ele um casamento de conveniência. Um casamento sem nenhum envolvimento emocional de ambas as partes. No entanto, na noite de núpcias, o avô de Ralph morre e deixa o ducado para ele. Acontece que ele não está preparado para receber esse título e ainda está tentando assimilar um casamento que ele nunca sonhou que aconteceria em sua vida.
debliterando 27/07/2022minha estante
Amo tanto esse, Ana ?? meu preferido (junho com o do Vicent)

Ana Claudia 28/07/2022minha estante
Eu amei demais também, Deb! Já estou com saudade desse casal ??

Roberta 26/07/2022

Uma promessa e nada mais
O casal foi se resolver só no final do livro.
Ambos com muitos problemas internos pra resolver.
Um casamento por conveniência.
Esperava um pouco mais do casal em si e não das diferenças de ambos.
Mas ainda assim um romance de época digno de ser lido.

Thais.Micheletto 19/07/2022

Nossa, que livro INCRIVEL!!! A autora consegue me surpreender mais a cada livro dessa serie!!! Sem duvida foi o melhor livro da serie até agora!!! Confesso que quando iniciei a leitura não tinha grandes expectativas, pois apesar do protagonista masculino aparecer como personagem secundário nos livros anteriores da serie, ele é muito introspectivo, então além do conhecimento da cicatriz no rosto, não temos nenhuma outra informação sobre ele. Ele é teimoso e se esconde atrás de uma fachada fria para esconder seus traumas. Já nossa protagonista feminina, a Chloe tem um passado triste e é desiludida da vida. Vontade de colocar eles num potinho e cuidar com carinho!!! Amei!

Rose 17/07/2022

Neste volume temos a história de Ralph, que sempre foi um líder nato e carismático, que com seus ideais, acabou indo para guerra e convencendo seus melhores amigos a irem com ele.

Infelizmente ele voltou sozinho e carrega dentro si o peso da culpa pela morte de seus amigos.

Apesar de não achar que mereça algum tipo de perdão ou mesmo felicidade, ele sabe que precisa se casar para dar continuidade ao nome da família. Apenas uma obrigação para cumprir. O problema está na moça que ele irá condenar a viver a seu lado por conta do casamento.

Isso parece resolvido quando Chloe lhe propõe um casamento de fachada e sem nenhuma intenção da parte dela de ter mais do que as garantias que o título de Ralph lhe dariam. Não é por interesse que ela deseja isso, mas por saber que não tem a mínima chance de se casar por amor, por conta não apenas do escândalo de sua irmã, como também pelas desconfianças sobre suas origens.

Ambos iriam apenas cumprir o protocolo que a sociedade cobrava, se respeitariam e se manteriam longe da sociedade. Nenhum deles desejava o foco que o título de Ralph trazia. Mas, mesmo com o acordo mútuo, ambos são obrigados a enfrentarem seus próprios demônios e a própria sociedade. E juntos eles acabam percebendo que o casamento de fachada pode muito bem se transformar em um casamento de verdade. Bastava apenas que ambos tivessem a coragem necessária. Será que teriam?

Lu Salles 30/06/2022

O que falar de mais um livro dessa série que simplesmente estou amando ! Mas um ma vez vamos conhecer a história de outro sobrevivente , no caso de Ralph Stockwood ,conde de Berwick e a espirituosa Chloe Muirhed.
Outro romance de época espetacular.

Julie 30/06/2022

Mais um acordo?
Neste vol 5 do Clube conhecemos a Ralph e a origem de suas culpas e tormentos. Mas quem se sobressai é Chloe, que sem expectativas de vida arrasou ao propor um acordo com Ralph e se tornar duquesa. Ele apesar da conveniência do casamento sem romances a paixão chega e os dois se entregam na esperança de acalmarem seus tormentos.

duda :) 27/06/2022

eu poderia morrer de tédio com esse livro.
vou ser muito breve nesta resenha: sem dúvida é o pior de todos. um livro cansativo, tedioso, lento e nada emocionante. não me conectei e nem gostei de nenhum dos personagens, os dois não tendo personalidade ou qualquer outro atrativo que prendesse a minha atenção neles.

por mais que o trauma do ralph tenha sido bem interessante de se ler e triste em determinados momentos ( o lance das tentativas e pensamentos suicidas ), ele não é legal. tipo, não tem nada nele que me atrai e faz eu pensar “nossa, eu amo esse homem.” é deprimente demais ver outro personagem que também gostei muito não ser lá essas coisas. e seu relacionamento com os outros foi deixado de lado, pra no final ser sem sentido.

a chloe é outra que também tem os mesmos “defeitos” que o ralph: tem um passado que chama a atenção mas não é uma personagem legal ao ponto de eu gostar dela. seu plot não foi bem feito e as coisas foram muito mal resolvidas.

o romance não me agradou, não tendo um pingo de desenvolvimento e que foi tão sem graça que tudo que eu queria fazer durante a leitura era terminar o livro o quanto antes.

não consigo me lembrar de nenhuma cena do livro que me deixou toda feliz, boba e emperequetada por eles ou pelo romance que é muito sem sal.
Karina443 02/08/2022minha estante
Finalmente uma resenha mais real. Eu terminei sentindo um desgosto tão grande. O pior pra mim foi aquela cena dela tendo relação com ela dormindo (e ainda mais depois de uma discussão véi), eu fiquei injuriada

duda :) 02/08/2022minha estante
de tanto que não gostei desse livro nem lembro mais como é essa cena, mas tenho certeza que detestei.

Gabyh.4rt 01/06/2022

O clima parece que pesou
No 5o livro da série do Clube dos Sobreviventes conhecemos o Raph. Conhecido por ser frio e não demonstrar nenhum tipo de sentimento além de seu clube de amigos e sua família. Essa ausência de sentimentos foi adquirida após sobreviver as guerras napoleônicas e ver seus amigos serem mortos bem na sua frente. Além de sobreviver a algumas tentativas de suicídio, uma depressão severa e a culpa que carrega pela morte de seus amigos. Com a saúde de seu avô frágil e colocando a sua porta o título de duque e a responsabilidade de ter um herdeiro ele decide se casar de uma vez. Antes de ir embora da propriedade de seus avós ele recebe uma proposta da acompanhante de sua Avó. Chloe é uma mulher, solteira, que conta com um escândalo que a fez fugir das fofocas e intrigas de Londres. Ela oferece a Ralph o que ele procura. Um casamento baseado em respeito, com nenhum tipo de relação emocional ou estresse. A única coisa que Chloe quer dele é um lar, filhos e a segurança que o casamento proporciona. Alem da promessa de um casamento no interior sem as conturbações da capital. O que parece uma loucura aos poucos parece cada vez mais atrativo pra Ralph.
Essa serie ja demonstrou que é um pouco lenta e sem grandes reviravoltas. Focada muito mais nos traumas dos personagens e nas relações deles com seus próximos. E nisso esse livro tem um ponto mais a favor comparado com os outros.
Quando os traumas de Ralph são abordados se torna pesado e até triste ver ele falando sobre suas tentativas de suicídio, sobre a vontade de morrer que segue ele por toda a vida e a forma como ele consegue lidar com esses pensamentos que tomam a cabeça dele. Até o momento os traumas dos outros sobreviventes (nos outros livros) me pareceram não causar tanto dano psicológico como o que Ralph sofre. Mas foi bem interessante ver a dinâmica dele com a Chloe. E como eles aos poucos vão se adaptando um com o outro e adaptando o que cada um sente.
Mas essa série não esta me arrancando suspiros, estou lendo mais porque ja estou com todos os livros aqui em casa. XD

Letícia 23/05/2022

Mocinho chato
Leitura cansativa. Ralph é o mocinho mais chato que já vi, grosseiro e frio com Chloe. Aff homem complicado..!!!!

Lari 18/05/2022

Converse com alguém
Fiquei super empolgada e acabei engatando o livro 6 logo que terminei de ler este e acabei não registando minhas impressões aqui.
Em um retrospecto ao decorrer da série você percebe o quão seria é a temática da saga, trata um pouco sobre traumas, depressão, aceitação de si e este livro em específico mexeu um pouco comigo.
Acredito que as provações pelas quais este personagem passou são parecidas com as do Hugo em algum ponto e ao mesmo tempo completamente diferente, ele estava lá e presenciou aqueles que eram importante para ele morrerem e ele desejou isso também.
Espero que todos possam ter um George em suas vidas e que possam aproveitar muitos momentos de felicidade e é sobre isso pessoal, procurem alguém! Conversem! Lutem! E boa leitura!

Camila 03/05/2022

Meu Deus eu amei!!

Não sei dizer se gostei mais desse livro ou o livro de Vince, mas com certeza eles estão lado a lado. Que história perfeita, sério! Não tem nada que eu mudaria em Ralph e Chloe, tudo foi divino. Eles funcionam como personagens independentes, com seu traumas, medos, inseguranças e principalmente coragem. Mas, também funcionam perfeitamente como um casal.

P.S. AHHHHHHHH SAUDADES DOS BEDWYNS!!!! AIDAN E WULFRIC MEUS AMORES, SAUDADES DE MAIS, QUERIA PODER ESQUECER ESSAS HISTÓRIAS PARA PODER LER DE NOVO COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ.

Amanda 23/04/2022

uma culpa e nada mais
um dos mais pesados até agora (talvez o da Imogen tbm seja), trata muito sobre a culpa que o Ralph carrega.. mas é emocionante de ver o desenvolvimento tanto dele quanto da Chloe.
Muito bom, tenho um carinho especial por essa história.

Aline 23/04/2022

Os opostos se atraem?
Até agora um dos meus favoritos dos sobreviventes, trata de assuntos importantes como luto, rejeição, aceitação e o fato do casal ser diferente mas ser totalmente parecido mesmo tempo faz tudo ficar mais legal, o respeito com que eles se tratam, a forma como realmente evolui para um amor é muito fofo.