As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

Beatriz 05/02/2021

História especial
Uma história tocante que revela o papel das mulheres britânicas na segunda guerra. A forma como a autora retrata as personagens e as dificuldades por elas enfrentadas principalmente por serem mulheres atuando em campo no meio de uma guerra, é algo que vale a reflexão.
Acredito que a editora Harper Collins Brasil deveria ter tomado mais cuidado com a tradução e as revisões, troca de nomes e palavras erradas acabaram me incomodando durante a leitura.
De qualquer forma, indico a leitura. ?
Leléu Ltd. 06/02/2021minha estante
Leu As Espiãs do Dia D?

Beatriz 06/02/2021minha estante
Ainda não. Recomendas?

Leléu Ltd. 06/02/2021minha estante
Demais! Chance zero de se arrepender

Beatriz 06/02/2021minha estante
Já coloquei na lista ???obrigadaa

Vivi 09/07/2020

Apesar de Eleanor, Grace e Marie a autora escreveu essa história baseada em Vera Atkins e mulheres que serviram a SOE .Daí surgir essas mulheres que foram tão corajosas na Segunda Guerra Mundial pena que pouco .Algumas voltaram para casa outras infelizmente não tiveram essa felicidade. Eu simplesmente amei Marie e suas companheiras , Eleanor que na época comandava as operações e Grace personagem que aparece no pós gerra mas que sua vida de certa forma cruza o passado dessas mulheres. E graças a ela muitas coisas não foram levadas para o túmulo. Paixões, lutas, sonhos perdidos , traições e mulheres fortes e corajosas vamos encontrar por aqui.
Impossível parar de ler e amei a escrita de Pam Jenoff. Amo ler livros que seguem essa linha.

Sinopse: 1946, Manhattan.Um ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial, Grace Healey encontra uma mala debaixo de um banco da Grand Central Station, em Nova York. Incapaz de resistir à própria curiosidade, ela abre a bagagem e descobre uma dúzia de fotografias de mulheres com seus nomes escritos no verso. Em um momento de impulso e sem saber muito bem por quê, Grace pega as fotos e rapidamente deixa a estação.Ela logo descobre que a mala pertencia a Eleanor Trigg, líder de uma rede de agentes secretas inglesas durante a guerra. Doze delas foram enviadas para a França ocupada pelos nazistas como mensageiras e operadoras de rádio para ajudar a resistência, mas nunca voltaram para casa. Na tentativa de descobrir a verdade sobre as mulheres nas fotografias, Grace se vê envolvida na história de uma jovem mãe e agente chamada Marie, cuja missão desafiadora revela uma surpreendente história sobre amizade, bravura e traição.Vividamente narrado e inspirado em casos reais da Segunda Guerra, Pam Jenoff, autora best-seller do The New York Times, apresenta uma história de incríveis heroínas que ajudaram a derrubar o nazismo. Do ponto de vista de Grace, Eleanor e Marie, a autora cria um admirável romance sobre coragem, sororidade e a força das mulheres para frente às piores circunstâncias.
Geth 05/08/2020minha estante
Lendo e amando!

Vivi 05/08/2020minha estante
Leitura mara né amiga.

Geth 05/08/2020minha estante
Muito. To me segurando pq é leitura conjunta. Kkkkk

Vivi 05/08/2020minha estante
Ahhh puxa... seja forte então rsrsrs.

Sandra 18/02/2022

As agentes secretas de Paris.
As Agentes Secretas de Paris conta a história de três mulheres incríveis durante o período da Segunda Guerra Mundial. Elas são Grace, Marie e Eleanor são personagens fortes, marcantes e corajosas, divididas em tempos diferentes e em três lugares: Paris, Londres e Nova York. Enquanto acompanhamos as missões de Eleanor e Marie, ambas vivendo os perigos da II Guerra Mundial, na Europa, em 1944, acompanhamos também Grace, já em 1946, em Nova York, quando descobre, em uma estação de trem, uma mala que guarda segredos e partes da vida das duas outras mulheres.
É uma história profunda e emocionante, que nos faz mergulhar no contexto da guerra, nos faz refletir sobre todas as ações terríveis cometidas, por todas as vidas inocentes perdidas, e sobre como infelizmente o mundo ainda hoje é permeado por aqueles que disseminam discurso de ódio.
Altacheres.Godoi 06/03/2022minha estante
Gostei do livro. Muito bom

Sandra 06/03/2022minha estante
Eu também gostei

LuliFiedler 15/09/2020

Preguiçoso
Uma ficção histórica supérflua, sem profundidade, personagens falsos, ações sem motivo, relações fracas, esse livro é de longe a pior leitura do ano. Com uma narrativa totalmente superficial e um enredo sem desenvolvimento nenhum, o livro parece mais um grande esboço. Sabe quando o escritor escreve o que vem a cabeça para a montagem inicial da história? Não há nada nesse livro. A escrita é totalmente vazia de emoções e toda a construção da história é fraca, revolvendo em torno de personagens sem personalidade, cujas ações são forçadas a todo o momento em prol da narrativa.
Carolina.Teixeira 20/09/2020minha estante
Super concordo com seu comentário. Eu fiquei muito decepcionada, porque a ideia era ótima!

LuliFiedler 20/09/2020minha estante
Sim! Nossa, tinha tudo pra ser um livro maravilhoso e errou em tudo.

Evaldo7 10/01/2021

Um livro sobre coragem, lealdade e amor.

"Por que era tão difícil aceitarem e compreenderem que mulheres também poderiam ser agentes?"

Pam nos apresenta a história de 03 grandes mulheres, que viveram durante o período da Segunda Guerra Mundial. Nos apresentando os bastidores desse tão evento amargo da história. E assim revelando como as mulheres tiveram um papel tão importante e delicado durante esse período.

Esse foi o primeiro livro que li sobre o gênero. E confesso que comecei a leitura com uma certa ideia pré concebida, pensando que não ia gostar. No entanto fui enganado (AINDA BEM!). A forma com a qual a Autora relata os eventos, os acontecimentos e também a construção de cada personagem, são incríveis. Foi uma leitura que que tinha a capacidade de te prender e despertar uma vontade de descobrir o que aconteceu.

Além de todos os relatos fenomenais, foi possível aprender muitas coisas com essa história. Como por exemplo, que nunca é tarde para se permitir a viver e ser feliz.

Adria Raquel 10/01/2021minha estante
Amo livro assim com embasamento histórico e esse parece ser incrivel

Evaldo7 10/01/2021minha estante
Muito!!!
Super recomendo a leitura.

Vânia Almeida 06/07/2020

A leitura é rápida e flui muito bem.
Adoro Londres e assunto que fale da segunda guerra, pequenas citações de Churchill, alegra muito a minha leitura. E saber que mulheres fizeram a diferença na segunda guerra por amor a pátria é estimulante, isso prova que o empoderamento vem de muito tempo.
Robs - @biblioteca.paralela 06/07/2020minha estante
Já leu A Rede de Alice? A história se passa na primeira e na segunda guerra mundial e conta sobre uma das mais bens sugeridas redes de espionagem na época da guerra e era composta só por mulheres. Vai gostar se curte esse tema.

Vânia Almeida 16/07/2020minha estante
Não tive a oportunidade ainda. Obrigada pela dica ?? tenho certeza que vou gostar ?

duda 27/05/2021

a idéia é excelente e poderia resultar em um livro daqueles que são favoritos de todo mundo, se a autora não fizesse uma completa bosta no livro. nem lembro se já li algo tão ruim. incomparável.
gabriella.malta 27/05/2021minha estante
Fiquei até curiosa agora ?

duda 28/05/2021minha estante
menina kkkkk eu tava aniosissima pra ler mas é muito ruimm! quase chorei de tristeza

Gabi 23/07/2020

Eu amo romance histórico, ainda mais os que se passam durante períodos de guerra, mas esse eu fiquei um pouco decepcionada.

Começando do começo rs: livro narrado em três pontos de vista.

Grace: funcionária de uma advocacia. Ao estar atrasada para o trabalho depois de uma noite fora de casa, entra no banheiro de uma estação de trem com a intenção de se arrumar melhor. Ao sair encontra uma mala em baixo de um banco e, por conta da curiosidade, a abre. Dentro, alguns pertences e o que mais causa curiosidade: fotos.

Eleanor: chefe de uma sessão da SOE, agência britânica que envia espiãs para a França durante a guerra.

Marie: uma dessas espiãs.

Tudo daria uma excelente história, se não fosse inverossímil em algumas partes.

Você acha uma mala, abre, tira as fotos de completas desconhecidas e coloca a mala de volta no lugar? Se a Grace fosse uma ladra, indo até a mala na intenção de rouba-la e, ao ver as fotos, sua curiosidade fosse despertada, pra mim seria mais aceitável.

Achei o início do livro lento e, do nada, tudo (pouca coisa na verdade), começou a acontecer.

Quanto à traição que as agentes sofrem, vendido como o suspense do livro, pra mim estava óbvio. Chegou num momento que não tinha como ser outra coisa.

Vale a leitura, mas podia ter sido melhor aproveitado.
Andréa 26/09/2020minha estante
Senti o mesmo.
Iniciei o livro empolgada, pois adoro histórias com protagonistas femininas, mas a história foi ficando meio perdida... mas valeu a intenção.

Cris 07/01/2024minha estante
Um dos raros livros que me cansaram a ponto de desistir

Carolina.Teixeira 20/09/2020

Me decepcionou
O livro tem uma premissa incrível para nos fazer viajar no tempo e nos aventurar. Mas, infelizmente, se mostrou um desastre de pontas soltas e história rasa demais, em que não conseguimos nos conectar com as personagens. Pena!
LetAcia 20/09/2020minha estante
eita , ja vou excluir da minha lista...

Dani @dani.sonhosepoesia 08/10/2020

Decepção
Apesar da excelente companhia, que faz qualquer leitura valer a pena, especialmente as polêmicas. Esse livro é uma grande promessa... que não se cumpre... Tem uma história excelente que começa muito bem e nos prende o suficiente para chegarmos ao final, mas...
Os personagens, as situações, o todo do livro não é construído de um modo a fazer sentido. Temos a nítida sensação que a autora estava com pressa para terminar o trabalho, que várias coisas acontecem só porque tinha de acontecer para que a história continuasse... E, para uma história baseada em um caso real, muito interessante aliás, tudo poderia ser muuito melhor... Além do mais, há certos erros de revisão que aliados há várias coisinhas absurdas contribuem para que a gente não mergulhe de fato na trama e que as falhas se tornem ainda mais perceptíveis.
Ainda assim, a premissa foi muito interessante e a nota da autora, ao final, me permitiu conhecer um pouco sobre a espiã Vera Atkins , que serviu de inspiração para a história e que é uma personagem real muuito interessante. Porém, embora eu tenha gostado disso, fiquei com a sensação ainda maior de potencial desperdiçado.
Recomendo o livro somente para quem não for muito exigente quanto aos fatos e, de preferência, ainda seja iniciante na Fcção Histórica . Mas, cada leitor tem sua própria experiência houve até pessoas no clube de leitura que amaram o livro. Infelizmente eu não fui uma delas

site: https://www.instagram.com/p/CFNdxcTjz-6/?utm_source=ig_web_copy_link
dialogonoslivros 31/10/2020minha estante
Eu adorei o livro, mas fiquei exatamente com a mesma sensação de que podia ser muito melhor. Achei que para a ideia que foi vendido ele foi bastante raso. Podíamos ver mais coisas, especialmente depois de saber das fotos no final do livro, fiquei me perguntando pq a autora não colocou aquelas partes na história. Porém gostei bastante!

Fabi | @ps.leitura 03/09/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
As Agentes Secretas de Paris, publicado pela Editora HarperCollins, vai contar a história de três mulheres incríveis durante o período da Segunda Guerra Mundial.

1946, Manhattan.
Um ano após a Segunda Guerra Mundial, Grace Healey encontra uma mala debaixo de um banco da Grand Central Station, em Nova York. Completamente curiosa em saber o que havia ali, ela descobre uma dúzia de fotografias de mulheres com seus nomes escritos no verso.

Com a vontade de descobrir a verdadeira história por traz daquelas fotos, Grace descobre que a mala pertence a Eleanor Trigg, líder de uma rede de agentes secretas inglesas durante a Guerra. Doze dessas mulheres foram enviadas para a França como mensageiras e operadoras de rádio para ajudar a resistência.

Mas o que será que teria acontecido com essas mulheres durante a Guerra? Qual a verdadeira história? Determinada em descobrir mais, Grace irá fazer o possível para desvendar todo esse mistério.

Uma história sobre coragem.
Quando comecei a leitura de As Agentes Secretas de Paris, não esperava que o livro fosse me surpreender tanto! É uma história onde conhecemos a força de três mulheres incríveis e a coragem para enfrentar todo aquele caos da Segunda Guerra Mundial.

Confesso que eu nunca havia lido nada assim, com mulheres sendo agentes durante a Guerra. Isso foi um ponto que me despertou muito interesse e me instigou a me aventurar nessa narrativa.

A história é narrada no ponto de vista de Eleanor e Marie, durante os anos de 1943 a 1945, e o período pós Guerra, 1946, contado pela visão de Grace. Eu não conseguia imaginar como a história dessas mulheres iriam se conectar após um ano, mas a autora Pam Jenoff soube como cruzar cada acontecimento, deixando a história bem instigante e envolvente.

As três personagens são incríveis! Com cada capítulo contado por um ponto de vista, consegui entender todos os seus dilemas, medos e anseios. Mas, apesar disso, conhecemos suas diferenças, mas também seus pontos em comum: a força, a determinação e a disposição para enfrentar tudo. É um livro que me surpreendeu por mostrar um lado diferente da Guerra; um lado quase nunca contado, mesmo através da ficção.

Livros com essa narrativa me deixando sempre reflexiva, pois me faz pensar se tudo isso, talvez, não tenha acontecido durante a Guerra ou até mesmo pior. São histórias nunca contadas e que nunca saberemos.

A forma como a autora conduziu a narrativa, desvendando os segredos do passado, me deixou totalmente envolvida com a história e desejando saber como tudo iria acabar. Apesar de esperar um desfecho diferente para o final, acredito que tudo seguiu da forma como deveria.

As Agentes Secretas de Paris é um livro que, apesar de uma temática mais intensa, apresenta uma narrativa leve e delicada, nos fazendo enxergar, mesmo através da ficção, um outro lado da história durante a Guerra. É aquele livro onde conhecemos sobre coragem, amizade e até mesmo sororidade.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/08/resenha-as-agentes-secretas-de-paris.html
@bibliotecadanat 29/09/2020minha estante
Comprei ontem!

@mlorranereis 07/07/2020

Uma boa história para iniciar ficção histórica
*** versão com muitos erros de gramática. palavras escritas incorretamente (faltando letras) e indicação de ação de personagem errada (um elemento que foi marie quem executou falando na narrativa que foi outra pessoa).

Gosto muito de ficção histórica e fiquei bastante animada para iniciar essa leitura quando o livro chegou.
Gostei muito da escrita da autora e como ela explica alguns elementos históricos de forma fluida durante a leitura.
Acredito que seja uma obra muito boa para começar a ler ficção histórica (leio muito Ken Follet) e pescar alguns elementos que fizeram diferença em marcos do passado.
A autora mostra o ponto de vista de três personagens diferentes e eu gosto muito quando isso acontece, podendo nos dar uma visão melhor do porque alguns personagens tomam certas atitudes que pode nos incomodar.
Existe um romance que não me convenceu e me passou zero credibilidade; foi algo que tirou o foco de uma das personagens bem no estilo "vida ou morte" e eu realmente odeio quando trazem isso (algo recorrente) porque não consigo acreditar que esse tipo de coisa aconteça na realidade apesar do livro ser de ficção.
Acho que já está na hora de tentarem parar de "salvar a mocinha" em situações impossíveis e mostrar que a vida, inclusive na ficção, é feita de perdas e ganhos.
larissa_emy 01/09/2020minha estante
Também reparei nesses erros dos nomes dos personagens, e não foi só uma vez.
No mais, adorei o livro.

nifontana13 02/06/2024

A história criada é legalzinha, mas há tantos erros na edição, e talvez na tradução, que fiquei de saco cheio com a leitura.

Marília 24/06/2020

Que livro é esse?
Muito bom. Conta uma história de superação, honra e coragem.

Claudia.Dutra 05/07/2020

Gostei muito do livro, super recomendo. Precisamos conhecer o papel que muitas mulheres tiveram na guerra.