A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

GiS2_yllatan 27/03/2024

Que livro incrível ?
Foi maravilhoso demais ler essa obra de julio verne
Me apaixonei pela história assim como pelos personagens
O final foi bem surpreendente e acredito que isso tornou para mim uma experiência mais que incrível
Foi bastante divertido a viagem e as aventuras que sr fogg se meteu
Indico muito a leitura

Leticiacso 26/03/2024

Sr. Fogg
Gostei muito da edição que li (não foi essa), porém achei muito interessante manter a tradição de algumas palavras em inglês e também pelas variadas palavras que conheci e acabei adquirindo no dia a dia. Gostei muito da história e admiro a paciência do Fogg pq se fosse eu já teria sentado e chorado muitas vezes e desistido logo na primeira complicação. Passapourt tadinho só faz merda sem querer kkk e o Fix é um c*zão. Gostei muito também que aprendi um pouco sobre a cultura indiana e mórmons, várias curiosidades sobre diversas coisas. Bom, é isso. Vale a pena ler

Maria.Batagin 23/03/2024

Fim
O que falar do meu clássico preferido.
A história é envolvente e essa edição de 1982 está muito boa.

Tahira-can 22/03/2024

Me diverti muito
Sempre quis ler esse livro, mas não tinha a mínima ideia de como era. É o primeiro que leio de Julio Verne e é maravilhoso!!! Amo geografia, amo aventura, amo viajar e achei o máximo as personalidades dos personagens. O final é incrivelmente inesperado (mas deveria ser matematicamente esperado ?)

AlessandroNunes 20/03/2024

Um clássico
? Uma aventura clássica da literatura mundial que apresenta a incrível jornada do excêntrico lorde inglês Phileas Fogg e do seu fiel escudeiro, o criado Jean Passepartout pelo globo em prazo desafiador de 80 dias.
?Júlio Verne foi um visionário escritor francês, sendo considerado o "pai da ficção científica". Suas obras anteciparam, com notável precisão, diversos avanços tecnológicos e científicos. Nascido em 8 de fevereiro de 1828 e falecido em 24 de março de 1905, é um dos autores mais traduzidos do mundo.
??Uma característica muito interessante da obra é a capacidade do autor em colocar a narrativa sob um enfoque constante de movimento, reviravoltas e desfechos impressionantes, fazendo com que a leitura seja muito dinâmica, agradável e empolgante. O leitor consegue ser transportado às cenas, visualizando-as de uma maneira bastante clara, tendo em vista um detalhamento primoroso das cenas.
??A linguagem utilizada pelo autor é direta, tornando a obra bastante acessível e de fácil entendimento.
??Outro ponto a ser destacado é a detalhada descrição realizada, ao longo da narrativa, das diferentes culturas e locais visitados pelos personagens, proporcionando ao leitor vários conhecimentos culturais interessantes.
??A obra além de contar uma bela e emocionante história de uma viagem ao redor do mundo em 80 dias, transmite vários valores importantes para as pessoas, como: força de vontade, foco no objetivo proposto, humanidade durante a jornada, paciência, resiliência, controle emocional, determinação, coragem no enfrentamento dos obstáculos, fé na missão e lealdads com pessoas, entre outros.
??Um livro que possui todos os elementos de um clássico literário e que continua a encantar e povoar o imaginário dos leitores, proporcionando uma viagem atemporal por meio do espírito aventureiro humsno e da imaginação!
?? Leitura muito recomendada!

rafabandeira 19/03/2024

Ah, como eu amo Julio Verne!
Nunca decepciona, e nesse livro não foi diferente!
Phileas Fogg faz uma aposta com seus amigos, de que é possível das a volta ao mundo em 80 dias. E assim, parte com Passpartout, seu criado.
Tudo que poderia dar errado na viagem, dá! Inclusive, eu teria me desesperado no primeiro atraso, mas o fleumático Mr. Fogg não se abala com nada!
Uma jornada incrível, com um bônus de valor inestimável!

Mari Marinho 18/03/2024

Tirei do meu diário de leitura
Mari de 2010 disse:
"Conta a história de um homem que apostou 20 mil libras com seus amigos para dar a volta ao mundo em 80 dias. Ele sai viajando pelo mundo e se aventura em várias confusões."

Bônus - comentário da professora na época: "??"

Sério kkkkkkkkk nem a professora aguentou essa aqui

Cass 18/03/2024

O que trouxera daquela viagem?
Peguei o livro para ler sem grandes expectativas, mas aos poucos fui me envolvendo com os personagens e suas determinações. O final foi surpreendente e emocionante, de tirar o fôlego. Os livros de Jules Verne agora estão no topo da minha lista de futuras leituras.

"O que trouxera daquela viagem?
Nada, dirão vocês. Concordamos, nada, a não ser uma mulher encantadora, que ? por mais inverossímil que isso pareça ? fez dele o homem mais feliz do mundo!
Francamente, não daríamos a volta ao mundo por menos que isso?"

?????

Helô 12/03/2024

Leia se você não gosta de ler
Nessa saga das resenhas, me desafiei a fazer resenha de um dos livros que eu não gosto, e esse foi o escolhido. Esse foi o pior livro que já li na minha vida, e aqui está o motivo:
Os personagens são rasos, o mistério é sem graça, a história demora muito para se desenrolar e quase não tem desenvolvimento. Não me conectei com nenhum personagem e achei todos mal temperados e sem sal. Não indico pra ninguém.
Mary Ann 13/03/2024minha estante
Eu li outra versão que é escrito pelo Walcyr Carrasco, é a mesma história só que com uma linguagem mais fácil, eu gostei bastante

Amanda S 13/03/2024minha estante
Vixe, ainda não li... E agora q não devo ler tão cedo! Hahaha

NatAlia.Martins 17/03/2024minha estante
Ah.. eu li esse livro tão rápido de tanto que gostei! E já vou ler de novo. Enfim.. cada um com a sua opinião! Rsrs

gaby peixotozt 14/05/2024minha estante
O TÍTULO VEI KAKAKAKAKAKAKKAKAKA

Felipe1503 10/03/2024

Aventura? Aqui tem!
Quer aventura?
Emoção?
Então esse livro é uma boa pedida. Uma leitura que vai agradar muitas idades.

Kamila174 10/03/2024

? Resenha do Livro
? Título: [A volta ao mundo em 80 dias]
?? Autor: [Jules Verne]
? Páginas: [240 páginas]

? Em "A Volta ao Mundo em 80 Dias", Jules Verne nos presenteia com uma emocionante aventura que cativa desde a primeira página. Ambientado na Londres de 1872, o enigmático Phileas Fogg aceita o desafio de circunavegar o globo em um tempo recorde, lançando-se em uma jornada cheia de perigos e surpresas. Acompanhado por seu leal empregado, Jean Passepartout, eles atravessam continentes e enfrentam uma série de obstáculos, desde tempestades marítimas até sabotagens e ataques inesperados.

? Com uma narrativa envolvente e ritmo frenético, Verne nos leva a mergulhar em uma viagem épica, repleta de reviravoltas e momentos emocionantes. Cada página nos transporta para novos destinos exóticos e nos apresenta uma galeria de personagens inesquecíveis, como o astuto inspetor Fix e a encantadora Ms. Alda. Ao mesmo tempo, a obra nos convida a refletir sobre temas universais, como coragem, determinação e a busca pelo desconhecido.

Rafael.Syring 10/03/2024

Livro incrível
Gostei muito da dinâmica da história, a forma como é narrado e como nos envolve. Personagens caricatos, simples e bem envolventes. Gostei muito.

Murilo409 08/03/2024

Um clássico! Ótima leitura, bem fluida e agradável, ótimo livro para incentivar uma rotina de leitura entre crianças e adolescentes.

Isis Costa 07/03/2024

Mais um clássico que gostei
"A Volta ao Mundo em 80 Dias", clássico de Júlio Verne, nos leva em uma emocionante jornada junto ao meticuloso Phileas Fogg, um cavalheiro inglês que aposta a fortuna de que consegue dar a volta ao mundo em 80 dias. Acompanhado por seu leal e recém-contratado empregado, o francês Jean Passepartout, e uma modesta mala, Fogg deixa Londres numa corrida contra o tempo que o levará por continentes e culturas, desafiando as limitações da era vitoriana.

A narrativa, rica em detalhes e repleta de reviravoltas, me transportou através de destinos exóticos como Bombaim, Hong Kong e São Francisco, utilizando os mais diversos e, às vezes, improváveis meios de transporte. Enfrentando tempestades, perseguições policiais, e obstáculos naturais e humanos, Fogg e Passepartout exemplificam a determinação e a inventividade humana. Ao seu lado, personagens como o persistente inspetor Fix e a corajosa Sra. Alda, que se juntam à aventura, adicionam camadas de complexidade e humanidade à história.

Phileas Fogg emerge como um personagem profundamente cativante por sua rigidez e precisão, traços que inicialmente definem sua existência quase monástica. No entanto, é a metamorfose emocional de Fogg ao longo da narrativa que capturou verdadeiramente a minha imaginação. Através dos problemas de sua jornada, ele evolui de um homem que valoriza o rigor acima de tudo, para alguém que começa a apreciar e priorizar as sutilezas das relações humanas, a amizade e o amor, mesmo acima de suas próprias convicções e desafios.

Os personagens secundários servem de complemento a essa transformação, cada um revelando, através de momentos sutis, mas impactantes, a riqueza das interações humanas e o potencial para a mudança pessoal. Apesar de não serem explorados com a mesma profundidade que Fogg, sua presença pontual contribui significativamente para o desenvolvimento da trama e do protagonista.

Uma das coisas que gostei, foi a descrição dos exóticos e vibrantes. Verne conseguiu me transportar através de diferentes culturas e paisagens sem nunca se perder em descrições excessivas, mantendo um equilíbrio perfeito que nutre a imaginação sem sobrecarregá-la. Essa habilidade em pintar um quadro vívido do mundo serve como pano de fundo para a extraordinária jornada do protagonista, enriquecendo a aventura com um senso palpável de lugar e tempo.

A história vai além de uma aventura para se tornar uma reflexão sobre a capacidade humana para a mudança e a descoberta. É uma viagem que desafia as convenções, não apenas geograficamente, mas também nos reinos pessoal e emocional. Com sua narrativa habilidosa e sem rodeios, o autor oferece uma obra repleta de emoção, que é simultaneamente uma montanha-russa ao redor do mundo e um convite para explorar as inúmeras possibilidades que a vida oferece, seja em mudanças de mentalidade ou em aventuras.
Rayraleituras 10/03/2024minha estante
Fui só eu que li a edição da editora moderna com o balão na capa e fiquei esperando mencionar a viagem deles num balão? Kkkk

Priscila292 06/03/2024

Viagem ao passado
O livro conta a história de Phileas Fogg, cidadão da alta sociedade inglesa, que decide fazer uma posta com seus companheiros de clube quanto a possibilidade de dar a volta ao mundo em 80 dias. Ele foi acompanhado por seu secretário Paspartur ao longo da aventura, e ambos foram seguidos pelo inspetor Fix, que acreditava que Fogg seria um procurado ladrão de bancos. Ao longo de sua viagem, são descritas as paisagens percorridas, meios de transporte e até mesmo aspectos como mudança de horário devido ao fuso. Me transportei para as aulas de História e Geografia na época da escola! É um livro para viajar no tempo. Apesar de não ser meu tipo de leitura preferido, gostei bastante da riqueza de elementos.