O Reino Traiçoeiro

Resenhas - O Reino Traiçoeiro

1 | 2 | 3 | 4

Fabi129 21/04/2020

O MAIS FRACO DA SÉRIE
Misericórdia, pensa num livro tedioso! Por ser o último livro da série, tinha tudo para ser o melhor. Contudo, não foi assim. As coisas acontecem muito devagar, a história só foca em negociações e política. Apenas isso! 😪😪😪
Eu queria ação, queria momentos de tirar o fôlego, igual teve o 2° livro! Agora pega e fica só os demoranos, casmunis e kimisaros reunidos em uma sala conversando. Zzzzzzzzzz
E a melhor amiga da Sage, está mega hiper irritante neste livro. Muitas vezes ela nem parecia ser melhor amiga dela e sim uma baita invejosa. Pior que Sage aguentava tudo e dizia que ela estava certa, aceitava calada as acusações da cobra. Francamente, eu fiquei torcendo para que essa amizade tivesse um fim. 😝😝😝
Alex e Sage quase não tiveram momentos juntos. De novo meu povo. De novo! Muito triste pelos dois.
Enfim, foi uma leitura cansativa. Uma grande pena a série não ter terminado tão boa quanto começou. Ao menos essa é a minha opinião.
3 estrelas 😔
Gabi742 21/04/2020minha estante
Eu li o primeiro faz muito tempo e achei o final super ok, ai veio as continuações e agora depois dessa resenha nem sei se vale ler. Será que compensa? n quero estragar a boa sensação que foi o primeiro.

Fabi129 21/04/2020minha estante
Gabie, o segundo eu gostei pelas aventuras que teve. Já esse achei MT paradão.
Ñ sei se vc tb sentiria isso ?

KatrinA 24/05/2020minha estante
Eu já tinha achado o primeiro médio, li o segundo pq tinha um próximo mas se o último consegue ser pior nem vou perder meu tempo!!! Vou terminar a história mentalmente e escolher o final que eu quiser. Bom que não gasto...?

Bella 17/08/2020minha estante
To lendo o 3 livro é estou tendo essa sensação, ele tá parado e não é tudo que eu achei que fosse, eles não dão oportunidades pra Alex e sage, super chateada

Mabi 10/11/2020minha estante
Eu não acredito, o meu casal deveria ter um final digno, nem vou ler essa palhaçada

Raabe 28/04/2020

FIM DA HISTÓRIA
Esse terceiro livro da trilogia "O beijo traiçoeiro" foi voltada mas para diplomacia e relações de poder, deixando bem claro os interesses do reino de Demora para o futuro, porém essa narrativa pode se dizer cansa bastante, em um certo ponto do livro ficou extremamente cansativo, a falta de ação contribui tbm pra essa narrativa pesada.
Se tratando dos personagens fiquei muito decepcionada com as companheiras de Sage que na maioria das vezes só sabiam reclamar e piorar as situações colocando a culpa em Sage.
A trama me chamou atenção para saber quem seria o vilão principal da história e o desfecho foi surpreendente, amei essa parte e a relação que a autora criou depois de solucionar o problema.
Sage e Alex agora se tornaram um casal mais maduro e amei o final deles simplesmente os dois são muito fortes e sabem como resolver todo tipo de problema juntos.

Luiza 16/05/2020

Previsível e Desapontador
Pelo conjunto da obra essa Trilogia vale 3 estrela.
É aquela tipo de série que vale a pena ler todos os livros de uma vez.
Ela é BOA mas não é Maravilhosa.
Você não consegue parar de ler e não sabe o porque, já que enxergar todos os erros e falhas na narrativa.

Focou de mais nas negociações diplomáticas;
Narrativa lenta e cansativa;
Muitos Personagens novos pra gravar nome de todos.
TUDO óbvio e previsível.
Falta de climax e plot twist.

Cida Oliveira 19/05/2020

Uma trilhogia que amei ler.
O terceiro livro não tem tanta ação quanto o segundo, mas é uma boa leitura e vale apena para saber o desfecho de Sage e Alex, que tanto os leitores estavam esperando. Não tem como não se agitar com as ideias e mudanças de planos de Sage. Mulher maravilhosa!!! Vale muito a leitura!!!!

Edstressed 06/06/2020

Então. ....
Foi bom e tudo mais, mas para o final eu achei meio, como se faltasse alguma coisa.

Ps: tenho o epub quem quiser comenta

Dani 18/06/2020

Uma ótima trilogia
Como nos outros livros o início foi um pouco arrastado, novamente tive raiva com algumas atitudes da Sage, mas ela conseguiu superar e aprender a lição, o que fez muito bem a história.
Algo que me agradou bastante foi a falta de um triângulo amoroso, ver que mesmo se desentendendo, o amor entre Sage e Alex não se abalava foi maravilhoso. No início achei que me incomodaria com o fato da Sage ter 16 anos e Alex 21 no primeiro livro, porém, a forma como a autora desenvolveu o romance deles foi muito boa (e também por que eles só se casaram depois dela completar 19).
Quando terminei o segundo livro não imaginei que teria muita história ainda, pois parecia que estavam iniciando um período de paz, mas gostei bastante nos novos caminhos que foram explorados, mesmo tendo uma boa suspeita (melhor do que certeza, pois mantém o interesse na leitura) do que estava acontecendo antes da revelação.
Fiquei curiosa para saber mais detalhes sobre outros personagens, mas me dou por satisfeita com o fim da história.
Super indico!

Renata 26/06/2020

um digno encerramento de trilogia
ah, que sentimento agridoce ao terminar de ler esse livro. aquele misto de alegria pelo final cálido dessa aventura e de tristezinha por ter que me despedir desse universo encantador.

diferentemente do segundo livro que foi de prender o fôlego do início ao fim, esse livro teve um ritmo mais comedido, mas nem por isso ruim. se no livro anterior era eita atrás de eita, nesse aqui teve menos ação e mais cenas de diplomacia e tratados (afinal, sage foi nomeada embaixadora pelo próprio rei, e a história segue seus passos).

gostei que em o reino traiçoeiro as intrigas foram um pouco mais elaboradas do que nos livros anteriores; os traidores não foram tão previsíveis quanto nos outros livros. e gostei também que a autora desenvolveu um pouco mais os personagens secundários, dando uma atenção especial à clare e à princesa lani.

porém foi um pouco decepcionante não ver tanto a participação de sage com suas ideias mirabolantes pra salvar a todos nas situações de perigo, ou ter mais situações de perigo propriamente ditas.

mesmo assim foi gostosinho acompanhar o desfecho dessa saga. bem do tipo "... e viveram felizes para sempre".

My | @_pequenabibliotecaria 07/07/2020

Esperava mais
Após a última batalha que o reino de Demora enfrentou e com Sage como embaixadora, novas alianças serão formadas e eles precisarão enfrentar um traidor junto com várias situações de risco.

Confesso que estava com expectativas elevadas para esse livro já que tinha amado os outros dois. Cheguei a comprar logo após o lançamento para ler o mais rápido possível, mas a história não alcançou minhas expectativas.

Eu gostei dos livros e como eu amo os personagens, não consegui me manter alheia ao que estava acontecendo, porém achei o livro muito lento na leitura e alguns acontecimentos, previsíveis.

Para uma finalização, eu realmente acho que a autora poderia ter escrito algo mais arrebatador, mas eu sou suspeita para falar sobre, porque mesmo com as ressalvas, eu acabei gostando da leitura e sei que sentirei falta desses personagens.

Uma coisa que eu gostei muito e que sei que pode incomodar algumas pessoas, é que nesse livro tem um foco muito grande em política e por muito tempo, eles ficam no jogando uns com os outros nesse aspecto.

Falando dos personagens, percebi que como uma portadora da voz de Demora, Sage amadureceu muito, mas quando ela e Alex se juntam, eles esquecem de serem adultos e não conversam sobre as coisas antes de já terem feito (é bem aquele meme de como seria os livros de romance se os casais conversassem rs).

Senti falta de momentos em que Sage e Alex eram apenas um casal apaixonado e também achei a melhor amiga dela, INSUPORTAVEL. O rancor que ela sentia pelo acontecimento com seu amado estava sendo descontado todo ? de forma infantil- em Sage.

Eu realmente fico muito triste que a história não tenha terminado melhor do que começou no primeiro livro, mas ainda acho que super vale a pena dar uma chance para essa história. Como eu já havia mencionado nas outras resenhas, é um livro sem nada extraordinário, mas que é muito gostoso de ler.

Mariana_ 22/07/2020

O Último livro da trilogia O Beijo Traicoeiro
Foi um bom livro, apesar de tantos personagens novos e acontecimentos marcantes. Um erro de tradução/ digitação aqui e ali, mas nada prejudicial. Recomendo.

Morgana Oss Argenta 11/08/2020

Excelente leitura
Um fechamento digno de uma trilogia cheia de tramas politicas, romance, guerra. Ela foi construída de uma forma muito inteligente e precisa. Podemos ver os personagens amadurecerem e se tornarem adultos ao longo dos 3 livros e este, tendo o foco mais nos movimentos políticos e nas relações entre amigos, nos faz pensar e nos cativa de forma que poucos conseguem. Muitos o acharam o mais fraco, eu pelo contrário, acho que ele é o fechamento certo pra trilogia que possui personagens muito humanos, que erram e acertam como qualquer um de nós e a autora trabalhou o desenvolvimento deles muito bem. Vale a leitura de cada página. Recomendo altamente a trilogia.

Daniela 04/09/2020

Encerrando do mesmo jeito que começou ...
Eis aqui uma história que tinha um potencialzão mas que no final né. Deu no que deu. Não ne decepcionei porque já não esperava muito não. Chegamos ao fim da história de Sage e Alex. Não é que é ruim, só é fraco sabe. A série toda foi muito bem escrita, mas acho que o que deixou a desejar aqui foi mesmo a construção das personagens. Apesar de tudo tem 4 estrelas por ser uma leitura leve e gostosa.

Ana Clara 14/09/2020

Ameiii, foi um ótimo desfecho da triologia, Sage e Alex enfrentam novos desafios juntos, além do dilema do seu casamento. Fiquei muito curiosa sobre a Claire e o princípe, para saber se vai rolar e queria mais detalhes sobre eles.

PaTy_LiKa @patylika.libros 27/09/2020

De tirar o fôlego
Meu Deus!!! Q livro foi esse???
Desde o início me prendeu de uma forma inimaginável.
Sage, depois de ter sofrido altas queimaduras no final do último livro, se recuperou bem e foi nomeada embaixadora de Demora. Como sempre, não se acha competente para tal, mas exerce o cargo de forma muito competente.
No início quis bater no Alex por ele ter sempre que se provar, mas até entendi um pouco o lado dele.
Aparecem vários personagens novos e
a trama foi muito bem construída, e apesar de em determinados momentos desconfiar de várias pessoas, nao imaginava o q ia acontentecer.
Clare me irritou em alguns momentos, mas tbm acabei entendendo q ela estava insegura e isso só mostrou como os personagens parecem reais, não sendo perfeitos 100% do tempo e mostrando defeitos e atitudes normais em determinadas situações.
Amei o livro demais!!! ?

Gisela.Bortoloso 19/10/2020

O Reino Traiçoeiro, Vol. 03 [Erin Beaty]
O Reino Traiçoeiro é o terceiro e último volume da trilogia O Beijo Traiçoeiro de Erin Beaty, que em todos os livros me surpreendeu com sua trama inteligente, bem arquitetada e romântica. Classifico esta trilogia com cinco estrelas, ou seja, imperdível. Fico feliz em ter tido a oportunidade de ler e resenhar os livros.
Mesmo sendo a resenha do terceiro livro da série, não contém spoiler.

A história se passa no reino de Demora, onde os casamentos da elite são realizados por "casamenteiras" que escolhem quem são os melhores pares para se unirem. Sage Fowler acaba virando aprendiz de uma casamenteira, pois é altamente perspicaz e observadora, características importantes para este cargo. Mas sua vida na profissão é curta, pois logo na sua primeira viagem envolve-se num caso de traição contra Demora e acaba ajudando a evitar uma guerra com o reino vizinho, Kimisara.

Ela ganha um cargo no próprio palácio do rei, como professora de suas filhas e também fica noiva, mas infelizmente seu noivo só pode se casar aos 24 anos, devido a uma cláusula do exército do rei, ao qual ele é integrante. Agora enfim, só falta um ano para que esse dia chegue.

Mesmo separados pelas constantes missões do noivo no exército, acabam se encontrando em uma outra aventura, novamente contra o inimigo Kimisaro. Sage foi convidada pelo rei a representar Demora, juntamente com o príncipe herdeiro, nas negociações com Kimisara para pôr um fim no conflito entre os dois reinos, e se as negociações forem bem-sucedidas, pode ser o primeiro passo rumo a uma paz duradouro, ou seja, uma baita responsabilidade para uma menina de 19 anos, mas ela já provou sua capacidade em outras situações. Só que desta vez, seu noivo, como líder dos Norsari, o exército de elite do rei, tem a missão de protege-la.

Sage ainda não acredita na sua capacidade para uma missão tão importante, e mesmo cercada de suas duas melhores amigas para ajudá-la, comete alguns enganos que as magoam, deixando o relacionamento entre elas estremecido, principalmente com a melhor amiga, Clare. Além disso, um mal-entendido também abala seu relacionamento com o noivo.

“Ele a beijou uma última vez, colocando todas as palavras que não conseguia exprimir no beijo, mas o muro estava erguido. E não seria derrubado.”

Resolver todos os seus problemas particulares, salvar o reino contra uma guerra com Kimisara, e ainda descobrir quem deseja sabotar sua missão e matá-la é tudo que nossa heroína precisa fazer. Fácil, né?

Sendo o último volume da trilogia, todos os personagens são bem trabalhados e a autora deu um final condizente, e muito romântico para cada um deles. Sage se reencontrou com seu passado, e estando mais amadurecida, reconheceu alguns erros e a importância do trabalho das casamenteiras.

Neste livro Erin Beaty não só ressaltou a capacidade de Sage, toda a trama é movida principalmente por personagens femininos, que mesmo num reino onde sua única função seria fazer um bom casamento, mostram que são tão capazes e necessárias quanto os homens.

Divirtam-se com a leitura.

site: http://www.lerparadivertir.com/2020/10/o-reino-traicoeiro-vol-03-serie-o-beijo.html

Vanessa 27/10/2020

Pode não parecer, mas Vale a Pena Sim
Como terceiro livro da Série 'O Beijo Traiçoeiro', temos o encerramento das aventuras de Sage Fowler. Sinceramente fiquei receosa de o terceiro livro não ser bom, ou não gostar do encerramento da série, mas não foi isso que aconteceu. Apesar da história se basear mais em negociações e diplomacia (diferente dos primeiros livros) e a leitura se desenrolar de vagar, e a narrativa um pouco lenta, aos poucos vemos o desenrolar da história, com alternâncias entre negociações e ação, e chega um ponto na historia que se desenrola de um jeito que você não para mais de ler.
Temos a mesma temática dos outros livros, problemas de estado, guerras por vir e traições (ou seja, aquele sentimento onde você desconfia de todo mundo continua, ao ponto de você não saber quem é amigo e quem é inimigo), o amadurecimento da Sage e Alex (o que inclui o desenrolar do romance deles), temos o desenvolvimento de alguns personagens secundários (dos quais alguns nos apegamos e outros nos irritamos), temos vários momentos relembrando fatos que aconteceram no primeiro e segundo livro, incluindo a volta de alguns personagens.
Se a pergunta é: vale a pena ler?
A resposta é: Sim, a conclusão da historia, na minha opinião, foi muito boa.
Dica: não se deixe levar pela narrativa inicial, dê uma chance para o livro, no final você não vai se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4