O Segredo de Carroway

O Segredo de Carroway Suzanne Enoch

Resenhas - Como Salvar Um Herói

Monica.Siervi 31/07/2022

Apaixonada por esse livro
Eu tô rendida pela escrita dessa autora esse foi o último da trilogia. Eu gostei demais dos três livros, mas esse último me fez ter emoções variadas por ter tido tanto a participação dos personagens dos livros anteriores, pela parceria dos irmãos e pela amizade das mocinhas. O livro fala sobre amizade, sobre amores inesperados, por sair da sua zona de conforto.... sei que é o clichê dos livros de romance, mas essa trilogia vale muito a pena ainda mais por esse último livro. O único defeito é a autora não escrever o epílogo.

Robert desde o primeiro livro já ganhou meu coração mesmo pelo seu jeito quieto e isolado, a Luci é uma boa amiga assim como todas as outras o que faz a trilogia ser tão gostosa de ser lida por completo.

Uma das minhas autoras preferidas de época.

Jeh 21/07/2022

Como Salvar um Herói
Eu juro que esperava mais desse livro. Ele é bem escrito, tem um desenvolvimento bem bom dos personagens, mas senti que faltou algo. Eu senti muito a falta de mais encontros entre o Robert e a Lucinda. Tinha horas que a leitura ficava cansativa quando ia demais pra outros núcleos. Mas gostei.
Esse é o tipo de livro onde o mocinho já tá no "lovers" a muito tempo. E ele é um fofo. Cadelinha real. E a Lucinda é uma personagem bem forte e determinada. Gostei da história do Robert e de toda superação dele também, foi bem lento e gradativo, e bem pé no chão. Uma coisa que me incomodou também é que no final tudo vai se resolvendo tão rápido, e faltando 5 páginas tudo se concluiu. Enfim, não gosto disso.
De todos os livros, o da Georgiana e do Dare foi o que mais gostei.

Gabriela2474 16/07/2022

Eu achei que não ia ter um personagem que eu gostasse mais que o Santo, mas já nas primeiras páginas, quando podemos entender melhor o Robert, ele assumiu o lugar de mocinho favorito.
Monica.Siervi 31/07/2022minha estante
Eu fiquei assim também desde o primeiro livro... os mocinhos dessa autora são ótimos

Vitoria_Vick 04/07/2022

Entregou tudo!
Nem estou acreditando que finalizei mais uma série de época, essa foi simplesmente maravilhosa, virou uma das minhas favoritas. Amei a escrita da Suzanne Enoch, sempre vou panfleta isso, magnífica.
Comecei essa série por causa desse volume, estava ansiosa para conhece o Bit, adoro mocinhos traumatizados, com cicatrizes, um passado no exército, tudo de bom, prato de gatilho cheio kkkkk e o Robert tem tudo isso e mais um pouco kkk coitado. Aqui temos a Lucinda, a protagonista da série mais sensata, ela sempre aparecia nos outros volumes ajudando as amigas, nesse conhecemos ela mais a fundo, ouso dizer q foi a única q usou a lista da forma errada, pq ela trapaceou, Georgie e a Eve seguiram as listas para tenta fazer um libertino vira uma boa pessoa, que era o propósito da lista, a consequência foi q elas casaram com seus "alunos" já a Luce queria um marido e usou a lista como desculpa, mas eu gosto dela, incrível q pareça, ela é a mais pacífica das protagonistas, fora que ela ajudava tanto o Robert, e ele é meu ponto fraco do livro kkkkk Já o nosso protagonista, como disse ali encima foi maravilhoso, achei interessante mostrar sobre os ataques de pânicos q ele tinha, foi bem real de se ver, eu ficava com coração na mão vendo ele passar por aquilo sozinho, achei q a Suzanne Enoch iria aprofunda mais sobre o assunto, mas depois parei e percebi q não tinha como, pq se não ele seria considerado louco, por causa da época q se passava o livro, então ela usou aquela desculpa clichê, que "o amor cura tudo". E o amor da Lucinda realmente curou ele, foi bem bonito. Amei de vdd esse livro e essa série, só faltou os epílogos, que ódio, vc me paga Suzanne Enoch, mas foi PERFEITO, super indico!!!
Ana 04/07/2022minha estante
eu amo elessssss

Vitoria_Vick 05/07/2022minha estante
Meus favoritos aí!!!

Silvana 19/06/2022

Cansadas de serem vistas pelos cavalheiros apenas como um meio para um fim, uma forma de conseguir dinheiro rápido e fácil, as amigas Georgiana Halley, Lucinda Barrett e Evelyn Ruddick decidem escrever algumas regras que todos homens deveriam seguir. Afinal o coração delas, e não seus dotes, é que deveria ser o pote de mel no final do arco-íris. Georgie foi a primeira a colocar as regras que elas chamam de Lições de Amor, por Três Distintas Damas em prática, e o aluno escolhido foi o visconde de Dare com quem ela já tinha um passado traumático. Depois foi a vez de Evie colocar um coração no peito do marquês de St. Aubyn e por coincidência as duas estão casadas com seu "alunos" e muito felizes.

E essa é exatamente a esperança de Lucinda, encontrar um bom marido através de suas lições, diferente das amigas que só queriam ensinar dois grande canalhas a serem um pouco melhores. Mas se deu certo para elas, porque com ela seria diferente? E pensando em um eventual casamento, seu aluno tem que ser alguém que teria a aprovação do seu pai, o General Augustus Barret, já que os dois são muito próximos. Por isso seu escolhido é Lorde Geoffrey Newcombe, um herói de guerra. Mas tem uma pessoa que não concorda com isso: Robert Carroway, o irmão do meio de Dare. Faz três anos que Robert voltou da guerra e desde então não fala muito com ninguém, mas observa tudo a seu redor, então nem é uma surpresa que ele saiba do plano das amigas.

Robert não consegue se livrar de tudo o que passou na guerra, as lembranças são vívidas demais, mas sempre que está perto de Lucinda, elas parecem dar uma trégua. Por isso ele tem um plano arriscado, ficar perto dela até que ele finalmente consiga voltar a conviver na sociedade e deixe de ser uma preocupação para sua família. Então Robert se oferece para ajudar Lucinda com suas lições, mesmo tendo certeza que Geoffrey não é o homem certo para ela. E em troca Lucinda vai ajudar Robert a cultivar um jardim de rosas. O problema é que com essa aproximação, Robert vai começar a desejar ser ele o homem a receber as lições de Lucinda, e ela vai desejar o mesmo. Mas o passado que Robert escondeu tão bem ameaça vir à tona e acabar com uma esperança de um futuro feliz.

Eu comecei a ler essa trilogia sem esperar muito, afinal não conhecia a escrita da autora quando li o primeiro livro em 2018. E agora com a trilogia toda lida, ela acabou por se revelar umas das melhores histórias de romance de época que eu já li. O primeiro ainda é meu favorito dos três, mas os outros dois são maravilhosos também. Esse terceiro até que quase se igualou ao primeiro na minha preferência, mas o tom do livro fez com que o primeiro fosse meu favorito. E o segundo e o terceiro tem o mesmo pequeno defeito de ter o final um pouco corrido. Mas mesmo assim ainda merecem nota máxima porque as histórias são maravilhosas e apaixonantes.

Enquanto nos dois primeiros livros da série a autora puxou mais para a comédia romântica, nesse terceiro ela foi para o lado do drama. E também colocou um pé lá na ação e no suspense. E foi por isso que escolhi o primeiro como favorito. Porque se tiver que escolher entre rir ou chorar, vou preferir rir sempre hehe. E a trilogia apesar de girar em torno das três amigas ensinando lições para alguns canalhas, à série bem que poderia ser dos irmãos Carroway. Porque essa família é maravilhosa e eu leria um livro de cada irmão. Já temos um livro do Tristan e do Robert nessa trilogia e tem um livro do Bradshaw em uma outra trilogia da autora ainda não publicada por aqui. Mas não encontrei livros do Andrew e do Edward. Quem sabe ela ainda escreva.

Como disse, nesse livro temos um lado mais dramático por conta do passado de Robert. Conhecemos ele no primeiro livro da trilogia e já de cara vemos o quanto ele está fragilizado pelo que passou na guerra. Ele não interage com ninguém e já no primeiro livro vemos um vislumbre do que ele passou, mas a coisa era bem pior do que a gente imaginava. E Lucinda foi a pessoa perfeita para ajudar Robert a se abrir. Sei que ele precisava de ajuda especializada e ele teria isso se a história fosse atual, mas nas circunstancias Lucinda foi a pessoa ideal para fazer com que Robert voltasse a vida. Lucinda, das três amigas, foi a minha favorita. E a relação dela com seu pai foi uma das coisas mais lindas que li ultimamente.

E uma coisa que achei muito legal foi que o amor entre eles aconteceu, mas antes eles se tornaram amigos e deu para ver bem que não foi porque ele se apaixonou, que ele conseguiu se curar, o amor dela fez parte do processo, assim como o apoio de sua família, principalmente de Edward, e também a vontade de Robert de mudar aquela situação. As cenas entre eles são de derreter o coração. Se tem uma coisa que a Suzanne fez muito bem nessa trilogia, foi escrever cenas de fazer a gente suspirar e torcer pelo casal, mesmo já sabendo que ele iam ficar juntos no final hehe. Mas enfim, se você gosta de romances de época e ainda não leu essa trilogia, coloque na sua lista de desejados porque ela é maravilhosa. Mas se puder leia antes a trilogia Receba Esta Aliança que a editora está publicando atualmente, porque tem personagens da trilogia REA que aparecem nessa.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2022/04/resenha-como-salvar-um-heroi-suzanne.html

Cecidomiídeo 16/06/2022

Gostei da trama que vira uma aventura e o mocinho tem uma história muito validada pela autora. O romance mesmo deixou a desejar.. o sentimento dos personagens só aparecem no último minuto. Robert podia ter ganho um epílogo depois de tanta luta pela vida.?

Bloom Serpent 11/06/2022

Mocinho que eu amo
Se você gosta de mocinhos com o passado traumático provavelmente essa é uma boa história. E é uma história melhor ainda se você gosta desse contexto no romance de época.

Sassenach 02/06/2022

"- Você me trouxe de volta à vida."
"Um dia antes, não teria conseguido se imaginar comparecendo voluntariamente a uma perda de tempo sem sentido e lotada de pessoas como aquela. Tinha sido difícil, muito difícil, mas conseguira. E sabia o por quê.
Ele não estava pensando nas paredes fechadas, na multidão, no calor ou no falatório fútil. Estava pensando na Srta. Barret. E, no momento, pensava nela de novo. Ele a observava detrás dos portões de seu inferno particular por três anos, mas agora tinham conversado. Lucinda não tinha percebido, é claro, mas o puxara um pouquinho na direção da luz. E agora tudo parecia... diferente.
Pela primeira vez em três anos, Robert dormiu pensando em calma, serenidade e um sorriso discreto, em vez de horrores, morte e se acordaria para ver a luz do dia.

[...]

O sorriso de Robert cresceu.
- O que foi? - perguntou ela, sorrindo de volta.
- Meu joelho não dói. Você opera milagres.
- Eu o lembrarei disso quando o fizer dançar no nosso casamento.
Ele riu. Era a primeira vez que Lucinda o ouvia rindo. Aquele era, definitivamente, um som com o qual poderia se acostumar. Robert tinha dito que não poderia ser como outros homens, mas ela não considerava isso um detrimento. Ele teria seus momentos ruins, memórias sombrias, ela sabia. Mas poderiam enfrentar isso juntos. Ela queria ajudá-lo e queria estar ao seu lado quando ele por fim conseguisse emergir plenamente da escuridão."

ykwonm 24/05/2022

ROBERTO, CASA COMIGO PFVR
não sei se já comentei mas eu fiquei OBCECADA quando começei a ler a esses livros. era no mínimo, uns dois dias pra acabar. ??
e eu senti que com esse eu demorei um pouquinho mais pra me envolver, diferente dos outros. talvez o começo não me envolveu tanto.

mas dps de uma página é só ladeira a baixo. eu já tava praticamente berrando:
O ROBERT É SIMPLESMENTE OERFEITO CARA, esse homem não tem defeitos!!! agr as exigências da lucinda pra alegrar o pai e escolher o marido perfeito e sem sal me deixaram irritada.

mulher tu tem esse macho na tua frente, será possível eu ter que entrar nesse livro e dar na tua cara?¿

mas agr escolher qual foi o meu favorito entre todos os três.... KSKSKKSJSDLDNDKDJ sem condições fml, mas confesso q gostei mt da trilogia. suzanne tem a habilidade de escrever macho bom hein, pqp

Yasmin1290 20/05/2022

Quando Lucinda vê que os alunos de suas duas amigas, se tornaram seus maridos, ela procura por alguém que possa aprender suas lições, mas que também se case com ela no final.
Mas o seu aluno, no final das contas, não foi aquele que ela escolheu. Na verdade foi o herói de guerra, o de verdade, que a escolheu.

Khaiane 15/05/2022

Da trilogia como salvar é o melhor livro dos 3.
A trama que envolve Robert e a Lucinda é muito bem construída, amarrando a história dos outros personagens dos livros anteriores muito bem.
Adorei esse livro.