O ladrão de cadáveres

O ladrão de cadáveres Robert Louis Stevenson

Resenhas - O Ladrão de Cadáveres

Jeff80 01/08/2022

Fantástico
Foi uma das minhas primeiras compras num sebo. E minha primeira leitura de horror e suspense. Li na adolescência, mas reler esses contos agora me trás sensações de nostalgia e novidade ao mesmo tempo. Stevenson é um artista nas descrições e sabe bem como fazer o leitor esquecer de respirar, mesmo sendo um horror que hoje não é tão pesado, mas é muito bem construído.

Myke 01/12/2021

Aos clássicos.
Estou buscando ler alguns clássicos que ainda não havia lido, e este autor, apesar de muito referenciado em outras obras eu não tinha lido nada dele.
Uma leitura rápida com um final bem interessante.
Em pesquisas fui surpreendido em descobrir que possivelmente foi baseado em fatos reais.

Peter L. Price 28/03/2019

A prosa do mestre escocês.
Três contos; três jeitos de chocar o leitor. "O ladrão de cadáveres" e "Janet a aleijada" exibem todo o poder de Robert Louis Stevenson. "Os homens alegres" está num nível um pouco abaixo, porém é leitura atraente.

Na Literatura Selvagem 09/07/2016

O ladrão de cadáveres, de Robert Louis Stevenson [#MLI2016]
Eis que trago a primeira resenha do primeiro livro lido na #MLI2016. Trata-se do livro de contos O ladrão de cadáveres, de Robert Louis Stevenson, publicado pela Clássicos Econômicos Newton. O primeiro conto - que dá nome ao livro - nos conta a história de Fettes, um bêbado que está sempre na companhia de alguns amigos na taberna de George. Ele possui alguns conhecimentos médicos, e volta e meia atende algum caso em Debenham.

Certa vez, chega na taberna um médico que veio de Londres, chamado Wolfe McFarlane, e logo descobrimos que ele é um velho conhecido de Fettes, e compartilham de um passado sinistro envolvendo dissecação de corpos... Ambos eram alunos e assistentes do Professor K., e Fettes descobre que os corpos comprados pelo professor eram de pessoas assassinadas, e seu amigo sabia desse detalhe, sendo conivente com os crimes...

Há quem diga que esse conto foi baseado numa história real, envolvendo um anatomista chamado Robert Knox, que conseguia cadáveres com dois imigrantes, William Hare e William Burke. Esse caso data do ano de 1828.

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/07/o-ladrao-de-cadaveres-de-robert-louis.html

Jose Adriano 29/10/2012

Bons contos
UM livro muito interessante,principalmente no conto Janet a Aleijada, pois Stevenson descreve fielmente como a sociedade européia do séc XVI tratava às mulheres suspeitas de bruxaria,No livro todo que momentos que Stevenson parece mais o Mestre do Terror Alan Poe escrevendo recomendo.

Claire Scorzi 20/02/2009

O livro contém três novelas: O Ladrão de Cadáveres (melhor traduzido se fosse "Ladrões"); Janet, a Aleijada; Os Alegres Homens. Embora longe da perfeição de "O Médico e o Monstro" e "A Ilha do Tesouro", são exemplares para demonstrar a arte de Stevenson, um estupendo narrador de histórias. Suas descrições de paisagens e fenômenos da natureza criam cada atmosfera pretendida (terror, suspense, etc.). A obra "Janet" tem momentos apavorantes.
Jose Adriano 29/10/2012minha estante