Psicologia para Leigos

Psicologia para Leigos Adam Cash

Resenhas - Psicologia para Leigos

Jóckisan 03/01/2022

O livro tem uma linguagem simples e uso de bom humor, mas ele é longo e um pouco cansativo. Mas talvez seja uma questão de eu não ter me identificado com as teorias da Psicologia. Li ele depois de "O Livro da Psicologia" e achei-o inferior. "O Livro da Psicologia" é mais objetivo, tem mais cores e figuras, o que lhe deixa com menos cara de apostila do que este livro.

Daniel Sampaio 25/04/2016

Uma formidável jornada pela Psicologia !
A obra é muito didática e abrangente, cobrindo desde aspectos mais filosóficos e existenciais - que formam os pilares da psicologia - até princípios e técnicas práticas de como administrar de forma saudável a nossa psique. Recomendo.

Max 20/07/2013

Chamadinha da psicologia
A impressão que tive desse livro é essa, ele parece uma grande "chamadinha" sobre a psicologia. Muitos capítulos, cada um abordando bem rapidamente uma especialidade diferente da psicologia. Não achei a leitura tão instrutiva quanto eu supunha, mas não deixa de ser uma boa leitura sim, agora sei um pouco mais sobre como funciona a psicologia formal e suas inúmeras especialidades. Vale também chamar a atenção para o humor autodepreciativo muito característico do autor rss, ele conseguiu colocar um toque pessoal no texto inteiro... foi como ter o autor conversando comigo, e isso é sempre agradável num livro.