No Tempo dos Cavaleiros da Távola Redonda

No Tempo dos Cavaleiros da Távola Redonda Michel Pastoureau

Resenhas - No Tempo dos Cavaleiros da Távola Redonda

Dilson Vargas Peixoto 19/08/2023

Para conhecer a Idade Média
O livro é ótimo, principalmente por "traduzir" as pesquisas de História Medieval a uma linguagem mais popular. Aspectos são explicitados, "mitos" são desmontados e o cotidiano do medievo francês e inglês exposto. Certamente é uma leitura obrigatória para quem gosta dessa parte da história europeia e não quer basear seu conhecimento nas fantasias dos filmes. Ademais, o uso da literatura cavaleiresca é bastante pertinente para exemplificar e analisar as temáticas abordadas na obra.

Maria290 27/03/2023

We're the knights of the round table!
Essa leitura foi muito importante pra mim porque foi a primeira vez que li realmente um livro mais acadêmico sobre história Medieval por conta própria e não por conta da faculdade e eu ameeeei, realmente, Idade Média é a minha paixão...

Achei o livro bem informativo e bem interessante também. Apesar de ser mais acadêmico, a linguagem é fácil e gostosa de ler. Gostei muito dos temas abordados também!

Achei que os excertos do final ilustram bem o que o autor explicou nos capítulos anteriores. Achei, apenas, que faltaram mais imagens. Teria sido interessante ver com maior clareza o que foi explicado (por isso que usei muito o Google hehehe)

Enfim, lembrei muito de Monty Python também ??

Gostei muito e recomendo a todos que gostam de Idade Média e queiram saber um pouco mais sobre a cultura europeia da época!!