Correr ou morrer

Correr ou morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

A louca do livro 14/05/2024

Eu procrastinei uma vida inteira pra ler ele, foi uma leitura bem fluida mesmo, a história também é bem boa porém eu não me apaixonei muito pelo personagens e o que eu gostava morreu, então estou bem desgostosa pra continuar mas vou seguir firme

Gabriel1994 11/05/2024

Maze Runner: Correr ou Morrer
"Maze Runner: Correr ou Morrer" é uma obra que cativa os leitores desde as primeiras páginas, proporcionando uma experiência emocionante e envolvente do início ao fim. A trama habilmente construída, aliada a uma escrita leve e fluída, faz com que seja difícil largar o livro até chegar à última página.

Os elementos narrativos se encaixam de forma coesa, criando um universo distópico intrigante que prende a atenção do leitor desde o primeiro momento. Enquanto os personagens são apresentados e desenvolvidos ao longo da história, o leitor é levado a questionar e a se envolver emocionalmente com suas jornadas e dilemas.

Para aqueles que estão familiarizados com os filmes baseados no livro, é interessante observar as diferenças entre as duas mídias. Essas adaptações podem surpreender e até mesmo desafiar as expectativas dos leitores, adicionando uma camada extra de interesse à experiência de leitura.

Apesar de algumas situações que podem parecer um tanto distantes da realidade, a habilidade do autor em criar um mundo coeso e convincente permite que o leitor suspensa a descrença e se entregue completamente à história. A narrativa é ágil, mantendo um ritmo constante que mantém o leitor ansioso para descobrir o que acontecerá em seguida.

Em resumo, "Maze Runner: Correr ou Morrer" é uma obra que conquista pela sua capacidade de envolver o leitor em uma aventura emocionante e repleta de reviravoltas. Com uma escrita leve e bem elaborada, o livro se destaca como uma leitura imperdível para os fãs do gênero distópico e para todos aqueles que buscam uma história cativante e emocionante.

jaspevermelha 11/05/2024

Li pela primeira vez em 2016 mas agora eu já nao lembrava de mais nada, foi como ler pela primeira vez de novo. O desenvolvimento da historia, apesar de lento, me deixou imersiva e vidrada na narrativa doidinha pra entender o que tava acontecendo junto com os personagens. Chuto que esse deve ser o melhor livro da saga, o que é triste porque ele é o primeiro e os outros nao atendem as expectativas desejadas. De qualquer forma, a historia é incrivel!!

Antiheroicc 11/05/2024

Música: Run boy run - Woodkid

Comecei esse livro ano passado em dezembro, li até a metade e deixei parado na estante, não tava me prendendo, não tava entendo nada, achei monótono e parado, nada acontecia.
Daí do nada esse ano me deu vontade de continuar e foi uma surpresa agradável, dos 50% pra frente é muito bom, me prendeu demais.

Os personagens são legais, o jeito que o labirinto foi construído foi legal tbm.
Me apeguei a alguns personagens (?) e quero ler a continuação

Vinne 10/05/2024

Não me canso de ler e reler esse primeiro volume. Narrativa flui, personagens cativantes e muito suspense.

Rafaela2414 09/05/2024

Te amo Newt te amo
Nossa como essa história é bem pensada. Eu amo a trilogia, mas comecei do inverso e li o 3° primeiro. Amo todos os filmes de paixão, mas só nesse primeiro livro já deu pra perceber umas diferenças enormes entre eles.
Thomas é o personagem principal e obviamente o líder, mas pra mim quem brilha em todos os momentos e nunca erra é o Newt. Empático, trabalhador, inteligente e maravilhoso.
Achei uma pena o Alby ser meio esquentado por ser o chefe, mas acabou sendo comovente o sacrifício dele no final, e, totalmente compreensível ele não querer voltar a realidade.
Minho, Chuck e Caçarola tem todo meu coração. Uma pena que nem todos puderam continuar na história.
A parte do Gally me deixou extremamente confusa e no final eu cheguei a cogitar mesmo que eles tinham escapado. Mas, nós sabemos que não né? A coisa toda ainda tá só no começo.
Thomas confiar tanto na Teresa me irrita profundamente por já saber o que vai acontecer, mas, paciência. A telepatia deles eu achei incrível e queria que os outros tivessem também.
Não pretendo ler o próximo livro logo, mas com certeza quero terminar a saga.
Intrigante, inteligente e desafiador. É uma leitura de ficção que vale muito a pena.

PS. O CRUEL não é bom nada.

Gi 08/05/2024

A Clareira
Me apaixonei pela história, uma pena não ter lido antes.
Achei um livro extremamente cativante e intrigante, não tem como não ficar curioso e ansioso pra saber o desenrolar da trama.
Gostei muito dos personagens, das descrições dos cenários, tudo nesse livro foi maravilhoso kkkkkk.

Recomendo DEMAIS.

Iorany 07/05/2024

Como escapar de um labirinto
Como uma pessoa que ama os filmes, fiquei muito curiosa e decidi ler os livros, e foi uma ótima decisão!
A maioria das coisas que acontecem são diferentes dos filmes, o que traz novidades para a história, uma outra perspectiva e sensações.
A escrita foi equivalente a história, muito boa, não tive dificuldade de entender e acabou sendo algo legal. Demora para acontecer algumas coisas, mas o que não é ruim, por que o livro tem que ser assim, para entendemos as coisas.
Os personagens são incríveis, já tenho os meus favoritos e a que eu odeio (Tereza).
Mas conhecer a história quase que do zero, foi incrível, já comecei a ler o segundo e eu amo esse universo de todas as formas.
Recomendo a leitura!
4,5 ?

JuJoura 07/05/2024

Uma leitura super animada
Tava super empolgada para ler esse livro, pois lembrava muito pouco do filme, mas achava legal a temática. Alemão de que é um dos grandes nomes da literatura dos anos 2000.

Antes mesmo de sermos apresentados ao mundo, somos apresentados ao personagem primeiro, que eu acho que é Thomas, de início eu me simpatizei com ele, mas em alguns capítulos ele fica insuportável, parece uma criança mimada, não sei como ninguém deu um soco nele. Mas com os meninos da clareira a simpatia foi bem mais forte, Newt e Chuck tem meu coração, super divertido. Os que são para odiar, a gente odeia, e o que são mistos dividem a nossa mente.

Sobre a escrita do autor, que agora eu não lembro o nome, ela se mantém constante em todo o livro. Para que a gente tenha a mesma sensação de Thomas e ache que já estamos na clareira já tem muito tempo, o autor se dedica em escrever os pensamentos de Thomas, o que faz algumas situações ficarem mais longas, e parecer que aconteceu um milhão de coisas, quando aconteceu poucas. Eu quando percebi achei uma tática genial, mas que paga o final, a gente sai pulando os pensamentos de Thomas para ver o que os personagens vão falar.

No fundo, gostei de tudo que aconteceu no livro, nada parece muito louco ou preparado para dar merda, pois o autor quis. Acho que meu único problema com o livro em todo é a puta inteligência que põem em alguns e depois tacar que todos são "gênios".

nicoli 06/05/2024

Maze Runner: Correr ou Morrer
Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom assim do zero, nem esperava que existisse algum ainda? Além de te prender do começo ao fim, ele te deixa com a ansia de quero mais. Que livro bom na moral!
A forma como tudo é traçado e o ódio que você sente tentando entender junto com o protagonista as coisas que estão na ponta da língua, é incrível! Queria poder ter a chance de reler e sentir isso como se fosse a primeira vez de novo.
A construção dos personagens, a historia, as reviravoltas, tudo incrível e perfeito, jamais existirá igual!

Helena363 06/05/2024

Surpresa...
Eu amei, o que surpreende o total de zero pessoas, amei o filme e amei ainda mais o livro. Só reforçou a minha paixonite pelo Minho e por toda a estória. O livro traz, obviamente, uma versão mais abrangente e bem detalhada, a adaptação por melhor que tenha sido ainda é bem crua em comparação aos livros, muitos detalhes e informações foram cortados, o que deixou as informações sobre o labirinto nos filmes muito vago. Porém, indico muito ler, tem ação, tem enigma e tem muitas falas icônicas(hauhauahaua), uma ótima leitura. Recomendo superr.

Nicolas 05/05/2024

Finalmente!!!
Tava com esse livro na minha lista faz MUITO tempo, já tinha visto o filme e tava curioso pra saber como era o livro. Tinha boas expectativas e sei lá, é um livro bom mas não posso dizer que gostei tanto assim, a escrita é boa, mas o personagem principal (Thomas) é bem chatinho, de começo o livro é bem maçante e irritante, não tava conseguindo engolir os personagens, mas logo fui vendo o desenvolvimento do livro e fui gostando de alguns. O livro tem arcos melhores que o filme e bem mais ação, o jeito que as coisas acontecem também são mais interessantes. Enfim, eu gostei, é um livro bom.
(Aiai essa Teresa?)

Rodrigo1185 05/05/2024

Maze Runner: Correr ou Morrer
?Maze Runner: Correr ou Morrer? é o romance de estreia da saga desenvolvida pelo escritor James Dashner, um livro cativante com abordagem simples e enredo complexo (bastante genial, eu diria).

A obra traz a história dos Clareanos, garotos que se encontram presos em um labirinto misterioso sem uma saída aparente, até que em um dia a vida dos garotos se torna um pesadelo com a chegada do mais novo Fedelho e protagonista dessa história, Thomas. Com a sua chegada o desafio final é desencadeado e todos precisam lidar com as mais diversas dificuldades para sair do infame labirinto.

Com personagens bem desenvolvidos e um suspense cativante, mas um início lento, a obra de Dashner ganha um lugar especial em meu coração, uma distopia bem escrita que vale a pena cada segundo de leitura.