Boku No Hero Academia #26

Boku No Hero Academia #26 Kohei Horikoshi

Resenhas - Boku No Hero Academia #26

Cast 17/03/2024

"Provavelmente, você não olhará mais para trás procurando minhas aprovação. E nem precisa."
Capa: Eu entendi a ideia, e é boa, mas a execução deixa a desejar. Seja nos traços, na escolha de cores, nas feições de cada personagem, achei muito aquém do que poderia ser.

Nota da capa: 4/10

Volume 26 corresponde aos capítulos de 247 ao 258

Pela primeira vez em bastante tempo, um volume na média baixa de Boku no Hero. Veja bem, não é ruim, mas comparado ao que estávamos acostumados, é bem "ok".

Seguimos no estágio com o Endeavor, e é realmente interessante de ver essa figura utilizando-se de toda sua experiência para ensinar os três. Sabendo ouvir e interpretar as dúvidas de cada pupilo e aconselhando de forma certeira. A cena do jantar é hilária (tragicamente hilária), principalmente pela presença do Bakugou. Eu gosto dessa forma mais lenta que a familia Todoroki está sendo trabalhada. Ainda que eu ache que ele (o autor) acaba sempre se desviando da questão em si que deveria ser discutida.

O ataque ao Endeavor após o jantar é mais um sintoma de um problema que eu sempre achei dessa obra, desde quando lia a uns anos atrás. Tudo ocorre MUITO mais rápido do que precisava. Num capítulo temos o desafio do Endeavor, pra logo em seguida já se resolver. Tanta coisa aconteceu e eles estão apenas no primeiro ano. Eu sinto que as vezes Horikoshi poderia ter se organizado melhor pra diluir essa história ao longo dos três anos de escola dos personagens, mas tudo leva a crer que vai ser basicamente tudo nesse um ano e meio e, até onde sei, nem o tradicional "time skip" deve aparecer. Isso acaba tornando menos crível toda a evolução desses alunos e todo o esforço que eles desempenham. Tipo, parando pra pensar, não faz um ano dentro da história que o Deku e o Todoroki lutavam no festival de esportes. E olha só como o Midoriya está agora.

Em seguida temos o trecho com o Eraser Head que é bem interessante de acompanhar, afinal ele é o nosso "Kakashi-sensei". MAS, por não ter tido uma pista disso nesse mangá antes, fica muito jogado, de uma outra pra outra, mesmo que faça completo sentido e a cena em si seja impactante pra isso.

No fim, temos mais um momento de descontração e mais um prenúncio do que está por vir, pulando alguns meses até. Novamente o Horikoshi correndo com as coisas, algo que me incomodou antes, me incomoda agora e espero que seja melhor visto futuramente. Estou quase chegando no trecho que eu parei de ler a uns anos...

Nota: 7/10

Julia 15/10/2022

esse volume marca o final da temporada 5.

Um pouco da família todoroki e a relação complicada deles e com isso uma evolução do Endeavor.

Alguns flashbacks do Present Mic e o Eraser Head com o amigo da u.a.

Os estágios dos alunos e a felicidade de cada um.

Agora eu sinto que o mangá está caminhando para algo muito maior e bem mais intenso.

Sareka 20/05/2022

Esses três nós estágios, nenenzinhos demais. Amo ver os personagens se desenvolvendo e se tornando os heróis que serão.

Sof 14/05/2022

Felicidade
Adoro esses momentos de felicidade antes da desgraça acontecer, tipo se eles tão na maior pose falando que vão pra batalha pode ter certeza que pelo menos uns 5 vão morrer.

Pedro.Moreira 25/04/2022

Nem sei
Sinceramente nem sei oque falar sobre essa parte do manga, só sei que gostei e não gostei ao mesmo tempo

Heloisa 27/03/2022

Enrolei pra ler esse por já ter assistido o anime, mas nossa esse volume é maravilhoso, tô ansiosa pra ver o que vem pra frente

Gustavo.leão.3D2Y 04/01/2022

Parece que agora vai
Bem, esse volume de Boku no hero foi meio que uma enrolada pro ato final e por causa disso que grande parte dele eu achei meio méh.

O começo vai mostrando o treinamento e o reparo deles depois do capítulo passado, é uma parte meio interessante aprofundando mais nós poderes do midorya e talz.

Foi legal também a parte da família do endeavor e a revelação que teve no meio do capítulo. Quando foi revelado a parada lá eu pensei que o ritmo ia melhorar mas aí volta de novo pra apresentação dos poderes e aah, fica meio arrastado pra mim.

Mas é isso o final deu um belo gancho pro próximo capítulo e tô esperando bastante dos próximos volumes

Leticia.Ruve 16/10/2021

#26
Estava com saudade de ler mangá...esses que tem vários capítulos direto, esperar por novos capítulos é uma tortura

malyricbum 12/10/2021

esse volume marca o final da quinta temporada e depois de tanta ação dos vilões nos dois últimos volumes, esse é focado novamente nos heróis, em suas práticas cotidianas, no estágio e nas relações entre eles, mas com todo o clima de tensão criado nos últimos dois volumes, a gente sente que está perto de grandes perdas e momentos tristes

Luchi 12/10/2021

Saí do anime e corri pra o mangá, pq precisava de respostas
Esses capítulos foram mais parados, porque estão se desenvolvendo pra algo beeem maior.
Os problemas familiares dos Todoroki tão começando a ser trabalhados.
Obviamente, me apaixonei pelo Hawks e fiquei muito feliz que ele tá aparecendo bem mais.
E o Izuku tá começando a conhecer melhor os antecessores, ansiosa pra ver quando ele dominar as novas individualidades.

Rafe @booksrafe 17/08/2021

Mano do céu
QUE VOLUME FODA FOI ESSE?? PQPQPQPQPPQPAPAPQ EU SURTEI LENDO, SÉRIO.

eles trabalhando junto foi bom demais

bribri :) 13/08/2021

-??-
??????????
eu tô amando esses últimos volumes sério
eu pensava que a história não podia ficar melhor, mas me surpreendo a cada página.

mlsxms 04/04/2021

um período bem calmo no mangá ate... com medo do próximo arco ?