No Judgements

No Judgements Meg Cabot

Resenhas - No Judgements

laramaguiar 26/02/2024

No Judgments
No Judgments é o primeiro livro da série Little Bridge Island e conta a história do Drew e da Bree.
Uma leitura rápida e leve com um romance clichê fofinho!

Thamih 15/10/2022

Poderia ser uma história melhor. Parecia que seria boa, mas acaba com personagens superficiais, algumas coisas um pouco forçadas e nada de inesperado. É suave de ler e não é exatamente ruim, só não acrescenta.

Lauraa Machado 23/08/2021

Amador e superficial, com uma cena bem problemática também
Meg Cabot ainda é bem conhecida como escritora de livros tipo 'comédia romântica', mas faz um tempo já que eu estou me perguntando por que exatamente ela é famosa. Por que ela fez tanto sucesso e vendeu tanto? Achei que me lembraria quando lesse este livro, quando desse uma chance para um livro adulto e atual dela. Aconteceu o contrário, afinal, já que este livro é bem, bem ruim.

Tem livros que são tão péssimos e revoltantes, que me dão vontade de ficar escrevendo aqui uma resenha enorme para explicar todos os problemas deles. E aí tem livro como esse, ruim, mas vazio e que me tira a vontade de ter que falar sobre ele. Por isso, essa resenha não vai ser muito longa.

Eu queria ter encontrado alguma coisa aqui da qual tivesse gostado, mas na verdade achei tudo bem mal feito. A começar pelo furacão, que passa pela ilha como se não fosse nada e em nenhum momento me deu a impressão de ter mesmo acontecido. Tive até que parar para pensar depois e me dar conta do que tinha sido o tal furacão, porque ele me passou batido.

Além dele, o livro não tem muito propósito, a não ser criar um romance super forçado entre a Bree e o Drew (ou seja, os empecilhos são tudo da cabeça dela e aumentados demais por nada). Até a parte dos bichinhos, que eu achei que seria fofa e interessante, acabou sendo tão rasa que não deu para aproveitar.

Mas o que mais me incomodou no livro e que foi bem problemática foi a tentativa da autora de 'empoderar' a protagonista em relação a um abusador dela. Pode ser que eu dê spoiler daqui para a frente, então pule o parágrafo se quiser evitar, tá? Mas a questão é que a Bree usa uma arma para confrontar seu abusador de um jeito tão casual, que foi revoltante. Não sei se é por eu não ter qualquer experiência ou interesse por armas, por ser contra o porte de armas por qualquer civil em qualquer circunstância, mas achei violento demais ela ficar apontando uma arma para ele para confrontá-lo, principalmente quando era uma situação bem afastada do assédio e sua ameaça pareceu sair do nada.

Além dessa violência casual e aplaudida pela autora e pelos personagens, acho que toda a questão do assédio dela foi completamente superficial e mal trabalhada. Faltou mais responsabilidade da parte da autora para lidar com o assédio de forma mais sensata.

Ou seja, nada se salvou nesse livro. Não foi divertido ter que aguentar uma protagonista dramática por nada que insistia em se fazer de insegura e fingir que o cara não estava interessado nela desde o começo. É um livro tão curto, mas foi tão chato, tão amador, que eu teria abandonado, se não fosse parte de uma leitura conjunta. Definitivamente não recomendo, nem vale o esforço de escrever uma resenha negativa depois.
MachadiAninha 23/08/2021minha estante
Até agora, eu só li um livro da Meg Cabot que gostei, chamado Avalin High. Ele é um romance beeeem bestinha, mas com uma ideia interessante, misturando com a real história do Rei Arthur e tal. Mas também é um livro problemático naipe protagonista chata ?

Lauraa Machado 23/08/2021minha estante
Então, nem precisa ser um livro super complexto, né? Pode ser um romance bestinha, mas bem que podia ser divertido e interessante haha

Vanessa Sueroz 19/06/2020

Romance fofo
Este livro tem a cara da Meg cabot. Um romance fofo onde a personagem principal tem vários problemas pessoais a acaba fugindo para uma ilha que ela costumava passar férias com a famiia quando era criança.
Claro que neste lugar incrivel ela vai conhecer muita gente bacana e um par romantico.
Um casal que nao tinha nada em comum, mas que se apaixona perdidamente.