O Apanhador no Campo de Centeio

O Apanhador no Campo de Centeio J. D. Salinger




Resenhas - O Apanhador no Campo de Centeio


2347 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


dudde 31/03/2024

Relatos de um garoto angustiado
...acho que isso é o que define melhor este livro. no início, achei que o Holden era só um garoto chato; no final, continuo achando ele chato, mas confesso que entendo a angústia dele. também acho as pessoas extremamente fajutas, no geral. é difícil achar alguém genuíno.
comentários(0)comente



Daiane.Mazzetto 31/03/2024

Difícil
Achei difícil de ler... porque não te prende. Tem uns momentos que você até prende a atenção, mas achei muito maçante
comentários(0)comente



Loredana.Cardim 30/03/2024

Raiva, pena e tristeza
Durante o livro vai dando raiva do personagem, ele sabe ser um grande 🤬 #$%!& . Mas acabei sentindo pena dele com o tempo e esperava que ele acabasse sendo feliz e sendo o que queria ser.
comentários(0)comente



Matheuzices 30/03/2024

Contando a história de Holden Caulfield, Salinger nos leva na jornada de autodescobrimento, e frustrações e o que realmente significa virar um adulto.
Holden é aquele garoto que se acha o mais especial de todos, e por conta disso é dificil ele se encaixar em qualquer lugar que ele esteja.
Mas no decorrer do livro, você começa a notar que a história nada mais é do que a descoberta do que você é, e como você vai ser quando adulto.
A gente tem essa ideia quando somos jovens de que somos invencíveis, e que quando formos adultos não faremos nada que nossos pais ou outras pessoas adultas na nossa vida faz, mas o problema e com o decorrer da história, você meio que percebe que para sermos pessoas funcionais, pelo menos na época que o livro foi escrito, temos que fazer coisas da mesma maneira, mas que temos ainda algumas chances de adaptá-las a nossa maneira, quando li as primeiras vezes, eu havia achado mais profundo, mas acho que por conta da minha idade agora, achei uma história um pouco fútil em alguns momentos.
comentários(0)comente



Joyce585 30/03/2024

Se ele pudesse escolher, seria apanhador no campo de centeio
Se tem um adolescente mais irritante que o Holden Caulfield, eu ainda não tive a oportunidade de conhecer. Essa é uma das obras mais importantes do século passado, publicada em 1951. Olhando hoje, pode parecer meio banal que alguém resolvesse narrar dois dias da vida de um adolescente. Mas se olharmos em retrospecto, veremos que a visão de adolescentes em um livro ainda não era algo tão comum, até esse momento da literatura. Portanto esse é um livro em que estaremos acompanhando o Holden ao longo de várias horas (ao longo de um fim de semana). Momentos em que ele vai conversar com amigos; professores; interesses amorosos; a sua irmãzinha, Phoebe; e claro, os taxistas que ele vai encontrar para lá e para cá, enquanto perambula pela cidade de Nova York, com seu boné de caçador. Holden está vivendo esse momento de transição, em que daqui já vai ser adulto, mas há pouco tempo ainda era uma criança. Diria que seu maior medo é se tornar uma dessas pessoas fajutas. Embora ela ainda não saiba o que quer ser ou para onde quer ir. Se ele pudesse escolher qualquer coisa no mundo todo, ele seria apanhador nesse grande campo de centeio alegórico e passaria horas conversando com sua irmã, a Phoebe.
comentários(0)comente



Karen155 29/03/2024

Too young to hold on and too old to just break free and run
é uma leitura legal. o holden é no mínimo interessante, e a visão de mundo dele é bem típica de adolescentes, impossível não se identificar em algum momento. a inocência e impulsividade dele são o que sustentam o enredo, que segue com uma decisão ruim atrás da outra.

o mais tocante na história é o momento em que o título é explicado, e ai tudo faz sentido. holden é um adolescente vendo seu brilho de criança escapar enquanto tenta preservar o da irmã, por exemplo.

no duro? bem legal.
Leitorconvicto 29/03/2024minha estante
Ainda não li esse livro




Vitor 28/03/2024

Sinta-se um adolescente
O Apanhador no Campo de Centeio é uma leitura simples, tão simples que é até repetitiva em alguns pontos, te faz sentir entendiado num vocabulário limitado e cheio de gírias de Holden Caufield, uma "causa perdida" que possui pouco menos de 18 anos, e vive a contradição entre ser imaturo demais para ser um adulto, enquanto é responsável demais pra ser tratado como criança. Essa angústia acompanha o protagonista, e o livro é sobre a sua jornada, de alguns dias, vagando por Nova York, de sua escola (da qual seria expulso por tirar notas ruins), de hotéis, táxis, garotas, paixões... Nada parece o satisfazer, nada nunca o deixa contente. É um livro sobre desilusões, mas também sobre esperança. Num geral, é um livro sobre a adolescência, ou melhor, sobre a invenção dela, que te leva direito àquele universo fascinante dos anos 50 nos Estados Unidos, numa história de Juventude Transviada e afronta aos dogmas até então impostos, isto é, às regras sociais.
comentários(0)comente



Nanis 28/03/2024

Decepcionante
Falando bem a verdade, esse livro foi o livro que mais me decepcionou de todos que eu já li na vida.
Eu esperava uma história completamente diferente, pq por ser um clássico que todo mundo ama, eu esperava ação e essas coisas, mas é simplesmente uma história sem nada de interessante que resolveram transformar em livro.
O livro em si não é ruim de ler, a linguagem e bem fácil e fluiu bastante, falo mais sobre a história, que não é em nenhum aspecto interessante, e o único momento em que eu gostei de verdade do livro por ter sido verdadeiramente interessante, foi na última página.
Bielss17 03/04/2024minha estante
Me identifiquei totalmente com você, também esperei que coisas interessantes acontecessem, o que não ocorreu.




amanda 24/03/2024

O que você faz quando não tem ideia do que fazer?
Meio conturbado, meio estranho, uma bagunça de muitas coisas. coisas feias, coisas que só são coisas e outras que são coisas bem bonitas. uma história sobre um garoto normal, com uma vida normal, ou que tenta ter uma vida normal, ou só ter uma vida, mesmo. e a coisa é que ele não sabe muito bem como fazer isso, mas quem sabe?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana Melo 23/03/2024

"O que eu acho e? que a gente deve deixar em paz uma pessoa que comec?a a contar uma esto?ria, se a esto?ria e? pelo menos interessante e o sujeito se anima todo com o assunto. Gosto de ver uma pessoa ficar toda animada com o assunto. E? bonito." ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Reccanello 20/03/2024

Não gostei.
No duro, livro mais chato e deprimente, mesmo, não acontece nada nunca, só o cara, sério!, praticamente falando sozinho, uma criança, juro, que se acha muito adulto para estar na escola e para quem tudo é chato e nada presta, e todo mundo é meio imbecil. Perdi meu tempo lendo esse monte de merd*, no duro. Juro por Deus que sou muito doido se esse livro serviu para alguma coisa, no duro.
comentários(0)comente



nauhana0 20/03/2024

O apanhador no campo de centeio
Poderia ser melhor? Não criei muita expectativa e mesmo assim me decepcionei, 200 e poucas páginas de um adolescente amargurado e boca suja.
comentários(0)comente



naneocp 19/03/2024

Campo de Centeio
Confesso que não me embarquei muito na leitura, acho que por ser uma literatura clássica, a história é bem "lenta"...
Mas o significado por trás do livro alugou um triplex na minha cabeça.

?Caulfield critica os adultos, falsos, hipócritas ou simplesmente imbecis, enquanto aprecia as crianças, espontâneas, inocentes, generosas. E, por isso, o que de verdade ele gostaria é de estar à beira do precipício, no final do campo de centeio, para monitorar as crianças e evitar que elas caiam. Evitar que se tornem adultos. Mas isso é impossível, e daí advém a crise de Holden.?

Isso tem um peso tão grande que tô pensando nisso há horas. Fiquei o livro todo me queixando do quão lento era o livro, ou "entediante", até entender a mensagem por trás de tudo....

Muito bom!!
comentários(0)comente



2347 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR