O Apanhador no Campo de Centeio

O Apanhador no Campo de Centeio J. D. Salinger

Resenhas - O Apanhador no Campo de Centeio

lannalzi 19/03/2024

Apanhador
"O Apanhador no Campo de Centeio" é uma grande obra que nos faz mergulhar na mente conturbada do adolescente Holden que lida constantemente com questões de identidade, alienação e a busca por autenticidade em um mundo que ele vê como falso e hipócrita. Os jovens podem se identificar com o livro, pois possuem vários sentimentos de desorientação e desilusão. A linguagem franca de Salinger captura os pensamentos de um adolescente, tornando o livro acessível e envolvente.
Um livro capaz de capturar a experiência da transição da adolescência para a idade adulta, abordando temas como a perda da inocência, a busca por significado e a luta contra a conformidade.

...

Faz um tempo que não entro nessa rede social, acabei esquecendo de colocar minhas leituras por aqui.

Isabelle333 18/03/2024

Um livro simples e divertido que se comunica com todas as gerações. Uma ótima leitura para pensar, ao mesmo tempo, na complexidade e simplicidade do ser humano.

Maria19865 18/03/2024

O livro segue uma linha totalmente diferente do que imagina. Tem uma história simples, mas envolvente pela narrativa

Yasmim 17/03/2024

Insuportavelmente interessante
"Quem é que quer flores depois de morto? Ninguém."

Apesar de Holden muitas das vezes se mostrar como um personagem chatinho ou mesquinho durante a narrativa, ele na verdade tem um ponto de vista visionário socialmente, ele discute o padrão de sociedade que é inserido junto com o patriotismo (americano principalmente).

Enfim, é um livro sobre a vida de um adolescente dos anos 50, mas que reflete nos adolescentes dos dias atuais. Holden é um adolescente lidando com a vida adulta, com inseguranças, controvérsias, opiniões e problemas, tão ele é incompreendido quanto é refletido em muitos adolescentes.

Sté.Souza 17/03/2024

O que dizer dessa leitura?
Eu não esperava nada, fui totalmente sem expectativas.
E que grata surpresa descobrir que estava em minhas mãos um favorito da vida. ???
COMPLETAMENTE APAIXONADA.

iarasiper 16/03/2024

QUE LEITURA!
?tem coisa que é duro lembrar.?

demorei alguns dias pra começar a ler (por motivos pessoais), mas quando comecei, terminei em 28hrs. a leitura te prende muito e os diálogos dele com a irmã e com o professor antolini (apesar do que ele fez), são ótimos!! eu queria TANTO dar um abraço neles dois naquele parquinho. sim, holden é chato, mas com a irmã ele é a pessoa mais cuidadosa do mundo!!

AnaLu.Moraes 15/03/2024

O Apanhador no Campo de Centeio
Foi um dos livros que eu fiquei mais interessada de ler. Um dos livros que mais me prendeu na leitura. O fato como Holden Caulfield lida com tudo, com pessoas, família, colegas e com tudo, é interessante. Tem críticas sociais em algumas partes escrito por Caulfield de acordo com os pensamentos dele, que são de fato reais. Além disso, a algo que eu gosto bastante nesse livro, que é a partes que ele sempre vai caminhando pelas ruas de Nova Iorque, para em cenários diferente um dos outros, e eu gosto bastante de livros em que não só fica em um único lugar. Quando eu li o título do livro pela primeira vez, eu pensei que a leitura ia ser um pouco rebuscada, com palavras mais complicadas e tudo, mas o livro tem uma leitura muito simples e bem fácil.

Confesso que eu esperava mais no final, que tivesse acontecido mais coisas, mas tirando essa parte, é interessante, e recomendo pra pessoas que gostam de livros mais melancólicos.

Adriana 14/03/2024

Prosaico
Ou o livro é totalmente prosaico, ou eu que deixei passar algum ponto importante...

Em todo lugar falam como é um clássico, leitura obrigatória e tal... Nhé.. outsiders - vidas sem rumo dá uma SURRA nesse livro aqui, em termos de clássico.

Valeu a leitura pra matar a curiosidade. E é até interessante. Mas a história acaba de repente, e vc olha pra trás,e percebe que nada aconteceu.

mateusø 14/03/2024

Eu sou o apanhador no campo de centeio de mim mesmo
Esse livro é um estouro, ou coisa que o valha, diferente de qualquer droga de livro que escrevam nos tempos de hoje, no duro mesmo.

Lidianne Oliveira 13/03/2024

Esse ano, decidi ir acrescentando alguns clássicos à minha lista de leitura, simplesmente porque queria matar a curiosidade em relação a alguns títulos.
Mas achei esse livro extremamente cansativo, fui me arrastando até o final.

polianamelo 09/03/2024

Quem escreveu foi um psicanalista chamado Wilhelm Stekel.
?A marca do homem imaturo é querer morrer de maneira nobre por alguma causa, enquanto a marca do homem maduro é querer viver de maneira humilde por uma causa.?

Iana 08/03/2024

Comecei esse livro achando que iria se tornar um dos favoritos, mas lá pro meio dele eu fui ficando desanimada pra ler, não consigo decidir se ele se tornou maçante porque eu esperava acontecimentos mais tocantes, que me emocionasse e fizesse refletir mais ou foi porque eu li ele no momento que estava voltando pra rotina normal, já que nesse período fico xoxa e capenga pra fazer qualquer coisa, ler está incluso.
Em alguns momentos achei o Holden chatinho, mas todo adolescente é chatinho (eu mesma sou insuportável) e me surpreendeu como um livro de 1951 consegue ser atual ainda, não é difícil encontrar adolescente igual ao Holden.
No geral gostei muito dele, inclusive gostei do final, queria que o livro mostrasse o Holden tomando jeito e encontrando seu lugar no mundo (essa expressão é muito paia, porque acho difícil a gente encontrar nosso lugar no mundo, na maioria das vezes só vamos vivendo como da e é isso, mas não consigo pensar em uma expressão pra dizer que só espero que ele não se sinta tão deslocado no mundo) mas sei que o final, do jeito que ele é, casou muito bem com todo o livro.

Luciano442 05/03/2024

Irrecomendável
Uma história de mau humor, intransigência, desrespeito e muita indisciplina que não agrega nada à nossa vida.