O apanhador no campo de centeio

O apanhador no campo de centeio J. D. Salinger




Resenhas - O Apanhador no Campo de Centeio


2364 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Felipe1503 27/02/2024

Livro bem diferente
Desde o inicio do livro, senti uma diferença bem importante no estilo da escrita desse livro. Uma linguagem bem informal mas ao mesmo tempo antiga.. bem curioso. Provavelmente o leitor que começar a ler este livro vai estranhar muito a ponto de desistir da leitura, mas no decorrer da leitura, fica bem interessante.

Do ponto de vista geral, o livro conta
uma história de um adolescente que está bem perdido na vida, com muitas incertezas, sem o sentimento de pertencer a algo, mas muita energia para descobrir as coisas. Mesmo com um nível de detalhe absurdo da narrativa, a história tem uma linha do tempo bem curta, parece que tudo acontece em uma semana no máximo, demonstrando o dinamismo de uma mente e uma rotina nesse período da vida que todos nós passamos. Embora o protagonista Holden seja bem louco e inconsequente, tem sentimentos e valores muito puros, escancarando a falta de conhecimento que temos nesse momento da vida.
Gostei bastante do livro e levo como ?moral da história? de sempre buscarmos experiências, somente assim entendemos o que somos e o que queremos para nós.
comentários(0)comente



Anne720 27/02/2024

Apenas mais um adolescente...ou será que não?
Está na hora de falar sobre Holden Caulfield, o típico adolescente dos anos 50 que bebe, fuma e já se meteu em muita confusão.
Olhando por esse ponto de vista, você pode achar que Holden é simplesmente um largado sem futuro, mas te garanto que ele não é só isso. O livro fala basicamente das suas reflexões sobre a vida, as pessoas e o futuro, da pressão que é colocada nos jovens para fazer a "escolha certa" e também sobre sua própria vida até ali, no final dos seus 16 longuíssimos anos de idade ( o tanto de experiências que esse garoto tem na vida com tão pouca idade me impressiona).

Recomendo ler este livro principalmente se você for adolescente/jovem, porque assim poderá se identificar com as opiniões de Holden e entede-lo totalmente. Me identifiquei com ele justamente por minhas opiniões serem em sua maioria iguais as dele.

É isso, bjos e boa leitura pessoal.
Não sigam o exemplo de Holden Caulfied por favor KKKK
comentários(0)comente



skye 26/02/2024

200 páginas que parecem 2000
Achei muito chato, desculpa gente, sei que amam e se divertem bastante com a história do holden mas nossa senhora, que leitura sofrida que foi pra mim, entediante e super repetitivo

pra mim foi tudo meio que jogado sem começo nem fim só o meio e dane-se, ?ah mas é o conceito tu que não entendeu? F0D4 SE não aguentava mais ler a mesma frase no mesmo parágrafo 3/4 vezes cara
comentários(0)comente



Brenno.Garcia 26/02/2024

Ah, nossa amiga adolescência!
Entender como funcionam os dramas, otimismos e depressões de uma mente jovem é um trabalho e tanto. Acompanhando Holden, testemunhamos uma mente em transformação e indignação quanto aos caminhos que a vida apresenta. Talvez não fosse tão fácil ter empatia por ele se não tivéssemos todos já passado por essa fase em algum outro momento da vida. Terminei a leitura no dia que completei 27 e fiquei pensando que talvez as inseguranças da adolescência continuem ali mesmo depois de muito tempo.
comentários(0)comente



andy_Pendiuk 24/02/2024

O Apanhador no Campo de Centeio
Um livro para quem se sente perdido, sem rumo. Uma história para quem se sente sozinho no mundo e distante das outras pessoas.

"Entre outras coisas, você vai descobrir que não é a primeira pessoa da história a ficar confusa e assustada e até a sentir repulsa pelo comportamento humano. Você não está de modo algum sozinho nessa posição, vai ficar empolgado e estimulado ao descobrir."

Espero que Holden tenha encontrado o campo de centeio dele, que tenha encontrado seu caminho salvando os outros do penhasco que ele mesmo despencou de forma lenta e tortuosa.
comentários(0)comente



barbaramagalhaesr 24/02/2024

Vitorioso, obrigada
Sempre ouvi falar em O Apanhador no Campo de Centeio e apesar da minha curiosidade, não tinha sentido que era a hora (sim, tem momento certo para ler certos livros). Uma pessoa muito querida à mim me indicou a leitura por um zilhão de vezes durante um bom tempo e depois que finalmente nos encontramos pessoalmente no ano passado, senti que o momento certo chegou.
Assim como praticamente todo mundo, o que mais me pegou nessa obra foi a narrativa. No duro kkk. É a mais acurada e sensível crônica da juventude na história da literatura, na verdade, acho que vai além disso: é o início de uma geração. As loucuras de ser um jovem nunca foram tão bem retratadas. Confesso que em alguns momentos senti raiva do Holden e na minha cabeça só me vinha uma coisa: ?que cara chato, um rebelde sem causa? até entender que sim ele tinha uma causa ao mesmo tempo que não, ele não tem uma causa, ao mesmo tempo que a causa dele é a minha e é também a de muita gente que eu nem imagino.
Ler esse livro foi uma graça. Por diversos momentos durante a leitura me peguei refletindo, em outros, rindo, e sempre lembrando de quem me indicou a leitura por mais de um zilhão de vezes (obrigada, inclusive, é uma obra que eu nunca vou esquecer). A fama que precede a obra é justa e tem meu apoio, a sensibilidade é irreal e cada capítulo lido me fazia querer ter Holden na minha família ou sair com ele e o chapéu de caça vermelho.
Depois dessa leitura percebi o quanto a vida pode ser simples e o quanto a minha geração deve à Salinger.
comentários(0)comente



Bia 24/02/2024

Não consigo entender a popularidade do livro.
Simplesmente não me conquistou. Até fico pensando se não entendi o livro e o que o autor gostaria de dizer, mas achei o livro tão linear que a minha leitura foi super arrastada.
O melhor do livro é a linguagem, você realmente lê como se um jovem estivesse escrevendo e consegue imaginar o protagonista.
Bacana também a explicação do nome do livro e alguns trechos trazem pensamentos muito bonitos, mas fora isso não consigo entender porque é um livro tão aclamado e querido.
comentários(0)comente



Ana Caroline 24/02/2024

"O Apanhador no Campo de Centeio", escrito por J.D. Salinger, é uma obra clássica da literatura que narra a jornada de Holden Caulfield, um jovem rebelde que luta contra a hipocrisia e a falsidade do mundo adulto. Ambientado na Nova York dos anos 1950, o livro oferece uma reflexão profunda sobre a adolescência, alienação, identidade e o confronto com a transição para a vida adulta. A narrativa sincera de Holden mostra ele em busca por autenticidade e significado em um mundo que muitas vezes parece vazio e superficial. Holden sofre com a morte do irmão e com uma família desestruturada no sentido de afeto, ele ama apenas sua irmãzinha.
comentários(0)comente



bluenick0 22/02/2024

Sinceramente estava odiando até 3/4 do livro, até começar a entender direito a premissa
É um bom retrato adolescente da vida, ganho de maturidade e distúrbios.
comentários(0)comente



Mari.cf 21/02/2024

Não esperava gostar tanto de acompanhar um pouco da vida de um adolescente maluco, que odeia pessoas fajutas, que 99,9% do tempo quer se matar e que odeia todos porém depende.
A leitura é bem fluida e a história te prende demais. Achei que por ser um clássico tudo seria massante mas foi totalmente o oposto disso. Recomendo
comentários(0)comente



gabriela nagel 21/02/2024

Mais um check para a lista de clássicos a serem lidos.
Definitivamente esse não é um livro para quem espera sempre extrair ?lições? das obras? Temos aqui um adolescente, reclamando da vida, contando umas lorotas e enfrentando o que pra ele é a pior coisa que poderia lhe acontecer.
No entanto, é uma leitura divertida e que se torna muito interessante quando fazemos um paralelo entre os dramas e os anseios de um adolescente na década de 40 e dos que vivem atualmente.
comentários(0)comente



vi(tori)a 20/02/2024

O apanhador está perdido e deprimido
Após ser expulso e reprovado do seu colégio, holden caulfield decide vagar pela cidade afim de atrasar o fatídico momento em que ele voltaria para casa e lidaria com a reação e provável decepção deles. a princípio, o livro realmente parece não ter uma trama tão sólida ou clara, já que apenas acompanhamos as aventuras e desaventuras do protagonista, mas é uma história bem mais profunda do que parece.

holden é aquele típico adolescente mal humorado, sarcástico, irritante e que tende a falar e agir impulsivamente, mas ele não é só isso. na verdade, ele é bem complexo. ao longo de sua trajetória, sua narração em 1° pessoa nos faz adentrar em sua mente e entender que ele é um garoto com problemas psicológicos e como isso o afeta profundamente, moldando a maneira em que vê o seu mundo, as pessoas e a si mesmo. ele retrata bem a sensação de se sentir perdido, melancólico e frustrado em relação a tudo, principalmente o seu futuro, e tudo isso ressoa de forma direta e indireta em suas ações e falas.

esse é um livro que, mesmo parecendo simples, nos faz refletir sobre identidade, futuro e sonhos sob a ótica de um adolescente, em uma fase onde os questionamentos sobre quem você é e quem quer ser, e o medo e a incerteza do seu futuro, são inquietantes e incômodos. holden tenta fugir de todas essas dores e dúvidas, mas ao longo da história, nós percebemos junto com ele que é impossível escapar da realidade, desse caminho para a vida adulta. é preciso crescer, mesmo que seja difícil e imprevisível.

sinto que isso tudo não é o suficiente para explicar o quanto eu achei o livro incrível. se você é uma pessoa que se sente perdido na vida ? principalmente se for adolescente ? eu recomendo muito ler esse livro, porque, entre o humor e carisma do holden, você também vai acabar refletindo e se identificando com ele. talvez inicialmente a história pareça "sem rumo", mas aos poucos você vai entendendo que é um reflexo de como o próprio protagonista se sente. acho que foi isso que mais me pegou.

dito isso, eu adorei mesmo a leitura. o fato de eu ter me identificado muito com o holden fez com que eu me apegasse ainda mais a ele, que mesmo sendo imprudente (e meio hipócrita), ainda assim é difícil não me emocionar e simpatizar com ele. sendo um protagonista carismático, não foi difícil eu me divertir e rir em vários momentos, assim como também me sentir triste em outros momentos.

com certeza esse é um livro que vou querer reler ao longo dos anos, tanto pra ver em outras perspectivas quanto pra revisitar essa história envolvente e reflexiva.
comentários(0)comente

21/02/2024minha estante
Muito bom!


21/02/2024minha estante
Muito bom!




gisellyyy 20/02/2024

Sentimentos conflituosos
Eu comecei esse livro sem ter a mínima ideia do que se tratava, nem li a sinopse, fui apenas baseada no fato de que muita gente fala sobre ele. acho que agora eu entendo o porquê. no início a escrita me deixou meio duvidosa e eu não sabia o que tava lendo, principalmente porque a personalidade do Holden é tão instável, e irritante, e real e meio impulsiva.

mas depois foi ficando interessante e eu até me identifiquei com algumas coisas. eu não sei se consegui compreender o propósito dessa história, mas eu sei que mesmo isso aqui sendo sobre um garoto adolescente, ainda assim me senti um pouco abalada com algumas partes. principalmente porque eu também não faço a menor ideia do que "ser". eu queria poder apenas existir sendo livre, assim como o Holden parece querer.
só não gostei muito do final, queria que ele tivesse me contado mais.
comentários(0)comente



Titi 18/02/2024

O Campo das Perdições
A história escrita por Salinger retrata a vida de um estudante adolescente que se encontra perdido na vida em busca de um propósito que acredita nunca encontrar. Salinger com sua escrita fluída prende o leitor nessa história de enrolações até chegar num momento de trama, que logo se cessa, ele faz acreditar que o personagem (SPOILER) irá fugir sozinho para um lugar bem longe para recomeçar sua vida e que sua amiga irá atrás dele, mas no final nada disso acontece, e a história termina com ele numa psicóloga prometendo que vai tentar ser uma aluno melhor. Achei patético o final! 5,5 ⭐
comentários(0)comente



sofiaaaaaaaaa 18/02/2024

Eu não li a sinopse antes de ler esse livro, então fiquei um pouco perdida no começo. Adorei o jeito q o livro se desenvolveu e adorei também como q leitura fluiu, mas achei um pouco desnecessário algumas partes. Ele descrevia muito coisas que não tinham necessidade, acabou cansando um pouquinho. É um livro bom, mas não é tão bom assim. Ele entretêm.
comentários(0)comente



2364 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR