Apropos of Nothing

Apropos of Nothing Woody Allen

Resenhas -

Felipe 07/06/2020

"Pra mim, o prazer sempre esteve na criação"
A autobiografia do Woody Allen é deliciosa, mas por motivos diferentes motivos. Antes de querer saber sobre o suposto crime de abuso sexual cometido na década de 90, já desmentido por duas investigações distintas, o leitor deveria se aproximar da obra para tentar o que move um criador tão prolífico. Até a data, são quase 50 filmes, peças teatrais, ensaios, livros, shows de jazz e discos de stand-up comedy. Todos eles de uma genialidade e sensibilidade raríssima.

A história é contada como se o autor fosse um adolescente de 17 anos, no caso, Holden Caulfield. Woody utiliza da narrativa usada em "O Apanhador no Campo de Centeio" que, junto ao seu humor presente em todos os parágrafos, tornam a leitura deliciosa. Caí na gargalhada algumas vezes.

Desse livro vou levar as memórias das suas descobertas, ainda jovem, pela Manhattan artística e viva que ele conheceu quando jovem enquanto gazeava aula. A sua paixão pela magia e, assim, pelo cinema. E também os seus romances e os amigos que formou quando começou a trabalhar no entretenimento.

claeizs 20/05/2020

ALLEN, EU TE AMO E VENERO, MAS A FORMATAÇÃO DESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PÉSSIMA.
Diego Lops 28/12/2020minha estante
Como assim? O livro é ótimo de ler.

Lodir 30/03/2020

Excelente autobiografia
Quem é fã de Woody Allen vai obviamente gostar dessa autobiografia. Era tudo o que precisávamos, afinal, Woody já passou dos 80 anos. Infelizmente, devido às polêmicas, Woody gasta uma grande parte do livro tratando sobre as acusações de Mia Farrow. Para quem ler o livro, ficará claro que ele não está dando apenas sua versão da história, mas os fatos, todos muito bem fundamentados. Você descobrirá vários detalhes dessa história que nunca foram revelados antes. Não é a toa que Mia e Ronan Farrow tentaram impedir a publicação do livro, já que ele certamente muda muita coisa. Apesar de uma editora vergonhosamente deixar o livro, outra felizmente o publicou.

Eu só gostaria de ter lido mais a respeito de alguns dos meus filmes favoritos, que são meramente mencionados, sem grandes detalhes. O livro poderia ter 200 páginas a mais.