The Snowman

The Snowman Jo Nesbo

Resenhas - The Snowman

Sara 30/12/2022

Gente eu tô passada
Meu deus eu achei que ia odiar o livro e na metade do livro tava pensando que seria mais um que eu não iria gostar ou que não seria tão interessante mas sinceramente as últimas partes do livro são incríveis eu li sem parar e muito nervosa com o que estava acontecendo e querendo saber quem era o snowman.
O suspense e a ação no final e todos os acontecimentos fazendo sentido foi muito bom eu realmente amei como tudo foi fechando na minha cabeça.
O Harry apesar de ser casca grossa adorei ele no final e acredito que nunca torci tanto para que ele conseguisse resolver as coisas a tempo. E o exemplo dele para o Oleg fofo demais.
Swan o último capítulo acabou comigo rindo.
Não li os outros livros do autor somente esse e acho que realmente dá para ler sem ser de uma forma cronológica.
Para quem gosta de suspense, ação, emoções e a investigação pra chegar ao então serial killer é perfeito.

Laura 21/08/2022

Quando escolhi The Snowman pra ler eu queria mais experiências longe da literatura de países falantes da língua inglesa. Então, como eu gosto de países nórdicos, fui atrás de livros de lá. Achei bacana o autor se apropriar de características do país pra compor a narrativa, exaltando elas e fazendo-as totalmente relevante pro cenário que ele queria construir. Talvez o livro seja um pouquinho grande demais e vai dando aquela preguicinha por parecer que fica sempre na mesma, mas tem capítulos que tu não consegue parar de ler e o final ficou muito bem enredado. Mais uma vez, valeu demais a leitura!

anafalcon 04/07/2022

boneco de neve
muito bom!quando revelou o assassino e suas motivações tudo fez sentido!o livro e muito bem escrito,apesar da leitura ser um pouco cansativa.gosto de como o autor muda totalmente de contexto com só um parágrafo.recomendo muito,e espero que os outros livros da série ?harry hole? sejam tão bons quanto esse.

Remi 16/12/2021

Boneco de Neve
Simplesmente maravilhoso! Eu me arrepio só de lembrar desta leitura. No começo eu estava meio perdida, mas quando o Nesbo começou a introduzir as pistas, as dúvidas, os crimes, eu simplemente não conseguia parar de ler de tão viciante quea leitura se tornou. Até então Boneco de Neve é meu thiller favorito, dentre os livros da saga também. Super recomendo para quem gosta desse tipo de gênero literário.

Pompeia 18/06/2019

Fantástico
Antes de começar a ler The Snowman fiz algo que não é costumeiro: assisti ao filme antes!

E, apesar de não ter aprovado o roteiro do filme (diga-se de passagem não faz muito sentido em relação ao livro), pensei: os filmes nunca são melhores que os livros, em 99% dos casos; vou confiar que este caso não será diferente!

E não foi! O livro é infinitamente melhor!

Jo Nesbo, apesar da sua característica de descrever detalhadamente todos os eventos e personagens, não deixa o livro entediante; ao contrário.

Quanto mais você lê mais você quer conhecer o que vai vir a seguir.

O livro se passa em torno de uma investigação criminal, cujo assassino procura vítimas que, aos olhos dele, são traidoras e mentirosas. E ele as mata, deixando como sua marca um boneco de neve.

Por trás da investigação criminal vemos questões de relação conjugal, familiar e relações entre pais e filhos; pais esses que não são necessariamente biológicos, mas que isso não significa que não amem os filhos.

E acho que isso foi o que mais me marcou na leitura do livro; não a investigação em si, mas o que se passa por trás. O que, para o assassino era um pecado inaceitável, digno de morte, para muitos é a aceitação de que uma família para ser formada não precisa, necessariamente, ter o mesmo DNA.

Famílias são formadas baseadas no amor entre os membros, e na aceitação de suas imperfeições.

Um thriller instigante, sensacional! Uma ficção que permite que a gente leve uma nova visão sobre o outro e sobre como o ?mundo ideal? não é o mundo real.

01/02/2018

Imagina que você é uma criança, aí acorda para procurar a sua mãe e ela não está em lugar nenhum, mas você encontra rastros de pegadas molhadas pela casa. Daí você vai pra fora e encontra um boneco de neve com o cachecol dela enrolado no pescoço e pior, o boneco está todo enfeitado com pedrinhas formando um sorrisão sinistro e virado para o seu quarto! Nem precisa ser criança para se arrepiar todo com essa sinopse. Como não querer ler um livro com essa premissa? Só que aí a enrolação pegou forte e deu canseira.

Harry Hole será o encarregado de investigar o caso e descobre que outras mortes ocorreram de forma similar, ou seja, sempre com mulheres casadas que são mães e a marca registrada de um boneco de neve na cena do crime. Obviamente que se trata de um serial killer e aparentemente Harry Hole é perito no assunto. Como nunca li nenhum dos outros livros desse detetive – The Snowman é o sétimo – não sei se isso acabou influenciando negativamente. De qualquer forma, para o enredo não impacta em nada.

Além do Hole não ser um personagem carismático – não me importava nem um pouco com os seus problemas pessoais -, o livro é longo demais e poderia facilmente ser cortado pela metade sem prejuízo algum. É cheio de pistas falsas e situações desnecessárias. As pistas falsas eu até entendo, porque não existe essa de desvendar logo de cara o mistério, mas até aí precisava mesmo elaborar tanto em cima de três suspeitos – que tava muito na cara que não eram eles! – até chegar ao serial killer de fato? O livro inteiro é uma tentativa de desviar a atenção do leitor do verdadeiro criminoso. Cansa demais!

Eu queria uma coisa mais instigante, como Criança 44, mas ele se assemelha muito mais a Trilogia Millennium do Larsson, que achei até interessante a proposta, mas o desenvolvimento tedioso.

De qualquer forma, acho que deve funcionar bem como um filme de 2h - ainda mais com o Fassbender! -, mas como livro não. Jo Nesbo nunca mais.

Maitê 15/09/2016

Excelente!
Comecei a ler a série por que queria ler esse livro, e após ler os 6 primeiros livres é óbvio que minhas expectativas estavam altas quando finalmente comecei a ler The Snowman e é um alivio dizer que não me decepcionei. É de longe o livro mais emocionante e aterrorizante da série, é um daqueles livros que vc simplesmente não consegue largar e que vc realmente acredita que o pior irá acontecer.