O Processo

O Processo Franz Kafka




Resenhas - O Processo


1143 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Talis.Melo 20/05/2024

Eu amo o Kafka e entendo o que ele quis fazer. Talvez essa obra seja o maior exemplo do porquê o termo "kafkiano" seja usado também como referência às burocracias da vida ou do cotidiano, então tematicamente ele é impecável. Ainda assim, eu sinto que após ler esse livro, eu consigo ler qualquer coisa.
comentários(0)comente



Raiane166 20/05/2024

O livro é bem interessante, não achei uma leitura tão pesada como ouvi falar. O final achei bem sem nexo mas foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Evellyn 20/05/2024

- O PROCESSO
Quase um mês lendo esse livro, e por um momento eu quase desisti dele. O começo de fato me prendeu de maneira única, porém se torna tão burocrático que cansa o leitor. A escrita de fato é bem fácil de se entender. Ainda, sim, faz o leitor ter dúvidas se vale a pena seguir com a leitura dele ou não, um livro que talvez os estudantes de direito conseguirão devorar com maior facilidade e sem querer abandonar, para um leitor comum, digo, que se torna repetitivo e monótono. Apesar de tudo, consegue ser um livro bom em sua proposta.
comentários(0)comente



Lucas007 20/05/2024

Incrível!! ++
"O Processo" é uma obra-prima do escritor tcheco Franz Kafka. A história segue a jornada de Josef K., um bancário que é acusado de um crime misterioso e é submetido a um processo judicial obscuro e labiríntico, cuja natureza exata e motivo permanecem desconhecidos. A história se desenrola em um ambiente totalmente opressivo, onde as leis e instituições estatais parecem arbitrárias e absurdas, refletindo temas como a alienação do indivíduo na sociedade burocrática.
comentários(0)comente



Alice1720 20/05/2024

Josef K. e a culpa sem nome
Um livro sobre um homem acusado. A descrição do seu delito é um segredo inacessível, a lei que o acossa não pode ser conhecida; precisa defender-se, mas contra que acusação? É inocente? Esconde do leitor um crime assombroso? Caluniaram-no injustamente? Nenhuma dessas questões é tão importante para K. no início da narrativa. Apenas se sabe que nada disso faz o menor sentido. Deve haver um erro. O tribunal é extraoficial, no máximo uma piada.
No decorrer da narrativa, porém, a assustadora ideia de ser achado criminoso por uma culpa sem nome nos envolve e nos acompanha até a última página.
Emanoel.Lucas 20/05/2024minha estante
????




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Suse.Passos 16/05/2024

Franz Kafka - O Processo
´´Alguém devia ter caluniado Josef k., pois certa manhã ele foi detido sem que tivesse cometido qualquer crime. ``

Imagine acordar um dia, pronto para tomar seu café e ir trabalhar, e de repente dois guardas aparecem na sua casa e te dizem que você está preso. Mas calma, eles não falam o porquê! ?

Josef K. é um cara comum, gerente de banco, que do nada se vê no meio de um pesadelo burocrático. Ele não sabe de que está sendo acusado e, para piorar, ninguém explica nada direito.
Kafka nos leva por um labirinto de encontros bizarros com advogados inúteis, juízes misteriosos e um sistema judicial que mais parece um circo dos horrores. A narrativa explora temas universais de alienação e impotência frente a sistemas burocráticos. A sensação de culpa e a busca incessante por justiça permeiam a história, refletindo a angústia existencial do protagonista.

"O Processo", escrito por Franz Kafka e publicado postumamente em 1925, é uma obra-prima da literatura moderna que mergulha profundamente nos temas da alienação, culpa e burocracia. O romance é uma alegoria perturbadora que ilustra a luta do indivíduo contra sistemas opressivos, criticando o sistema de justiça, as repartições públicas e o funcionalismo público desumanizado, ainda tão presentes na sociedade atual.
comentários(0)comente



Caio Victor 15/05/2024

O Processo Primoroso de Franz Kafka
O Processo" é um dos livros mais agonizantes que li em toda minha vida. Durante a pandemia, decidi entrar nessa jornada, e foi uma experiência marcante. A escrita do Kafka consegue transmitir com perfeição o desespero por estar deslocado em um mundo burocrático, sem sentido e opressivo. Além de propor uma reflexão acerca das perseguições dos regimes autoritário, é uma denúncia do Estado burocrático, onde o próprio povo é incapaz de compreender os seus direitos e atos jurisdicionais.

Apesar de ser uma leitura difícil, o livro consegue de forma primorosa, traduzir a essência do absurdo, ao mesmo tempo que o leitor é jogado em situações desconexas da realidade, onde tudo torna-se incompreensível, fazendo com que, apareçam questionamentos constantes sobre nossas próprias decisões, e até mesmo, fazendo com que os leitores reflitam se realmente possuem o livre-arbítrio ou não.

Por fim, mesmo sendo uma história claustrofóbica, angustiante e até mesmo capaz de gerar inúmeras reflexões, "O Processo? deixará marcas indeléveis em qualquer um, seja no sentido bom ou ruim. Recomendo fortemente!
comentários(0)comente



Milena Araujo 14/05/2024

O livro traz uma crítica social muito forte, o personagem é acusado de um crime na qual ele não é informado sobre qual delito foi cometido, o que sugere que alguém simplesmente fez uma denuncia sem motivo para meio que ferrar com ele. Toda a trajetória do livro é em cima disso, o autor tentando se livrar do processo, porém ele descobre que uma vez que o processo é iniciado, já não tem como fugir dele. Vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



brendafloresbf 13/05/2024

Imprevisível
Não ache que as coisas ficarão mais claras ou que suas perguntas serão respondidas. A imprevisibilidade da obra e a crítica feita pelo autor são fascinantes e ao mesmo tempo frustrantes.
comentários(0)comente



Danton.Gomes 13/05/2024

A VIDA PERANTE O ESTADO
Mesmo sendo incompleto, este livro demostra o poder que um Estado pode ter sobre um determinado individuo. Você sente o peso a angustia do protagonista aumentando progressivamente a cada pagina,
comentários(0)comente



Allexia.Machado 12/05/2024

Foi uma leitura bem arrastada, os diálogos são muitas vezes separados somente por uma vírgula e isso dificulta um pouco rs
Por outro lado, representa de forma fiel, ainda que com traços surrealistas do Kafka, a burocracia da justiça e a dificuldade de se obter informações, de provar sua inocência ou culpa e de entender todos os termos jurídicos que fogem do cotidiano das pessoas comuns.
Ler esse livro foi uma experiência; apesar de cansativo, valeu a pena!
comentários(0)comente



lebethx 12/05/2024

Obra magistral, claustrofóbica, impulsiva, monótona e ardente, o impacto da alienação e da impotência do indivíduo.
'O Processo' e em 'Nós', de Yevgeny Zamyatin, conseguimos sentir a sociedade avassaladora, a desumanização com atmosferas distópicas e questões existenciais. Recomendo a todos que fizeram a leitura a ler a obra 'Nós', de Yevgeny Zamyatin."
comentários(0)comente



Tango Fox 11/05/2024

Kafka puro e nada simples
É Kakfa. E pra quem já teve algum outro contato com alguma obra do autor, isso já diz muito. Você tem a previsibilidade que a problemática apresentada no início do livro não será resolvida, mas a total imprevisibilidade de por onde a situação apresentada levará o protagonista da trama.
comentários(0)comente



1143 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR