Um bairro encantado

Um bairro encantado Rosana Rios

Resenhas - Um bairro encantado

vdudszy 31/10/2023

Bairro encantado
Eu não costumo ler livros sobre contos e nem histórias, os contos em si não são ruins, mas são contos totalmente juvenis, porém é muito recomendado a crianças para iniciar o hábito de leitura.

alicesrichter 09/08/2023

UM BAIRRO ENCANTADO
Historinha infantil nékkkkk mas eh daorinha, muda muuuitas coisas das originais (oq particularmente nao me agrada muito), porém para crianças iniciar o abito da leitura eh legal ?

Isa2741000 07/04/2023

Eu não achei um livro muito bom, não gosto muito desse estilo de história, mais infantil e eu também queria ver se gostaria do livro e tinha muita expectativa, então não posso dizer que o livro é horrível, só criei muita expectativa e não é meu estilo de leitura.

Clarus 24/03/2022

Esse livro estava na biblioteca da minha escola em 2020 e acabei relendo esse ano. Eu gosto muito de releituras de contos de fadas.

Uiara 15/02/2015

Legal
Lembro que li esse livro quando estava na 6 Série, porque vi a indicação no extinto programa X-tudo, da TV Cultura, no quadro da Sherazade. Por sorte tinha na biblioteca da minha escola. Adorei o fato de todos os personagens dos contos de fada serem vizinhos.

Fimbrethil Call 12/05/2013

Todosw os personagens num só lugar.
Bom o livro, como todos os personagens de contos de fadas e até contos das mil e uma noites num só lugar, o tal "bairro encantado', numa história divertida que com certeza vai agradar as crianças.

Amanda 16/10/2011

Um Bairro Encantado
O livro Um Bairro Encantado,traz a história de personagensens de contos de fadas fora de suas histórias,onde eles tem a necessidade de resolver seus problemas do dia-a-dia,mas ao mesmo tempo mostra para o leitor o modo como seus personagens favoritos reagem diante das situações.
A história começa com cinderela e sua ama,e tem o desfecho onde a vida de certos personagens estão em perigo.Onde o salvador da situação pode ser a partir de consequencias inusitadas.
Apesar da de ser uma história boa,ela falta a expecificação dos fatos,ja que não narra apenas sobre uma família,mas de varias e as situações que passam.
Aconselho para crianças de 9 á 12,pode ser lido com crianças menores com o a companinha de seus pais,alem de exercitar a imaginação infantil tambem desenvolve a leitura conjunta entre pais e filhos.

V. 25/09/2009

Encantador!
Esse livro é simplesmente genial! Depois daquele clichê de "... e viveram felizes para sempre" que encerra a maioria das estorinhas infantis, eis que surge alguém com alguma criatividade para dizer o que poderia vir depois da mesmice esperada no final dessas estórias.