Bhagavad Gîtâ

Bhagavad Gîtâ Krishna...




Resenhas - Bhagavad Gita


90 encontrados | exibindo 76 a 90
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Luciano.Ribeiro 18/08/2017

Bhagavad Gita.
Um de meus livros favoritos, um livro que deve ser lido e relido. é uma síntese da filosofia hinduísta, em aforismos, conta, de forma dialética, a conversa entre arjuna(o eu) e krishna (o verbo divino) a respeito de uma batalha, a qual arjuna não queria lutar, por compaixão a seus inimigos, que eram seus irmãos. A luta é uma reflexão, a luta é a batalha interna, entre nossas virtudes e vícios, entre nosso desejo e nosso dever, entre o bem e mal, dentro de cada um; o livro da conceitos de unidade, da reta ação, da existência, e muito mais. é um tesouro do pensamento humano, vale muito a pena ler, independente da sua religião, pois o livro transcende toda e qualquer religião. eu por exemplo não possuo religião alguma, mas me alimento e me deleito nessa sabedoria oriental.

site: twitter.com/luceano
comentários(0)comente



z..... 19/03/2016

Li para ter uma visão, ainda que simplista, da representatividade da obra. Em linhas gerais, é o poema mais famoso do Mahabharata, tem 18 partes, significa "Canção Sublime" e mostra um encontro entre Krishna e o príncipe Ajurna, em um momento de indecisão deste entre o agir e o não agir ao estar envolvido em uma disputa de poder com seus familiares.

O texto filosofa sobre a ação correta a se empregar, chamada de reto agir, alcançada pelo autoconhecimento, domínio das emoções, dos sentidos, do prazer, com determinação e disciplina. A luta que se apresenta e tenta influenciar o príncipe, por extensão a todos, tem duas pontas: a passividade na aceitação das circunstâncias (algo associado ao medo, o não agir) e a agressividade nas ações (o agir impulsivo, sem conhecimento, dominado pela matéria, emoções).

Obviamente, a obra tem muito a revelar nestes aspectos. Foi o que ficou evidente em minha leitura. Particularmente, recebi com interesse essas concepções e acredito que estejam implícitas em todas as religiões, ou deveriam estar. A parte 13 foi a que me chamou mais atenção pela valorização e caracterização do reto agir. Um florescimento na alma que me lembrou algo do capítulo 13 de I Coríntios, na Bíblia.

Por outro lado, não me identifiquei com conceitos referentes a karma, aceitação de Krishna, reencarnação, evolução da alma em processos ancestrais, que pode passar até por "seres inferiores" nos ignorantes. Não tenho entusiasmo ou fé nessas coisas, e que sejamos felizes e respeitosos em nossas escolhas.
Alberto 05/11/2016minha estante
Gostei da resenha.




Paulo T.P. 01/03/2016

Livro que norteia a minha vida!
Lido e relido inúmeras vezes e todas as leituras fizeram a diferença para o meu viver.
A vida tem um sentido maravilhoso com este livro.
Deveria ser leitura mundial; das crianças aos idosos, e este mundo seria muito diferente do que é agora!
comentários(0)comente



Barbara 13/04/2015

obra fantástica!
Esse se tornou meu livro de cabeceira. se quiser ler por simples interesse literário, vc achará arte, se quiser filosofia, vc a achará, conhecer um pouco de outra cultura e enriquecer sua mente vc conseguirá... enfim, n tem como passar por esse livro e n achar algo do seu interesse.
comentários(0)comente



Carla 24/06/2014

Eu ganhei esse livro em uma fase muito difícil da vida, ganhei de uma pessoa muito especial que me deu esse livro como a resposta do meu pedido de ajuda, esse livro é incrível, deve ser lido durante a vida toda em diferentes fases da vida, acreditem, todas as respostas que você procura está nele e acima de tudo, dentro de você.
comentários(0)comente



Laís Plata 30/06/2013

A simbologia é a linguagem da alma e esse livro nos faz refletir sobre além das coisas materiais. É simplesmente ~sensacional~.
comentários(0)comente



BARBA 12/03/2013

Bhagavad Gita de Krishna
Qualquer ufólogo deve estudar o Bhagavad-Gita e vedas indus.....

Muito interessante.
comentários(0)comente



Ana 18/03/2011

Um livro cheio de verdades. Muito cheio de paz.

A crença hindu, mesmo sendo oriental e tão distante de nós, confirma tudo o que as crenças ocidentais também dizem. É um grande aprendizado - não só intelectual. Muito pelo contrário: é um grande aprendizado humano e prático.

comentários(0)comente



joedson 15/12/2010

BHAGAVAD GITA

em meio à batalha
o aluno sonha seu mestre
e tudo o mais é palha
comentários(0)comente



LaraF 09/05/2010

Esse livro deve ser lido e relido. A linguagem subjetiva usada em cada pagina, atinge os niveis mais altos da consciencia, fazendo-nos entender principios de forma intuitiva e profunda.
comentários(0)comente



Adriano 03/04/2010

Eterno
Bhagavad Gîta, podendo ser considerado um “tratado” sobre a moral, a ética e os bons costumes, é um texto épico que faz parte da grande epopéia hindu o Mahabarata. Narra a batalha travada entre os Kuravas, que simbolizam a personalidade corrompida do homem, impregnada do culto ao materialismo e os Pandavas seres superiores de alma pura. Em pleno Campo de Kuru as duas tribos disputam o domínio da Cidade da Sabedoria: Hastinapura.
Outrossim, este livro transcreve a luta interior do homem, representado por Arjuna, para a elevação do seu ser. Neste processo Arjuna, o guerreiro do arco, conta com os ensinamentos de um mestre especial, Krishna, a encarnação da suprema Divindade.
É instigante ler um livro milenar (consta que foi escrito a mais de 5.000 anos) que contém ensinamentos eternos. Recomendo.
comentários(0)comente



Ely Varella - terapias que iluminam 26/12/2009

Não pode faltar a estante
Este é daqueles livros reduzidos para ler e reler várias vezes durante a vida, como eu faço. Um maravilhoso aprendizado que dispensa comentários. Saboreie toda a riqueza da filosofia oriental.
comentários(0)comente



glaucia 14/10/2009

Livro de cabeceira
Estudo eterno. Já li e reli diverssas vezes e continuo lendo.

A cada vez uma compreensão diferente, um detalhe que acaba por fazer sentido se refletido em épocas diferentes da minha vida.

Adriano 03/04/2010minha estante
concordo com vc é um livro que deve ser lido e relido várias vezes


Samy Yamamoto 19/08/2016minha estante
Esse é um resumo da obra né? Porque o livro que tenho aqui tem 1066 páginas.


Roberto 13/11/2022minha estante
Sem dúvida, um super clássico. Espiritualidade é fundamental para mim. Li duas vezes, e quero ler mais.




Jeffer 22/09/2009

http://www.jefferson.blog.br/2007/06/bhagavad-gt-de-krishna_03.html
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 76 a 90
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR