A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Isabela1348 23/07/2022

muito bom
pq tão massacrado?

eu pessoalmente, gosto mt da forma de escrita da Kiera, gosto do desenvolvimento que ela traz aos livros dela, a única sensação que me passa, é que são histórias mt parecidas e só muda os personagens, mas não é um livro ruim, mt longe disso na vdd, gosto MT dele e realmente n entendo pq odeiam tanto esse livro. 4.5 ?
Ninha 28/07/2022minha estante
amg, esse não dá pra defender kkkkkk

Isabela1348 28/07/2022minha estante
da sim mulher

eelis 20/06/2021

??????,3/5 A prometida
Tá. Vou começar dizendo que a maioria das pessoas que leram o livro deram entre 1,2/3 estrelas com total razão.
O livro em si é mal elaborado e mal construído tipo em relação a política e personagens. E o que mais me angustiou foi que nós primeiros capítulos ela já era noiva sem ter interação nem mesmo química com o rei.
Ela não pensa, não age. Ela só foi iludida mesmo.
Na metade do livro já tava com raiva da Hollis. E olha que só começa a ficar um pouco melhor o livro a partir dos capítulos 18 e 25.

O romance que é o tema principal tbm não foi muito bem construído. Tipo já de primeira vc não se apega a nenhum personagem, muito menos aos que a Hollis estava ?dividida?

????SPOILER????
??????????????

E ainda por cima quando ela decide fugir do reino etc ela foge com o Silas. O cara que ela nem ao menos conheceu direito. Só se passaram algumas semanas e eles nem ao menos tiveram uma interação boa o bastante pra no final do livro ela SE CASAR com ele. E o que acontece no casamento mesmo? Ah é ELE morre.
Que morte mais neh.
??????????ACABOU O SPOILER??????

Enfim acho q vou comprar a continuação pq gostei do Etan kkk des do início ele já tinha previsto o q ela iria fazer se virasse rainha etc. Alem de que eu tenha um leve ship neles que talvez possa ser um enemies to lovers? Não sei ????.
Na real o livro em si é muito ruim, porém até que o final ñ foi tão péssimo quanto eu pensava, na vdd foi até razoável. O final deixa um pouquinho de curiosidade sobre os cavaleiros sombrios e o rei Quinton (não lembro direito o nome dele). A leitura é muitoooo fluida.

estante.dos.encantos 13/12/2020

Esperava mais. Achei que a protagonista, Hollis, às vezes é um pouco chata, impulsiva e superficial.

Além disso, os acontecimentos se dão de forma muito rápida, parece que não há um desenvolvimento próprio para a história, mas apenas uma cadeia de ocorrências que resultam em um desfecho aberto e improvável, que, para mim, foi o ponto mais fraco do livro, que poderia ter terminado diversos capítulos antes.

Rafael 09/05/2020

Nem sempre nosso final feliz é o qual imaginamos.
IG: @crushforbooks

Apesar de amar a escrita de Kiera Cass, quando a duologia "A Prometida" foi anunciada, fui um dos que achava que era apenas uma história na fórmula de "A Seleção", mas desta vez aonde a protagonista iria escolher quem a autora realmente queria - ela era Team Aspen no início de A Seleção, para quem não sabe. Mas, felizmente, eu estava enganado.

A primeira coisa que digo é: esqueça A Seleção. Apesar de o universo de reinado e a sinopse nos fazerem acreditar que é a mesma fórmula, não é. Em "A Prometida" tudo é mais duro e político; os personagens agem em prol de conquistar um espaço no reino, até mesmo Hollis. Ela é bem mais ambiciosa que America - ainda que um pouco aérea ao que ocorre à sua volta -, mas isso não é um demérito, afinal ela não tenta prejudicar ninguém para conseguir seus objetivos. Gostei bastante da forma que Kiera a desenvolveu e quero ver mais de seu crescimento no próximo livro, assim como a rainha Valentina, a segunda melhor personagem.

Os demais também são assim. Com exceção de Silas, o "mocinho perfeito" e que não me cativou tanto, os personagens são humanos e cheio de falhas, e isso é muito positivo. Por mais que gostemos deles, eles podem nos desapontar a qualquer momento. A prova disso é Jameson, que até agora não sei o que pensar de fato. O único grande demérito foi o romance, que não me convenceu - mas ao final do livro, é perceptível que nem isso foi um real problema e seu propósito era bem maior.

A escrita de Kiera está ótima e fluída como sempre. Concordo que algumas cenas parecem sem propósito, mas nem nas mesmas o livro perde o ritmo. E a prova de que a autora não queria escrever um "A Seleção às avessas" são os momentos finais, com um plot twist que não cogitei. É uma pena que a própria Editora Seguinte tenha sabotado sua intenção, escolhendo essa capa brasileira, que só causa uma confusão por parecer muito esteticamente com as da série e ser destoante da proposta de A Prometida - a prova disso são as repetitivas dúvidas dos leitores nos comentários da editora sobre ser mais um livro da primeira série.

No mais, recomendo a duologia. Apesar da maioria dos leitores terem se decepcionado pelo que vi, foi uma história que me prendeu e me deixou curioso pelo futuro. Espero que a continuação feche bem A Prometida e confirme o que venho suspeitando - e torcendo - que Kiera fará.

wishyouwereana 28/10/2020

razoável
Não entendi o porquê das críticas tão raivosas... o livro não é ruim. Muito pelo contrário, eu gostei.
A personagem é sim bastante tapada, e não ganhamos intimidade com os personagens. E concordo que o livro não foi taaao bem desenvolvido... mas eu chorei bastante nesse livro, e ele me surpreendeu MUITO com alguns acontecimentos, acho que por isso gostei (e estou aqui ansiosa pra ler a continuação porque que final foi esse?!)
Não é de longe um dos meus favoritos, mas eu gostei da escrita e da história em geral.
Mesmo assim... apesar de eu não estar esperando alguns acontecimentos, não superou minhas expectativas. Aliás não atendeu às minhas expectativas, que eram MUITO altas por causa de A seleção... acho que a Kiera perdeu um pouco a criatividade depois de ?Felizes para sempre? kkkkkkk

Hada 30/03/2021

Esperava mais...
Acho que acabei criando muita expectativa pra esse livro e então acabei me decepcionando um pouco... Acho que esperava uma história que me prendesse logo de cara, como foi no caso de A Seleção. O ritmo do livro é um pouco cansativo. O casal principal não me conquistou. Até que... no final teve uma reviravolta... Eu não ia ler a sequência dessa história. Mas agora eu fiquei curiosa. Talvez o próximo livro seja muito melhor (pra mim vai ser msm se a Kiera seguir com o que eu acho que ela quer fazer). Enfim, eu tô com uma impressão de que é uma história realmente boa...

Helô 04/04/2021

WTF?

Depois de ler a Seleção, esperava algo épico, pra início de conversa...

O que vi foi um livro sem pé e nem cabeça em que toda hora parecia que ia acontecer algo muito emocionante e acabava por aí. Depois, quando finalmente aconteceu uma reviravolta, o livro acabou, como se nada tivesse acontecido...

Fui pesquisar pra ver se tinha alguma continuação e nada...

A mensagem do livro é basicamente: coisas ruins acontecem e a vida segue e morreremos assim!

Sofis 25/03/2021

O Kiera esse não tem como te defender desculpa. A premissa até que é interessante mas os personagens são tão sem sal, o casal principal sem química nenhuma, alias a principal não tem química com ninguém, o melhor amiga recalcada essa viu que a Hollis arranjou. O final até que é interessante, apesar de não salvar o livro.
Vítor 25/03/2021minha estante
mete o pau sofia

Manu 06/04/2021minha estante
Vai ter continuação ? Meu pai amado

Julia5060 09/01/2021

Prometida por ser um livro da Kiera Cass eu achei que iria amar assim como foi com a Seleção,mas infelizmente eu estava errada.
Nesse livro a Kiera acabou me decepcionando pois a história tinha tudo para ser bem desenvolvida e com um ótimo triângulo amoroso.
Eu sempre tento entender os personagens mais nesse livro a Hollis(personagem principal)é simplesmente uma cabeça de vento.A Kiera de fato perdeu a oportunidade de criar uma personagem admirável.
Hollis é a típica garota rica da corte que não se importa com problemas maiores e só sabe que quer casar com o Rei porque pra ela isso que é necessário fazer.Então aparece outro personagem masculino.A partir daí a história perde total sua personalidade.
A sinopse do livro nos mostra que era pra ocorrer um triângulo amoroso mas isso claramente não acontece,pois desde a primeira aparição do segundo personagem masculino já fica claro quem é o favorito da Hollis e dali pra frente é só encheção de linguiça.
O "romance" entre a Hollis e o Silas é muito jogado pois eles não passam tantos momentos juntos e em nenhum desses momentos que eles estão juntos é aquela coisa que você fala:ah,que isso foi tão fofo.
Assim como em a Seleção a Kiera não desenvolve nem um pouco a parte política que poderia ser bem interessante.
A história acaba por se tornar chata e tediosa.
No fim de tudo os personagens não possuem nada de personalidade,não tem um pingo de diversidade,não tem plot e o triângulo amoroso não tem nada de triângulo amoroso.

Fabi | @ps.leitura 09/08/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
A Prometida, um lançamento tão aguardado da autora Kiera Cass, foi lançado em maio de 2020 pela Editora Seguinte, e nele vamos conhecer a história da Lady Hollis.

O que era para dar errado, acaba seguindo um caminho oposto.
Após salvar a Lady Hollis Brite de uma queda no lago, o rei Jamenson a convida para um jantar, com sua família, em seu castelo. A jovem que cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza e sempre disputando a atenção do rei, esse convite é o momento de provar o seu valor.

Desde então, o rei Jamenson começa a cortejá-la e mostrar o quanto ela seria a rainha perfeita. Com todas as declarações, Hollis se vê no centro das atenções e gosta disso. Mimada diariamente e sempre procurando a melhor forma de fazer o rei sorrir, Hollis sabia que era questão de tempo que o pedido oficial acontecesse.

Porém, cheia de opiniões, ao longo dos dias, Hollis vai percebendo que estar ao lado do rei pode transformá-la em um simples enfeite. Isso é algo que realmente a deixaria feliz pelo resto da vida? Com os sentimentos confusos, ela acaba esbarrando em Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la como ela realmente é e um novo sentimento começa aflorar.

Hollis precisará tomar uma decisão. Qual seria o melhor caminho a seguir? A sua única certeza é que nada será como antes.

A proposta do livro é boa, mas...
Desde quando A Prometida foi publicado, li inúmeras críticas - principalmente negativas - e até mesmo pensei em não ler essa obra, porém, como acredito muito que precisamos ter a nossa própria opinião, acabei me arriscando e que decepção!

A Kiera Cass nos apresentou uma proposta muito interessante: uma moça, disputando a atenção do rei, buscando o seu lugar tão aclamado e descobrindo sobre seus sentimentos, mas que, infelizmente, não foi bem construído.

A premissa talvez lembre um pouco da série A Seleção, né? Mas esqueça tudo o que você já leu da autora, pois aqui é algo novo e totalmente diferente.

Com personagens principais e secundários apresentados de forma rasa e sem grandes explicações, não consegui sentir nenhuma conexão verdadeira entre eles e nem mesmo com as suas emoções. Há uma cena específica, no final, que me fez pensar em como Hollis era uma personagem fria e superficial.

Outro ponto que deixou muito a desejar foram os acontecimentos. Sabe quando você lê um livro e sente que o mesmo está sempre no mesmo lugar? Então. A Prometida me fez sentir isso. Era como se nada acontecesse ou trouxesse alguma emoção.

A autora também apresentou um triângulo amoroso, mas nada desenvolvido. Eu não conseguia ver a emoção, os sentimentos ou a construção desse relacionamento. É como se ela olhasse para o outro homem e já estivesse apaixonada. Faltou profundidade, explicações e claro, emoções.

Quando achei que algo poderia realmente acontecer, uma enorme reviravolta, foi apenas mais uma decepção. A Kiera Cass apresentou um ponto que seria uma grande reviravolta na estória e poderia ter salvado, em parte, o livro, mas que também foi desperdiçado.

Confesso que nos primeiros capítulos, quando estava conhecendo o enredo, eu tinha uma grande esperança de gostar, mas conforme avançava a leitura, só conseguia pensar qual era a idade da Hollis, pois ela tinha atitudes bem imaturas e até mesmo, em alguns pontos, inocentes.

A capa encanta logo de cara, não posso negar, mas os acontecimentos rápidos, sem profundidade e um propósito, deixam o enredo a desejar. Era como se nada acontecesse na trama e quando achei que haveria uma reviravolta, foi apenas mais uma decepção.

Apesar de toda a minha frustração com o livro, leia A Prometida para tirar a sua própria conclusão. Um livro pode não ter me agradado, mas pode te surpreender.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/08/resenha-a-prometida-kiera-cass.html

Jully 14/01/2021

A prometida ? Kiera Cass | por Jully
O livro é razoável. Não sei se foi porque coloquei muita expectativa já que amei a trilogia de A Seleção, mas achei a história fraca e um pouco sem sentido da metade pro final.

camwarner 06/05/2020

Que loucura...
Eu estava um tanto insegura com esse livro, li A Seleção quando eu tinha 12-13 anos, e na época sem muita bagagem literária foi puro encanto pra mim. Os anos se passaram e não reli os livros pra não perder a magia de quando li pela primeira vez (com medo de não gostar)
Eu sentia que esse novo livro da Kiera era totalmente previsível e uma Seleção invertida. Mas ISSO NÃO ACONTECE
Definitivamente, o começo é clichê, e totalmente previsível, mas o final é surpreendente (e macabro) alou Kiera Cass, vai se tratar
Não tava gostando até metade, pra mim, Hollis não tem química com nenhum dos dois, de verdade, até Etan, um personagem que ela nem gosta tem mais química com ela do que o rei e o plebeu... De verdade, o relacionamento dela com os dois é super borocoxo e não parece genuíno, pra mim não parecia amor de verdade

Se estão com medo disso ser uma nova versão de A Seleção, posso garantir que não é, pelo menos até metade do livro.

Só tem um problema que muita gente vai se sentir incomodado, o livro tem 0 representatividade, tem tanta gente branca e loira nesse livro que nem eu aguentava mais.

Ps: (SPOILERS A PARTIR DAQUI)
ESTOU SURTANDO!!!
Que locura, ainda bem que não shippei ela com nenhum dos dois rsrsrs
Pra quem já terminou, ficaram com a impressão de que o rei Jameson na verdade é quem comanda os cavaleiros lá das sombras? Seria totalmente inútil que o Quinten matar sua própria linhagem a troco de nada sendo que ele tá totalmente desesperado pra ter outro herdeiro. Além de que... Como Jameson soube tão rápido do que aconteceu no fim do livro? Ai ai viu

Ps2: shippando Hollis com Etan por pura teimosia SIM

Edit 1: estava aqui na madrugada refletindo sobre o livro e comecei a achar ele parecido com uma fanfic, e que faltou MUITA coisa na história, ai ai Kiera, seu destino é só A Seleção mesmo
Aline.Silva 06/05/2020minha estante
Estou confusa, como não li o livro ainda só li sua resenha até a parte dos spoilers, resumindo, vc gostou ou não? Rs
Vi muita gente falando que não gostou, que termina do nada, eu amei a seleção também e quando vi que ela ia lançar um livro novo já logo coloquei na minha lista, mas com tanta crítica negativa, não sei não

camwarner 06/05/2020minha estante
Alice, definitivamente não tava gostando do começo do livro por ser clichê, mas gostei que a autora seguiu um caminho diferente pra história.
Mas, o livro tem continuação de qualquer forma, vai sair ano que vem, é normal essa sensação de incompleto

Aline.Silva 06/05/2020minha estante
Então vale a pena?

camwarner 06/05/2020minha estante
Vale simm

Gabrielle 07/05/2020minha estante
Eu tb terminei com essa sensação. Na vdd eu achei q o livro seria mais focado no romance assim com os outros da autora e até pela sinopse. E ai na hora que os personagens foram apresentados e eu não senti o desenvolvimento que fez a paixão e a conexão entre eles sugir eu desanimei mt KKKKK no final dei graças a Deus por não ter shippado (também acho que ela combina mais com o Etan).

camwarner 07/05/2020minha estante
Gabi KKKKKKKKKK to rindo, finalmente alguém que concorda comigo, amei isso, e também agradeci por mão shippar com nenhum dos dois, complicado

Gabrielle784 09/05/2020minha estante
Menina, eu shippei com o Etan siimmm. Os outros dois não tinham condições. Tô decepcionada com esse livro.

Spoileeeer

Eu tbm tive a impressão que o Jameson (nome horrivel) que mandou os cavaleiros matarem todo mundo, pra mim ele fez um acordo com Quinten ou algo do tipo.

Gabrielle 09/05/2020minha estante
Eu vi q os dois se odiavam e já achei perfeito (tenhk q parar de ler clichê) KKKKKKKKK e esse negócio dos cavaleiros, tb achei mt estranho

camwarner 09/05/2020minha estante
Ambas Gabrielle's sensatas, amei???

Gabrielle784 09/05/2020minha estante
Amei tbm, hahahahahahhahaahsh

Gabrielle 09/05/2020minha estante
KKKKKKKKkk

Iasmim 28/06/2020minha estante
Eu acabei de ler e também terminei com essa sensação

camwarner 28/06/2020minha estante
Ai Mim, só ladeira a baixo esse livro

Estela d'Alva 31/10/2020

A Prometida
Hollis é uma das várias garotas nobres que buscam cativar a atenção do Rei. Só que, dessa vez, a Majestade também se vê atraída por ela - os presentes mais do que comprovam isso. A partir desse ponto, o romance se desenrola cheio de intrigas políticas e sociais vivenciadas por Hollis. Ela tem que aprender como lidar com o futuro cargo de Rainha, mas não sabe se conseguirá.

Por se tratar de um romance, Kiera deveria ter se aprofundado mais nas relações entre a protagonista e os demais, principalmente Silas; também surgiu uma ótima oportunidade para criticar aspectos sociais, políticos e femininos representados na narrativa, mas eles foram simplesmente ignorados, e Hollis parecia não enxergar ou criticar esses aspectos. A personagem foi sim bem caracterizada e desenvolvida, mas faltou esse senso crítico, já considerando que ela é bem observadora e consegue interagir facilmente com as pessoas - implicando que conseguiria concordar ou discordar melhor da organização da sociedade e posicionamento das demais pessoas.

O enredo em si é relativamente lento, mas não de uma forma ruim. O final, em contraponto, é arrebatador e de tirar um fôlego, mas muito repentino.