Asimov

Asimov's Guide to the Bible Isaac Asimov

Resenhas - Asimov's Guide to the Bible

Sarmentox 01/11/2022

NÃO EXISTE O QUÃO GÊNIO É O ASIMOV
ESSE CARA FEZ TUDO NA VIDA, COMO PODE? COMO QUE ESSE CARA ESCREVEU ESSE LIVRO EM 1968????

Deixando o fanatismo de lado agora, eu sempre quis ler algo que explicasse a bíblia de uma maneira mais completa, toda a parte politica, social e historiológica da época, e esse livro entrega tudo isso e muito mais, eu lembro de várias partes super importantes que li para entender melhor o contexto judeu e cristão atual, além de várias curiosidades sobre histórias da bíblia que não fazem muito sentido ou se contradizem. Citarei como tópicos algumas coisas que vem de cabeça.

* Explicação da localização do jardim (Que não se chama Éden).
* Os livros do velho testamento são claramente mais fantasiosos que os do novo testamento, ele explica o porquê disso.
* Daniel provavelmente não existiu.
* Simbolismos dos judeus da época com o número 12.
* Os 4 primeiros livros do novo testamento falam a mesma história de Jesus de maneira diferente, por que isso acontece?
* Explicação completa do apocalipse.
* Não são apenas 144 mil pessoas salvas no apocalipse.
* O Apocalipse falava sobre Roma.
* O 666 provavelmente é uma referência ao imperador Nero.
* Como aconteceu a separação dos cristãos não judeus com os judeus.

Vou parar aqui já que consigo escrever o dia todo sobre. Simplesmente me resta recomendar esse livro, é o tipo de livro que faz você agradecer por saber inglês e poder apreciar essa obra.