Lost - Risco de Extinção

Lost - Risco de Extinção Cathy Hapka

Resenhas - Lost - Risco de Extinção

luizaxtome 22/05/2023

CONFUSO... não há melhor palavra para descrever esse livro, a vida de Faith antes do voo não tem nada a ver com a vida de Faith na ilha. Fiquei super brava com ela, pois a mesma não sabia se decidir só, suas opiniões, gostos, felicidades e tristezas era pelas as outras pessoas. A forma como ela é obediente aos "homens" no livro todo é irritante. Li os três livros, e sinceramente... esperava mais.?

Matheus656 09/12/2020

Uma história a parte
Como eu já tinha lido as resenhas desse livro aqui no skoob, já sabia o que esperar dele. O livro não tem pretensão nenhuma de revelar mistérios da famosa ilha. Nada mais é como se fosse um conto de uma das personagens que fazia figuração ali. Acredito que seja um livro mais para fãs mesmo, para reviver e rever alguns personagens da série. O final foi bom na medida do possível, já que dificilmente o livro ia contar a trajetória toda da personagem na ilha, ao menos nos flashbacks temos uma história com começo, meio e fim. Dito isso, não achei ruim como disseram por aí, é mais um livro para passar o tempo mesmo, sem grandes pretensões.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Obra Baseada no Roteiro Original da série de tv criada porJeffrey Lieber e J.J AAbrams e Damon Lindelf.

Lost Risco de Extinção.

Cath Hapka

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8577480046

Juba 24/10/2017minha estante
Sim a série é melhor.

Grasi 07/06/2017

Me decepcionou = @paginalida
"Como Gayle sempre dizia: você não pode controlar os outros, só você mesma. Então por que ela se via repetindo velhos padrões, não importava o que fizesse? O que havia de errado com ela?"

Sinceramente fiquei bem chateada com esse livro. Nunca vi a série Lost, mas sempre ouvi falar muito bem sobre ela, então quando encontrei esse livro que falava justamente disso, fiquei bem animada e fui com altas expectativas ler. Minhas expectativas foram por água abaixo.

Para começar esse livro não irá contar a história dos personagens principais da série. Iremos ocasionalmente ouvir falar no nome deles, mas eles não são o foco aqui. O foco deste livro (e de outros livros de Lost) é falar sobre os personagens desconhecidos. Havia 48 pessoas na ilha, então tem bastante gente que não teve muito destaque ao longo do seriado. Este livro conta a história de um desses personagens.

Nunca senti tanta frustração em relação a um personagem como senti com a Faith. Ela simplesmente não tem carisma nenhum e me fez ficar com muita raiva e sentir uma antipatia gigante ao longo do livro. Sinceramente, não gostei. Achei a história chata, previsível e a personagem principal absurdamente antipática. E a única coisa legal desse livro, isto é, a ilha, foi muito pouco abordada. Esse foi um daqueles livros que a gente compra pelo título achando que vai gostar e acaba se decepcionando no fim. Para mim foi a maior enganação. Mas, como dizem por aí, gosto é gosto. Eu não gostei da leitura, mas talvez algumas pessoas que leram ou irão ler acabem gostando. Para saber em qual grupo você se encaixa, só lendo mesmo.

Fiz uma resenha sobre esse livro no meu blog, para quem quiser saber de mais detalhes sobre a trama e o que eu achei. Link abaixo!

Me sigam no instagram: @paginalida

site: https://paginalida.wordpress.com/2016/01/31/resenha-lost-risco-de-extincao-cathy-hapka/

Andrehphz 21/07/2012

Lost
O nome diz tudo: Lost
Esse lost do título resumo o que eu senti depois que li o livro: " Estou perdido, o que era para ser esse livro"?
Tu se perde na leitura e é difícil se concentrar nele com qualquer outro livro perto de você....

Bug 03/04/2011

Pura enganação
De " Lost " só no título , um livro escrito só para ganhar dinheiro em cima da fama do seriado. Péssimo

Mateus 20/03/2010

Você deve estar pensando: "Nossa, que legal, um livro sobre Lost! Enfim vou conhecer melhor os personagens, desvendar os mistérios da ilha e descobrir novas coisas que não foram mostradas no seriado." Pobre pessoa que disser isso... ela está super enganada! Lost - Risco de Extinção, é o pesadelo de todos os aficionados por Lost. Esse é o maior exemplo de pessoas que gostam de "montar" no sucesso dos outros. O seriado Lost foi lançado, fez um grande sucesso, e esses escritores que não tem nada melhor para escrever lançam um livro sobre o assunto. Todo mundo quer ler pensando que o livro se trata de uma coisa, mas na verdade se trata de uma coisa totalmente diferente.
A história começa logo quando o avião cai na ilha. Os personagens são os mesmos, alguns acontecimentos também. Mas tudo gira em torno de Faith, uma ambientalista que não existe no seriado. Se às vezes, assistindo o seriado, você se cansava de ficar vendo a vida das pessoas antes de embarcar no vôo 815 da Oceanic Airlines, nem queira passar perto desse livro. Todo o livro gira em torno da vida de Faith antes de embarcar no vôo. Tudo o que acontece na ilha é pouco abordado, nada de novo acontece. Ao final do livro fiquei com nojo da Faith, nunca vi uma personagem de um livro tão idiota, super sensível e amante radical da natureza. Quando um outro sobrevivente da ilha matar uma aranha, Faith começa a chorar e fica com raiva dele. Além disso, a história de Faith antes da queda do avião é super previsível. Desde o começo eu já sabia o que iria acontecer.
Fiquei em dúvida se dava 2 ou 3 estrelas para o livro. Optei por 3 mesmo, pois embora tenha uma história que eu já soubesse o final desde o começo, foi uma boa distração. Mas dou uma aviso: para quem gosta de Lost, é melhor nem pensar em ler esse livro, para não sofrer raiva. Mas para quem nunca ouviu falar sobre o seriado, talvez seja um bom livro para se distrair. Mas nada mais do que isso.
Fabricio~Raito 29/07/2010minha estante
Eca, nem quero ler mais '-'

Milena 17/11/2010minha estante
Sacanagem.....eu so queria uma explicação pra tudo isso 6 anos assistindo pra nada, passei o ultimo episódio chorando de frustração e tristeza, pensei ter visto uma luz no fim do túnel!!! ahhhhhhhhhhhhhhh............desisto!

Fabys 14/08/2009

Muito bom!
Eu que simplesmente sou fanática pela série, comprei o livro de curiosidade... É basicamente a história da série, salvo alguns personagens a mais...Claro que segue uma sequencia, então ele apenas é só uma parte da história, mas vale a pena..

Shaftiel 13/01/2009

Foi hoje que eu vi no site do Submarino a pré-venda desse livro. Eu me assustei, porque já havia cometido o erro de comprá-lo em inglês e não acreditei que um doido o traduziria. Mas como tem muita gente querendo ganhar grana fácil!
Quando vi esse livro no stand da livraria Leitura, um aviso similar ao sentido aranha pipocou na minha cabeça. Eu o ignorei, mas não deveria tê-lo feito. Isso porque:

- O aviso dizia em letras maiúsculas (CAPS LOCK TOTAL): CAÇA NÍQUEIS!! CUIDADO!!

- Também havia o aviso de que todo livro de bolso em inglês que eu acho na livraria leitura é um livro já traduzido ou uma grande porcaria. Por isso sempre compro meus livros de bolso na Moonshadows.

O livro é ruim. É péssimo. Eu sou um fã total de Lost. Adoro a série. Adoro os personagens, pois são todos profundos, bem explorados e com dramas que vão muito além da conspiração da ilha. Os roteiros são maravilhosos.

Agora, esse livro? Que tristeza.

A história fala de uma personagem tão insípida que li o livro há um mês e não me lembro o nome dela. É uma pesquisadora que trabalha com répteis e passa a droga do livro todo falando de cobras. Aparentemente, ela se decepcionou quando seu orientador do doutorado passou a apoiar a implantação de uma indústria em uma tal bacia na América do Sul onde há uma reserva onde uma espécie rara de cobras vive.

Sim... o restante do pessoal da ilha todo aparece e a história é contatada também em flashbacks. A autora não consegue dar profundidade nem a esses personagens, destruindo tudo. Nenhum segredo é revelado aqui tmabém. Ler o livro e não ler não faz diferença. Ele está para a série assim como aqueles figurantes que andam de um lado para o outro estão para Jack ou Lock.

Não, pensando bem, não ler faz diferença sim, pois aí você não perde seu tempo. Essa é uma das poucas vezes nesse mundo em que você vai me ver escrever e ouvir falar: feche esse livro e vá ver TV. É! alugue o DVD e reassista os episódios. Não toque nessa droga. Ainda mais por 30 reais!!!!!
leonardo 20/01/2009minha estante
Que medo, acho que me convenceu! rsrs