Até o Último Amanhecer

Até o Último Amanhecer Aline Galeote

Resenhas - Até o Último Amanhecer

Juh 20/01/2021

Até o último amanhecer.
O livro conta a história de Olivia Chadwick e Simon Northam filho e herdeiro do Duque de Bendington.
Eles se conhecem em uma estadia que Simon vai passar na casa de Campo dela a convite do seu irmão. Eles passam a ter uma interação onde seus sentimentos são despertados. Até que uma tragédia acontece na família de Simon causando um escândalo, o que o faz tomar uma decisão para salvar a honra da família. Com isso, longos sete anos o separam de Olivia, que sofre muito por sua ausência e tormento das lembranças.

Só digo que esse livro não é aquele livro comum de romance de época, é mais! A princípio tudo começa muito bonitinho e ver o casal se conhecendo e descobrindo seus sentimentos é bem convencional. Mas apartir do momento em que Simon decide ir para guerra após a tragédia em sua família, o livro te arranca lágrimas.
Eu realmente senti o sofrimento de Olivia lendo cada trecho. Ver tudo que Simon teve que passar, o que o fez ficar uma pessoa fria e calculista foi angustiante demais. Mas a superação de ambos trás muito ensinamento para o leitor.
Temos também a parte histórica que a autora retrata sobre a batalha de Waterloo, que foi muito interessante e marcou presença no enredo. Eu amei, pois a autora descreve em detalhes a passagem do personagem durante a guerra.
O ponto forte do livro com certeza é Olivia, que foge dos padrões de dama convencional daquela época. Ela é totalmente impulsiva, cinsera, vivaz e autêntica. Se não fosse por ela, Simon não teria conseguido vencer seus "demônios", digamos assim.
Mas para fechar, indico muito a leitura, pois esse livro é cheio de altos e baixos, com muuuita emoção envolvida.

Naty @livrossaofilhos 01/11/2020

Apaixonante
Olivia é diferente das outras damas, não se preocupa muito com bailes e nem com vestidos caros. Ela e o irmão tem uma relação muito bonita e recheada de apostas que deixam sua mãe horrorizada. Simon embora pareça frio é apaixonante, sua infância não foi muito agradável por culpa dos pais, principalmente o pai que é frio e desagradável.

Mas assim que Simon conhece Olívia as coisas mudam, ele sente que ela é diferente e acabam se apaixonando. Eles trocam cartas cheias de paixão e isso aqueceu meu coração, mas como nem tudo são rosas acontecimentos inesperados mudam a vida desse casal apaixonado.

De.lais 26/10/2020

Muito bom !!!
História dentro história, personagens incríveis , amei o desenrolar da trama , muito envolvente e emocionante .
Amo Simon ???
Recomendo muito!!

Hester1 14/09/2020

Achei bem chato, começa razoável, depois é uma enrolação só. Não entendi por que, ao voltar, o Simon não retoma suas atividades. Se não fosse pela Olivia, nada alteraria. Ela ficaria só. Bem chato!

Roseane.Silva 29/08/2020

Até o Último Amanhecer Aline Galeote
Simon Northam crescera sem o carinho dos pais e contara apenas com o amor de suas queridas irmãs. Simon estava acostumado a mascarar seus sentimentos adotando uma postura "arrogante" e de indiferença.
Olívia fora criada em uma família amorosa e sua relação com seu irmão é e cheia de carinho, proteção e de ousadas apostas, que garantem boas risadas aos leitores .
Olívia não é como as outras damas de sua idade pois não faz questão de futilidades e as " habilidades " que a sociedade julga nescessária para uma jovem dama de sua posição social. Quando Olívia é apresentada a Simon ( O duque de Bendington) o julga como um cavalheiro arrogante. Mas quando eles se apaixonam ela consegue enxergar seus sentimentos como ninguém jamais tinha conseguido .
Quando Simon tem consciência de seus sentimentos por Olívia começa a lhe ecrever cartas para expressar seu amor pois ele se expressa melhor nas cartas. A primeira carta que ele escreveu foi a carta mais linda que já li ( me arrancou vários suspiros e lágrimas)...
Quando um escândalo envolvendo sua família vem a tona. Simon tem a difícil decisão de deixar sua amada e ir para a guerra para assegurar a felicidade de suas irmãs e garantir que sejam vistas com bons olhos perante a socidade. Mas ele parte sem se despedir de Olívia. . .
Confesso que a separação do casal me doeu muito e me doeu mais ainda o sofrimento da Olívia. Mas tinha que ser assim para o desenvolvimento da história deles e para o crescimento pessoal de ambos. Com o passar anos eles se reencontram pois ele se torna secretário de Damian o primo de Olívia. Vários sentimentos, palavras ditas na hora da raiva, e a decepção os distâncía. Mas a descoberta de certas cartas contribuirá para a felicidade dos dois .
Até o Último Amanhecer foi um dos livros que mais me emocionou na vida. A escrita da Aline está cada vez mais ganhando um espaço especial no meu coração...

Bianca.Sanches 23/08/2020

Um grande amor merece um grande livro.
Até o Último Amanhecer não é uma história sobre um romance simples, como a maioria dos romances de época costumam entregar.
É sobre um amor atemporal, sobre personagens que entendem seus deveres e responsabilidades na vida, que muitas vezes os afastam do "e eles viveram felizes para sempre".
É sobre escolher lidar com seus demônios, mesmo que isso signifique se afastar daqueles que ama. É escolher não magoar, magoando.
É uma narrativa emocionante, que em um piscar de olhos te faz torcer pela felicidade de todos.
Mal posso esperar pelos próximos livros da série.
Recomendo muitíssimo essa leitura!

site: https://empatialiteraria.wordpress.com/

Ka Wozniak 16/08/2020

Um romance de época que nos envolve em situações inesperadas, promessas de amor, escândalos familiares, períodos de guerra e uma separação de anos que destroça corações e almas inocentes e apaixonadas. Essa é a simples premissa de ?Até o Último Amanhecer? da autora. Segundo livro da série ?Consequências?, arrebata o leitor de maneira surpreendente, levando-nos a um cenário suspirante do Reino Unido durante o século XIX.
Com uma narração impressionante, Aline entrega uma história de amor com várias reviravoltas possíveis. Com delicadeza, um toque de divertimento, momentos de dores sentimentais profundas e toda a pompa da época a que tem direito.
Apesar de não fazer meu estilo de leitura, tenho optado por obras do tipo para expandir meus horizontes. Posso dizer que fiquei encantada com o livro desde a primeira página. Uma história que aparentemente poderia ser previsível nos leva para uma aventura de amores e desamores. A forma como a autora desenrola o envolvimento de Olivia e Simon, as descrições da Guerra de Waterloo, os eventos sociais e os relacionamentos familiares é muito bem detalhada e escrita. Achei a narração estonteante, fiquei mais cativada a cada página e, pela primeira vez, quis entrar no livro para ?bater nos personagens? hehehe.
Se você gosta de romances, principalmente os de época, ou deseja se aventurar nesse gênero literário, com certeza, essa é uma ótima leitura para iniciar. Não é preciso ler o primeiro livro para entender a história, elas não são relacionadas, e mesmo tendo uma quantidade de páginas que pode assustar, a leitura é muito fluida e gostosa. Conseguimos nos conectar com os sentimentos dos personagens e nos encantar a cada página.
Estou realmente sem palavras para descrever a sensação que tive com essa leitura. Apenas recomendo que leia, e será levado pelos ventos literários mais agradáveis de se sentir.

Bianca 14/07/2020

Bom!
Eu adorei como esse livro retratou detalhadamente o passado e depois trouxe o "presente". No primeiro livro tivemos uma ideia do que viria, mas a autora foi além e surpreendeu a cada momento.
Ótima escrita e ótimo enredo. Personagens bem construídos que deixam um gostinho de "quero mais".

mara sop 12/07/2020

Valeu cada segundo da espera
Até o último amanhecer foi sem dúvida nenhuma a minha melhor leitura desse primeiro semestre.

Ano passado eu li Promessas de uma Vida, e fiquei ansiosíssima pra ler a sequência. E esse ano eu tive a oportunidade de betar o livro, que é simplesmente IN-CRÍ-VEL!

Aqui conhecemos a história de Simon e Olívia, que ficou super no ar no primeiro livro, onde deixou bem claro que eles já se conheciam e tinham passado por algo muito forte e marcante. E que história!!!

Olivia sempre foi uma garota diferente, um espírito livre que sempre fez todas as molecagens que quis em sua vidinha no campo, enquanto Simon teve uma infância e adolescência difícil, sem amor materno e com um pai controlador que não tem o menor interesse na felicidade do filho. Mas mesmo assim, ele tem um carinho muito especial com suas irmãs. Quando Simon e Olívia se conhecem, a atração e a curiosidade sobre o outro acabam sendo incontroláveis, mas existem tantos obstáculos para que eles finalmente possam ficar juntos, que quando um golpe do destino faz um estrago tão grande na vida de Simon que eles ficam separados por anos, achando que um não amava o outro de verdade.

O prólogo já é uma daquelas rasteiras que você nem sabe de onde veio o golpe e, só isso, já faz impossível de não querer ler o resto. Um dos melhores prólogos que eu já li (sério mesmo!), mas a história não fica atrás e mantém o mesmo gás o livro todo, fazendo a gente imergir na história de um jeito que acabamos profundamente íntimos dos personagens.

Ah, como sofro!
Não tem como não sofrer com o destino cruel de Simon e com a perda de Olívia, não tem como não torcer para que eles consigam se reerguer, se refazer e finalmente se reencontrar. É uma história completamente fantástica com uma pesquisa histórica impecável! Super indico mesmo, tanto para fãs de romances de época quanto para os de romances históricos!

Suelyn Baldo 13/06/2020

Até o último amanhecer é tão bom quanto Promessas de uma vida.Gostei muito do fato da autora não ficar alternando entre o passado e o presente, ela contou o passado primeiro, o que foi importante para conhecer o passado dos personagens. O livro flui muito bem, a escrita é muito boa e os personagens são bem feitos.

Thayza.Lara 04/06/2020

Até o último amanhecer
Gostei bastante da história de Olívia e Simon, aquele casal fofo, diferentes mais que se complementam, história cheia de aventuras e desencontros, eles enfrentaram muitos desafios até conseguir que o amor vencesse. Durante a leitura passei por várias fases, fofura, raiva, chorei junto com Olívia e no final fiquei imensamente feliz!!

Rubia 01/06/2020

eu amei o começo do livro, realmente apaixonante, mas quando chega lá por 60% do livro em diante que vejo que o Simon, não vai atras da Olivia, mesmo passando todos aqueles anos, começa a me dar um nervoso... o livro pra mim foi incrivel pela Olivia, se não fosse ela acho que o casal nem ficaria junto... A escrita da Aline é linda, mas confesso que amei muito mais o livro um Promessas de uma vida, esse livro foi lindo demais...

Michelle.Justulin 31/05/2020

Romance cheio de aventuras e reviravoltas
Simon Northam, o Marquês de Campbell fora convidado por seu amigo de longa data Jacob Chadwick para que passasse um tempo na propriedade de seus pais em Gloucestershire, no campo.

Ao chegarem à propriedade Simon é apresentado a Olívia irmã de Jake. Na ocasião a jovem estava pescando a beira do lago com pés descalços, cabelos desgrenhado e rosto sujo.

Não tivera uma boa impressão do Marquês, dono daqueles olhos cinzentos um tanto incomuns e jeito arrogante.
Olívia faz o possível para fugir do convencional, na verdade não se importava muito com sua aparência, gostava de vestidos simples sem muito adorno, adorava a liberdade do campo e amava explorar a natureza.

Certa noite Simon vislumbra um vulto aos arredores da propriedade e decide seguir seu rastro. Para sua surpresa descobre ser Olívia o ser misterioso, na qual não perde tempo e convida-o a apreciar o nascer do sol.

Com o passar dos dias a convivência de Simon e Olívia torna-se mais que especial para ambos. Para ela que o havia julgado uma pessoa por quem dificilmente desenvolveria qualquer espécie de afeto, agora já não conseguiria ficar muito tempo sem sua companhia.

Porém, por conta do destino um inesperado escândalo envolve a família do Marquês de Campbell e para restituir a honra dos seus, ele toma uma decisão, e por conta disso permanece afastado por anos das pessoas que mais ama.

Após 7 longos anos Simon retorna a Inglaterra com uma nova identidade e consequentemente para uma realidade da qual não fazia parte há tempos.

Novamente é posto à prova quando precisa reencontrar sua família e o grande e único amor de sua vida.

? Nesse romance há dramas familiares, amizades, muita aventura, reviravoltas, encontros e desencontros. Traz alguns acontecimentos históricos que foram muito bem encaixados em cada cena. E claro, não poderia deixar de mencionar que tem um casal especial que faz parte da trama de uma forma única e mais especial é o que sentem um pelo outro. Sentimentos que nem o tempo foi capaz de destruir.

Lauren 28/05/2020

maravilhoso
Eu adoro esse estilo de livro em que a história ta dividida e conta de fases diferentes da vida dos personagens.
Esse livro reflete o quanto a criação e como os pais nos tratam acabam influenciando na nossa conduta, na nossa leveza e no jeito de levarmos a vida. Eu amei conhecer a Olívia nesse livro, a relação dela com o irmão e o pai é maravilhosa, adoro esse espírito livre que ela tem e que complementa tão bem o Simon. E o que falar do Simon? Foi o personagem que mais despertou compaixão, queria pegar ele no colo e dar carinho desde as histórias da infância dele. O jeito que a autora nos apresentou esse romance é fantástico, misturar com fatos históricos e trazer a crítica a sociedade e a importância de um lar amoroso foi trabalhada de forma maravilhosa. E os personagens secundários engrandeceram muito, o Cão do Inferno é destaque pra mim.
Achei muito criativo e também com o desenrolar bem coerente, a ideia das cartas eu achei genial.
Enfim, esse romance ele nos faz despertar os mais profundos sentimentos, vivenciamos a perda, a culpa, a compaixão, a arrogância, a luta e também o amor. Super indico!

Quel 13/05/2020

Sem palavras
A história é perfeita, muito diferente do primeiro livro, foi um dos romances de épocas mais diferente que já li, nós leitores estamos acostumados a ver um libertino se apaixonar por sua amada e se transformar em um homem de família, mas em si não sabemos o passado do personagem seus anseios, suas perdas e Aline você saiu da zona de conforto com essa história e fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de ler essa obra magnífica.