Até o Último Amanhecer

Até o Último Amanhecer Aline Galeote

Resenhas - Até o Último Amanhecer

Geo Campos 02/12/2023

?Ainda que nada possa devolver o momento do esplendor na relva, da glória na flor, não nos lamentaremos, inspirados no que fica para trás; [?]? ESPLENDOR NA RELVA WILLIAM WORDSWORTH (1770?1850)

Liachristo 02/09/2023

Maravilhoso!
Fazia tempo que uma autora não conseguia mexer assim com meu coração. Apesar de ter gostado do primeiro livro da série, e ter me envolvido, neste segundo me conectei mais aos personagens e fiquei completamente apaixonada pela história, e a profundidade de sentimentos que exalam dos personagens. A construção da trama, foi em um crescendo de tirar o fôlego. Os personagens se desenvolvem e amadurecem na medida certa. Também dá para perceber o cuidado que a autora teve na parte histórica que permeia os acontecimentos se mesclando de forma natural à história. Aline Galeote foi uma adorável surpresa entre as autoras de romances de época nacionais. Ansiosa pela leitura do próximo. Super recomendo.

Gabriela Zurita 30/04/2023

SEM DEFEITOS
Simon e Olívia protagonizam uma história de amor belíssima, cheia de intempéries, superações e milagres. Ligados na terna idade por um amor juvenil, se veem forçados a seguirem caminhos diferentes após uma série de desencontros e acontecimentos traumáticos. Agora adultos, quando finalmente o reencontro acontece, precisam lidar com todas as consequências que o afastamento proporcionou, não somente na história de amor deles, como também em vários âmbitos de suas vidas.

Até o último amanhecer já tinha fisgado toda minha atenção antes mesmo de eu iniciar a leitura. Havia vistos muitos comentários positivos sobre a história e estava com altas expectativas. Alegria maior foi terminar de lê-lo e confirmar que ele não tinha sido superestimado.

A Aline conseguiu criar dois personagens principais completamente distintos do primeiro livro. Aqui encontramos uma mocinha bastante empoderada (para a época) e um mocinho que tem tantos sentimentos que se faz refém deles.

Olivia se mostrou uma surpresa tão preciosa que digo com propriedade que é a melhor personagem do livro. Foi muito gratificante encontrar nela, a presença de espírito e confiança de uma dama com atitude. Sei que a época era muito cruel com as mulheres, mas me senti tão tocada por não ter visto aquele personagem frágil e que só diz sim sem fazer indagações. A cada passo que ela dava, fugia de alguma forma do estereótipo da época, e fazia isso de forma tão formidável que quando vi estava de caída por ela.

Simon é aquele típico personagem apavorante para todo mundo mas não pode escutar um ?a? das pessoas que estima que se transforma na coisinha mais gentil do mundo. Ele não merecia 1/4 do que sofreu. Merecia ser posto numa redoma de vidro para que ninguém nunca mais voltasse a tirar sua felicidade. Também é impossível não se apaixonar, e não ter empatia e perdoar suas escolhas e atitudes.

A construção do casal é linda. Desde o início de tudo, quando a gente só se depara com rosas e suspiros, à parte do caos.

As relação de irmãos Jake-Liv foi TUDO PRA MIM, eu dei MUITAS risadas com as interações deles. Na verdade, fui conquistada por todos os entrosamentos; a amizade dos irmãos com o Vincent, a amizade da Liv com a Vic ? que foi mais reforçada ?, assim como a amizade do Simon com o Damian e a da Liv com a Ellie, os nuances das irmãs Northam e elas com o Simon, e por favor, nosso cão infernal!!!

A introdução de todos esses novos personagens e suas relações entre si trouxeram a história um conteúdo para que pudéssemos ir além do foco no rolo Sy-Liv. E a perspectiva de vê-los novamente, sabendo quais serão os futuros casais, me fez ler tudo com a maior atenção possível para pegar possíveis dicas do que vem por aí, me abriu brecha para criar várias teorias.

O livro é realmente fantástico. A escrita é formal, mas tão fluida que a leitura se torna leve e viciante. A narrativa faz todo o sentido e é mágico a forma como podemos passar das gargalhadas ao choro intenso e tudo sendo perfeitamente plausível. O cuidado que a Aline tem de acrescentar os detalhes e comentar referências históricas é admirável. Novamente, me vejo no final dessa obra de queixo caído. Sigo sem ter onde por defeitos e completamente envolvida com esse universo.

Aguardo ansiosamente para os próximos livros, e como já disse antes, recomendar é eufemismo.

Dora 26/03/2023

Um herói complicado, mas uau!
Li a primeira vez esse romance em 2020 e acabei de relê-lo, me preparando para novas histórias.

Um homem, duas vidas: Simon é o herdeiro de um ducado com uma família complicada. Quando conhece a jovem Olivia fica encantado com sua espontaneidade. Quando estão quase se acertando, uma tragédia muda os rumos da história. E é então que surge o taciturno e desconfiado, às vezes, heroico Lambert que não quer amar ninguém. Mas Olivia insiste?
Como tinha lido o primeiro romance (Promessas...) há muito tempo, precisei relê-lo antes de começar esse aqui. Isso aumentou ainda mais o prazer dessa história. Olivia parecia sem graça no primeiro livro, mas a autora deixou-a cheia de vida neste. A história do misterioso Lambert/Simon era promessa no outro livro e se mostrou cheia de nuances neste aqui. O romance tem de tudo: amor, aventura, desilusão, sensualidade. Sabemos que o amor vai vencer, mas há momentos em que nos perguntamos como isso será possível. Atenção para as cartas lindas e emocionantes escritas por Simon.
A autora criou neste livro inúmeros personagens secundários que dão ainda mais sabor ao romance. No final, ficamos com muita vontade de conhecer pelo menos as histórias e os futuros de Charlotte, Sarah, Jake e Vincent. Já estou sabendo que o livro de Jake está a caminho e já estou aguardando ansiosamente.
A autora Aline Galeote escreve muito bem e está entre as minhas favoritas.

Mabella.Brunhara 10/08/2022

Romance de época + Aline
Gente? não tem nada que combine e que me deixe mais anima que associar Romance de época e Aline Galeote!
Sou fã de carteirinha da autora desde quando a descobri na bienal com promessas de uma vida (inclusive perdi as contas de tantas vezes que já li).
Escrita impecável, amei o desenvolvimento do casal, entendo que algumas pessoas reclamem mas eu sou apaixonada pela Olívia desde o primeiro livro e sofri, amei, chorei junto com ela e embora não seja uma continuação, recomendo que leia também o da Victoria!

Mih 03/07/2022

Romance de época né gente?
Sou suspeita para falar sobre romances de época, na verdade é o meu gênero favorito, mas esse livro aqui tem uma história interessante, minha mãe leu o primeiro e depois ele no K.U. e me indicou, e eu achei maravilhoso, para quem gosta de romances com moças fortes e libertinos apaixonantes, além claro, da amizade maravilhosa entre os protagonistas, e as trocas de cartas entre o casal (que na minha humilde opinião é a melhor parte) esse livro é para você.
PS. É uma saga e este é o segundo livro.
2° PS. A autora usa algumas informações verídicas nos livros dela.

Jayne.Leite 14/01/2022

recomendo
Não basta chorar com as frases do livro, tem que chorar com as da autora também. só achei que deveria ter mais parte deles felizes, sofreram tanto...

Malu | @dicas_de_malu 27/09/2021

Gente, como explicar tudo que eu senti lendo esse livro? Quando li Promessas de uma vida eu já estava fiquei curiosa para saber mais sobre a Olivia e o Simon, mas eu não esperava me apegar tanto a esse casal (e nem sofrer tanto com eles). Ao longo do livro, eu ri, chorei, me desesperei e, principalmente, me encantei por esses personagens e a trajetória deles.

O romance começa de forma muito natural e extremamente doce, o que torna impossível não torcer pelos dois. Porém, o caminho deles não é fácil e as tragédias que os separam são realmente dolorosas de acompanhar. Confesso que chorei em alguns momentos emocionada com o sofrimento da Olívia e também por tudo que Simon precisa enfrentar. Mas não pensem que esse é um livro excessivamente pesado. Apesar de ter sim uma carga dramática mais intensa, a sensibilidade e a delicadeza com que a autora escreve suavizam a história e tornam a leitura muito fluida.

E para deixar o livro ainda mais perfeito, temos personagens secundários maravilhosos e que agregaram muito à história. Amei conhecer o irmão da Olivia, as irmãs do Simon e um certo homem misterioso que eu já estou ansiosa para saber mais.

Eu poderia ficar aqui por horas e horas falando sobre o quanto eu amei essa leitura, mas acredito que só vocês lendo para conseguirem entender. Até o último amanhecer é um romance intenso, e por vezes doloroso, mas é também doce e cativante. Abordando temas como família, luto, perdão e recomeços, esse livro me conquistou e me emocionou da primeira à última página. Acompanhar a história da Olívia e do Simon foi uma montanha-russa de emoções, da qual eu saí com o coração cheio de amor, alegria e esperança.

Resenha completa no instagram

site: https://www.instagram.com/p/CTk8rvhryph/

Mila 23/09/2021

Um dos livros mais lindos que li na vida ?
Pela primeira vez, optei por iniciar uma leitura sem ler a sinopse. Decidi ser surpreendida pela história, já que o primeiro livro da série tinha me conquistado de uma forma arrebatadora. E posso dizer que todas as minhas expectativas foram superadas, Aline nos entregou um trabalho impecável nessa obra, naquele estilo que conquista, emociona e coloca os nossos sentimentos em conflito.

É possível que o amor germine e floresça entre duas pessoas tão improváveis?

Simon teve uma criação fria, fora ensinado que qualquer demonstração de sentimento era sinônimo de fraqueza e que precisaria de uma postura rígida para assumir suas responsabilidades com o ducado. Ele de início é um personagem misterioso, mas é possível compreender os conflitos de sentimentos que rondam o personagem.

Olivia é uma personagem doce, autêntica e muito espirituosa e apesar da pouca idade, é uma personagem ousada e isso somada a sua inocência, tornou o romance entre os dois sublime.Gostei muito da personalidade moleca em contraste com a dama da sociedade Londrina que a autora criou, tornou a personagem muito cativante. Para quem leu o primeiro livro da série e viu a Olivia como uma personagem secundária, não poderia imaginar a transformação e força da mocinha em sua própria história.

Posso dizer que a personalidade de Simon é dividida entre a interação com os pais, o amor e proteção pelas irmãs, sua veneração por Olivia e a culpa e frustrações que o atormentam.
O personagem teve suas motivações para cada decisão tomada e que interferiram diretamente na vida de todos aqueles por quem tinha algum tipo de sentimento. E isso é algo que o magoa profundamente.

O personagem também é atormentado por suas memórias de guerra e por se achar indigno do amor e da felicidade, prefere caminhar pela estrada da escuridão e esquecimento, ele não consegue conviver com os estragos causados por suas decisões e acredita que desaparecer é a solução.

Olivia também passa por muitas mudanças e amadurece de forma dolorosa, a perca de seu grande amor lhe causam feridas grandiosas e é emocionante acompanhar a luta da personagem para retornar sua vida aos eixos.

A autora reuniu alguns fatos históricos para complementar a obra e é perceptível todo o trabalho de pesquisa para nos passar os acontecimentos e fazer com que o personagem se encaixasse perfeitamente em cada cena e deixá-la o mais verossímil possível e posso garantir que ela teve muito sucesso.
Os personagens secundários tiveram muita força nessa história. Jake, Sarah e Charlotte foram de extrema importância para que a trama desenvolvesse de uma forma emocionante e também nos apresentaram alguns ganchos que já me despertaram a curiosidade para a próxima história.

E por último, as cartas. Já elogiei bastante a escrita elegante e carregada de sentimentos da autora, mas gostaria de ressaltar como ela conseguiu nos conectar aos sentimentos dos personagens através das cartas trocadas e as cartas que nunca foram entregues. São palavras com muito amor, emoções, frustrações e dores escondidas na entrelinhas que nos fazem compreender cada tomada de decisão do personagem, como todas as consequências o afetaram e como o amor e o perdão foram capazes de resgatá-lo do fundo de um poço sombrio.

Essa é uma história linda, muito bem articulada e desenvolvida, a autora criou uma trama surpreendente e instigante, muita coisa não é legal incluir aqui, pois tira a magia da surpresa, que posso dizer que são muitas. Achei tudo muito inovador, foi uma leitura que me emocionou muito. Tanto Olivia, mas principalmente Simon, amei cada camada desse personagem.

Um mocinho implacável, uma mocinha desafiadora, cenas de romance, ação, aventura e acertos de contas é um pouco do que encontramos nesse livro incrível. Uma das histórias mais lindas e emocionantes que li na vida. Quem ama romance de época precisa conhecer essa obra impecável.

Luana.Bona 21/06/2021

2° livro da Série Consequências - Sinopse Skoob
Prestes a ser apresentada aos olhares críticos da sociedade londrina, tudo o que Olivia Chadwick mais deseja é aproveitar o que resta de sua liberdade e vencer as ousadas apostas de seu irmão.

Na propriedade de seus pais em Gloucestershire, Olivia é apresentada ao enigmático herdeiro do Duque de Bendington, a quem julga como um cavalheiro arrogante e inalcançável. Disposta a não compactuar com as artimanhas casamenteiras de sua mãe, fará todo o possível para evitar a sua presença e os perscrutadores olhos cinzentos.

Simon Northam, marquês de Campbell, estava acostumado a enxergar o mundo através de uma cínica máscara de indiferença. Ao aceitar o convite de seu amigo para uma estadia no campo, acredita que finalmente irá desfrutar de um momento de paz. Porém, não demora a perceber que existe uma aborrecida trama em andamento para fisgá-lo.

Traído por suas próprias emoções em uma inocente troca de olhares ao amanhecer, Simon descobre que será impossível ignorar seus mais profundos sentimentos enquanto é cativado por um par de olhos castanhos e lábios da cor da cereja.

Quando tudo parecia caminhar para um agradável cortejo — e sinos badalando na prestigiosa igreja de St. George — um inesperado escândalo envolvendo a família do marquês se transforma no assunto mais comentado da sociedade.

Em uma sequência de trágicos acontecimentos, Olivia é separada do homem a quem seu coração escolhera amar.

Sete anos depois, o destino os colocará frente a frente, exigindo um delicado acerto de contas com o passado.

Poderá o amor sobreviver a tantas mentiras, traições e desencontros?

Hayane 01/03/2021

Rasteiras da vida
Olivia e Simon são dois jovens beem diferentes no início, mesmo sendo do mesmo círculo, suas criações são distintas e isso com toda a certeza influencia na forma como cada um vê e vive sua vida.
A Olívia é daquelas mocinhas não dada a frivolidades, sem medos e amarras, já Simon é o perfeito lorde arrogante, mas ambos no fundo, possuem um coração gentil e são capazes de fazer tudo por aqueles que amam e isso acaba se mostrando um defeito, já que não medem esforços e acabam não pensando com muita clareza quando precisam agir por aqueles que estimam. A história é dividida em duas partes e vemos como ambos lidam com as incertezas e as rasteiras do destino.
Vale ressaltar a evolução da Sara, irmã do Simon, confesso que estou esperando a autora anunciar um livro pra ela e até tenho minhas suspeitas de quem vai ser ser par (Ahahha querendo muito que minhas suspeitas estejam certas).
Apesar de ser clichê não deixa de possuir elementos próprios e a escrita da autora se mostra um diferencial para a leitura.
O livro faz parte de uma série e para melhor compreensão é necessário ler o primeiro, coisa que não fiz e fiquei um pouco perdida em certas partes, porém nada que prejudique a compreensão da história de uma forma geral. Sim e sim, lerei outros livros da Aline.

Beatriz Paes 05/02/2021

Emocionante e Sensível
Primeiramente, eu quero parabenizar Aline por ter escrito uma história tão sensível e emocionante. Todos os sentimentos dos personagens passaram por mim e chorei, me alegrei, fiquei com raiva...Nossa, foi incrível nesse ponto.
Eu amei cada personagem, foi impossível não gostar até mesmo dos secundários. Olívia, com toda sua alegria e empolgação, o Duque, mesmo que muitas vezes eu quisesse bater nele desesperadamente. Eu amei Jake e Vincent, inclusive eu quero uma história para cada um porque eles merecem um final feliz.
Com relação à escrita a história começou empolgante, mas no decorrer a leitura ficou cansativa. Tudo foi muito focado na história do Duque. Eu entendo que era necessário a autora explanar algumas coisas para que pudéssemos entendê-lo e que era preciso um ritmo mais lento, mas acredito que tudo se estendeu demais.
Eu queria um pouco mais do casal junto, foi me batendo um nervoso quando vi que estava em 96% da leitura e nada acontecia. Tudo foi deixado para o final e contado de forma rápida, mas ainda assim não deixou a desejar. O final foi lindo! Apesar de compreender a história, ainda não aceito que Simon tenha voltado e deixado tudo do jeito que estava.
A história no geral foi boa, me prendeu do início ao fim (apesar de às vezes perder um pouco a paciência). Aline te pega principalmente pela curiosidade, porque a gente nunca sabe o que vai acontecer. Apesar da leitura lenta, eu não queria largar o livro. Não sei se o leria outra vez, mas garanto que vale muito a pena dar uma chance.
Juliana.Laura 28/02/2021minha estante
Olá, bom dia. Desculpe o incomodo de vir aqui, mas é que eu gostaria de saber se tem como você conversar comigo no privado sobre algumas coisas dessa série de livros, que pode ou não ser spoilers

Jeh Xavier @dramatica.literaria 22/01/2021

"Não é incrível como o amanhecer nos presenteia com um novo dia? A cada manhã uma segunda chance nos é concedida sem que maioria de nós perceba."

Olivia é uma jovem totalmente avessa às regras da sociedade, perto da sua apresentação a sociedade tudo que ela mais deseja é aproveitar seus momentos na propriedade da família e as famosas apostas com seu irmão, o que sempre faz com que a jovem dama se meta em algumas encrencas.

Olivia não consegue aprender nada que uma jovem dama da época deva saber, ela é péssima em bordado e não queira ouvi-la tocar um piano, mas chame nossa jovem dama para uma disputa de tiro ao alvo que ela vai te mostrar em quê ela é habilidosa.

Simon é o herdeiro de um ducado, futuro Duque de Bendington ele foi criado sobre a rigidez de seu pai e a frieza da mãe. Simon sabe que o casamento dos pais não é por amor e ele acaba sendo alvo da infelicidade dos dois. Com duas irmãs mais novas, ele se dedica a protegê-las e amá-las.

Simon é melhor amigo do irmão de Olivia e quando ele vai passar um tempo na propriedade da família de seu amigo acaba se encantando por sua irmã e fica inevitável que um sentimento nasça entre eles.

Promessas de amor são feitas, cartas trocadas e dois corações rendidos ao amor, mas uma tragédia vai mudar o rumo da história desses dois corações apaixonados e depois de longo sete anos separados eles irão se reencontrar. Será capaz esse amor resistir ao tempo e à tantas mágoas? Olivia e Simon superarão suas dores e conseguirão viver esse amor?

Estou definitivamente apaixonada pela escrita da Aline, fazia tempo que não lia um romance de época tão lindo e bem construído. Gostei muito que além do romance dos protagonistas a autora trouxe um pouco da batalha de Waterloo. É notável o trabalho de pesquisa que ela teve para escrever essa história tão rica. Olivia e Simon, que casal difícil de ficarem juntos, são tantas tragédias, desengano e mágoas que fiquei me perguntando se eles iriam conseguir vencer tudo isso.

Personagens bem construídos, uma trama envolvente e repleta de conteúdo histórico, Aline escreveu um romance de época emocionante e devastador, vale a pena conhecer.