Lady Audácia

Lady Audácia Karina Heid

Resenhas - Lady Audácia

Na_Nanda 26/07/2023

Esse livro é incrível, do começo ao fim. Exatamente o tipo de romance que eu gosto, a protagonista ousada, petulante, sarcástica e o par romântico ficando de joelhos pela personalidade dela.
Perfeito ????

araujo_ella1 25/07/2023

Amei! Fazia um bom tempo q eu n lia um romance de época e eu amei a escrita e a história de Lady Audácia. Amei os vários povs intercalados q dão essa sensação de ambientação e fazem piadinhas mto boas. Amei o relacionamento dos dois protagonistas, amei tudo. To louca pro 2º

Emmie E. 20/07/2023

Editora: Independente
Páginas: 324
Avaliação: 5/5
Classificação: +18

Esqueça os romances de época insossos e monótonos. Em "Lady Audácia", Emma e Dietrich farão com que você perca o fôlego (piadinha intencional rs).

Enquanto estava na guerra, o duque de Württemberg foi atingido nos testículos e sobreviveu por pouco. Desde que voltou para casa e se recuperou, tudo o que Dietrich quer é fazer que seu "pequeno Dieter" volte a funcionar.

Entrando e saindo de prostíbulos, a reputação do duque está cada vez pior para o desespero de sua mãe, que precisa que ele amadureça e assuma sua postura de nobre. E nada melhor do que isso do que finalmente colocá-lo em um casamento e garantir a linhagem de Württemberg.

Emma Thiessen, filha do meio de um industrial em ascensão, tem o sonho de viver a vida e ser livre. Coisas que parecem extremamente desafiadoras não só por ser uma mulher de seu tempo, mas também por causa da sua saúde frágil. Sempre tendo que ser a mais contida das irmãs, Emma vive fantasias amorosas a partir das histórias de Lady Malícia, pseudônimo da sua irmã mais velha, Charlotte.

Ao serem convidadas para um baile na propriedade de Solitude, Emma está focada em achar investidores para excursão para África da Sociedade Botânica e fazê-los aceitá-la como parte da equipe. Nem passa pela cabeça dela que poderia chamar atenção de alguém tão escandaloso quanto o duque.

Dietrich está ciente dos planos absurdos de sua mãe para fazer com que se case. Por ter que enfrentar todo um salão cheio de fofoqueiros, zombando de sua... impotência, o duque está disposto a arruinar aquela noite e ao chamar Emma Thiessen para dançar, ele espera surpreender a todos.

Só não esperava que ele mesmo fosse ser o surpreendido quando o "Pequeno Dieter" resolvesse voltar à vida justamente por causa das farpas que a srta. Thiessen está lançando em sua direção.

Bastou uma dança para o nome de Emma ir parar nos jornais, para o duque de Württemberg pedir para o pai dela permissão para cortejá-la e, o pior, para fazer uma proposta indecente para a menina: que ela o ajude a descobrir técnicas para conseguir ficar...animado.

Aaaaah, gente, esse foi um dos livros mais divertidos que li nos últimos meses e um dos melhores romances de época que já li. A escrita é muito fluida e os capítulos te prendem de uma forma que é quase impossível parar de ler.

"l.ady Audácia" é um livro cativante, cheio de momentos divertidíssimos e hilários, com personagens marcantes e que te fazem querer saber um pouquinho da história de todos. O casal é simplesmente sensacional e muito apaixonante, amei ver os dois brigando horrores e se amando no minuto seguinte.

Acho que nem preciso dizer que recomendo demais!! Favoritado!!
saraiva 20/07/2023minha estante
nao acredito q fui totalmente influenciada a ler um romance de epoca cujo mocinho chama o amigao dele de pequeno dieter.

Emmie E. 20/07/2023minha estante
Juro ele é impossível!!! bastava ter uma cena com ele que eu estava rindo (ou passando malkkkkkk)

saraiva 25/07/2023minha estante
ntj quando eu estiver de ferias vou ter q ler
eh duro...

Lidia84 13/07/2023

Envolvente e apavorante
O livro tem 350 páginas, mas parece muito menos, porque a leitura é super fluida, apesar do vocabulário rico e formal em alguns momentos, li em 6 horas, mais ou menos. A leitura é cativa, a escrita é bonita e intrigante, os fatores históricos da Alemanha no século 19 são super interessantes e bem posicionados na história, a ponto de não ser nem um pouco tedioso.
Me encantei com a protagonista, porque mesmo ela retratando a garota diferente das demais, não é nada clichê, é sim em relação a astúcia que ela e suas irmãs tiveram e da liberdade que tinham em relação às outras jovens da época e de sua classe, que tinham exigências a cumprim.
Já o duque e seu pequeno dieter me conquistaram mais tarde, mas a partir do capítulo da dança de Danúbio azul, me encantei pela química e dinâmica do casal.

Maria13328 12/07/2023

Romance bem desenvolvido, de forma divertida e coesa, o casal principal é cativante e a leitura torna-se leve e fluida

10/07/2023

Esse livro conseguiu me trazer de volta para o mundo dos romances de época. Vale a pena dar uma chance para a autora. Engraçado e envolvente, você lê todo o volume sem nem sentir.

Thainara Santos 05/07/2023

Tava com saudades
Peguei esse livro pra ler por pura saudades de um romance de época - sou apaixonada - pois fazia tempo que não lia nada do gênero.

Comecei gostando e terminei apaixonada, principalmente pelo fato das damas de aço serem e terem uma visão e vontades além do tempo em que estão.

A química do casal não deixou nada a desejar, foi muito bem desenvolvida.

Como um bom romance de época, amei demais!

Débora 03/07/2023

Que surpresa!
Gente, que delícia ler este romance de época nacional tão cheio de informações, dá pra ver o cuidado da autora na ambientação. E o casal... é um show à parte. Emma roubou e salvou este duque. Que linda a relação das irmãs e mal posso esperar pra já curtir o próximo.

Leticia Havilliard 03/07/2023

Gostei bastante
A história gira em torno de Dietrich e Emma. Ele é um herói de guerra que, após ser alvejado nos testículos, vê sua vida mudar drasticamente. Incapaz de ter uma vida sexual satisfatória, ele se entrega a uma rotina de bebedeiras e encontros com prostitutas. Para piorar, ele é totalmente avesso ao casamento e acredita que as mulheres são tão perigosas quanto os tiros de guerra.
No entanto, sua mãe está determinada a vê-lo casado e com herdeiros, e decide organizar um baile para que ele escolha sua noiva. Dietrich decide sabotar o evento e escolhe a moça mais sem graça para dançar, que é Emma. Ela não se encaixa no seu tipo ideal e possui uma língua afiada como o diabo. Porém, Dietrich não esperava a reação do seu corpo, que desperta para Emma e sua audácia.
Embora tenha demorado um pouco para me envolver completamente na história, gostei bastante do livro, que é o segundo que leio da autora Carina. A escrita dela me agrada bastante. A trama realmente me cativou quando o romance entre os protagonistas começou a se desenvolver. Os personagens são bem construídos, e a determinação de Emma, mesmo diante de adversidades, é inspiradora. Suas respostas sempre afiadas me encantaram.
Dietrich também me conquistou com seu charme fenomenal e seu humor. Suas interações com Emma são o ponto alto do livro, com ambos se provocando e trocando farpas enquanto se apaixonam um pelo outro.
Embora não seja o melhor livro que já li da autora, ainda assim foi uma leitura agradável. Pretendo ler os próximos da série, pois gostei bastante do estilo de escrita e das dinâmicas entre os personagens. Recomendo para aqueles que apreciam um romance divertido e cheio de química entre os protagonistas.

flaflozano 02/07/2023

O quanto de sexo tem nesse livro: 2/5
Quão explícito é :3/5
Drama: 3/5
Coerência: 5/5
Romance: 5/5
Duque no fundo do poço por conta de problemas no equipamento depois de ser ferido nas partes baixas, resgatado e obrigado pela mãe a encontrar noiva ,Dietrich X Emma , uma de cinco irmãos filhos de magnata sem títulos da nobreza , supostamente vulnerável por saúde frágil.

carolfaxas 01/07/2023

Fora do convencional e bem legal.
Adoro mocinhas afrontosas!
Como é uma série, no início do livro não fica claro quem é a protagonista daquela história, o que é muito interessante, cria a surpresa quando o par romântico aparece. No geral eu gostei bastante. Leitura fluída e divertida.

Bia 29/06/2023

Mais um romance de época pra conta!

Acredito que o livro cumpre o que promete, não é o melhor que já li porém não tinha muitas expectativas para ele.

O nosso mocinho acaba de voltar pra guerra que o deixou com sequelas e ele já tentou de várias maneiras reverter sua situação, és que nossa protagonista aparece e reacende o que até então estava adormecido haha.

A narrativa super flui, os personagens tem química e os personagens secundários são interessantes.

Eliane.Lobo 28/06/2023

Lady audácia
Emma ?? Dietrich

A maior surpresa é que essa história não se passa em Londres e sim na Alemanha. Leitura muito gostosa e divertida. Super recomendo

Sabrina Fernandes Carvalho 27/06/2023

Totalmente influenciada pela Ju a ler este livro é foi uma leitura muito boa e divertida, me tirou da ressaca literária que eu estava.