Lady Audácia

Lady Audácia Karina Heid

Resenhas - Lady Audácia

Natália 19/08/2023

Acidez, humor e romance na medida certa
Dieter e Emma foram arrebatadores. Eu ri, me emocionei, torci por eles e amei cada pequena interação. É um romance rápido, mas muito bem construído. Cada troca de farpas, cada conversa sobre atração e desejo, cada verdade compartilhada, me fez amar esse casal. Um romance de época envolvente e divertido, com a Alemanha Industrial como pano de fundo e muitas questões sociais interessantes abordadas de forma leve e bem colocada. Com um escrita fluida e personagens cativantes, a autora me conquistou e quero ler muito mais sobre esse grupo tão intrigante e divertido.

Mari 18/08/2023

Gostei muito
Fiquei encantada com esta história. Foino primeiro livro da autora que li e me diverti muito com ele. É engraçado e romântico ao mesmo tempo. Os diálogos são inteligentes e as personagens incríveis, principalmente as femininas. Quando estava chegando ao final do livro comecei a ler mais devagar porque não queria que a história acabasse.

Luiza 16/08/2023

Muito ruim. esperava mais pq adorei o outro livro que li da autora. achei muito cringe sério. preguiça de elaborar...

Maric0ota 16/08/2023

Opinião
Um romance engraçado e fofo, mas senti que foi rápido demais em sentimentos! Apesar de acreditar que tem conexões que são de alma, o amor leva tempo pra ser construído.
Ignorando isso, é um ótimo casal e uma boa história!

chungkinggirl 14/08/2023

"Prefiro a morte a perdê-la."
Esse foi meu primeiro contato com os livros da Karina Heid e só digo uma coisa: não vai ser a última vez lendo algo dela.

A premissa de Lady Audácia é muito atraente: Dietrich, nono duque de Württemberg-Winental, voltou da guerra depois de levar um em seus países baixos. Agora o pequeno Dieter não levanta mais, a não ser pela recatada Emma Thiessen, uma jovem de saúde frágil que comparece ao baile organizado pela Duquesa viúva. Intrigado por Emma ser a única que mexe com aquela parte de sua anatomia, Dietrich decide se aproximar da moça e entender o que nela exatamente lhe atrai.

Começo elogiando a escrita da Karina, que é orgânica e leve, o que torna a leitura de uma fluidez maravilhosa. A trama é muito bem costurada e é óbvia a dedicação na construção dos personagens e no contexto histórico da época. Dieter e Emma tem uma química incrível e trocam farpas que só aumentam a tensão entre os dois. Só não gostei do motivo da separação, poderia ter sido outra coisa. Por outro lado, a reconciliação foi linda e só deixou a história melhor.

larafujikawa 08/08/2023

Sensual e engraçado
Eu sou completamente apaixonada por romances de Época, me divirto muito lendo cada um deles e aproveitando uma epoca em que eu odiaria viver, mas adoro ler, segura na minha casa, no século atual.

Eu me surpreendi com esse romance! Admito que não estava com expectativa alta sobre ele, porque pensei que seria algo só para passar o tempo. Me enganei! E que bom!! É um livro delicioso de ler, do começo ao fim! Comecei o livro rindo muito e terminei do mesmo jeito! É engraçado na medida certa, a química do casal é PALPÁVEL e MUITO bem escrita e desenvolvida. Gosto do modo que a autora escreve de um jeito tão fluído e gostoso de ler!

Amei a experiência e recomendo MUITO lerem Lady Audácia! Acho que também irão rir e se emocionar com essa história.

Claudia164 06/08/2023

Gostei da mudança de cenário, está história se passar na Alemanha, as irmãs são unidas, inteligente e esperta. Gostei da sogra se adaptar ao novo não ficar contra como costuma ser. O fato da vossa graça não demorar a perceber que estava apaixonada também foi ótimo. Romance leve, divertido e amei.

saraiva 06/08/2023

Apaixonada
Uma das minhas autoras preferidas fez uma resenha sensacional falando muito bem desse livro e, depois de ler a sinopse, estava decretado: totalmente influenciada, eu teria que ler esse livro. e foi o que eu fiz.

carinhosamente apelidado por mim de "farofada do séc. XIX", não tenho nada para dizer além de agradecer à Emmie por ter me apresentado isso aqui. o livro é sensacional.

o segundo romance de época que li na vida, esse livro nada mais é do que uma grande farofada. só do estonteante e desavergonhado Dietrich chamar seu amiguinho de Pequeno Dieter já podemos perceber isso, e graças a Deus, porque só ele sabia o quanto eu precisava ler uma boa farofada.

cara, que história sensacional. engraçada, divertida e envolvente, eu estou aqui às seis da manhã de um domingo fazendo essa resenha porque não me contive e precisei terminar de lê-lo hoje. o enredo é muito original - colocá-lo em uma história da Alemanha de 1871 o faz ficar melhor ainda - e os personagens são extremamente cativantes. eu me identifiquei muito com a Emma - dama -, por também ser do clube das mirradas asmáticas, e sua ambição, mesmo naquela época onde nada era favorável para as mulheres, foi muito boa de acompanhar. já o Dietrich... o que falar deste irresponsável indecente e encantador ao seu jeito malicioso e bobalhão de ser? não tinha como não torcer por ele durante o livro inteiro, mesmo o coitado levando dor de cabeça por onde passava. apesar de um homem fútil à primeira vista - e à segunda e terceira também -, ele é completamente adorável. não tem como não amá-lo do início ao fim.

todos os personagens, ao meu ver, foram bem apresentados e executados, e os secundários também tinham muito carisma (eu AMEI Charlotte e Arabella e as três irmãs unidas e espertas). realmente não tenho nada a reclamar da história, absolutamente impecável, e olha que não sou chegada em romances de época!

por fim, só queria alertar que eu infelizmente caí em uma pirâmida literária, porque esse é o primeiro livro de uma saga e, se no livro sobre a Emma, eu já estava doida para ler a história da Charlotte, com essa prévia então, esquece (jogo baixo!). hoje mesmo terei que começar o segundo volume, a autora praticamente me obrigou.

enfim, se depois disso tudo alguém ainda se perguntar, esse aqui é recomendadíssimo!! já estou com saudades do Dietrich - e seu Pequeno Dieter -, da(s) Emma(s) e de Solitude!

Rosyelle 02/08/2023

Aaah
Esse livro foi realmente surpreendente!

Estava achando que era um livro que já saberia o final mas não.

Ele me surpreendeu eu amei.

Alyce 30/07/2023

Meio médio
Não é ruim mas também não consigo dizer que é bom. Achei a história bem rasa, o Duque principalmente parece que não tem nenhum tipo de personalidade além de devasso e mais parece um bobo da corte em certos momentos. Não me apeguei em nenhum personagem em especial e muito menos no casal, que aliás é meio sem sal. Apesar do livro ser bem escrito e da para perceber que a autora realmente pesquisou antes de fazer a história, não tenho vontade de ler o restante da saga.

Thaís Gomes @folhasemlivros 26/07/2023

"Meus sentimentos mudaram. Na verdade, meu mundo mudou. E começou na noite em que te conheci, Emma".

Lady Audácia me deixou encantada. É romance de época ambientado na Alemanha que traz um pouquinho dos costumes casamenteiros do país para o leitor.

Foi uma leitura muito gostosa com um protagonista todo problemático, mas adorável e uma mocinha atípica, daquelas que é impossível não se apaixonar.

Já estou ansiosa para os próximos
livros da série!

"Ainda vamos nos inferniz@r por muitos anos. Sequer faço questão de sobreviver se não for para ser assim".

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Larissa Tabosa 26/07/2023

Não sei fazer resenhas, mas gosto de comentar sobre os livros que leio. Meio que desenvolvi uma técnica para saber se o livro é muito bom ou não: se eu devorar o livro, sem querer largar ou ler em uma sentada, sonhar com as personagens ou querer falar muito sobre elas, é bom; se ficar enrolando, não conseguir ler muito, não ter vontade, não me importar com as personagens, então é ruim. Não funciona para todos, mas para a maioria sim. No caso desse livro, não poderia me importar menos com o casal e com todo o resto, achei os dois bem chatos e até o hot foi sem graça. Enfim, não sei se vou querer ler os seguintes.