Lady Audácia

Lady Audácia Karina Heid

Resenhas - Lady Audácia

Carolina.Calvi 13/10/2023

Nada novo porém divertido
Eu tenho uma dúzia de resenhas semelhantes pra livros semelhantes. Todos tem essa característica de serem previsíveis, mas por isso mesmo gosto. Ajudam a relaxar e ler se divertindo como se estivesse vendo uma comédia romântica. A principal ressalva que tenho é a quantidade de páginas. Em vários momentos fica massante e da a impressão que só querem encher página. Acabei fazendo leitura dinâmica nesses pontos, mas não é nada que eu não esperava.

Juliana3279 11/10/2023

Borboletas no estômago.
"? Obrigado, Emma. ? Pelo quê? ? Por existir. Não sei. ? Ele beijou o topo de sua cabeça. Até aquele momento, tudo estivera muito confuso dentro dele, mas agora não estava mais. ? A propósito ? ele sorriu para ela ?, você fica muito bonita de cabelo solto. Ela encolheu um ombro, lisonjeada, e ele sentiu borbulhas no peito."

Eduardo 29/09/2023

Vi que esse livro tinha muitas avaliações na Amazon e estava no Kindle Unlimited, então resolvi ler. No começo, a história foi consideravelmente divertida e tive uma certa ansiedade para ver o desenrolar das coisas. Entretanto, com o passar da narrativa, fui desanimando cada vez mais e ao fim, pude ver que a história não era assim tão boa.

Para os pontos positivos, posso elencar que gostei da conexão da estória com a história alemã. Algumas das frases serem em alemão deu um toque a mais e a ambientação também germânica foi interessante. O livro consegue ainda ser rápido e fluído.

Para os pontos negativos, posso citar que achei a história muito rasa e superficial. Aquele tipo de narrativa em que todos os problemas se resolvem quando o casal fica junto. Muitas partes do enredo começaram a ser desenvolvidas e simplesmente pararam, sem uma continuação adequada, como se todos aqueles empecilhos não fossem páreos para o belíssimo amor. Que jeito fácil e sem graça de resolução. O livro realmente, em dado momento, se fecha somente no duque e na Emma, o que pra mim foi muito ruim. Eu queria saber muito mais de todos os outros personagens, mas pareceu-me existir uma certa pressa da autora em fazer os dois ficarem logo juntos. Além disso, não vi muita lógica da (baronesa? duquesa? me esqueci) ser contra a exploração da África e outras coisas nesse sentido. Ela era literalmente da elite, da Nobreza. Que nobre, em 1800 e poucos, tinha senso de consciência contra a colonização africana? Irreal demais.

Apesar da leitura ser fluida, isso não representa qualidade.

Bia.mamog 18/09/2023

Lady audácia
Ela se recusa a ser uma inválida. Quando o destino a coloca frente a frente com o mais irritante, indecente e mal falado dos homens, o Duque de Württemberg, ela o repele. Obrigada a dançar com ele, convence-se que só precisa tolerá-lo por uma dança e nada mais. Mas uma dança seria tempo suficiente para se apaixonarem? A resposta seria não, se não fosse por um detalhe: a inexplicável e incompreensível reação do duque à sua audácia..

Muito bom!!!!

checkmatedaisy 10/09/2023

Decepcionante
O começo desse livro é bem engraçado e interessante, mas ao decorrer do livro todo o envolvimento do casal fica superficial e o enredo fica meio fraquinho. Esse livro tinha MUITO potencial.

Michelle C. 06/09/2023

Emma, a audaciosa e Dietrich, o duque impotente
Primeiro livro da autora que leio e confesso que gostei bastante ! Me surpreendeu até! Esperava uma boa leitura, no início achei que seria somente isso, mas no desenvolver da história, os personagens vão crescendo e a história envolve o leitor totalmente.

No início da série Damas de Aço, a mocinha aqui é uma das três filhas de um industrial rico. Com problemas de saúde (asma), ela acredita que o casamento não é para si e sonha em viajar para a África em uma expedição científica. Paralelo a isso, ela e as irmãs são responsáveis por alguns livros sensuais publicados escondido, interessante!

O Duque bonitão é um homem com 30 anos que não tem o menor interesse em casamento e está há 1 ano com sérios problemas para manter sua vida de libertino, pois pensa ter ficado impotente! E aí, ao se aproximar de Emma, a mágica acontece e a história se desenvolve maravilhosamente bem.

Observação extra: aqui, a Alemanha é o cenário. Recomendo!

LAvia29 04/09/2023

Muito legal como a Karina trás toda uma cultura e vivência totalmente diferente da nossa num romance de época! A história é muito gostosa, personagens cativantes e bem escrito! Fora o romance delicioso, nosso mocinho irreverente e libertino que vê sua vida mudando drasticamente pela mocinha adoentada e dócil(mas que na verdade é uma grande potência), que garante gargalhadas e coração quentinho. ??

Mafer1509 03/09/2023

Gostei muito mas não vale 5 ??
O livro é bom, é engraçado, a leitura prende, é gostoso de ler, a leitura é fácil, o casal é bom, legal, fofo, engraçado e nada maçante. A gente se apaixona pela história deles, acontece tudo muito rápido, não sobra tempo pra sofrer porque tudo se resolve rápido demais, zero complicações. Eu amei, mas a história é fraca pra 5??

deniseayres 03/09/2023

Lindo!!!
Esse é o septuagésimo segundo livro que leio esse ano, mas mesmo correndo o risco de ser injusta o definirei como o melhor lido até esse mês.
Lindo!
Cheguei nele por a caso, li a sinopse do Lady Romance, me interessei e descobri que era uma série.
Nem tinha lido sobre esse e achei que deveria ler em sequência. Glória à Deusa que fiz isso!!!
Bem escrito, personagens consistentes e bem amarrados.
Uma história que cresce a cada página e arrebata o leitor que fica incapacitado para viver sua rotina.
Tinha um show comprado há meses e queria levar o kindle comigo!!!
Um absurdo!
Se tens algum prazo de entrega que exija sua atenção plena, não comece a ler esse livro!
Ansiosa por Lady Malícia e já amava Charlotte desde a primeira página da história de Emma.
Curiosamente, o livro que me impulsionou a ler essa série já não me faz tanto alvoroço, por enquanto acho Arabella a menos interessante das irmãs.
Não falei, né?
São três irmãs, filhas de um magnata, cuja mãe faleceu e são educadas por uma rigorosa governanta.
Desse ponto, me identifico demasiadamente, somos em três irmãs aqui em casa e somos uma gangue contra minha sofrida mãe! kkkk

@rhyssmate 01/09/2023

Recomendo uma leitura sensível
Eu gosto muito de outros livros da autora e, por esse motivo, cheguei a esta trilogia, entretanto, como pessoa ace, não pretendo dar continuidade à essa leitura por ver termos como ?criatura assexuada?, e mais de uma vez. É isso.

Ju.sur 27/08/2023

Romance de época do estilo hot bem escrito, personagens cativantes.
Hot descritivo de maneira picante.
Foi o primeiro livro que eu lo dela agora vou ter que pegar a sequência toda porque sou dessas que precisa saber do final de tudo. Que venha a charlotte.

Maria Eduarda 25/08/2023

Eu achei a leitura muito boa; ela me deixou verdadeiramente animada em alguns momentos - dei até pulinhos. Não sei se uma pessoa muito exigente vai gostar, mas se você quiser ter apenas uma leitura divertida, acho que vale a pena.

Daniella.Santos 20/08/2023

O primeiro
Lady audácia é o primeiro da série. Uma menina que tem asma, mesmo menina época onde não sabiam o que isso queria dizer, uma mocinho lindo, rico, porém meio burro. E eu amo quando as pessoas não são perfeitas, essa ideia de que todo mundo precisa ser perfeito em romances de época precisa ser abolida

Moni27 20/08/2023

Okay
Assim, não é uma obra prima. Também não é ruim, tudo meio previsível e meio termo. Hots meio bleh. N tem mta ação. Meio mais ou menos