Lady Audácia

Lady Audácia Karina Heid

Resenhas - Lady Audácia

Fernanda.Zanon 31/12/2023

O último livro do ano foi de uma autora que gosto muito, porém esse livro não me agradou tanto quanto eu esperava.
Demorei muito para ler, a história não me cativou e achei tudo meio superficial.
Espero que eu goste mais do próximo da série.

Iorrana2 31/12/2023

Escrita envolvente e divertida, com alguns diálogos bem engraçados, mas a história do casal não me prendeu.

Aninha 29/12/2023

Este livro é o romance de época que eu estava procurando.

há semanas estou com vontade de ler um romance de época e fiquei feliz por encontrar a série toda no meu kindle, baixada há alguns meses. com nenhuma expectativa, comecei a ler e fiquei surpresa quando vi que estava virando à noite porque simples não conseguia parar de ler.

o desenvolvimento deste livro pra mim foi simplesmente perfeito e apesar de o final ser um pouco previsível, os vários plots dentro do livro e até mesmo o final em si me surpreenderam. estou animada para ler o próximo livro.

Iara 27/12/2023

Um livro muito bom pra passar o tempo, mas achei a história um pouco rasa, não gostei que a protagonista meio que desistiu de algo que ela queria pra virar esposa, mas é um livro interessante

BooRossi 26/12/2023

Bastante interessante ler algo de aristocracia sem ser a inglesa! Mesmo sem conhecer dos costumes, foi fácil de entender a história. Os personagens principais são bem os clichês do gênero, mas cumprem o papel de serem cativantes o bastante pra sentirmos vontade de saber como ficarão juntos.

Lari 10/12/2023

Romance histórico completamente diferente de tudo que já li.
Se passa na Alemanha e nos apresenta a duas famílias poderosas que vão se unir pelo amor

Andressa792 30/11/2023

Emma - a audaciosa dama de aço
Um dos livros mais divertidos da série, neste temos o Dietrich, um nobre que durante a guerra tomou um tiro em sua intimidade e passa os dias em bordéis tentando reverter o "problema". Do outro lado sua mãe o pressiona para que ele se case e tenha um herdeiro, algo que a princípio não parece muito possível. Durante um baile ele é empurrado para todas as moças e para fugir de sua mãe, resolve a convidar a mais improvável de todas, Emma, uma jovem que parece frágil e delicada. Até que durante a dança, ele descobre que ela tem a língua afiada e é bastante audaciosa, ao ponto de que por algum tipo de magia que ele não compreende seu corpo reage a moça e ele não vai descansar enquanto não descobrir como ela consegue curá-lo de seu problema...

euleitorafernanda 21/11/2023

Me surpreendeu
Eu não esperava muito desse livro, achei que era apenas a mesma receita de romance de época, porém me surpreendeu bastante.

A primeira frase do livro é impactante, já mostrando o que aconteceu com o mocinho (kkkkkk).

Uma das coisas que eu mais gostei foi a relação das irmãs, de companheirismo e as piadinhas.

Eu poderia ter facilmente favoritado, mas ficou faltando alguma coisa. Não se talvez mais informações dos personagens no geral ou manter mais tempo deles.

Enfim, no todo, é um livro muito, muito, muito bom!

mariana 14/11/2023

Profundidade de uma piscina infantil, mas bom
Foi uma surpresa esse livro, recebi a recomendação de uma grande amiga e era exatamente o que eu tava procurando.
eu esperava um enredo mais bem trabalhado, mas tudo bem kkk
é um livro gostosinho de ler e pra passar o tempo, li em 3 dias! a leitura é bem fluida e divertida.
me disseram que o próximo entrega mais, já começarei a ler!

Mari 08/11/2023

Emma e o Duque
ESTOU APAIXONADAAAA

Esse livro não prometeu nada mas entregou TUDO que eu queria agora.
Eu não faço ideia de como pronunciar o nome desse Duque mas que homeem mdsss. Teve momentos que eu perdia totalmente a paciência pq não é possível como esse homem só pensa com a cabeça de baixo. Mas ver ele ficando perdidinho pela Emma foi tudo pra mim.
Emma é uma protagonista incrível! Como uma mulher que sofre de asma desde pequena me senti representada pela querida com fracos pulmões mas que tem bastante fôlego para dizer o que pensa.
Achei muito interessante o momento histórico que a autora usou pra escrever o livro, virei fã não só por isso mas adorei a escrita, amei a intensidade em certos detalhes, os diálogos foram extremamente engraçados quando precisavam ser. Infelizmente, eu tenho muita dificuldade de gostar de livros nacionais (eu estou tentando consertar isso ?), mas achei a escrita da Karina muito fluída e me prendeu bastante. Ela ganhou mais uma fã, com certeza vou ler o resto dessa série e vou procurar mais livros da autora.

georgia.aliperti 03/11/2023

Romance, comédia e safadeza
Gostei mais do que esperava. A leitura é bem fluida e os personagens são divertidos. O enredo em si não é tão elaborado, mas é bem levinho e bom pra ler quando não quer pensar muito.

Karina 25/10/2023

Como sempre uma estória deliciosa
Os livros da Karina não tem erro, são sempre envolventes e gostosos demais de ler, estórias originais e cativantes! Eu amei!

Mistt 17/10/2023

Lady audácia é bonzinho até. É bem escrito e engraçado, mas tem um probleminha crucial, o protagonista é homem. Pensa, fala e age como um homem e eu odeio me lembrar que homens são homens, principalmente nos livros.
Toda hora ele falava ou pensava alguma besteira que me fazia lembrar que ele é HOMEM.
Lari 03/01/2024minha estante
É exatamente isso!!! Eu tô penando pra terminar pq não suporto esse miserável sendo homem

Littha 15/10/2023

Favoritado!!!
Eu quero gritar por esse livro de tão apaixonada estou. Desde os primeiros capítulos já me sentia empolgada com a leitura, com grandes expectativas pela história que seria contada para mim e posso dizer que não foi nada decepcionante.

O romance é sexy, intenso e divertido ao mesmo tempo, não tinha um momento entre o casal que eu não ficava envolvida pela atmosfera e diálogos entre os dois, das trocas de ideais e pensamentos que eles tinham sobre si e sobre o mundo. Um dos pontos legais a ser mencionado é que a Emma durante todo o livro até seu final, não deixa de ser uma mulher de personalidade forte e com opiniões próprias, todas as vezes que podia mostrar pro Dietrich a visão que a sociedade tem sobre as mulheres ela dizia. Até o fim tivemos a Emma sendo fiel a si mesma e eu amei isso.

O plano de fundo que a autora trouxe para o livro é um dos pontos fortes dessa história, tão bem descrito e diferente que deixou tudo mais interessante, onde temos aqui o conflito da sobrevivência da nobreza diante os avanços dos novos ricos pela indústria e tudo isso se passando na sociedade alemã. Sair um pouco do ambiente da Inglaterra foi incrível, ainda mais com um casal tão quente envolto de um intenso inverno. Eu conseguia imaginar cada cena, cada lugar pelas descrições da autora que aliás, tem uma ótima escrita.

Eu tive várias motivos pra favoritar este livro: O romance maravilhoso dos protagonistas, a ambientação da história, os pequenos detalhes que enriqueceram a história e a relação de lealdade e amor das irmãs Thiessen que no primeiro capítulo, quando é apresentado essa família para nós leitores eu já estava agarrada a cada uma, querendo ler os próximos livros que vão trazer mais dessas personagens Charlotte e Arabella, além da Emma que eu estava conhecendo.

Indico muito o livro pra quem ama um romance de época que entrega tudo e um pouco mais.

Xx