Lady Audácia

Lady Audácia Karina Heid

Resenhas - Lady Audácia

Lidiane.Malheiros 10/07/2021

Livro de Romance que se passa na Alemanha
Um livro de romance que não se passa na Inglaterra, nem na Escócia, nem na França. Ela acontece na Alemanha. Ja amei de inicio.

Vamos acompanhar a história de Emma e Dietrich. (Os sobrenomes são impronunciáveis amigos rsrsrs).
O nono duque, Dietrich, que estava na guerra, levou um tiro nas suas partes baixa. O que gerou muitos mexericos, colocando até mesmo sua virilidade em questão. E boa parte da história ele tenta provar a si mesmo( e aos outros) que ele ainda era funcional. Por conta disso (também), ele frequenta bordéis , se encontra com suas amantes viúvas, etc... E sua reputação que já não era lá essas coisas, ficou pior ainda.

Emma é filha de Wolfgang Thiessen, um industrial do ramo de aço, viúvo. E tem duas irmãs, Charlotte e Arabella.
Emma sofria com asma e na época, a doença era quase que um atestado de óbito. Ela descobre isso bem nova e o médico disse que ela não podia fazer nada, não podia cavalgar, não podia correr, pegar sereno, não podia ter filhos. E uma mulher que não gerava herdeiros naquela época, certamente de nada servia.
Emma, que tinha interesses em botânica e era uma excelente desenhista, cria planos de desbravar o mundo como ilustradora em uma expedição para o continente Africano.
As irmãs tem um vinculo muito forte. Um belo exemplo de sororidade.
E elas mantinham em segredo um livro que escreviam juntas. (Mais um motivo para eu amar a história).

Onde começa o romance?
Quando a mãe do duque resolve fazer um baile para arrumar uma noiva para o filho.
Emma e suas irmãs também foram convidadas para esse baile. Emma foi a escolhida para a primeira dança com o duque. Emma é muito arisca e tem as respostas na ponta da língua. Ai que tudo começa.

Os diálogos nesse livro são incríveis. Você se sente presente ali. E sim, o livro tem continuação. Nesse foi deixado vários ganchos e eu fiquei com várias interrogações.

É romance, é de época, é clichê, tem hots e é perfeito.
Leiam

Thay 30/04/2021

O livro é divertido, a autora fugiu da mesmice dos livros de época, a escrita é perfeita, a personagem principal é audáciosa e não tem como objetivo de vida ter um marido.
Mayzinha 30/04/2021minha estante
Siiimmmm principalmente pq não se passa na inglaterra

Mayzinha 30/04/2021minha estante
Mulher tu precisa ler os livros das outras irmãs

Thay 30/04/2021minha estante
Tô doida pra ler o da Charlotte

@PattySantos11 30/05/2023

Mais uma maravilha da Karina!
Eu estou absolutamente obcecada pelos livros dessa mulher, ela escreve maravilhosamente bem e de forma viciante. Fico até com medo porque daqui a pouco não terei mais nenhum livro dela para ler ?
Mas falando desta história em específico, acredito que é uma das mais completas dela que eu já li. Tem humor, tem cão e gato, tem atrapalhada, tem mocinho libertino, família unida e muito mais.
A construção dos dois personagens é maravilhosa, eu amo como o mocinho começa um cara frívolo e no final ele se torna alguém melhor com a ajuda da nossa mocinha maravilhosa que também cresce ao longo da história.
O romance é super envolvente e leva você a sentir tudo que eles estão sentindo e os personagens secundários também são maravilhosos, gera curiosidade sobre os próximos livros.
Eu recomendo de olhos fechados qualquer livro dessa mulher, leiam por favor!!!

wynaraxisto 01/01/2023

Fluído e divertido
Romance de época está longe de ser meu gênero favorito para ler, mas sinto que comecei o ano bem dando uma chance para Lady Audácia. Foi uma leitura muito tranquila, divertida e fluída. A escrita da autora não para em momento algum, o livro segue com acontecimentos constantes e não dá vontade de largar, terminei o livro em poucas horas. O casal tem uma química gostosa e até os outros personagens se destacaram durante a história. O enredo foi muito engraçado, ele ter levado um tiro nas partes íntimas e precisar saber se o pequeno conseguia subir novamente me fez gargalhar durante a noites. O final achei um pouco corrido, mas a autora conseguiu encaixar as peças e trazer um epílogo fofo/engraçado.

Apesar de gostar das irmãs e delas terem sido uma peça importante no livro, não sinto vontade em checar as histórias delas.

+Tem no Kindle Unlimited

Bianca.vigevani 10/04/2022

Pq não li antes!?
Sabe aquele livro que você demora para pegar, mas quando lê a primeira página mal vê o tempo passar até chegar na última!?
Como sempre, mais um livro perfeito da Karina, mesmo voltando ao passado, naquela época em que mulheres raramente tinham vozes, a Karina não deixa de colocar suas nem tão leves alfinetadas a sociedade, que cabem perfeitamente até hoje!
Apaixonada por estas irmãs (E irmãos), apaixonada pelo ambiente e completamente apaixonada pela história!

Fehð 20/09/2022

Esse casal rende boas risadas!
Esse livro conta a história de Dietrich, ele é um duque conhecido por ser um libertino. Ele foi para a guerra e foi atingido nas " partes íntimas" e depois disso o pequeno Dieter, (como ele chama o?), "não funciona mais". Já se passou um ano do acontecido e a situação continua a mesma. A mãe dele resolve dar um baile, porque quer que ele se case, mas ele tem aversão ao casamento.
No baile ele conhece Emma, ela é uma garota apaixonada por livros, tem a saúde frágil, vive com os pais e 2 irmãs,não pretende se casar e não tem "papas" na língua. Seu sonho é ir para a África com a Sociedade de Botânica como desenhista.
Eles dançam no baile, e conhecendo a reputação dele, para cada coisa que ele diz ela tem uma resposta curta e grossa na ponta da língua ,e no final da dança o que ele não esperava acontece. O " pequeno Dieter" acorda mais empolgado do que nunca.
E entre muitas farpas, discussões hilárias esses dois vão nos fazer rir muito.
Amei o mocinho, ele é divertido e muito sem vergonha, mas muito fofo ao mesmo tempo. Emma apesar de ter a saúde frágil é forte e decidida.
Esses dois juntos tem uma química de "colocar fogo no parquinho".
Uma leitura divertida e gostosa de se ler. Adorei.

Agatha - @emmeufoco 10/05/2021

Um sopro de ar fresco no gênero
Só a capa já me conquistou, o fato de ser escrito por uma autora nacional me fez comprar e a sinopse me fez ler rapidamente.

Um romance de época beeem diferente do que estamos acostumadas(os) a ver por aí.

Começa pelo fato de que se passa na Alemanha e não na Inglaterra, o que nos faz mergulhar numa cultura e costumes que pouco sabemos - eu sei quase nada sobre antes da 2 guerra - e foi um pouco incrível de acompanhar isso.

Depois temos o fato de que estamos tendo a emergência da classe industrial e comercial, a nobreza sabe que está morrendo e mesmo assim continua meio engessada, nossos protagonistas estão em classes diferentes e isso é retratado com cuidado.

Sem contar que aqui temos uma mocinha doente, mas nenhum pouco frágil e um mocinho também doente mas muito doidinho e a junção de ambos é incrível.

Achei o livro cheio de diálogos maravilhosos e com uma vibe meio Lisa Kleypas que tem um pé na realidade, não enfeita as coisas e não coloca a mulher como frágil, enaltecer suas capacidades e as fazem questionar e se frustrar com as limitações ridículas de sua época. E de quebra temos um mocinho que foge bem aos padrões no quesito comportamento, que é muitooo bem humorado e engraçado e que não quer uma dócil jovem, quer uma mulher que o faça se sentir vivo, e que ao contrário de muitos não deseja se casar não por não ser mais livre, mas porque não deseja um casamento que no final deixará ambos tristes e ressentidos.

Aaah, como eu gostei desses dois viu!!!

Edivania 21/02/2023

Lady audácia
Leitura prazerosa, divertida, delicada...
Me prendi muito à escrita da autora (diga- se de passagem é "brasileira"). Rendeu me muitas risadas, um casal sensacional, fofos, divertidos e responsável e cm línguas afiadas kkkkkkk.
Tem hot? Sim, mas nada exagerado, tudo na dentro de um contexto extraordinário.
Karina Heid aborda temas como a vulnerabilidade das classes sociais, das mulheres daquela época. Damas do aço, faz juz à nova classe de ricos de um futuro próximo sem ter relação com a nobreza. Recomendo muito a leitura, protagonistas a frente do seu tempo, com visão diferente, inteligentes, destemidas. Me surpreendeu
Núbia Cortinhas 02/03/2023minha estante
Amei a resenha! ?? ?? ??

Edivania 03/03/2023minha estante
Obrigado?

hulda.barros 22/02/2023

Que livro, meus amigos!
A história de Lady Audácia é uma AUDÁCIA, de fato!
Com uma escrita envolvente que flui com total naturalidade, Karina Heid nos coloca na Alemanha, seus castelos, nobreza e belezas ou não (que sociedade fofoqueira, sobre tudo).
Os personagens são as ESTRELAS da história.
As três irmãs, Damas de Aço, filhas de um grande empresário do aço, são maravilhosamente afetivas e unidas. Irmãs de sangue, alma e coração. A cena das três em ambiente intimo familiar enquanto leem Lady Malicia é inacreditavelmente engraçada e amável.
O livro todo é engraçado. É daqueles que te deixa sorrindo boba de tão leve.
Ah, e o Duque e sua mãe...
Simplesmente leiam!!
Não dá pra desgostar!

E vamos pra o próximo livro da série damas de aço: Lady Malícia!!
Sim, a própria!
Que livro, meus amigos!
Que Livro!

Clara2694 26/09/2021

Lady Audácia
Li esse livro por indicação do livros e fuxicos e amei muito , não esperava gostar tanto, confesso não sou muito fã de romance de época mais esse livro foi perfeito.
Eu ri muito com ele, amei a construção do casal o duque é perfeito um crush para a vida .
Amei como a Emma é uma mulher forte o duque mesmo passando por uma guerra se manteve firme e o primeiro encontro deles foi maravilhoso.
Esse livro começa com o duque com os problemas no seu amigo lá debaixo,o duque não consegue acordar o amigo lá de baixo mas quando ele vai dançar com a Emma ele tem uma e ele vai procurar ela para ajudá-lo a voltar a ter ereções
Ele começa assim mais surpreendente muito a construção do casal .

Sheip7 05/12/2021

Temos um ambiente novo aqui
O fato da história se passar na Alemanha é o maior diferencial dela. Percebemos que a autora pesquisou bem para nos passar uma boa história e isso, para mim, é o destaque aqui.
O romance é muito bom, os protagonistas são ótimos e tem bastante química.
As irmãs da Emma prometem ótimas histórias também, pois são bem interessantes.
É um ótimo livro para quem gosta de um bom romance de época e que queira sair de uma ressaca.

Nayana 14/04/2021

Lady audácia
Uma história divertida, inteligente e com personagens bem cativantes, a mocinha não é daquelas melosas q d preguiça de ler os diálogos, o duque é um sem vergonha que combina com ela, se tiver continuação da história do casal espero que ela consiga utilizar os desenhos dela nos livros da irmã ou na botânica.

Betta 16/03/2021

Que livrooo
O primeiro livro da série Damas de Aço. Mal acabei e já quero saber o que acontece nos outros livros.

Eu amei conhecer a história de Emma e do Duque, sabia que algo estava por vim. E torci muito por esse casal.

Emyle 06/06/2021

Magnífico, li sem esperar muito, mas me surpreendi, nunca tinha lido nada com alemães. Foi uma aventura totalmente nova, a qualidade da escrita surpreende tbm. Meu primeiro contato com a Karina e já sei que ela vai ficar na minha lista de leituras pelos próximos livros da série. ?