Lady Audácia

Lady Audácia Karina Heid

Resenhas - Lady Audácia

Jenny 18/03/2022

O livro e simplesmente fantástico, impossível não se apaixonar por Emma e seu duque!! A história deveria ser um clichê, porém fugiu bastante do que se é esperado e a história e simplesmente maravilhosa!!

JAssica342 09/10/2021

Um clichê fora dos salões londrinos!
Primeiramente, preciso falar sobre o quanto eu adorei a ambientação desse livro! Além de se passar na Alemanha, nos possibilitando conhecer um pouco mais sobre a história desse país, o livro também faz certa crítica social ao abordar a ascensão da burguesia, a decadência da nobreza e como cada uma dessas classes via a outra; eu achei isso fascinante, pois traz um algo a mais para um clichê tão conhecido.

Outra coisa que eu adorei aqui foram os personagens, em especial os protagonistas, Dietrich e Emma. Ele, apesar da fama de libertino, é um bom homem, mas com aquele humor bem sarcástico. Emma é uma mulher incrível, inteligente, que sabe o que quer e é não só dona de si, mas também de uma língua bem da afiada. Por isso, os diálogos entre esses dois eram simplesmente maravilhosos!

Meu problema com esse livro foi o tal do romance. Apesar de ter gostado muito do casal protagonista, eu não gostei da motivação por trás da história deles, além daquele velho problema, que sempre me incomoda: a sensação de que foi tudo muito corrido, em especial no final; foi isso que fez esse livro perder uns pontos. Mas foi uma leitura agradável, eu gostei muito da relação da Emma com as irmãs, Charlotte e Arabella, e estou muito curiosa para conhecê-las mais e suas histórias!

Luísa (@_literamor_) 12/04/2022

Engraçado e apaixonante
Lady Audácia era tudo o que eu precisava e não sabia. A história é envolvente desde a primeira página, além de fazer o leitor rir e se emocionar na mesma medida.

Gostei muito da ambientação e de todo o contexto histórico. Esse foi o primeiro romance de época que eu li que se passa na Alemanha e o pano de fundo que a Karina criou foi impecável. Também amei o casal e a química dos dois. A tensão era tanta que chegava a ser palpável. Torci por eles a cada segundo.

Outra coisa que amei foi a relação das 3 irmãs. Tô beeem curiosa pra ler a história das duas, principalmente a da Charlotte

Maria7468 26/09/2022

Esperava um pouco mais
Devo confessar que comecei esse livro com muita expectativa porque eu amei um dos outros livros da autora, no entanto, fiquei um pouco decepcionada com o decorrer da história. Primeiro, o protagonista masculino, apesar dele ser engraçado em grande do livro, achei ele no estilo "mandão". Ele aparenta uma pessoa que se importa mais com as próprias questões do que com a saúda da protagonista, que é doente . Além disso, apesar de visualizar a evolução do romance, senti que os protagonistas poderiam ter mais interações ( além da física) para se declararem.
Contudo, apesar das críticas, o plot dele ter alguns problemas com impotência e as frases audaciosas da protagonista me rendeu boas risadas por isso a nota 4.

Vânia 08/12/2021

Damas de Aço #1 (Emma & Dietrich)
Antes que você descubra quem é Lady Audácia, seja apresentada às irmãs Charlotte (24 anos), Emma (22 anos) e Arabella (21 anos).
O pai, Wolfgang Thiessen, era um industrial do ramo do aço, e tinha 4 paixões na vida: a indústria e suas 3 filhas.

Viúvo (a esposa morreu no parto da última), ele entendia bem o que era ter filhas em casa e ser chegada a hora de arranjar pretendentes. Por isso, quando ele recebeu um convite da duquesa viúva de Württemberg-Winnetal, para que seu filho pudesse escolher uma noiva (as filhas de nobres já haviam sido descartadas; agora, iam para as famílias ricas somente), ele sabia bem pelo que a pobre mulher passava.

Acontece que Dietrich, o 9° duque, apesar de ser alto, belo, ter a pele dourada, pernas grossas (perfeitamente perceptíveis na calça apertada de alfaiataria), também era alvo de algo nada agradável. Ele havia levado um tiro nas partes íntimas na guerra, e precisava provar que ainda era viril.
Apesar de ele viver visitando os prostíbulos (havia até mesmo fofoca sobre o assunto), o "pequeno Dieter" não dava o ar da graça.

Sem ter mais desculpas a dar à mãe, Dietrich concordou com o baile, já pensando numa maneira de se autossabotar.
As filhas de Thiessen estavam em fila esperando o momento da apresentação.
Emma, frágil de saúde - sofria de fadiga crônica - sente-se mal um pouco antes do duque se aproximar, o que a faz se sentar.
Dietrich percebe Charlotte e sua beleza, mas é Emma quem ele tira para dançar.

E para desespero dele... fica completamente encantado por aquela mulher que não se deixou enganar pelas intenções dele, e ainda se mostra furiosa ao descobrir que ele tinha uma égua com o nome dela. O ápice da noite: o "pequeno Dieter" ressuscita! A partir daquela noite uma nova fofoca estava no ar: Dietrich estava cortejando Emma.

Entre planos mirabolantes, desejo de expedição e mal-entendidos, o casal precisaria aprender a ceder (e não se levar tão a sério) se quisesse ter uma chance de felicidade e futuro.

--------

Esta foi minha 1ª experiência lendo Karina Heid, e devo dizer que foi maravilhosa.
Romances de época são minha paixão, e posso dizer que já li de tudo dentro do gênero. Na grande maioria, os romances são ambientados em Londres, quando muito, indo para a colônia americana.
Este se passa na Alemanha, fugindo totalmente do lugar-comum.
Os personagens são maravilhosamente construídos, sem esquecer a veia cômica que torna a história muito mais cativante.
Não tenho conhecimento dos costumes da corte alemã, mas quero crer que a autora fez um bom trabalho de pesquisa, ou, pelo menos, soube descrever tudo de uma maneira que me leva a crer nisso.
É uma série de 4 livros que vale a pena ser conhecida, e explorada pelos leitores.
Romance, comédia e sensualidade na medida certa, deixando gancho - e mistério - para o próximo livro.
E vamos descobri-lo!!!
5 estrelas

Gessica Manu 08/05/2023

Gostei da história de Emma. Uma mulher bem resolvida e decidida! O casal de fato tem uma conexão muito boa e final de fato não surpreendeu! No próximo livro podemos ver um pedacinho da história deles e sim, me surpreendeu! Vale a leitura de todos os livros dessa saga!

Malu 20/04/2021

Lady Audácia foi uma história bem leve e divertida, com diálogos sarcásticos e cômicos, situações engraçadas e embaraçosas para os personagens. Apresenta um pouco dos costumes engessados e preconceituosos da nobreza para com os demais, além da tão estimada existência de pessoas que sentem e seguem por sentimentos e pensamentos que vão contra a todo o costume. Emma foi uma querida, assim como suas irmãs, despertou meu interesse em saber sobre elas nos livros seguintes.

Laura.Oliveira 07/10/2020

Uma grata surpresa
Não sou grande entusiasta de romances de época, mas sempre recorro a esse gênero quando preciso de uma distração. Acabou, porém, que lady audácia me entregou muito mais do que eu esperava. A narrativa é fluida, leve e repleta de cenas para arrancar suspiros e te deixar namorando o ?namoro? do Dietrich com a Emma. Acho que a minha única ?reclamação? foi quanto à resolução da problemática final. Em um dado momento, pareceu que o pai da Emma seria um grande obstáculo, mas acabou que tudo foi resolvido de um capítulo para o outro e isso me deixou com a sensação de que faltou algo. Enfim, no geral, posso afirmar que conclui a leitura com uma sensação tão boa que já até adicionei a continuação na lista dos livros que pretendo ler ainda esse ano.

@PattySantos11 30/05/2023

Mais uma maravilha da Karina!
Eu estou absolutamente obcecada pelos livros dessa mulher, ela escreve maravilhosamente bem e de forma viciante. Fico até com medo porque daqui a pouco não terei mais nenhum livro dela para ler ?
Mas falando desta história em específico, acredito que é uma das mais completas dela que eu já li. Tem humor, tem cão e gato, tem atrapalhada, tem mocinho libertino, família unida e muito mais.
A construção dos dois personagens é maravilhosa, eu amo como o mocinho começa um cara frívolo e no final ele se torna alguém melhor com a ajuda da nossa mocinha maravilhosa que também cresce ao longo da história.
O romance é super envolvente e leva você a sentir tudo que eles estão sentindo e os personagens secundários também são maravilhosos, gera curiosidade sobre os próximos livros.
Eu recomendo de olhos fechados qualquer livro dessa mulher, leiam por favor!!!

Lidiane.Malheiros 10/07/2021

Livro de Romance que se passa na Alemanha
Um livro de romance que não se passa na Inglaterra, nem na Escócia, nem na França. Ela acontece na Alemanha. Ja amei de inicio.

Vamos acompanhar a história de Emma e Dietrich. (Os sobrenomes são impronunciáveis amigos rsrsrs).
O nono duque, Dietrich, que estava na guerra, levou um tiro nas suas partes baixa. O que gerou muitos mexericos, colocando até mesmo sua virilidade em questão. E boa parte da história ele tenta provar a si mesmo( e aos outros) que ele ainda era funcional. Por conta disso (também), ele frequenta bordéis , se encontra com suas amantes viúvas, etc... E sua reputação que já não era lá essas coisas, ficou pior ainda.

Emma é filha de Wolfgang Thiessen, um industrial do ramo de aço, viúvo. E tem duas irmãs, Charlotte e Arabella.
Emma sofria com asma e na época, a doença era quase que um atestado de óbito. Ela descobre isso bem nova e o médico disse que ela não podia fazer nada, não podia cavalgar, não podia correr, pegar sereno, não podia ter filhos. E uma mulher que não gerava herdeiros naquela época, certamente de nada servia.
Emma, que tinha interesses em botânica e era uma excelente desenhista, cria planos de desbravar o mundo como ilustradora em uma expedição para o continente Africano.
As irmãs tem um vinculo muito forte. Um belo exemplo de sororidade.
E elas mantinham em segredo um livro que escreviam juntas. (Mais um motivo para eu amar a história).

Onde começa o romance?
Quando a mãe do duque resolve fazer um baile para arrumar uma noiva para o filho.
Emma e suas irmãs também foram convidadas para esse baile. Emma foi a escolhida para a primeira dança com o duque. Emma é muito arisca e tem as respostas na ponta da língua. Ai que tudo começa.

Os diálogos nesse livro são incríveis. Você se sente presente ali. E sim, o livro tem continuação. Nesse foi deixado vários ganchos e eu fiquei com várias interrogações.

É romance, é de época, é clichê, tem hots e é perfeito.
Leiam

@karma 09/07/2021

"— Meu coração pertence agora a você, Häschen."
Karina, Karina, grata por essa preciosidade. Gente, que livro bom!!!!! Estava com expectativas altíssimas, pois só li críticas positivas. Foi meu primeiro contato com a Karina e amei muito a escrita dela, a construção dos personagens, e o desenvolvimento da história. Ela é cheia de diálogos alfinetados e a química do casal é incrível. A Emma é uma personagem forte e decidida, e o Dietrich é um pãozinho, coração mole aquele duque.

Agora o melhor de tudo: se passa na ALEMANHA! Isso mesmo, Alemanha. Foi tão bom mudar os ares e conhecer novos lugares através dos livros, visto que nesse gênero 90% das histórias são retratadas na Inglaterra.

Recomendo demais a leitura, vale super a pena!

Ana Claudia 10/06/2020

Excelente!!
Eu amei demais esse livro!! Sou uma grande fã de romances de época e Lady Audácia me foi sugerido pq está disponível no Kindle unlimited, fiquei extremamente surpresa com a qualidade do livro. Nos últimos dias tenho lido vários romances e depois de um tempo parece que tem pouca coisa nova nesse estilo, tudo parece mais do mesmo. Aí me vem uma autora brasileira e me mostra que dá sim pra inovar no enredo e com muita qualidade.

Pontos positivos:
1) enredo inovador (nunca vi nenhuma história parecida com essa)
2) muito bem escrito (a leitura flui)
3) casal sensacional, ambos são muito bem construídos e a interação entre eles é ótima, com vários diálogos cômicos
4) pra quem gosta de cenas mais sensuais, tem também, você não vai se decepcionar
5) ritmo da história muito bom, alguns livros demoram pra pegar no tranco ou correm demais depois de certo ponto, Lady Audácia segue um ritmo ótimo por todo o livro

Ponto negativo:
EU QUERO A SÉRIE COMPLETA LOGOOO

É isso, recomendo fortemente!! Pra mim esse livro compete fácil com os livros da Julia Quinn que é minha autora favorita.

Karina Heid, mal conheço e já considero pakas.
Karina 16/06/2020minha estante
Ahhh que legal! Obrigada!

@LorenaSilriaBooks 16/06/2020minha estante
O segundo já está na Amazon

Aisla 27/06/2020minha estante
Kadu já lê algum da Tânia Picon? São ótimos também!!

Manu 26/04/2021

Um dos melhores romances de época!
Amei absolutamente tudo nesse livro. Personagens femininas fortes, contexto histórico muito bem trabalhado, humor maravilhoso, amor aos livros, etc. A escrita da autora é fluida, envolvente e muito bem trabalhada.
Amei demais! Um dos melhores do gênero que já li. Ansiosa pelas próximas histórias da série. ?

Thay 30/04/2021

O livro é divertido, a autora fugiu da mesmice dos livros de época, a escrita é perfeita, a personagem principal é audáciosa e não tem como objetivo de vida ter um marido.
Mayzinha 30/04/2021minha estante
Siiimmmm principalmente pq não se passa na inglaterra

Mayzinha 30/04/2021minha estante
Mulher tu precisa ler os livros das outras irmãs

Thay 30/04/2021minha estante
Tô doida pra ler o da Charlotte