As Carambolas da Vida

As Carambolas da Vida Ana Carolina Rocco

Resenhas - As Carambolas da Vida

adenilza.rodrigues.5 08/01/2024

Que história mais linda de viver!!!
O livro mostra um espaço de tempo, de dois anos na vida de Aaron e sua família. É super bem escrito, com trechos leves e divertidos, intercalados com muita dor e sofrimento. Mas a história é muito boa mesmo. Eu amei...

Manu 20/09/2023

Meu livro conforto.

Já reli várias vezes, e sempre que bate a ressaca literária é ele que eu recorro.
Assuntos importantes muito bem abordados ao longo da história. Incrível.

Maira.Malfatti 26/07/2023

Família
Carambolas mostra como uma família são, por vezes, pessoas que a gente escolhe. Também mostra o quanto uma vida pode mudar do dia pra noite mas que, com as pessoas corretas, o mundo parece ser bem mais fácil de viver.

Um livro lindo! Fluido, leve, para os dias em que a esperança precisa ser renovada. Acalma, acalenta, ajuda a compreender melhor a adolescência e as mudanças que ela traz.

Marcella Cardoso 15/10/2021

Quantas carambolas...
Livro fantástico englobando vários assuntos importantes a serem discutidos em familia com filhos adolescentes. Responsabilidades, consequências, cuidados, diálogos, apoio, amizade, gravidez na adolescência, bulling, depressão, escolhas, mentiras...
A leitura flui de forma leve e divertida.

Sergia.Souza 04/04/2021

Esse livro foi perfeito. amei demais, achei muito lindo a história, muito PERFEITA demais não tenho outra palavra para descrever essa. o livro é super fofo, engraçado, trata de temas sérios como gravidez na adolescência, ao falar de Aaron que descobriu-se pai dos 14 anos pros 15. E a mãe da bebe deu para ele a filha e ele aceitou cuidar dela. nessa descoberta de cuidados ele viu-se nele muito amadurecimento, e muitas cenas cômicas. Eu dei risada e me diverti demais com a leitura, foi encantador acompanhar os primeiros passos de um pai adolescente. eu terminei de ler e eu já quis reler de novo, insano, eu sei, mas As Carambolas da Vida é maravilhoso de ler. Na vida nós sempre iremos fazer escolhas, mas cabe a nós decidirmos se queremos o mais fácil da vida ou nossa consciência, e Aaron fez as escolhas da sua consciência, mesmo Tiffany perdendo na soma de prós e contras. As dificuldades que Aaron enfrenta fazem com que ele amadureça mais rápido, e com isso ele aprende a tomar decisões com mais desenvoltura. Por favor, Ana Carolina, providencia uma continuação, pois quero saber como ficou essa família maluca, como Aaron e Zoey vão se sair e, principalmente, como será o crescimento da Tiffany. um livro que favoritei demais. vou reler varias e varias vezes, vou reler mil vezes se tiver saudades dessa historia maravilhosa super recomendo.

Ju Martins 15/03/2021

vale a pena
O livro é bom e fofo, quanta maturidade... mas confesso que fiquei meio assustada, tenho um filho de 10 anos.

Debora.Silva 23/02/2021

Fofura de livro
um dos melhores livros que ja li e reli, eu amo esse livro, esta historia esses personagens de paixão, a neném literária mais fofa um doce de menino que se torna homem da noite para o dia, e isso traz consequências, Aaron passa por altos e baixos tentando encontrar o caminho, nesse caminho ele perde algumas pessoas e ganha pessoas tão fofas quanto ele, Tiffy bom eu sou apaixonada nessa neném então sou suspeita mas é a personalidade do pai mais fofo do mundo e a criação, uma família que realmente faz valer o conceito de família que eu amo e não vejo a hora de ter mais deles, escrita leve, fluida, divertida e responsável que te faz gargalhar e partir pras lagrimas na pagina seguinte . amo amo amo

denise 02/07/2020

Uma boa surpresa!
Quando vi a capa e o título desse livro,bateu uma curiosidade.O que será que a autora queria dizer com Carambolas da Vida?
Durante a leitura você entende perfeitamente o significado dela.
A autora abordou o tema de gravidez na adolescência e das dificuldades em assumir responsabilidades precocemente.
O que me encantou nesse livro,foi a leveza e o humor que a autora conduziu a história,me tirando gargalhadas com os perrengues de Aaron,passando poucas e boas sendo pai aos 15 anos,vendo sua vida mudar radicalmente do dia para noite.
A vida é feita de escolhas e uma hora você é obrigado a escolher,seja certo ou errado.
(Desconheço o autor)
Parabéns a autora por essa linda história.
Super recomendo.

Juh 01/07/2020

Uma história linda...
Amei ter lido As Carambolas da Vida, chorei do começo ao fim. O livro te prende e te faz não querer parar de ler. A história é incrível, Aaron é um paizão. A autora está de parabéns pelo trabalho maravilhoso. Não vejo a hora de ler a continuação...

Nathy 04/06/2020

Um dos melhores livros que já li
Super recomendo a leitura.
Não é um romance desses basiquinhos que você espera que tudo seja previsível. Pra começar até a parte que você descobre enfim com quem o Aaron vai ficar demora.
Mas gente essa relação de gravidez na adolescência e como a autora mostrou várias realidades.
Que escrita boa.
Amei.
Joh 08/12/2020minha estante
Ahh eu preciso terminar de ler! Fui com muita sede ao pote e parei na metade??????

Astros Elaine 21/05/2020

Surpresa
Aquele livro que você olha a Sinopse e se pergunta se não é mais um clichê. Mas não é. Aaron passa por todas as fases da vida em um pequeno espaço de tempo mas que se torna uma lição. Fora a trilha sonora né?

Ilana 22/04/2020

Minhas definições de Carambola foram atualizadas
Sou suspeita para falar desse livro por ter acompanhado de perto a construção dele e por ter me apaixonado pelo personagem principal e por sua história ao longo do caminho.

As Carambolas da Vida conta a história de Aaron, um adolescente que do nada se descobre pai e decide lidar com a responsabilidade de ter uma filha sendo adolescente - com seus hormônios à flor da pele, regras a serem cumpridas, escola e novas descobertas.

A história nos tira do habitual onde garotas engravidam e decidem manter a criança. As Carambolas da Vida mostra o outro lado da gravidez na adolescência, o que aconteceria se um rapaz precisasse cuidar de uma criança?!
O enredo não só acaba sendo um tapa na cara para quem acha que o homem não deve ou não tem capacidade para cuidar de seu filho, como levanta questionamentos sociais imprescindíveis.

Ao longo da trajetória de Aaron jovens mulheres fortes que enfrentam namorados que não assumem seus filhos, colegas que julgam sua gravidez, pais que não dão apoio ou o simples fato de estar grávida em uma época tão turbulenta da vida.

Acho que o pai de Aaron merece um destaque especial. Phillip se comporta com muitos pais não fazem quando descobrem ter um neto e a partir da ajuda dele Aaron acaba descobrindo o que é ser um pai e se transforma no paizão da história.

Poderia dar mil motivos para que qualquer um tivesse vontade de ler As Carambolas da Vida, mas não preciso. Comecem a introdução e vejam se é possível largar esse livro. A comédia, o drama e o romance são tão bem destribuidos que e possível chorar e uma cena e depois gargalhar alegremente no começo de outra, sem perder de forma alguma a coerência.

Minha primeira reação ao ler o começo da história foi um tremor e a pergunta: E se fosse comigo?

Felizmente não acontece comigo e sim com Aaron Parker e ele lida de uma forma especial e única.

Confiram As Carambolas da Vida, na Amazon!!!

Aelita Lear 17/04/2020

Absurdamente original!
As carambolas da vida é um livro que começa sua originalidade já no nome. O leitor fica intrigado para saber mais sobre a história e sobre a origem da expressão "carambola" que ao longo da história vamos descobrindo o porquê. O que, diga-se de passagem, além de ser fofo, é muito engraçado!
Mas as ideias originais não acabam por aí. O livro inteiro é muito criativo! Começando pela premissa que neste cenário, uma mãe abandona o filho para um pai criar, algo totalmente incomum. Aaron, esse pai, se desenvolve de uma forma por causa disso! Cria responsabilidades, e um doce menino de 14 anos se transforma em um homem.
Ele passa por diversos sufocos, o que sentimos na pele com as descrições. Mas logo encontra ombros amigos, se insere num grupo de apoio para jovens grávidas adolescentes, e a partir daí, a história fica cada vez mais incrível! Recomendo demais a leitura!
Bruna Varela 17/04/2020minha estante
Amei a resenha!

Elane.Magre 17/04/2020

Que livro lindo... Me surpreendeu bastante, mostrou que maturidade não tem idade.