Pitangas & Vagalumes

Pitangas & Vagalumes Maria Dinorah

Resenhas - Pitangas & Vagalumes

Gabriela Gonçalves 29/03/2024

Que livro fofo! Sou apaixonada por literatura infanto-juvenil e gosto de ler já pensando na curadoria pra futura biblioteca do meu filhe rsrsrs. Nesse livro curto de poemas para crianças, Maria Dinorah escreve sobre o universo das brincadeiras, do dia-a-dia e da ligação com a natureza. Além dos poemas serem fofos, as ilustrações da Marilda Castanha deixam o livro muito mais bonito e encantador.

B.norte 30/01/2023

Recomendo!
Minha primeira experiência lendo Maria Dinorah. Posso dizer que foi boa, nada surpreendente.
Os poeminhas são bons para crianças, alguns são um pouquinho complexos se elas forem muito pequenas.

Dentre suas produções poéticas, eu gostei (de fato) de apenas dois deles: "Pitangas e Vaga-lumes", que também é o nome do livro, e "Eleições".

O livro está disponível para leitura na Amazon, sem custo nenhum.

Gabriella.Helena 16/07/2021

Lindo e lúdico
Esse livro é uma coletânea de curtos poemas que com certeza serão atrativos para crianças pequenas. Os poemas são lindos, trazem uma sonoridade engraçada muitas vezes e contém ilustrações! Gostei bastante!

Guacira.GonAalves 18/04/2021

Adoro poesia! Este livro da Maria Dinorah não poderia ser diferente. Repleto de poemas infantis divertidos e com ilustrações muito bonitas. Vale a pena conhecer um pouco sobre esta escritora brasileira.

LenSa 16/04/2021

Trata-se de um livro infantojuvenil que representa muito bem a literatura nacional. Gostei muito.

"Alguém Entende?!

Lurdinha vai,