O Homem Que Calculava

O Homem Que Calculava Malba Tahan
Malba Tahan

Resenhas - O Homem Que Calculava

Marcosf480 12/03/2011

Um dos melhores livros que já li.
Com certeza, é uma leitura obrigatoria a todos que gostam de matématica, pois o livro tem uma historia e calculos envolventes que você as veses acaba impressionado com a simplicidade na resolução.

tadeufm 09/02/2011

Sensações e reações
Excelente livro do brasileiro Malba Tahan, pseudonimo do matematico e escritor Julio Cesar de Melo e Souza. As historias árabes no estilo "mil e uma noites" juntamente com a matemática combina com excelência neste livro. Mostra como a matemática pode ser vista de uma maneira divertida. O livro mostra que a matemática está presente nos nossos problemas todos os dias, e se dessemos a devida atenção a matemática solucionariamos muitos problemas.

Gus 31/01/2011

Ótimo achado
Livro surpreendente do qual não esperava mais do que uma opção para preencher o meu tempo de ócio criativo.A cultura religiosa, a matemática e o romance como plano de fundo fazem deste livro uma maravilhosa opção de lazer!

Manu 23/12/2010

Um monte de números...
Li, reli, lerei um dia de novo e sou sempre encantadada por esse livro maravilhoso, que faz matemática parecer divertida (pelo menos pra mim, que não possuo muita afinidade com essa ciência) e nos transporta ao fascinante mundo árabe.
Uma boa narrativa + um monte de números = fórmula para o sucesso!

Nildo 07/01/2011

Malba Tahan
Não tenho nem palavra para descrever esse livro, simplesmente para mim ele foi fantástico, me mostrou o mundo da matemática de uma forma que eu nunca tinha visto antes, mostrando que a matemática não é só números, e sim tudo que está ao nosso redor. Lei com certeza você vai adorar.

r_aragao 08/03/2009

é mais que um livros sobre matemática, é um livro sobre ótimas histórias.

Zuca 22/04/2009

Para quem não tem intimidade com as Ciências Exatas, fiquei maravilhada!

Mari Cardozo 05/05/2010

Cansativo.
Gostei das contas, desafios? adorei *u*

Mas o livro em si, não é consistente. é um cara que fica vagando por aí, fazendo contas fodásticas e fim. Achei que tinha uma história e pá. Não gostei >_< E só fala de Allah u-u (é, cansa D:)

Tirando isso o livro é ótemo -q

Josiane 27/04/2010

muito bom!
Ótimo livro para quem gosta de matemática ou para fazer alguém gostar de matemática.

Patty 04/06/2010

Excelente livro
É um livro muito interessante, mostra o quanto a Matemática é uma ciência natural, super presente no dia-a-dia. Apresenta situações divertidas e interessantes nas quais aquele que é possuidor do conhecimento matemático se vê em vantagem em relação aos demais. Vale a pena ler e aplicar em sala de aula (profesosres de matemática)!!

Erica 22/03/2010

Poetico e curto. Interessante este parodoxo entre a matematica e a poesia.No final esperava mais, mas pelo meus calculos já tinha passado toda a mensagem.O que impressiona é saber que o autor nunca esteve naquele lugar, suas impressões são de cunho intuitivo e plenamente espiritual.

Yin 02/03/2010

Só um comentário: muito interessante.