Mini Shopaholic

Mini Shopaholic Sophie Kinsella

Resenhas - Mini Shopaholic

Ingrid 08/06/2021

Eu achei esse o mais chato da série, ele tem menos confusão que os outros, mas é gostosinho de ler.

sonia 14/02/2013

versão moderna da coleção menina e moça
História água com açúcar cuja agenda secreta é oferecer orientação financeira para as moças que se iniciam na vida adulta.
O estilo é bem humorada e alegre.
Gostei.

Raquel 31/10/2012

Como de costume, Kinsella conseguiu me atordoar com este livro! A Becky está melhor do que nunca! Ela continua com a imaginação aflorada e agora ela não está mais comprando roupas de grife extremamente caras... para ela. O foco agora é Minnie, filha de Luke e Becky que encontra-se com dois anos. Os malditos dois anos! É de morrer de rir com as características de filha única de Becky, o "MINE" sempre em cena! hahaha
Impossível não deliciar-se com as trapalhadas e encrencas de Becky Brandon (née Bloomwood) tentando a todo custo organizar sozinha a festa surpresa de Luke.
Espero ansiosamente pelo próximo livro da série, e é bom Kinsella não ter parado por aí!

Beatriz 14/09/2011

Primeiro e único livro que consegui ler em inglês. Apesar de ser literatura britânica, foi fácil de compreender 95% das palavras. Além do mais, a história é boa, deixa você curiosa pra saber como vai terminar. Muito bom livro!

Sabrina Inserra 31/08/2011

Entre Páginas - Mini Shopaholic
Ah, Becky! Estava com saudades! Mesmo não sendo uma compradora compulsiva, é difícil não me identificar com a shopaholic mais querida de todos os tempos em alguns momentos (como no que eu comprei o livro, talvez?). E é absolutamente impossível não deixar escapar muitas risadas durante a leitura de qualquer um dos seis livros da série (acredite! O ônibus inteiro tentou descobrir qual era o título daquele exemplar de capa azul).

Na verdade, minha história com Becky Bloom começou há cerca de três anos, quando o filme chegou aos cinemas. De repente, um mar de livros com uma garota desajeitada na capa invadiu as prateleiras das lojas e me deixou bem curiosa para saber do que se tratava. Mas, ainda assim, não me dei por vencida. Creio que foi somente muitos alguns meses depois que, dando o braço a torcer, busquei pelo ebook e fui introduzida no maravilhoso mundo das compras (só na história, claro!).

A narrativa da Sophie Kinsella é simplesmente muito agradável. Em nenhum momento ela pode ser definida como monótona, chata ou sem graça. Muito pelo contrário! A leitura flui deliciosamente e, (no meu) em alguns casos, até rápido demais. Afinal, são tantos acontecimentos e tensões que fica difícil de interromper a história no meio, seja para comer, sair ou até mesmo dormir. Me lembro de ficar acordada até 4 ou 5 horas da manhã (nas férias!) com a desculpa de “só faltam 100 páginas”, para não ter que deixar o livro de lado.

E foi justamente esse sentimento que me acolheu ao ler a primeira linha de Mini Shopaholic. Todos os personagens, já queridos por esta leitora, me cumprimentaram entusiasticamente e, de repente, parecia que não fazia anos, mas sim horas, que eu havia terminado de ler o quinto livro.

Desta vez, Becky e Luke estão de volta com a bebê mais fofa, mais mimada e mais entendida de moda da literatura chick-lit. Sim, Minnie está tornando a vida de seus pais uma verdadeira aventura (em algum momento pareceu que seria o contrário?)! E, como se esse comportamento errático já não fosse suficiente para deixar Luke com os cabelos brancos e Becky com algumas linhas de expressão, a protagonista decide organizar uma verdadeira festa de arromba para comemorar o aniversário do marido. Mas tem um detalhe: é surpresa!

Já conseguiram imaginar a confusão? E como se não bastasse, o orçamento está realmente curto, pois uma grande crise financeira está assolando o país. Desafio dobrado! Será que nada mesmo é impossível para Becky Bloom?

Recheado de situações absurdas, mentiras escabrosas e muito humor, essa é uma leitura ideal para as férias (e para qualquer outra época do ano, na verdade)! Portanto, esconda seu(s) cartão(ões) de crédito e boas (compras) leitura!!!

Resenha publicada no blog Café com Blá Blá Blá: http://cafecomblablabla.wordpress.com/2011/07/23/entre-paginas-%E2%80%93-mini-shopaholic/

09/08/2011

A Becky esta de volta!!!!
E o livro é ótimo...
Eu AMEIIIIIIII....
É a mesma Becky de sempre, pagando os mesmos micos de sempre, que faz a gente ficar com vergonha por ela....rsrsrrsrs

Nii. 30/07/2011

Sou fã da Kinsella e suas ótimas histórias. ‘Shopaholic’ é uma das minhas séries favoritas. E nem ligo se a Becky nunca aprende nada. Porque eu gosto justamente é de acompanhar as loucuras em que ela se mete por essa compulsão por compras. E tem como não gostar da menter fértil que ela tem? É incrível a quantidade de coisas que ela imagina.

Fiquei super feliz em saber que depois de ‘Chá de bebê’ teria uma continuação. E que nessa continuação eu pudesse conhecer a Minnie! Que veio para dar ainda mais graça a série. Gente, ela é uma coisa fofa. Como diz na sinopse a palavra preferida dela é ‘MEU’. E tem tantas partes divertidas envolvendo a Minnie. Todos estão preocupados – alguns não falam sobre isso, mas a desconfiança está no ar – que a Minnie seja mimada. Até uma versão ‘Nanny na TV’ vai aparecer no livro.

‘So’ Pete leans out of his window. ‘Where is it today, my Beauties?’
‘Star-bucks’ enunciates Minnie carefully before I can speak. ‘Starbucks – shops’ Pg 285

A Becky continua doida como sempre. Na verdade acho que um pouco mais, se é que isso é possível. Os outros personagens do livro também. A Mãe, o pai, a Suze, o Danny... Todos estão mais doidos do que nunca. Ela e Luke ainda estão vivendo na casa dos pais de Becky, mas finalmente eles conseguiram uma casa e parece que não vai dar nada errado. Em meio a essa mudança algumas coisas estão acontecendo. Uma crise financeira no banco de Londres e claro, o niver do tudo de bom Luke está chegando. Becky resolve dar uma festa surpresa! Becky + festa surpresa = Não sei não. É simplesmente hilário ela tentando manter segredo do Luke sobre a festa. Vai acontecer de TUDO.

'Becky. Have you seen YouTube?’ pg 374
{rir alto nessa parte, até no YouTube o niver do Luke foi parar}

A Festa vai acontecer? Luke vai descobrir a surpresa? Minnie vai tomar jeito? Becky vai ficar sem comprar nada para ela? Eles vão conseguir se mudar para o novo lar? Muitas coisas vão acontecer no livro e claro, sempre tudo muito divertido. O final deixa um gancho super legal para uma continuação. Hollywood talvez? Haha LEIAM! Quem não começou a série ainda, não perca tempo! {♥}

Evy 24/05/2011

Becky é Becky!
Eu precisava ler um chick-lit que me fizesse rir depois de passar por alguns dias tortuosos lendo "O Último Trem de Hiroshima" e nada melhor que Becky Bloom para isso. Não há maneiras de comparar Sophie Kinsela com autores de clássicos, mas dentro do seu gênero, na minha opinião, é uma das melhores.

O livro começa, assim como os outros, com o jargão “Don’t Panic” da Becky. Ela está no shopping fazendo compras natalinas com a família, incluindo sua filha de 2 anos Minnie. Já dá pra notar que a garotinha é tão viciada em compras quanto a mãe e sabe encontrar as melhores marcas, embora nem sempre com os melhores preços. A cena da loja e dos pais levando Minnie para ver o Papai Noel é hilária, embora irritante. Eu já não teria paciência com aquela criança! E claro que Becky não poderia deixar a cena sem aprontar uma das suas. Escreveu uma carta para o papai Noel enquanto esperavam na fila e não é que a sua carta foi sorteada e lida em voz alta pelo ajudante do Papai Noel? Entre os muitos pedidos, estavam: sapatos, bolsas, enfim... bem Becky.

No desenvolver da história o ponto principal é que Luke vai fazer aniversário e Becky quer lhe fazer uma festa de aniversário supresa! Todos estão duvidando que ela consiga e por isso mesmo ela decide que vai até as últimas conseqüências para conseguir dar a festa. Desde as compras da decoração até os planejamentos finais, Becky se enfia nas maiores e engraçadas enrascadas, tentando manter tudo em sigilo para que Lucke não descubra, contanto com a assistente dele como aliada!

Nesse meio tempo, Minnie está mais impossível do que nunca, aprontando todas também! Consegue até fazer um pedido de 16 casacos Miu Miu pela Internet, deixando Luke tão preocupado que decide procurar ajuda da Super Nanny!!! A visita da Super Nanny à casa de Becky e o passeio que ambas fazem com Minnie ao shopping são hilários!!! Becky quer mostrar que é uma boa mãe e tenta levar Minnie a um passeio pedagógico, mas a menina não pára de dizer: “Taxeeee”, “Starbucks”, “Muffin”. É realmente muito engraçado!

Aparecem neste livro todos os personagens dos livros anteriores: Suze, a melhor amiga e seu marido Tarquin; os pais de Becky; os vizinhos; Jess, a irmã de Becky e seu marido Tom, Danny o amigo gay que trabalha com Becky e até mesmo Elinor, a mãe biológica de Luke. Achei só que o livro ia ser mais focado na Minnie, mas acredito que se assim o fosse ia ficar massante. A mistura das peripécias da criança com os problemas adultos dos personagens deixou a leitura suave e gostosa.

Enfim, um ótimo livro pra distrair e relaxar!
Léia Viana 30/08/2011minha estante
Concordo com você: Becky é Becky!

Júlia 22/01/2011

Hilário
Uma graça, apesar de ser o sexto.
Depois de dois livros sem graça, Sophie Kinsella volta com tudo!