Se não eu, quem vai fazer você feliz?: Minha história de amor com Chorão

Se não eu, quem vai fazer você feliz?: Minha história de amor com Chorão Graziela Gonçalves

Resenhas -

miigu3el 18/05/2024

Divindade
Obra divina, imersiva e muitíssimo especial é esse livro da Grazi. No livro ela escreve de forma tão sincera, profunda, única e HUMANA, a trajetória de ambos (Alê e Grazi) como casal. Não só isso, ela também utiliza para escrever sua trajetória como pessoa. Sua evolução. É um livro que li em um dia, tamanha a imersividade que nos proporciona. Nos trás a momentos epifânicos e reflexivos sobre a nossa própria vida, e honestamente até passei a enxergar a minha com outros olhos. Não só a minha vida, mas as músicas, falas e legados que Charlie Brown Júnior nos deixara. Recomendo, e não é pouco!

Victor.Bolina 28/03/2024

Lindo!
O livro é muito além da história de amor da Grazi e do Chorão, mas a história de vida da Graziela, Do Alexandre e da banda Charlie Brown Jr.
Na questão do relacionamento, o livro o aborda nos entregando várias mensagens, mostra que o amor quebra todas as barreiras, mostra que as coisas acontecem sempre "Como tudo deve ser", e a pedido do próprio chorão, mostra os defeitos, as imperfeições que todo ser humano e todo relacionamento possui.
O livro é lindo e também muito triste, recomendo a todos os fãs do Charlie Brown Jr ou até quem não é fã mas admira a banda, nele se mostra os bastidores da história da banda, aborda criação de várias músicas, troca de integrantes, crises, shows, etc..
Uma das principais lições que pode se tirar desse livro é que as vezes o que achamos que é liberdade, nos prende e destrói nossos sonhos e metas, assim como na música "Quinta feira - Charlie Brown Jr (1997)".
karolina19 13/05/2024minha estante
descreveu o livro certinho

karolina19 13/05/2024minha estante
que resenha incrível

sarah406 28/03/2024

Uau...
Cara, o jeito que eu me senti próxima da Grazi e do Alê... A forma como me envolvi, senti tanto. Eu realmente precisava muito ler esse livro, conhecer a história deles dois de pertinho, conhecer mais sobre o Alê e também sobre o Charlie Brown Jr. Acabo este livro agora com o coração na mão, porém admirando muito a Grazi e o Alê.

leandro676 13/03/2024

Esse livro é de uma sensibilidade gigante. foi incrível afundar na história deles e conhecer mais o chorão através da graziela. sempre admirei ele e esse sentimento só cresce, ele era um ser humano de verdade, tentando ser melhor e por vezes falhando, também.
a graziela foi uma companheira pra ele até o final, até onde ele permitiu. é admirável, apesar de saber que isso quase levou ela pra um buraco muito fundo. no final, vejo o amor deles com muita admiração, pra mim é inspirador pra caramba.
graziela, obrigado por compartilhar com a gente.

chorão, onde você estiver; a gente ainda pensa muito em você.

beatriz3345 22/02/2024

Cada vez, uma emoção diferente?
Relendo esse livro, eu só pude me emocionar mais uma vez com a história do meu ídolo, como ele era incrível, mas como seu lado mais humano, mais decaído, mais doente também o tornava o artista foda que ele era. sempre sendo exatamente o que ele pregava: um cara nada perfeito, mas em constante busca de dias melhores e pensamentos bons. a trajetória é linda, mas o desfecho em si é muito triste! chorei que nem criança mais uma vez? é difícil demais ler/conviver com alguém que sofra de alguma dependência química. me coloquei no lugar da Gra e imaginei o quanto deve ter sido traumatizante no final ela ainda ter levado a culpa pela morte do Alê. ídolo eterno, aliás. só fico a imaginar quantas outras músicas e projetos maravilhosos ele já não teria feito por cá se não fosse esse vício.

eu digo Charlie, e vocês dizem? ?

Dora 13/01/2024

Virei 1000x mais fã do Chorão
Achei importantíssimo destacar o papel determinante que a Grazi teve na vida do Alê. Depois dessa leitura me apaixonei ainda mais pelo Chorão, ele não é meu ídolo, é um conhecido distante. O livro deixa escancarado como ele era tão humano e sensível, assim como todos nós. Não tenho palavras pra expressar o quanto eu amei a experiência de acompanhar a vida dos dois.

julovebooks 19/05/2023

Existe perfeição? sim, esse livro
Para quem é fã do cara e da banda vai simplesmente se acabar de chorar e sentir uma conexão muito forte e até para quem não é vai senti tbm. a história deles é mt fofa e o final que ambos tiveram foi muito triste. mas leiam, sendo fãs ou não!!
amo vcs grazon e alê

dudinha 22/01/2022

tocante do início ao fim
meu ídolo é o chorao, sem dúvida nenhuma. esse livro só serviu p provar que toda a admiração q eu tinha por ele se duplicou, e empatou com a que tenho agora pela graziela. que casal, que encontro de almas mais incrível e poético, que história!!!
chorei muito no final, impossível não chorar alias
obrigada grazon por dividir isso com a gnt!!

Nimsaay 19/10/2021

Muita emoçãooo
sou fascinada por cbjr, e ainda mais por essa história de amor linda entre o Ale e a Grazon... Simplesmente perfeito. Fiquei muito tempo pensando sobre esse livro e ainda depois de tempo de ter lido ele, me paro pensando neste livro...

Ly 04/06/2021

História de amor
A história do Alexandre (chorão) contada por outro ângulo, outra sensibilidade e com muito amor! Não fui tão fã da banda, mas o amor da forma como foi escrita me envolveu...

Shirley.Moral 20/02/2021

Que livro! Que história! Que emoção!
Uma história de amor tão real e dolorida, quanto maravilhosa e inesquecível!
Uma delicia de ler, devorei em pouquíssimos dias!
Todo meu apoio e meu carinho à Grazi por tudo o que ela viveu.
E mesmo sabendo o final, chorei feito criança. Super indico pra quem, como eu, teve toda a adolescência embalada som do Charlie Brown Jr! ????

Maria 02/10/2020

Sempre é bom ver outros pontos de vista em a história. Conhecemos o Chorão, vocalista do Charlie Brown, ela nos apresenta o Alexandre, seu parceiro de vida. Legal saber sobre a criação de algumas músicas e conhecer esse grande artista pela visão dela. Recomendo.

Rafaela 31/08/2020

Foi muito legal ler esse livro, pq eu tava na vibe Charlie Brown Jr. então eu lia e ouvia, e descobria mais sobre cada música citada, oq acabou deixando a experiência bem mais imersiva!
Recomendo muito pra qm é fã e pra qm não é tbm, já que trás muitos detalhes sobre a vida deles que emociona e nos faz refletir.