Minha Pequena Eva

Minha Pequena Eva Rodrigo Fonseca

Resenhas - Minha Pequena Eva

Borboleta Metafórica 17/05/2020

Super recomendo!
Plot: no dia do sequestro de sua filhinha, há um ano, elas tinham ido no shopping tirar foto com Papai Noel. Enquanto sua filha foi no banheiro ela atendeu a ligação do seu pai falando sobre o estado de saúde da sua mãe.

Quando desligou o celular ela não encontrou a filha. A menina não estava mais no banheiro e Núbia não a viu saindo. Ela acionou os seguranças, que vasculharam o shopping inteiro mas não a encontraram.

Ela estava recordando esse dia qdo recebe um envelope e começa a chorar assim que abre: tem um desenho feito pela sua filha e um bilhete com a mensagem "Ninguém guarda um segredo melhor do que um morto".

Será que a filhinha de Núbia está viva? Será que ela vai encontrá-la? Qual o objetivo do sequestrador ao enviar esse envelope? Só lendo o conto para saber.

Minha opinião: acho incrível autores que conseguem contar uma história tão elaborada em pouquíssimas páginas. Este tem só 15, mas ainda assim o autor consegue transmitir o sofrimento de Núbia e nos surpreender com o final.

Não escrevi no plot mas deu pra sacar que Eva é a filhinha de Núbia, né?

Foi meu primeiro contato com a escrita deste autor e achei muito boa, tranquila de ler, fluiu bem.

Mais uma vez, como o conto é curto não dá pra falar muito pra não estragar a leitura, então vou ficando por aqui.