Por Um Pouco Mais de Felicidade

Por Um Pouco Mais de Felicidade Anna de Leão

Resenhas - Por Um Pouco Mais de Felicidade

Carolina Rodrigues Aguiar 07/08/2021

Pensamentos de reflexão
Neste livro possui vários artigos que a escritora escreveu durante anos e reuniu todos neste volume.

Com assuntos referentes a autoconhecimento, fortalecimento pessoal, feminismo e relacionamentos.

Um livro que traz muitas reflexões no nosso dia a dia;

A leitura flui normalmente nos fazendo se identificar com cada assunto abordado nos capítulos;

Vibrações positivas;

Pensamentos que são expostos pela autora com uma narrativa da primeira pessoa.

Casquinha 29/06/2021

"Por um pouco mais de felicidade", um livro para repensar o modo como vivemos e pensamos
Com mensagens importantes para uma melhor qualidade de vida, o livro "Por um pouco mais de felicidade" convida a reflexão e promove um encontro com nosso íntimos, retratando vários momentos de importantes das nossas vidas. Não é um texto para ser lido "correndo", pois provoca muitos questionamentos e reflexões que nos farão rever algumas atitudes que entendemos como sendo parte de nossa personalidade.

Ele é dividido por tópicos que abordam temas específicos que fazem parte da nossa rotina. Ao longo da obra, a autora colocou poemas referentes a cada tópico e ao tema que será abordado. Isso é muito interessante pois é um prato cheio quem gosta de poesia e quer destacar algumas partes do texto. É um texto fluido, bem construído, com uma linguagem simplificada e traz situações do nosso cotidiano, fazendo referência a momentos que nós estamos no momento ou que já vivemos.

O texto é bem leve, conciso e os capítulos são pequenos, então você consegue ler e se identificar rapidamente. Traz questionamentos sobre onde se encontra a verdadeira felicidade, a necessidade de fechar ciclos em nossas vidas, a existência em nós de padrões que precisam ser quebrados e a importância de valorizar as conquistas do nosso dia a dia.

Ana de Leão nos faz entender a importância de conhecer a si própria, sua cultura e seus preceitos, nossa personalidade e até com quem estamos nos relacionando, pois absorvemos as energias de pessoas que fazem parte do nosso convívio social e familiar. Então quando observamos esses detalhes, começando a perceber certas situações que passamos na vida. O livro traz conceitos fundamentais para viver melhor e mais feliz e é uma exelente opção para manter em sua cabeceira!

Quer saber um pouco mais? Confere a a resenha completa em nosso blog ♡

site: https://casquinhaliteraria.wixsite.com/my-site/blog

@_herdeiradoslivros 19/06/2021

Lindo
Por um pouco mais de Felicidade da autora Anna de Leão nos transporta para seus mais íntimos pensamentos.
Com textos e poemas, a autora nos leva a adentrar também em nós mesmos, buscando questionar e refletir nossas atitudes.
Onde se encontra a verdadeira felicidade ? Precisamos fechar ciclos em nossas vidas?
Existem em nós, padrões para serem quebrados ?
Devemos nós valorizar cada conquista dos nossos dias...

?? Uma leitura que mescla assuntos, recomendo para ser lida com calma, um pouco a cada dia para o bom entendimento de cada texto. Grata pela oportunidade de ler mais esse livro da Anna de Leão.

saiadessabolha 03/01/2021

Autoconhecimento
A autora trata de muitos temas desse livro com narrativa intercalando com poesias. Me encantei com seus pensamentos que me trouxe muitas reflexões e amo quando as obras me fazem isso refletir.
Sempre surpreendendo. Anna é uma excelente escritora. Uma leitura fluída que nos ensina muito sobre nós mesmos.