O óbvio que ignoramos

O óbvio que ignoramos Jacob Pétry

Resenhas - O óbvio que ignoramos

Heloisa Motoki 17/06/2018

O Óbvio que ignoramos
Usando exemplos ele descreve situações em que o resultado não está vinculado a sorte e sim a esforço, a atitude das pessoas frente a cada situação.

Ao falar da tripla convergência: talento, paixão e renda, mostra o propósito que temos que buscar.

Seria óbvio, mas é comum as pessoas se manterem na zona de conforto, esperando o tempo passar.

Junior 09/09/2019

Direcionamento
Livro maravilhoso, aborda conceitos embasados em pesquisas, provando assim seu conteúdo. Oferece ótima ajuda para buscar foco e direcionamento na carreira.

Emerson 13/09/2019

Ótimo
Ótimo!

Descrição do produto
Usando exemplos concretos de pessoas como Gisele Bündchen, Sylvester Stallone, John Kennedy, entre muitos outros, o autor nos mostra o que diferencia as pessoas com resultados extraordinários das demais: princípios simples e óbvios, mas geralmente ignorados pela maioria. Pessoas de sucesso seguem uma lógica óbvia e simples, mas muito poderosa. Ao colocar luz sobre essa lógica, Jacob Petry oferece um fascinante padrão de atitudes que facilmente pode ser aplicado por qualquer um que queira explorar ao máximo seu potencial.

Mattie.Sousa 14/09/2020

20%
Vinte por cento foi o que senti que foi interessante para mim do conteúdo deste livro. Gostei de algumas teorias e pesquisas apontadas pelo autor. Porém o resto do livro parece ser só "babação de ovo" dos Bundchen.

Flávia 22/12/2019

O talento nem sempre é tudo
Meu primeiro livro lido no Kindle!!!!! Viva... e eu amei!!!! Mais uma forma de levar meus livros comigo!!!!
Esse é o primeiro livro que leio do @jacobjpetry, apesar de segui-lo nas redes sociais e já ter visto diversas lives.
O livro é uma incrível leitura sobre como o talento na maioria das vezes não é tudo para se ter sucesso. Envolve muito mais que isso... uma das coisas é a dedicação! E para que ocorra, partimos de três elementos talento, paixão e renda, cada um tem que achar a intersecção deles, para se atingir o ápice. Lógico, encontrando o propósito de porque você está fazendo isso.
Ele nos conta através de exemplos, como o de Sylvester Stalone, Gisele Bündchen, Einstein, Beatles e outros chegaram ao topo.
Em todos os cases, verificou-se que nada veio por acaso, todo o sucesso sempre foi antecedido por um longo período de silêncio, mas mesmo assim muita dedicação.
Vale a pena ler!!!! Adorei!!!!! ???
#oobvioqueignoramos #jacobpetry #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #book #bookstagram #booklover #leitura #lertefazmelhor #bonshábitos

Leonela_ 16/01/2020

Um ótimo livro para refletir e por em prática
O óbvio que ignoramos é um livro muito interessante que nos passa bons ensinamentos, eu diria que nos faz pensar e aprender a refletir sobre nós mesmos, nosso talento, o que queremos para ter mais sucesso nas nossas escolhas. Traz exemplos de pessoas de sucesso e ressalta que essas pessoas não nasceram diferente de ninguém, apenas foram mais persistentes em seus talentos e habilidades. Uma leitura bastante proveitosa.

André 09/02/2020

Talento
O livro de um modo geral explana sobre a importância de descobrirmos nosso talento e investir nele.

Fernanda 27/02/2020

Simples e profundo
Com uma narrativa simples e ágil, o autor demonstra algumas barreiras que devemos transpor para alcançar o êxito naquilo que pretendemos.
Livro muito bom, mas é necessário estar focado em aprender a ter melhor performance pessoal.

sarinha 01/04/2020

O óbvio que ignoramos
Esse livro foi uma grata surpresa. A leitura leve faz com que o conteúdo seja facilmente absorvido e os vários exemplos citados ilustram bem o ponto de vista do autor. Com certeza mais um pra lista dos favoritos.

Mandy Nerújo 02/04/2020

Muito seletivo
O livro é um tanto repetitivo nos exemplos e nas explicações, além de ser muito seletivo no que de fato é sucesso. Parece que para o autor só é bem sucedido quem é uma supermodelo, atores, escritores de best-sellers etc. Desconsiderando que isso é bem relativo e que cada caso é um caso.
As explicações mais teóricas do livro são até interessantes, como por exemplo na parte que ele fala sobre o pensamento limitado e tals. Todos baseados em estudos que são (ao meu ver) a parte interessante do livro.
No mais, a escrita dele é bem fluida e é em geral um bom livro para ser lido. Mas não dá para tirar muitas ideias práticas dele, como outros livros podem fazer. O que me pareceu é que apesar dos exemplos e as histórias serem bem ilustrativas, tudo pareceu meio que algo pontual (mesmo o autor dizendo que não foi).

Fábio Perrucci 25/04/2020

Os caminhos para o sucesso
Em "O óbvio que ignoramos" o escritor Jacob Petry aborda as diversas possibilidades de se alcançar o sucesso, ou o fracasso. O autor ilustra a sua teoria com diversos casos reais, pessoas que alcançaram o êxito por terem escolhido o caminho adequado. Todos podem chegar lá, basta fazer a escolha certa.

Evandro.Calado 27/05/2020

Ótimo
Gostei muito da leitura do livro, bem com as ideia impostas pelo autor. Algumas coisas são tão óbvias que deixamos passar batido em nosso dia-a-dia. Bora mudar isso.

Raquel 22/08/2020

vale a pena tentar ler até o final
Foi um livro que começou com uma leitura meio arrastada, no inicio tive um pouco de dificuldades para me interessar, pois ele conta muitas historias de vida, e não é tão objetivo assim a seu titulo. Entretanto, conforme a leitura vai avançando, lá pela metade (pelo menos do meu caso), foi ficando mais interessante, ele foi apontando pontos importantes que nada mais são do que realmente coisas obvias que ignoramos e que observamos em outras pessoas, a partir dai, as historias de vida que foram apontadas começaram a fazer cada vez mais sentido e ficando mais conectas com as questões que ele apontou e foi avançando. É um livro que vale a pena insistir, mesmo que no começo pareça um pouco chato.