O óbvio que ignoramos

O óbvio que ignoramos Jacob Pétry

Resenhas - O óbvio que ignoramos

moacyrpimenta(g 23/10/2013

Ideal para quem não tem certeza que rumo tomar na vida profissional.
O livro é interessantíssimo e condiz com o título.

Em resumo nos mostrar que o importante é "fazer o que gosta", dessa forma o trabalho não será um fardo e com o tempo as recompensas virão.

Apesar de meio repetitivo no princípio em relação ao caso de Gisele B., o livro está entre os 5 que todos deveriam ler.

site: www.imoveisdealtopadraogoiania.com.br
val silva 05/09/2016minha estante
Para Baixar este e muitos outros livros Grátis acesse nosso site http://http://livrosgratisbibliotecaonline.com/

Esta é uma dica Ouro para quem Gostar de ler livros Grátis...

José Guilherme Skobar 03/08/2017minha estante
Tô lendo o livro é notei a mesma coisa sobre a Gisele Bündchen rsrs

sandra 21/10/2010

Um livro transformador
Foi um dos livros mais inspiradores que já li. Mudou minha forma de ver o mundo, de pensar e de agir. Estou reelendo para assimilar um pouco mais do infinto campo de conhecimento que o autor apresenta. Minha segunda leitura está sendo ainda mais preciosa.
DIEGO_CARIOCA 11/04/2011minha estante
Livro Perfeito.

O mais legal é que Traz relato de algumas experiencias feitas que levam a conclusão de alguns pensamentos, isso traz um ar que fortalece muito a mensagem passada no livro, pois você percebe que não é algo que saiu da cabeça de uma pessoa, e sim algo que realmente acontece, esse livro muda a forma de ver algumas coisas na vida.

Juny K. 28/04/2011

Resenha: "O Óbvio que Ignoramos" - Jacob Pétry T
Disponivel em: http://www.dear-book.net/2010/09/o-obvio-que-ignoramos-jacob-petry.html

Terminei o livro há algum tempo, mas demorei para escrever essa resenha por querer tentar ter inspiração suficiente para transmitir a essência desse grande livro, porém, cheguei a conclusão que só Jacob Pétry pode lhes mostrar isso de modo tão cativante e revelador.

Se você espera que "O óbvio que ignoramos" seja apenas mais um livro de auto-ajuda, você pode se surpreender tanto quanto eu me surpreendi. Não esperava muito, quando o livro chegou para a resenha, estava lendo outro e por curiosidade ia ver só as primeiras paginas para ver se era bom... acabou que quando eu percebi já tinha lido mais de 50 páginas.

Não é uma história maçante, de "faça isso e seja feliz =D" é bem mais interessante e produtivo. São contadas histórias de personalidades mundiais (Gisele Bündchen, Stalone, Einstein, Elizabeth Gilbert e etc.) parece que elas chegaram no topo tão facilmente, mas ele nos mostra um pouquinho da biografia deles, antes do sucesso e que atitudes foram decisivas para chegarem até lá. São mostrados também diversos estudos e pesquisas com temáticas bem legais, como a que prenderam varias pessoas (voluntariamente) para ver os efeitos que a prisão causa no psicológico e o cientista que teve 3 filhas e fez que desde criança elas fossem treinadas para jogar xadrez até serem campeãs mundiais, mas o plano não deu muito certo porque apesar do treino excessivo elas não tinham talento nato e genialidade para isso.

Talento, essa é uma das coisas óbvias que Jacob tenta nos mostrar que é essencial e muita gente não dá a mínima, descobrindo nosso talento podemos ir muito mais longe do que se fizermos qualquer outra coisa, mesmo com muito treino, só o talento alcança níveis espetaculares.

Muito se fala de Gisele Bündchen, olhando-a sem saber do antes da fama, parece que ela nasceu para estar lá, sem esforço nenhum. Pouca gente sabe dos “não’s” que ela ouviu, do povo falando que “com aquele nariz ela nunca faria uma capa de revista”, “que seu andar na passarela era estranho” e que "modelo não era uma profissão pra ela", isso aos meados de seus 14 anos... E ela desistiu? Não. Trabalhou todos essas características que geravam críticas, continuou sempre tentando até conseguir chances para chegar no patamar que ela está e que até hoje não caiu, diferente de modelos como Kate Moss e Naomi Campbell, que chegaram lá e não tiveram estrutura psicológica para se manter devido as criticas, drogas e escândalos.

Jacob fala sobre diversas teorias para o sucesso, de maneira de simples, tentando mostrar-nos o "óbvio ignoramos" e que com muito treino e dedicação só iremos chegar ate certo limite em nossa carreira, só vão além aqueles que seguiram a área em que seu talento está. Pode-se destacar a “lei da tripla convergência”, como uma das mais importantes, pois ele nos mostra que para chegar ao sucesso é preciso unir os seguintes fatores em sua atividade: Paixão, Renda e Talento.

E eu li o livro num momento muito decisivo na minha vida, que me vi em meio a um desafio, com muito medo de tentar, me dando por derrotada antes da hora, apos uma reflexão em meio a muitas dicas e estudos do livro, criei coragem para enfrentar uma entrevista de emprego que eu pré-julgava que jamais passaria devido ao meu nível (inseguro) de inglês. Acontece que fui lá, sem nada a perder, enfrentei meus medos e dificuldades, com pessoas muito mais qualificadas, acabei sendo muito sincera, sem o nervosismo e as habituais respostas decoradas. O resultado foi surpreendente, quando soube nem acreditei: fui contratada para Atendente Bilíngüe de uma grande multinacional do ramo aeronáutico! Boa parte disso se deve a leitura desse livro. Obrigada Jacob!

Posso ficar o dia todo citando trechos do livro e tentando convencê-los do quanto é bom, mas mesmo assim não consigo mostrar nem metade da magnitude dessa obra.

E uma pergunta fica para aqueles que lêem esse livro: você sabe qual é o seu talento? Eu ainda estou descobrindo o meu, que parece ter ficado meio esquecido em um canto e que precisa ser resgatado.
drii 02/05/2021minha estante
Estava interessada...depois dessa sua resenha com certeza quero ler!

Psychobooks 01/12/2011

Quando vi O Óbvio que Ignoramos de Jacob Pétry, veio-me à mente o conceito que tenho dos livros de autoajuda, que é o de “auto”ajuda, isto é, uma maneira de engordar a conta bancária do autor. No entanto, a leitura me surpreendeu, pois, além dos “conselhos”, temos os exemplos de gente famosa e, permeando tudo isso a teoria que nos conduz às conclusões a que devemos – fatalmente - chegar. Conclusões essas, diga-se, o autor vai pincelando desde o início do livro.

Logo no começo do livro, Jacob mostra o que caracteriza a beleza de uma pessoa, de uma obra de arte, de um discurso:

“A excepcionalidade de Guernica não está propriamente em seus traços, mas flui por eles. Existe uma beleza que ultrapassa o que vemos na tela.”

Página 16

Baseado nisso, ele analisa por exemplo, a beleza de Gisele Bündchen, que não está na perfeição dos traços, mas em algo mais: que flui dela.

Esse algo mais levou Gisele, Obama, Paulo Coelho e muitos outros ao sucesso. E o que é esse algo mais? É a manifestação de um talento genuíno e a construção da vida sobre ele.

Interessante é o esquema que ele cria, a chave para o sucesso chamada “A Lei da Tripla Convergência”.

Usando nosso talento, nos empenharemos na atividade decorrente com paixão. Se dessa atividade advier renda, chegaremos ao sucesso.

Para não deixar dúvida nenhuma e citando os mais variados exemplos, Pétry ainda fala de:

a) focar nos objetivos;

b) trabalhar o seu melhor sem comparação com a realização dos outros;

c) ao descobrir o talento, empenhar-se na execução dos seus objetivos com o máximo de disciplina;

d) não se perder nas suas convicções ou preconceitos;

e) aceitar os erros cometidos e aprender com eles.

Citando o autor:

“O processo é simples: você começa pela fé de que possui um talento, descobre esse talento, cria um propósito fundamentado nos princípios da Lei da Tripla Convergência, depois, ao longo dos anos de silêncio, ajusta suas convicções, desenvolve um estado mental coerente com o sucesso, amadurece a cada dia um pouco mais, até perceber que esse é o princípio natural da vida. A partir de então, a vida flui de forma natural.”

Página 205

Apesar do texto ser bem teórico, ele é fluído e não fica cansativo. Gostei também que o livro difere dos outros que já havia lido de autoajuda. Ao invés “depender” de uma série de fatores para que tudo dê certo, (anjos, vontade do universo… etc.) a dica do autor é simples: saiba reconhecer seus pontos fortes e trabalhe focando neles, sem se preocupar com os outros ou mesmo desistir por causa do obstáculos que possam aparecer.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/04/resenha-sorteio-o-obvio-que-ignoramos.html

Lala Cassiano 12/02/2013

Mudou minha visão.
Este fantástico livro mudou minha visão e abriu-me a mente para novos pontos de vista. Não vou me estender muito nesta resenha, apenas leiam e descubram o porque de Gisele Bundchen ser a top model número 1 do mundo, como Silvester Stalone se tornou um ator famoso, entre outras histórias esclarecedoras e que nos faz refletir. Muito mais que um livro de auto-ajuda, é um livro que nos faz enxergar muito além do que vemos.

Nanda 11/06/2014

Simples e impactante
Provavelmente um dos melhores livros de desenvolvimento pessoal que já li até o momento. De fácil leitura e compreensão. O Óbvio que ignoramos, chama o leitor a uma introspecção forte e impactante. As letras saem do papel e vão enraizando dentro de nós. Impossível procrastinar a leitura deste livro. Não é um livro de auto ajuda, como muitos o definem, é sim um livro de impacto. O que você está fazendo aqui? Qual a sua real missão na vida. Único!
Quem ainda não leu recomendo muito

val silva 05/09/2016

Esta é uma dica Ouro para quem Gostar de ler livros Grátis...

Heloisa Motoki 17/06/2018

O Óbvio que ignoramos
Usando exemplos ele descreve situações em que o resultado não está vinculado a sorte e sim a esforço, a atitude das pessoas frente a cada situação.

Ao falar da tripla convergência: talento, paixão e renda, mostra o propósito que temos que buscar.

Seria óbvio, mas é comum as pessoas se manterem na zona de conforto, esperando o tempo passar.

Junior 09/09/2019

Direcionamento
Livro maravilhoso, aborda conceitos embasados em pesquisas, provando assim seu conteúdo. Oferece ótima ajuda para buscar foco e direcionamento na carreira.

Emerson 13/09/2019

Ótimo
Ótimo!

Descrição do produto
Usando exemplos concretos de pessoas como Gisele Bündchen, Sylvester Stallone, John Kennedy, entre muitos outros, o autor nos mostra o que diferencia as pessoas com resultados extraordinários das demais: princípios simples e óbvios, mas geralmente ignorados pela maioria. Pessoas de sucesso seguem uma lógica óbvia e simples, mas muito poderosa. Ao colocar luz sobre essa lógica, Jacob Petry oferece um fascinante padrão de atitudes que facilmente pode ser aplicado por qualquer um que queira explorar ao máximo seu potencial.

Flávia 22/12/2019

O talento nem sempre é tudo
Meu primeiro livro lido no Kindle!!!!! Viva... e eu amei!!!! Mais uma forma de levar meus livros comigo!!!!
Esse é o primeiro livro que leio do @jacobjpetry, apesar de segui-lo nas redes sociais e já ter visto diversas lives.
O livro é uma incrível leitura sobre como o talento na maioria das vezes não é tudo para se ter sucesso. Envolve muito mais que isso... uma das coisas é a dedicação! E para que ocorra, partimos de três elementos talento, paixão e renda, cada um tem que achar a intersecção deles, para se atingir o ápice. Lógico, encontrando o propósito de porque você está fazendo isso.
Ele nos conta através de exemplos, como o de Sylvester Stalone, Gisele Bündchen, Einstein, Beatles e outros chegaram ao topo.
Em todos os cases, verificou-se que nada veio por acaso, todo o sucesso sempre foi antecedido por um longo período de silêncio, mas mesmo assim muita dedicação.
Vale a pena ler!!!! Adorei!!!!! ???
#oobvioqueignoramos #jacobpetry #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #book #bookstagram #booklover #leitura #lertefazmelhor #bonshábitos

Leonela_ 16/01/2020

Um ótimo livro para refletir e por em prática
O óbvio que ignoramos é um livro muito interessante que nos passa bons ensinamentos, eu diria que nos faz pensar e aprender a refletir sobre nós mesmos, nosso talento, o que queremos para ter mais sucesso nas nossas escolhas. Traz exemplos de pessoas de sucesso e ressalta que essas pessoas não nasceram diferente de ninguém, apenas foram mais persistentes em seus talentos e habilidades. Uma leitura bastante proveitosa.