Jogo Sujo

Jogo Sujo Marcelo Duarte

Resenhas - Jogo sujo

Halysson 03/01/2024

Matando a saudade de ler livros da querida série Vagalume. Jogo sujo narra os fatos que envolvem o sequestro do atacante Zuba, estrela em ascensão do futebol brasileiro, às vésperas da grande final do Campeonato Brasileiro. Maria Cândida, uma jovem jornalista, vê nesse caso, sua grande chance de crescer e obter o respeito merecido na sua profissão. Mesmo sem ser enviada para cobrir o caso, a jovem jornalista adentra nessa história, e será fundamental para que os envolvidos no sequestro de Zuba, sejam presos. Um livro muito bom, de leitura rápida e envolvente. Vale a pena a leitura.

Jubiscreusvalda 13/01/2023

Minha Opinião: Jogo Sujo
A ideia do crime é até interessante, mas a escrita é muito pobre em detalhes, dificilmente se tem a descrição dos cenários e dos personagens.
O final então, foi a pior parte, o motivo para tudo foi decepcionante, e um pouco forçado. E os sentimentos dos personagens com relação a isso não me pareceu real.
Além de eu não ter realmente sentido medo pelos personagens.
Eu não gostei, não recomendo!

Marília 25/09/2022

Ler os livros da série vagalume é como retornar a infância.
Gostei muito desse livro nem dá pra imaginar quem o sequestrador até que ele é revelado.

Beatriz1971 24/06/2022

Poderia ser melhor
Jogo sujo é mais um dos livros da Série Vagalume com o gênero de suspense. O livro conta a história fictícia do sequestro de um dos melhores jogadores de futebol, o Zuba. Ao final de um jogo que classificou seu time para a grande final do campeonato, familiares e amigos percebem que o grande jogador desapareceu ao perceber que ele não voltou para a casa. Na determinação de encontrar Zuba, Maria Cândida, a jornalista, saí em busca de pistas que podem mostrar o seu paradeiro.

Jogo sujo é um livro que te faz querer saber o final, talvez na esperança de que as últimas páginas te surpreenda melhor. A história é boa, porém não gostei muito do jeito como ela foi desenvolvida, com diálogo e acontecimentos rápidos e forçados. O autor colocou tantas pessoas suspeitas e no final a que era realmente suspeita me pareceu muito forçado também. Concluindo, é um enredo muito bom mas mal aproveitado e desenvolvido.

artnomi 10/03/2022

Desaparecimento
- O livro Jogo sujo, é uma história que se trata de um desaparecimento de um jogador renomado que joga no Dínamo. O seu desaparecimento choca o país, deixando sua família extremamente preocupada... Mas tudo isso despertou o interesse de uma jornalista que se chama Maria Cândida, que decide investigar o caso.

- O livro é interessante, mas sinceramente não achei tão impactante o desenvolvimento, mas caso pegue pra ler, da para passar o tempo.

daniel.vasco.716 26/02/2022

Dínamo se classifica para a final do Campeonato Brasileiro, mas seu artilheiro desaparece misteriosamente logo depois da partida. ?Onde estará Zuba??, perguntam torcedores, dirigentes, jornalistas e familiares. O sonho de conquistar a taça vira um pesadelo para os companheiros de time. Até que uma jovem repórter descobre uma pista e resolve investigar o caso por conta própria. Uma aventura tão cheia de tensão e perigos que é bom você não perder nenhum lance!

Isa 20/04/2021

jogo sujo
é legal, gostei. fica meio confuso, mas o plot twist é "surpreendente". as aspas? bom, não sei também. faça uma listinha dos personagens, são "muitos" até.

Pri 06/10/2020

Jogo sujo
O livro tem como protagonista uma mulher. Uma jovem repórter que não é levada a sério no trabalho e em meio o sequestro de um astro do futebol ela mostra do que é capaz de fazer.

José 16/09/2014

Um mistério envolvente
É um dos maiores livros que já li da série Vaga-lume - apesar de devora-lo em poucas horas. Conta a história de um atleta (jogador de futebol) que está com a carreira em ascensão, mas que é raptado após um jogo que o levaria à Final do campeonato. Neste enredo, todos são suspeitos, e o autor consegue deixar em suspense a verdadeira identidade do sequestrador até o último minuto, o que surpreende bastante quando o crime é descoberto. É um livro de leitura rápida e digno de ser apreciado.

Gisele 15/08/2012minha estante
Eu adorei o livro.