O Brinquedo Misterioso

O Brinquedo Misterioso Luiz Galdino

Resenhas - O brinquedo misterioso

Luis.OlAos 07/02/2024

Muito bom, mais o final é bem triste
Uma história bem misterioso
Olá mais que o final te deixa mais misterioso

lulumaarques 03/07/2023

Me cativou muito desde o início mas o final não foi surpreendente tanto quanto pensei que seria, foi um livro relativamente bom e bem rápido

sabe aql que vc lê em uma sentada? então, uma hr e meia e eu tinha terminado portanto gostei dele como um passatempo.. três estrelas e meia ?

Jota 02/11/2020

Saudade dos velhos tempos
O Brinquedo Misterioso, de Luiz Galdino, faz parte da série Vaga-Lume, coleção de livros brasileiros voltada para o público infantojuvenil, lançada a partir de 1973 pela editora Ática.

Tive essa semana a oportunidade de pegar esse livro e comecei a viajar. Lembrei da época de escola, quando li algumas dessas histórias. Um tempo que parece tão distante (e pensar que não passaram nem 20 anos). Um mundo que não parece mais o mesmo.

É exatamente por isso que li esse livro. Nele, o leitor encontra uma história simples, porém gostosa e rápida de ler - duas irmãs, Mari e Juliana, encontram um robô no quintal de casa. Elas, seus pais e amigos de escolas debatem o que seria exatamente aquele objeto, que ganhou o nome de Teleco. Seria um brinquedo? Um robô? Um ET?

Se você ainda não leu, pegue um momento para relaxar, para fugir dessa correria dos dias atuais. Tenho certeza que vai gostar.

site: https://www.instagram.com/mundolivrosehq
Luci Eclipsada 03/11/2020minha estante
Quero pegar um dia e ir a um sebo para comprar alguns volumes desta coleção. Li uns dois livros, mas já faz tempo, então não tenho lembrança.

Jota 03/11/2020minha estante
Eu lembro que li alguns na época da escola, mas não sei quais.

Dry 07/08/2020

Nostálgico
Essa série "vaga-lume" na minha opinião são ótimos, livros curtos e que transmitem uma mensagem sempre positiva.
No caso de "Brinquedo mistérioso" não foi diferente, o autor de certa forma nos transmite a mensagem de que temos que valorizar as pessoas que temos em nossa vida, e principalmente não trocar quem esteve ao nosso lado por alguém que chegou agora e provavelmente será passageiro. Confesso que fiquei um pouco triste com o final, mas não tira o prestígio dessa pequeno obra de 94'

André 06/04/2016

O brinquedo misterioso
Resenha sobre o livro O brinquedo misterioso.

O livro de Luiz Galdino O BRINQUEDO MISTERIOSO é muito interessante, pois conta a história de um robô que apareceu na casa de duas meninas, elas contam para todos seus amigos e ficam famosas por terem como brinquedo este robô com sentimentos humano. Ele passou a se chamar teleco, era muito engraçado e todos se divertiam com ele.
Um dia todas as pessoas foram à praia e o teleco também foi, todos ficaram admirados pelo fato de ter um robô na praia , mas foi muito bom enquanto durou.
Certa manhã o robô saiu de casa, não falou onde ia e se voltava , deixou saudades a todos que conviviam com ele.
Luiz Galdino neste livro narra também a importância de valorizar as grandes amizades. Ele publicou muitos livros além do brinquedo misterioso.

site: https://www.skoob.com.br/livro/lista/
DAbora.Vicente 12/04/2016minha estante
Muito bom!

carlos 15/05/2015

o Brinquedo misterioso
O brinquedo misterioso

Num certo dia duas irmas Mari e Juliana acordarão para ir a escola elas, tomaram o café da manha, se arrumarão e sairão logo que abriram a porta da casa para sair, deram de cara com um brinquedo.
Na escola elas ficarão duvidando de seus amigos e que aquilo era uma pegadinha mas logo depois caíram na real de que aquilo não era uma pegadinha.
Quando chegaram em casa a mãe delas estava muito brava e com raiva do objeto, ou melhor do brinquedo, elas ficaram cuidando e brincando com ele e fazendo varias perguntas. No dia seguinte elas foram a escola e o robô que teve o nome de Teleco ficou com a mãe.
na escola elas resolveram contar aos amigos que logo apos a escola foram para a casa delas ver o Teleco la na casa, eles brincaram e deram até banho nele, e se surpreenderam por ele não estragar.
Mary disse:
_Nossa que legal.
_Eu tambem achei.
Logo apos os meninos foram emborra e elas foram logo dormir. No dia seguinte elas acordaram com um barulho, era a mãe gritando com o Teleco, elas foram para a escola preocupa e quando chegaram em casa o brinquedo estava trancado num quarto apitando e gritando como um louco, mas louco mesmo estava a mãe que parecia uma mendiga, toda descabelada e louca de gritar com aquela coisa, dava ate vontade de jogar fora.
A mãe e as crianças conversaram e se resolveram mais a mãe não queria Teleco em casa.
Os dias foram passando e foi sempre a mesma coisa, a mãe brava com o brinquedo. Um dia acordaram e não acharam Teleco, tudo ficou resolvido e como antes.
Luiz Galdino
Biografia
Nome completo é Luiz de Alvarenga Galdino , ele nasceu em 17 de julho de 1940 (74 anos) , em Caçapava.
Luiz Galdino começou escrevendo livros para adultos. Já havia publicado um romance e um volume de contos quando estreou naliteratura infanto-juvenil. Sua obra soma-se mais de quarenta títulos, que inclui ficção para adultos, novelas infanto-juvenis e obras de não-ficção (ensaios sobre História e -história brasileiras). Esses livros conquistaram quase trinta premiações, entre as quais o Prêmio Literário Nacional do Instituto Nacional do Livro (DF), Prêmio Nacional do Clmio Jabuti, além de alguns no exterior - México,Alemanha, Estados Unidos e Itália.

site: https://docs.google.com/document/d/1h3WyV_iKak_pUTlkP_T9zoSUkDSjyNIpz4zA1X0ofTc/edit#

Jão Spinola 15/05/2015

Mary disse:
_Nossa que legal.
_Eu tambem achei.
Luiz Galdino
Biografia

Sartorello 04/06/2014

O Brinquedo Misterioso.
Uma forte amizade une as irmãs Juliana e Mariana ao incrível Teleco, um robô dotado de sentimentos bem humanos e que se mete em divertidas confusões. Com Suplemento de Atividades.

Matheus 03/07/2011

O brinquedo misterioso
Uma forte amizade entre duas crianças e ao incrível Teleco um robô que entende sentimentos e que se mete em divertidas confusões com as crianças.Mas um dia Teleco acaba se despedindo deixando muitas saudades.
Lucas 04/06/2014minha estante
esse livro e incrivel