O sutil mistério dos envelopes de amor

O sutil mistério dos envelopes de amor Ilana Costa

Resenhas - O sutilmistério dos envelopes de amor

Cris crdso 30/12/2020

Um doce amor
Ah pessoal o que dizer desse livro tão doce e intenso? Nele conhecemos Mariane uma jovem comum que acredita em Deus, mas acha que não precisa ficar demostrando constantemente. Ela nasceu em Cabo Frio, depois de um tempo ela e os pais se mudaram para Manaus o que deixou a vida de Mariane bem diferente. Algum tempo depois a vida os leva de volta a Cabo Frio, onde Mariane reencontra amigos de infância como Cecília.
Algo surpreendente acontece Mariane passa a receber misteriosos envelopes com cartas enviada por "Deus?, onde há pequenos ensinamentos sobre a Bíblia que se encaixam com os momentos da vida dela. Dessa forma ela começa a mudar e a refletir com mais profundidade sobre suas atitudes, e o melhor de tudo ela vai transformar a vida de algumas pessoas próximas a ela.
Nasce assim uma linda história sobre o amor de Deus que nos leva a todas as outras formas de amor. Há tantas mensagens de reflexão nesse livro, fiquei simplesmente encantada pela escrita da autora. A leitura flui muito bem, li em um piscar de olhos, ansiosa pela continuação.

Thaiane.Rufino 22/12/2020

O Sutil Mistério dos Envelopes de Amor é um livro de romance cristão para adolescentes, mas que pode(deveria) ser lido por todos os leitores.

O livro vai tratar sobre um tema muito importante e que muitas famílias na atualidade têm deixado de lado: a comunicação. Ela que faz conexão entre familiares, amores, amigos, colegas, mas muito se tem esquecido sua real necessidade.

Mariane é uma menina como qualquer adolescente. Sua história traz uma conexão com o leitor que me deixou bem feliz.
Ela se muda de sua cidade, e nesse novo lugar começa a receber misteriosos envelopes que tem o objetivo de ensiná-la sobre Deus e a caminhada cristã. Nesse ínterim, ela conhece e reencontra pessoas da sua infância que a ajudam a aprender mais do Reino de Deus.

O livro me fez lembrar muito sobre os processos que vivemos, tanto que tem uma frase nele que me marcou bastante: "O processo leva tempo. Talvez agora seja só o início do processo, só a semente".

Deixe que O Sutil Mistério dos Envelopes de Amor aqueça seu coração, aprenda junto com essa garotinha mais sobre Jesus e os processos da vida.