The Predator

The Predator RuNyx

Resenhas - The Predator

quel 17/05/2024

é um bom livro, com propostas e personagens interessantes mas que foram ofuscados pela narração confusa em terceira pessoa. acredito que se a autora adotasse o método tradicional (primeira pessoa) a minha nota seria maior, sinto que muitas partes não faziam sentido, não sei se era por causa da narração ou tradução, mas que infelizmente atrapalharam minha leitura..

espero que o segundo livro seja melhor nesse quesito de narração, porque a história é SIM muito interessante, ainda mais com toda essa questão dos desaparecimentos.

um ponto que eu gostei bastante foi o nosso casal principal, tristan e morana. eles têm uma química absurda e uma história bem envolvente. e percebi que o desenrolar >romântico< deles é meio slow burn então estou curiosa para ver mais deles já que o final foi bem em aberto.

mas enfim, foi uma leitura até que fluída e estou curiosa para ver onde tudo isso vai levar ????

MariaZakharov 27/04/2024

Como uma boa viciada em dark mafia, sempre ouvi comentários muito bons sobre esse livro e antes das críticas, eu queria dizer que, o livro não é perfeito mas também não é totalmente ruim

Pra começar: a narração em 3 pessoa, já li livros clássicos em terceira pessoa mas nunca um dark mafia e isso me pegou e demorou um tempo para me acostumar, somente nos 50% de livro eu senti a leitura mais fluida e natural, antes eu estava sofrendo pra ler

Justamente pela falta de POV dos protagonistas, a história ficou repetitiva e cansativa em algumas partes, além de que muitos pronomes ela/dela, ele/dele, ficou muito repetitivo também, por isso, acredito que a narrativa em 3 pessoa combina mais com livros clássicos e tradicionais de época.

A protagonista principal Morana Vitalio, senti que tinha potencial, pela descrição eu esperava ver uma nerd da computação, princesinha da máfia forte que sabia lutar, inclusive no livro ela é enfatizada o tempo todo sobre como ela é f0da, a melhor hacker, a mais inteligente?..

Mas as ações dela ao longo do livro provaram uma mulher imprudente, age por impulso e se meteu em vários problemas por causa disso, não vi a hacker super inteligente, e eu digo que ela tem potencial porque ela é uma protagonista super corajosa, forte e determinada, não deita pra ninguém.

Durante todo o livro, ela como ?a hacker inteligente?, deveria ter descoberto sobre os segredos do Tristan e a aliança, ela que deveria ter todas as informações sobre tudo na palma da mão, mas não, não foi ela que descobriu, a autora simplesmente enfiou um ?número desconhecido? que enviou as informações para a Morana

O livro todo a mulher só toca no computador 3 vezes kkkkk que tipo de hacker é esse? E a única informação que ela coletou sobre o paradeiro dos códigos, estava errado. No final das contas eu acho que a autora só desenvolveu Morana muito mal, e eu queria ver isso melhorar no segundo livro

E sobre o o Tristan, eu gostei do desenvolvimento dele, o passado dele é realmente muito triste e foi por isso que passou a odiar a Morana, o que é entendível (pois ele só tinha 8 anos quando tudo aconteceu e não tinha controle dos seus sentimentos) mas ao mesmo tempo é um ódio infundado, que não faz sentido depois de tantos anos que passou

Ele já crescido e homem, deveria entender que o ódio que sentiu por ela quando criança, não fazia nenhum sentido e era injusto, então por um lado eu compreendo e por outro, parece um ódio sem sentido

Não gostei das 18727382829 encaradas em silêncio que os personagens principais davam um ao outro, era literalmente zero diálogos e eles parados olhando um pro outro e a narração sempre falando dos olhos azuis do Tristan, tipo ok, já entendi ele tem olho azul e eles passam várias horas olhando um pra cara do outro ok.

Portanto, as partes que eu amei nesse livro foi a história entre as máfias, realmente tem muito mistério envolvendo as meninas sequestradas, a máfia e os códigos. Também gostei dos momentos de tensões sexuais e provocações do Tristan e Morana, isso aí foi perfeito!!! Além dos h0ts e química de milhões, o final do livro eu fiquei sem fôlego, esse casal me deixa completamente apaixonada

Gostei do Dante e Amara, eles me lembram outros personagens chamados Nino e Kiara, do livro Twisted Emotions da Cora Reilly.

E vamos de segundo livro pq to ansiosa por essa história e mais de Tristan e Morana ?????

Fernanda.Duart 22/04/2024

Empolgadissimaaaa com essa série!
Esse primeiro parece ser só o comecinho da história dos dois.
É bem gostoso de ler, o enredo todo é cativante e o romance é BOM ?

Único problema pra mim é que queria MT o POV dele...mas fora isso, tudo certo!

Mile Lua 20/04/2024

Um enemies to lovers de respeito!
Devorei em dois dias de tão bom que ele é!!!
O enemies to lovers sendo genuíno e mesmo assim eles admitindo que se sentem atraídos um pelo outro (mesmo que tenham admitido na forma sexual, eles sabiam no fundo que também era emocionalmente).
Tem slow burn também e não é aquele slow burn arrastado demais e chato - até porque é um livro +18, então vocês já podem imaginar. Tem muitos momentos de tensão e alguns plot twists também.
Um dark romance com slow burn e enemies to lovers. O que mais vocês querem pra começar a leeeer??

Sarah.Andrade 24/03/2024

Muitas emoções
Esse livro me fez sentir tantas emoções que eu nem sabia que era possível.
É um slow burn muito bom (e olha que eu não curto muito slow burn) e o jeito meio ambíguo mas lindo que eles se tratam.????
Simplesmente amei, se tá na dúvida sobre ler, leia. É perfeito.

B.L. 11/03/2024

Sinceramente, esperava bem mais.
ENREDO-> 3/5 (Bom)

Gostei do enredo, trás uma temática bacana e percebe-se que foi um mundo bem construído e sólido. Apresenta mistérios e revelações bem legais de se ler e alguns até que me surpreenderam.
Contudo, o livro livro tem muita enrolação na parte da narrativa, é em terceira pessoa e embora eu não tenha nenhum problema com isso, nesse livro não ficou muito legal e se tornou maçante em várias partes.
Enfim, foi um enredo bom no geral, mas eu estava com expectativas muito altas em respeito da estória e elas infelizmente não foram atendidas pois eu esperava uns plot twists mais imprevisíveis dos que eu recebi.

PROTAGONISTA FEMININA-> 2/5 (Razoável)

De tudo, eu acho que a protagonista feminina foi o elemento que mais me decepcionou nesse livro. Quando eu li algumas resenhas dessa obra, eu sempre lia comentários afirmando o quanto a Morana é inteligente e genial (a própria sinopse fala isso) mas sinceramente eu não vi isso.
Morana é descrita como uma hacker genial mas durante esse livro todo ela nunca realmente fez algo de útil e impressionante com o seu computador (os códigos não contam), na verdade, lá para uns 70% do livro aparece um "Número desconhecido" que é infinitamente melhor que ela e praticamente resolve todo o mistério sobre o Tristan pra ela.
Em resumo, o livro todo é ela afirmando o quão inteligente ela é (sem de fato mostrar isso, na real achei ela bem burrinha eerda em várias ocasiões) e logo depois tendo que ser salva porque se meteu em encrenca por ser burra.
Talvez se eu não tivesse lido o quão ela é "inteligente" e se ela não afirmasse a cada página que ela é um gênio, eu poderia ter gostado um pouco mais dela porque ela é corajosa, tem marra, é determinada e tals, mas eu entrei esperando uma mente brilhante que está sempre 50 passos a frente de todos e recebi uma garota imprudente que está sempre 50 passos atrás de todos no livro. Uma personagem razoável que poderia ter sido melhor desenvolvida.

PROTAGONISTA MASCULINO-> 2,5/5 (Razoável)

Não tenho muito o que falar do Tristan, pois apesar dele ser um personagem interessante, não foi muito bem aprofundado (um grande problema quando os autores só escolhem fazer um único POV). Ele segue aquele velho clichê de cara da máfia frio, calculista, sem moral, sem sentimentos, com um passado traumático que o levou a odiar a protagonista porque a culpa pelo o que o ocorreu (spoiler: ela era um bebê quando aconteceu, ou seja, totalmente inocente, a coitada).
Tristan até que é um personangem interessante mas ele foi muito raso e só vamos descobrir um pouco mais sobre ele lá para o finalzinho do livro. Na real, como eu já li muitos livros dark ou com a temática de máfia, achei ele bem genérico. Só dei meio ponto a mais porque ele realmente entregou o que prometeu: estava esperando ler um cara mortal e letal, altamente habilidoso e que bota medo em todos e foi exatamente isso que eu recebi. Gostaria que a autora tivesse feito dual POV, ou só até mesmo algumas passagens dos pensamentos dele mesmo que em poucas linhas, apenas para eu poder ler ele de outra forma que não seja só pela perspectiva da Morana. Espero que no livro dois ele tenha um desenvolvimento maior.

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS-> 2,5/5 (Razoável)

Um enemies to lovers raiz que começou com TUDO mas que ao decorrer do livro foi se tornando super chatinho e maçante.
Quando os protagonistas não estavam se ameaçando (gostava dessas partes) eles estavam se encarando em silêncio (não gostava tanto assim dessas partes), acho que em todo o livro eles não tiveram uma conversa direito, e apesar de toda a coisa de "eu te entendo em silêncio e tals" ter sido bacana no início, foi se tornando irritante ao decorrer do livro, sério, a Morana tem mais diálogo com o Dante e a Amara do que com o Tristan.
Claro, teve algumas cenas super fofas, de aquecer o coração e super intensas também, entretanto eu não senti essas "conexão" entre eles como a Amara e os outros afirmam que eles possuem.

majesticbi 21/02/2024

5 estrelas
Finalmente entrei no mundo de Dark Verse. eu sabia que seria bom e viciante.

literalyne 20/02/2024

Confesso que esperava mais, as pessoas que vi falando sobre esse livro sempre disseram que era ótimo, mas eu sinceramente só achei bom, nada demais.
Claro que eu já sabia que o Tristan ia ter um passado traumático que ia justificar tudo, mas achei tudo meio forçadinho. A escrita é meio cansativa que eu cheguei a pular algumas coisas, só consegui sentir uma "conexão romântica" entre o Tristan e a Morana no final do livro mesmo porque de resto é só algo sexual.
Fiquei curiosa pra saber o desfecho da história, então vou ler o segundo livro.

fenaka 11/02/2024

Uma coisa que gosto muito nos enredos da Runyx é que ela não apenas foca na relação dark romance, mas também na construção de mundo da máfia, dos acordos entre rivais, da circunstância de cada um, acho tudo bem completinho, um mistério complexo e sem pontas soltas e personagens adicionais bem cativantes (Dante e Amara já tem meu coração

eu amei a relação enemies to lovers do Tristan e da Morana, ainda mais depois de descobrir a origem do ódio profundo que Tristan sentia por ela? fiquei em choque e terminei tudo em uma madrugada!!!

ele é um personagem bem complexo, frio, sem esboçar literalmente nenhuma reação e que abaixa a guarda pra Morana (e vice versa) bem no final, então a gente também pode considerar como um slow burn

as intrigas, tensão e ação que acontece vide a rivalidade entre máfias é muito interessante e profunda, com vários fios de ligação que vão levando ao mistério e prendendo até o fim do livro, tô animadíssima pra ler os outros da série e descobrir mais dos segredos desses grupos

itspollyy 09/02/2024

Ok
Achei o livro ok, no início muita tensão sexual e eu tava gostando, mas a partir da metade do livro ficou meio chatinho e eu acreditando que tudo seria resolvido até o final, caí no golpe e era uma duologia... kkkk

Enfim o livro não é ruim, mas chegou uma hr que tava sem saco pra enrolação pq eles não conversavam nunca, e a tensão sexual continuava, mas eles não se beijava, não faziam s3x0, ela tentava descobrir o lance da aliança e ele se afastando dela pq desejava ela e queria matar e bla bla bla.

lili.arisu 05/02/2024

O Predador
Não sou tão fã de dark romance, mas esse até que me surpreendeu.

É um dark enemies to lovers mafioso muito gostoso de ler, teria até terminado em um dia se não fosse a preguiça das férias ?

A história me prendeu legal, animada pro próximo.

dani 04/02/2024

Gostei
O leitura foi super fluida pra mim e devorei o livro todo em algumas horas.

o ponto alto pra mim foi a forma que a autora descreve as cenas mais tensas, é tão bem construído que EU me senti nas peles dos personagens, MT BOM!

geralmente não leio sequências pq não tenho paciência pra livros que obviamente são introdutórios e não tem um desfecho, mas até que gostei desse, só tem esse ponto mas não é como se tivesse muito o que fazer.

indo ler the reaper e espero que o relacionamento do tristan e da morana se desenvolvam mais independentemente do desfecho deles.

roseninfetinha 04/02/2024

Tristan fucking caine
São tantas perguntas feitas durante a leitura e quando achamos que receberemos alguma resposta na verdade só surge mais duvidas.

Eu espero que The Reaper forneça resposta a todas as nossas questões e acima de tudo dê um final feliz para Tristan e Morana, também espero ter mais algumas migalhas de Dante e Amara. Estou muito curiosa sobre o que aconteceu com as 25 meninas e especialmente com a irmã de Tristan

flwlane 26/01/2024

The predator
Bom! Achei um pouco lento no começo, mas depois ficou muito bom. O plot do final ????? Eu não esperava isso, eu fiquei 5 minutos tentando entender o que tinha acontecido. Ele sempre protegendo ela? sério, eu chorei muito quando entendi o que ele fez pra proteger ela.
ele só tinha 8 anos :(
A química do casal é surreal.

quotes favs:

?Morana o estudou por um segundo, desejando permanecer calma e objetiva. Tristan Caine tinha algo. Ela seria condenada se não conseguisse descobrir.?

?E, no entanto, lá estava ela, na cova do predador mais mortal, alguém que lhe dissera sem clareza que ela era sua presa e sua presa sozinha. Lá estava ela, ferida, sangrando e vulnerável de muitas maneiras. No entanto, ela nunca se sentiu mais segura.?

"- Eu vejo como ele olha para você. Apesar de saber sobre você a vida toda, nunca pensei que ele seria como ele é com você.
- Como ele é comigo?
- Vivo.?

?Salvá-la o destruiu. Um dia, ele jurou enquanto observava um homem pegar a menina e levá-la embora, seus olhos azuis nela. Ele cobraria sua dívida.?