The Eleventh Metal

The Eleventh Metal Brandon Sanderson

Resenhas - The Eleventh Metal

Maybeinabook 02/05/2024

The Eleventh Metal - Brandon Sanderson
Foi uma boa leitura, um vislumbre no passado de um personagem tão importante. É de certa forma reconfortante ver novamente Kelsier, o homem, depois de tudo que ele fez e sabendo da proporção que ele tomou, mesmo que nesse conto ele não estivesse num bom lugar, psicologicamente falando, mas quando é que ele esteve, né?

Se você mergulhar a fundo vai conseguir perceber a influência de Ruin nisso tudo, e também como alguns ideais do Kelsier que conhecemos em TFE nasceram. Fora isso, não há nenhuma revelação bombástica, eu diria até mesmo que é possível ler esse conto antes da Primeira Era sem qualquer prejuízo.

Letícia Machado Tadeu Da Silva 28/02/2024

Gostei
Nostalgia de um personagem que sinto tanta falta, e foi bom lê -lo novamente. Agora estarei começando a segunda era de mistborn.

Carolina3128 20/02/2024

Legal
É uma história curtinha e bem rápida, foi legal, mas não fez muita diferença pra mim. Não descobrimos nada que já não tenha sido mencionado na trilogia original, apenas ganhamos o ponto de vista. O Brandon mesmo fala que é uma história mais expositiva pois fazia parte de um conteúdo para um jogo, então teria que apresentar o sistema de magia sem entregar muito da história?

guimpinheiro 04/02/2024

É uma história
Eleventh metal explora um pouco mais do passado de Kelsier, mas nada de muito profundo. Mais um gostinho de mistborn para quem estava com saudades do personagem que outra coisa.

Leozinho! 19/01/2024

Conto legal
Foi uma boa forma de matar um pouco a saudade do Kelsier e ver como ele era no início da vida de mistborn

Ricardo.Teixeira 06/01/2024

Kelsier apenas
Não tenho muito oque dizer, é curto e é bom, é sempre um prazer ver o kelsier não importa onde ???.

Loh Valente 05/01/2024

Gostei
Não foi um dos meus favoritos, mas gostei de ler esse.
Foi rapidinho, o que amei.
Deu pra entender mais um pouco das coisas.

Carolina Miranda 17/12/2023

Nostalgia
Tão gostoso voltar ao Kelsier e ler um pouco da sua história e formação como nascido das brumas.
Achei que mesmo que tenha sido uma história curtinha foi muito bom pra entender um pouco da construção do personagem em si.

Luan.Barbosa 01/12/2023

Prólogo anterior ao primeiro romance de mistborn. Descobrimos algumas curiosidades sobre seu passado e a época em que ainda não era um nascido das brumas habilidoso. Leitura ok, que não acrescenta nada demais ao seu cenário.

Bea Barbe 25/08/2023

Introdutório
é interessante mas bem superficial, n gerou nenhuma grande emoção em mim, mas é uma boa introdução até.

Viviane 10/08/2023

Eu fiquei numa abstinência de Kelsier quando terminei a primeira era de Mistborn então esse conto veio na hora certa. Ele era e ainda é meu personagem favorito (junto com o Sazed) então qualquer fragmento de Kelsier eu to aceitando e de sorriso no rosto. Gostei muito de vê-lo aprendendo a lidar com sua nova condição e também a 'história' por trás do desenho da flor de Mare. O único contra para mim foi o fato do conto ser muito curto ç-ç

Whoama 04/08/2023

Leitura rápida
Uma breve história sobre o processo de aprendizagem das habilidades de mistborn de Kelsier, logo após ele ter saído do Pits of Hathsin. Achei interessante ver onde iniciou esse boato do eleventh metal.

Sara 16/04/2023

Li em espanhol mas só tinha em inglês para marcar.
Foi um leitura rápida mas eu gostei, realmente foi legal ver o passado desse personagem e de como ele se tornou aquela pessoa do primeiro livro de mistborn e de onde surgiu a ideia de buscar esse outro metal, não é um livro com grandes descobertas ou plots incríveis mas se vc gostou muito do universo de mistborn vale apena gastar uns 40 minutos com esse livro.

Mente de um Leitor 22/01/2023

legal, é curto, mostra um pouco como surgiu o ideal do kelsier do décimo primeiro metal, e dá pra matar a saudade dele também, fofo ver sobre o desenho da mare também, já que ele continua sendo visto até o final da primeira era