Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Bia 14/04/2024

Me surpreendi?
Sempre ouvi as pessoas falando de Sarah J Maas, mas confesso que nunca tive curiosidade de pegar nenhum livro da autora, até pegar essa preciosidade pra ler.
Eu me surpreendi tanto, mais tanto? que história meus amigos ???. Sem dúvidas cinco estrelas favoritado!! E já estou na metade de casa de céu e sopro. Simplesmente amei.!

luisalulirs 14/04/2024

Que livro
Eu tinha achado ele muito parado no início, com informações que poderiam muito ter sido retiradas tornando o livro muito enrolado. Porém, quando ele começou a ficar bom, ele ficou bom de verdade!!! Já já começo o 2

AlineS2 14/04/2024

Obra de arte
Vou escreve bem pouco pois estou com preguiça de escrever, então irei resumir em uma frase o que esse livro transmite e o que eu senti lendo cada página

PUTAAA QUE PARIU QUE LIVRO BOM DO CARALHOOOOOO

Leticia.Sell 13/04/2024

NAO TEM NEM COMO DESCREVER ESSE LIVRO!!

Eu comecei com um pouco de receio pq eu amo acotar, tanto que demorei MUITO pra engatar na leitura mesmo.

Começou a me prender realmente lá pra página 200, mas depois fui devorando e cada vez mais me prendia.

As reviravoltas, revelações desse livro são incríveis. O romance perfeito. A bryce é mt bem estruturada. Eu amei, Sarah nunca decepciona.

LavAnia 12/04/2024

Sem palavras...
Quando iniciei essa leitura enrolei ela muito, eram muitos nomes, de personagens, locais, raças e tudo mais mas conforme fui lendo aquelas páginas e sendo apresentada aos personagens me encantei por cada um, Bryce teve uma evolução tão maravilhosa durante a história, eu consegui me conectar com cada sentimento dela e ir descobrindo quem ela era e escondia de todos foi maravilhoso, foi como descobrir junto com todos os outros personagens o quão forte e incrível Bryce era.
Eu amei a ambientação da história e como o mundo de crescent city foi desenvolvido creio que tem muito mais a ser descoberto nos outros livros mas só nesse já foi incrível ler a ambientação, tanto da biblioteca, quando das praças da cidade, eu conseguia imaginar exatamente o apartamento de Bryce e Hunt, a descrição foi perfeita nesse quesito.
Porém tenho ressalvas quanto as descrições no livro, já que em muitas partes tiveram descrições exageradas e desnecessárias que fizeram o livro se enrolar além do necessário, entendi que a autora quis passar uma certa monotoneidade que havia em alguns momentos mas acabou se tornando chato e penoso, fazendo a leitura ficar difícil e arrastada.
Eu não sei nem oque dizer sobre cada personagem, no inicio tive uma visão bem superficial de cada mas conforme a história se desenrolava deu pra ver o quão incríveis e complexos cada personagem pode ser, Desde de Lehaba, Ruhn e outros até Hunt e Bryce.
O romance entre Hunt e Bryce foi algo que foi conquistando o meu coração aos poucos, primeiro achei que os dois não tinham muita química mas conforme foi passando eu fui vendo o quão forte foi a relação que ali foi se criando.
Agora em relação a Danika, eu gostei muito da personagem e suas aparições na história mas tenho críticas quanto as decisões que a mesma tomou, por exemplo será mesmo que esconder toda a situação de Bryce era a melhor escolha?
Enfim acho que eu poderia ficar horas falando dessa leitura e os plots maravilhosos contidos nela mas parando de me prolongar por aqui eu digo APENAS façam essa leitura, vai demorar pra engatilhar nela? Vai mas eu prometo que vale cada linha lida

Stef 12/04/2024

Muitas emoções
Aaaah Sarah, tantas emoções vivi ao longo dessas páginas. Só quem já perdeu pessoas que ama sabe o que é essa dor, essa impotência, esse medo. Senti cada uma delas com a Bryce. E me surpreendi com o seu crescimento, com a sua força. Ainda bem que ela encontrou motivos para continuar, que ela encontrou ele, aquele macho nada babaca.
Obrigada, Sarah, sua escrita salva vidas.

Duda 12/04/2024

Por amor tudo é possível
Quando se trata de Sarah J.Maas eu sou um pouco puxa saco, acredito que ela nasceu com o poder tão almejado das palavras, através delas viajo por entre mundos e sempre que viro a página me dou conta do quão incrível é a mente dela. Com Cidade da lua crescente não foi diferente, a autora desperta um carinho incondicional pelos personagens, desde as primeiras páginas você se vê apegado a cada um deles. Acredito que a força desse livro seja a amizade, mais do que qualquer outro tipo de amor o da amizade que prevalece.
É lindo ler o crescimento da Bryce, a forma como ela supera os acontecimentos de um jeito tão peculiar da personagem, além de como nos traz aquela sensação de acolhimento e pertencimento, que eu não sentia na fantasia desde Trono de vidro.
O mundo é muito complexo e bem construído, consegue fazer sentido em cada faceta que ela nos apresenta e através disso conseguimos ter uma noção da grandiosidade que esse universo será.
Imagino que por isso, grande parte do livro, não tem grandes acontecimentos, pois começamos a explorar o mundo melhor, porém desde as primeiras páginas, em nenhum momento senti a leitura arrastada ou chata.
Além de tudo isso, temos plots incríveis, que fazem valer a pena as páginas iniciais do livro, sempre que acreditamos em algo, a autora nos surpreende com sua mente brilhante e ideias mirabolantes.
Com trama, riqueza de detalhes, vocabulário envolvente e claro, personagens cativantes, Sarah J.Maas, conseguiu mais uma vez entrar na minha lista de favoritos!

Yasmin1609 10/04/2024

CCITY
Eu demorei um pouco para me acostumar com o universo desse livro, com a tecnologia e tudo mais. Não era algo que eu esperava depois de ter acabado de ler ACOTAR, a minha meta era ler longe de spoilers porém eu recebi logo de cara o spoiler da morte do clã dos demônios, fiquei muito brava quando alguém tinha me contando sobre, e também triste pois eu tinha acabado de começar a ler e já tinha me apegado a eles.

Byce foi uma protagonista que me rendeu muitas lágrimas, ela foi extremamente forte em ter conseguido lidar com tudo. A Danika me fez eu me sentir muito magoada em certos momentos, ela havia escondido bastante coisas da Bryce e as coisas simplesmente desabaram no colo dela como uma bomba,  pois Danika deixou ela totalmente leiga em relação a tudo.

A última mensagem que o Connor deixou para Bryce, no final do livro, quando ela respondeu, só de lembrar já me dá uma angústia, uma vontade de chorar enorme. Principalmente a cena da decida, muitas páginas do livro estão mamchadas pelas minhas lágrimas, talvez por catarro também? enfim, acontece. Esse livro e simplesmente uma obra de arte.

Asyk 09/04/2024

QUE LIVRO BOOOOOOOOOM PQP VALHA MISERICÓRDIA O TANTO DE VEZ QUE EU QUASE CHOREI NÃO TA ESCRITO O FINAL EU SO ME DEBULHEI EM LÁGRIMAS ESSE CASA E MAIS PAIS
A AMIZADE DE BRYCE E DANIKA PQP QUE AMIZADE BRILHANTE QUE AMIZADE EM SEU MAIS PURO AMOR
Cada plot twist (alguns previsíveis) mas eu JAMAIS pensaria que era aquele cara por trás de tudo

Amanda.Marques 08/04/2024

????????????
Assim como os outros livros da Sarah, cheio de mistério, traição, poderes, fantasia e um bom romance.
Amei a personagem principal, forte e ousada, amei o romance que foi construído poupo a poco. e o que mais gostei é que todos os plots realmente me pegaram de surpresa, como é bom ler algo sem spoiler.
enfim, perfeito, amei e recomendo muito ??

Jullya 07/04/2024

Gostei muito do livro, não sou acostumada a ler livros de fantasia e mesmo assim a leitura fluiu muito, confesso que no começo do livro eu fiquei muito perdida (acho que até por não ser acostumada com essa gênero), mas com o decorrer da história se desenrolou muito bem e isso me fez não querer desgrudar desse livro.

Irla 07/04/2024

Apesar do tamanho do livro, li super rápido. Ótima leitura. Construção bem gostosa dos personagens, apesar de que o final em algumas partes Bryce me irritou um pouco, e eu também senti falta de uma melhor Construção de alguns acontecimentos, senti muita coisa jogada sem justificativa nenhuma. Porém a leitura foi muito boa.