Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Lelê 16/07/2021

Superou todas as minhas expectativas
Comprei o livro dando nada por ele e no fim eu queria mais. Devorei cada palavra naquele livro e a cada página eu só queria saber o que ia acontecer no final. Tia Sara arrasou nessa escrita dessa vez, está impecável. Se alguém me perguntar se vale a pena ler direi que com certeza vale. Que venha 2022 pro próximo.
Mariaa Eduarda 16/07/2021minha estante
Af, eu amo ?

Lelê 16/07/2021minha estante
É perfeito

Helena 16/07/2021minha estante
Ai gente, esse livro ?

Victor108 16/07/2021minha estante
Quero muito ler, mas vou esperar sair tudo primeiro

Lelê 16/07/2021minha estante
Também gosto de fazer isso mas ele é tão bom que recomendo ler logo. Kkk

Victor108 16/07/2021minha estante
Ai meu Deus, não me atenta que o dedo tá coçando pra comprar

Helena 16/07/2021minha estante
Pois compre, porque ele tem uma narrativa fechadinha. Você não fica com a ânsia de "preciso do próximo na minha mesa agora". O plot pro próximo é um ponta solta rsrs

Victor108 17/07/2021minha estante
Ok, oficialmente comprado, chega dia 20 ?

Lelê 17/07/2021minha estante
Depois me conte se gostar kk

Victor108 18/07/2021minha estante
Agora só preciso de um jeito de esconder o +18 na capa kkkkk

Helena 18/07/2021minha estante
Adesivo! Ou um post it?

Victor108 18/07/2021minha estante
Se eles perguntarem eu falo que o livro é violento sei lá, ou então abro só no meu quarto

nina 25/02/2022

NÃO ME SURPREENDE MAS ME ABALA
A Sarah J. Maas já foi uma das minhas escritoras favoritas, lá para 2016. Isso foi durante os primeiros livros de Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas. Mas depois de um hiatus, quando eu voltei para ler o terceiro ACOTAR e terminar Trono de Vidro eu percebi que realmente não gostava mais da Sarah. Mas eu comprei (choro só de pensar que eu realmente gastei dinheiro nisso) Cidade da Lua Crescente na esperança de que ele fosse bom, e que me fizesse feliz como a Sarah me fez em 2016. Afinal, esse livro era a primeira fantasia “adulta” da autora, talvez algumas coisas mudassem. Claramente eu tinha esperança demais. Essa resenha vai ser longa, porque são muitos os pontos que eu tenho para falar o quanto passei raiva com esse livro.

UNIVERSO

Vamos começar pelo universo onde ele é situado, que é o mais completo caos. O que a Sarah quis fazer foi juntar os elementos fantasiosos clássicos dos livros dela (feéricos, óbvio) com a tecnologia e modernidade do nosso mundo atual. Eu até poderia achar isso legal, inovador, se não fosse tão caótico e sem lógica. O que aconteceu é que ela acabou pegando todos os seres fantásticos de absolutamente TODAS mitologias existentes e colocou eles juntos, mas dividindo eles em não sei quantas casas (um negócio meio Harry Potter, mas que eu não consegui captar qual o critério de separação). Como se já não fosse muita coisa para acompanhar, além dessa separação, ainda cada raça de seres têm sua própria classificação e hierarquia. Ou seja, acho que nem a própria Sarah lembra quem é superior de quem, quem odeia quem, e etc. Isso sem mencionar todos os milhões de rituais que ela fala ao longo da história. Além dos rituais que todo mundo passa, ainda cada espécie tem seus próprios rituais, que tem uns sub rituais, que tem uns sub sub rituais... Como eu disse: um caos.

Fora toda essa confusão de cem coisas sendo jogadas na sua cara logo no começo, ainda temos a parte “moderna” aí no meio. Nesse universo nós temos, carros, helicópteros, internet, redes sociais, universidades, reality shows, medicina moderna, e tudo mais. Novamente, até aí tudo bem. Mas com a Sarah J. Maas nada é simples. Porque, apesar de todos esses elementos do nosso cotidiano (inclusive o uso da palavra “selfie”), a Sarah achou que não podia simplesmente introduzir eletricidade na história. Não, isso era muito irreal num mundo de fantasia. Então ela me fez questão de criar algo para substituir. Aparentemente, em um dos mil rituais que nós temos, um deles faz com que os seres mágicos liberem essa energia, que então é coletada por alguma indústria e transformada em eletricidade. Isso se chama “primalux”. Então, ao invés de simplesmente escrever “Bryce entrou no apartamento e acendeu a luz”, nós temos “Bryce entrou no apartamento e acendeu a primalux” e uma explicação enorme de como isso funciona. E, honestamente, não muda nada na história, além de deixar o livro mais enorme e confuso do que ele já é.

Mas a pior parte para mim foi o comentário de que, além de prover luz para a Eletropaulo, parte da energia coletada ai é dada de lembrança para as pessoas para que elas (e eu não to zoando) possam fazer souvenirs, como chaveiros que brilham no escuro com os dizeres “beije meu traseiro brilhante”. Muito necessário.

PERSONAGENS

Se você já leu um livro da Sarah J. Maas então você já sabe o padrão. Nada mudou aqui. São dois tipos de personagens que a Sarah consegue escrever: os que ela quer que você goste e os que ela quer que você odeie.

A personagem principal é, como sempre, uma nova versão da Aelin. Ela é fodona, sabe fazer de tudo e em tudo que ela faz ela é a melhor. Eu juro, a única vez que falam que ela não é perfeita é quando dizem que ela não foi escolhida pra ser dançarina porque ela tem “muito peito e bunda”. É isso. Esse é o defeito dela. E daí você pode falar “ah mas ela é descrita como uma baladeira fútil”. Claro que é. Mas, como sempre, é só para mascarar que ela é a pessoa mais maravilhosa e altruísta do mundo. E se você acha que ela vai ser uma pessoa como qualquer outra, pense de novo.

Daí nós temos os homens (quer dizer, machos). Fora os três que a Sarah quer que você goste, todos os outros são as pessoas mais desprezíveis que você vai encontrar. Não é que eles simplesmente não são legais. Eles são sempre os mais machistas, assediadores, abusivos e cruéis de todos. Eu juro para você que TODOS os homens que não eram amigos da protagonista assediaram ela. TODOS. Inclusive tem uma cena onde ela está andando na rua e vê um sapo/metamorfo e chama ele de pervertido porque ele tava olhando para a bunda dela. UM SAPO. Sem comentários.

Mas claro que os três que são gostáveis não só não são babacas, como são as pessoas mais perfeitas do mundo. Eles são feministas desde antes do feminismo ser inventado, e são as pessoas mais fofas e compreensíveis do mundo. Ah, mas ele é um assassino. Sim, mas ele tem morais e princípios, e um passado perturbado (óbvio) e na verdade ele é uma pessoa muito boa, só má compreendida.

Fora esses, os outros personagens mal aparecem e, se aparecem, eles estão lá para serem: ou fonte de informação, ou suporte moral para a protagonista, ou vilões.

ESCRITA

Esse livro claramente precisava de uma revisão, porque são quase 900 páginas e podiam ser, no máximo, 700. O livro é muito parado, as coisas demoram a acontecer, e 80% das cenas parece que foram tiradas de fanfics. Ao invés de focar no assunto, na investigação que está rolando, você recebe o tempo todo 10 páginas dos personagens cozinhando, vendo TV, indo na manicure, e etc. E quando você tem história, ela é constantemente interrompida por comentários que são ou confusos (como mais um ritual) ou só desnecessários (vide: chaveiro que brilha no escuro). A história de verdade acontece nos primeiros 10% e nos últimos 20%.

Fora isso, como é típico da Sarah, a história toda é dramática demais. Nada acontece e é isso. Toda coisa que acontece é o evento mais impressionante e emocionante e etc e tal. Vou dar um exemplo: temos uma cena da protagonista dizendo que tem uma coleção de My Little Pony (que muda de nome por direitos autorais, mas você sabe que é um My Little Pony). Ao invés de deixar por isso mesmo, a protagonista começa um monólogo explicando porque a coleção dela representa seus traumas de infância e marginalização pela sociedade. E daí o macho protagonista começa o monólogo dele sobre como o boné de futebol dele também representa a marginalização e etc e tal. E isso é com tudo. Absolutamente qualquer elemento que a autora introduz tem um backstory super emocionante.

E daí, como é um livro adulto, a Sarah ganhou permissão para escrever quantos palavrões e insinuações sexuais ela quisesse. Mas só porque você pode não quer dizer que você deve. Eu acho que foi uma tentativa de parecer “legal” e “descolada” e mostrar como esse livro é “adulto” todas as vezes que ela colocou um xingamento em uma frase completamente normal. A cada dez palavras que os personagens falavam, uma era um xingamento. E as referências sexuais, só por deus. A cada virar de página era uma nova, e eu nem estou exagerando. Parece que o livro foi escrito por um garoto de 12 anos que acabou de descobrir o que é sexo e agora malicia tudo. Inclusive os My Little Pony, que são comparados com vibradores.

IRONIA

E esse é um ponto só para destacar algo que eu achei altamente irônico (e, mesmo que tenha sido intencional, ainda me deixou irritada).

Uma piada relativamente recorrente é a de que uma personagem gosta de uma série que é um “pornô feérico”, e os protagonistas vivem zoando ela e o programa, que carinhosamente apelidaram de “fadas e fodas”. Como se não fosse sobre isso todos os livros da Sarah.

Outro ponto altamente irônico é o fato da protagonista constantemente reclamar de “alfas babacas” que se acham superiores e tem pose de machão. Literalmente todo personagem do sexo masculino que a Sarah J. Maas já escreveu na vida dela. Inclusive, todo personagem masculino DESSE livro.

NOTA

Claramente eu só passei raiva com esse livro. E nem consegui me divertir com quão ruim ele era porque eu estava simplesmente de saco cheio. Pensei em abandonar umas 5 vezes, no mínimo. Só não abandonei porque paguei por isso (literalmente).

Minha nota é 0.5 estrelas, sendo o .5 pelo esforço, já que é um livro realmente enorme e complexo/confuso. A história tem todos os clichês clássicos da Sarah J. Maas, a representatividade continua ruim (às vezes ela até tenta, mas não vai), a maior parte do livro é arrastada lenta quase parando, e tudo é tão confuso que se você já não tava engajada você vai ficar ainda menos.

Acho que é óbvio que não vou continuar essa saga, mas tenho que admitir que estou animada para ler resumos dos próximos só para poder dar uma risadinha e ter a certeza de que não perdi nada.
Vitoriya 25/02/2022minha estante
mano morri de rir com essa resenha mto bom skkskskskskskskskdkskkdkd

nina 25/02/2022minha estante
hahahahah que bom que gostou ??

joaog0 25/02/2022minha estante
que resenha perfeita kkkkkkkkkk eu ri muitooo

Gabs 25/02/2022minha estante
Kkkkk comecei o livro agora e já tenho essa sensação. Comprei pq gosto dos outros livros dela, apesar de me irritar com algumas coisas.. Já estou arrependida mas irei ler pq foi caro.

Gabs 25/02/2022minha estante
Amei sua resenha kkkk

laura 26/02/2022minha estante
o tanto que eu tava ansiosa para essa resenha amiga, só pelos prints que você mandou concordo com tudo ??

@jessicabatista94 27/02/2022minha estante
FINALMENTE ALGUEM QUE ME ENTENDE. Meus Deus, para mim esse livro é uma bomba

Geovanna621 02/03/2022minha estante
simm mano! oq chama de livro adulto é só colocar conotações sexuais e palavrão???
O pessoal falando que a Bryce é mto foda e tals e eu não achei. Eu tbm não aguento que tem hora que a Sarah parece só copiar e colar as falas, exemplo quando o hunt e a bryce tão afim um do outro eles falam a mesma coisa TODA HORA, e olha que eu só tô em 60% do livro.

Helder 30/01/2024minha estante
Nina, venho aqui lhe implorar: por favor leia os outros dois livros e nos traga resenhas como essa. Sensacional!!!! Lemos o mesmo livro. Este livro foi meu recorde de "virada de olho". Mas sou teimoso, Vou tentar o segundo.

Geisa Kauana 28/10/2020

Esperava mais...
Criei tanta expectativa por ser um livro da Sarah, e acabei me decepcionando.

Eu pensei em abandonar a leitura tantas vezes que nem sei dizer... só insisti porque era um livro da SJM e achei que ia ficar bom em algum momento.

E o final até foi bom, aconteceram muitas coisas, e me surpreendeu. Porém não muda o fato de que o resto do livro foi lento e enrolado. Tinha capítulos que eram tão chatos que eu levava horas pra ler. E acabei demorando muito pra conseguir finalizar o livro, pois a história não me prendia.

Diferente de outros livros da autora, achei o desenvolvimento da história muito enrolado e repetitivo. Acabou cansando.
Só espero que os próximos livros da série sejam melhores.

Ah, não posso negar que dona SJM cria personagens como ninguém ne?!
Todo o universo dessa história foi claramente muito bem construído, mas no geral não senti vontade de continuar a série?
Mateus 29/10/2020minha estante
O livro já é enorme e fica enrolado? Agora fiquei preocupado kkkk'.

Geisa Kauana 29/10/2020minha estante
Sim, achei bem enrolado! Demorei muito pra terminar Kkkk

Tata 16/11/2020minha estante
O livro tem continuação?

Geisa Kauana 16/11/2020minha estante
Sim Tata. Vai ter... ainda não foram lançados os próximos.

Larissa.Airoldi 22/11/2020minha estante
Não comprei ele ainda por ter lido muitos comentários como o teu, não me animou hahaha x.x

Geisa Kauana 23/11/2020minha estante
Pois é amiga, eu não gostei. Esperava muito mais... até desanimei pro próximo livro hahaha

Larissa.Airoldi 20/12/2023minha estante
Apareceu tua resenha aqui de novo e só posso dizer que: abandonei kkkkkk

A.Paula.Sz 20/12/2023minha estante
Concordo com tudo.... Poderia ter 400 páginas a menos q não tirar nada da história....

Tata 20/12/2023minha estante
Hahaha então somos duas @Larissa.Airoldi, muita enrolação

gy.maria 21/02/2022minha estante
Eu tô relendo pela primeira vez e olha, achei que tinha superado mas ainda choro de pensar na Danika e na lele

Karina 21/02/2022minha estante
Muito foda??

gabi 21/02/2022minha estante
esse livro é TUDO!

emillys 21/02/2022minha estante
simplesmente qualquer menção a danika me faz chorar horrores

dalynha 21/02/2022minha estante
esse livro é tudo,chorei de soluçar

liza 21/02/2022minha estante
amo o conceito de "destruiu minha vida, favoritado".

foi assim comigo também, chorei na primeira vez que li a na releitura ?

Gus 21/02/2022minha estante
esse livro é incrível!!

@iludidadolivro 21/02/2022minha estante
= eu avaliando livro

emillys 21/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKGUSTAVO

Barbara.Duarte 14/11/2020

Vocês que lutem pra falar mal, mas ela arrasou sorry!
As vezes tenho a impressão que com esses fãs Sarah J. Maas não precisa de hater ahahahaha
Eu acho incrível que tem pessoas que não gostam e outras que amam, livros são assim, acho que os melhores...
A Trama é maravilhosa, até a parte mais arrastada do livro pra mim foi incrível, o mundo é complexo e maravilhoso, e os personagens da trama são apaixonantes queria q tivesse mais 800 pags pra eu poder suspirar mais hahaahah
Ela entregou simplesmente a melhor protagonista q eu já li, encrivel, forte, empoderada, com defeitos e qualidades...o par romântico dela é um homão da porra q eu qria guardar num potinho, a política, o mistério da trama, a tensão sexual...tudo é bem pensado e escrito com maestria...
Migos na dúvida entre ler ou não, leia, essas resenhas raivosas não qrem dizer muita coisa, gosto é q nem cool
Gabi 16/11/2020minha estante
Adorei sua resenha, vi alguams pessoas falando mal do livro, eu até comprei mais estou com receio de começar. Sua avaliação me deu esperança

Gabi 16/11/2020minha estante
Eu amo tanto a Sarah J mass, acho que o problema é que muitos fãs esperavam algo no estilo de Trono de Vidro e Corte de Espinhos e rosas...
E pelos spoilers que peguei Cidade da Lua Crescente apesar de tbm ter o mundo dos feericos tem uma temática diferente dos outros

Gabi 16/11/2020minha estante
Achei sua avaliação muito necessária??

Julia2128 17/11/2020minha estante
Aí mulher, eu sinceramente me pergunto como conseguiram dar 1 estrela para esse livro

Barbara.Duarte 21/11/2020minha estante
Gabi e Julia, eu não sei responder vcs aqui hahahaah q app doido kkkk

Barbara.Duarte 21/11/2020minha estante
Gabi, eu fiz questão de fazer a avaliação por conta disso acho toda essa comparação desnecessária, acabei de ler Corte de Espinhos e Rosas q eles tanto ficam babando ovo, eu amei mas sinceramente o primeiro livro de Cidade da Lua Crescente é melhor, o Primeiro de Tog tbm não é tão bom qto ele, ela evoluiu muito como escritora, amo tudo q ela escreve mas acho q os fãs poderiam respeitar a individualidade de cada história, isso é bem chato

Barbara.Duarte 21/11/2020minha estante
Julia, não tem explicação, já vi livros nem com 1% da qualidade desse receber 5 estrelas, eles tão lendo errado kkkk

Gabi 21/11/2020minha estante
Eu vou ler Cidade da Lua Crescente assim que eu terminar Trono de Vidro...
Aí quando eu terminar eu venho surtar aqui kkkkk

Prinleitora 21/03/2021

Sarah mais uma vez me deixando apaixonada...
Eu iniciei a leitura com as expectativas lá no céu e elas se sustentaram até o fim!! Sempre ouvi pessoas falando muito bem do livro e decidi dar uma chance para o aclamado, já li a série acotar da mesma autora (que por sinal, sou cadelinha), mas eu tinha um pequeno receio por saber que em ccity o romance não tem tanta visibilidade. E Sarah me mostrou que o romance não é o ponto mais importante quando se tem uma trama espetacular!!
Eu fiquei extremamente apaixonada, chorei, ri, xinguei e no final meu coração ficou quentinho com todos os acontecimentos!!
Se você está esperando um empurraozinho para começar ccity, aqui está: corre pra pegar o livro e vai ser feliz, porque você não vai se arrepender!!!
ClaraCordeiro 21/03/2021minha estante
Sim, a Sarah tem um jeito de fazer a pessoa amar os livros dela. Já que tu gostasse tanto dos demais livros da autora vc já leu trono de vidro?? Acho muito bom, e algumas pessoas dizem ser até melhor que Acotar

Luu 21/03/2021minha estante
Sarah fazendo tudo smp né, de fato minha autora favorita nunca me decepciona

Prinleitora 21/03/2021minha estante
Vou começar tog em abril em uma leitura coletiva e todo mundo me fala isso, que se eu gostei de acotar eu vou pirar com tog!!!

Prinleitora 21/03/2021minha estante
Se tornou minha autora favorita fácil também!!!

Luu 21/03/2021minha estante
Aí eu comecei esses dias tog já li 20% por enquanto tá bom, n sei se vou achar tog melhor pq acotar foi meu 1 contato com ela, ent acotar smp será o 1?

Prinleitora 21/03/2021minha estante
Eu realmente tenho um carinho enorme por acotar exatamente por esse motivo!!

Luu 21/03/2021minha estante
Eu me nego a escolher um favorito amo as 3 coleções e pronto. Mas acotar vai ser sempre um pouco mais pq se não fosse por eles eu nem teria entrado nesse universo amo dmssssss

Iewa Pupo 06/04/2021

TIRO, PORRADA E BOMBA
Wow! Sabem aquela expressão "Só quem viveu, sabe."? Pois é. Só quem leu Cidade da Lua Crescente, sabe o quanto está fantasia é simplesmente P E R F E I T A!
Para começar, a primeira dica que dou é: NÃO LEIAM A SINOPSE! Garanto que o seu choque será um milhão de vezes maior do que se você ler.
A segunda e última dica é: Deem uma chance ao livro! São quase 900 páginas. É óbvio que tem muita história por aí. Apesar de sermos bombardeados de informações, tudo se encaixa lindamente em um extraordinário quebra cabeça.
A Sarah nos insere em um mundo fictício construído do zero e no começo, ficamos um pouco confusos, mas trata-se apenas de contextualização.
O enredo é basicamente só TIRO, PORRADA E BOMBA! Quando você menos espera, é surpreendido por situações inimagináveis, caos e até mesmo dilemas morais. Garanto que vocês terão muitos, mais M U I T O S   S U R T O S !
É impossível não amar e se envolver com os personagens.
Vou panfletar Bryce & Hunt para sempre de olhos fechados! Acho que eu NUNCA torci tanto para um casal dar certo. Existe química real entre eles e não é, de longe, um romance que surge sem pé e sem cabeça. HOTs na medida certa.
A relação de amizade de Bryce, Danika e a Matilha dos Demônios é tão forte, que é linda! É lindo de se ver o quanto a amizade é poderosa em nossas vidas.
Sério, chego ao ponto de não conseguir expressar meus sentimentos por cada um dos personagens. Todos têm papel fundamental na história. Até aqueles que sentimos ódio mortal possuem seu brilho!
A construção de vivências de cada um é tão bem estruturada que deixa no chinelo até personagens de outras sagas da autora.
Nas últimas 300 páginas, parecia que eu estava assistindo um filme. Não via as páginas passar, só lia com uma euforia que só aumentava e aumentava!
É um livro que te faz sentir tudo. Amor, alegria, tristeza profunda, ódio, entusiasmo, euforia, enfim, cheguei a chorar até dizer chega! A Sarah brinca demais com os nossos sentimentos. ? Dá para se deleitar, dar e vender e garantir uma baita ressaca literária depois!
Estou vivendo para ver o segundo livro da saga tomar forma!
Amo e ouso dizer que é o melhor enredo da autora! 5 estrelas sem pensar! Daria 10, 1000, infinitas!
Nobuu 06/04/2021minha estante
Ameiiiii. Amei sua resenha,? continue assim ??

ana 06/04/2021minha estante
aii que vontade que deu de ler agora, você falou tão bem que vou até comprar

Nobuu 06/04/2021minha estante

Dyovana Ellen 06/04/2021minha estante
Menina a minha vontade depois de ler essa sua resenha e de comprar o livro agora kk estou ja namorando ele faz tempo so esperando uma oportunidade e o fisgarei kkk

Iewa Pupo 06/04/2021minha estante
UHUUUUUULL!!!!
Leiam, sério. Vale cada segundoooo.

Camy 07/04/2021minha estante
Aaaaaaa comecei a ler ele ontem e tô muito mais empolgada agora depois de ler sua resenha

Lilly 07/04/2021minha estante
Perfeita como se eu choro até hoje? HAHAHAHAHA. O erro de me apegar a personagem secundária e ficar desidratada depois.

Iana.Raissa 04/10/2022

Bom, mas não o meu favorito da Sarah Gmails
O livro é interessante, conseguiu me prender até o final com os mistérios e crimes que iam acontecendo. Mas nem de longe tem a magia que é ler Acotar ou trono de vidro.
Vi muita gente comentando que esse livro competia com Corte de Chamas Prateadas no quesito sexo, e tô sem entender kkkkk. A linguagem do livro é adulta mas basicamente não tem nada de hot assim tb não. Gostei do romance mas também não me envolveu tanto quanto os romances nos outros livros da autora.
Ansiosa para ler a continuação pois vi muita gente falando que o final é uma bomba, ansiosa.
Malu.Resque 09/10/2022minha estante
Confia em mim, maninha.
O.
Final.
É.
A.
Maior.
Bomba.
Ah, e só um adendo: Na maioria das resenhas que vi sobre esse livro, as pessoas comparam a série com outras da autora? Assim, vamos combinar que é o início, e mesmo assim já surpreendeu todo mundo (os dois primeiros livros). Em ACOTAR, por exemplo, os dois primeiros livros inteiros foram só a pontinha da história, e além disso, não faz muito sentido comparar os personagens e o universo com outros personagens e universos da autora! Sim, quando se fala da Sarah, é importante, mas não nas obras individualmente. Cada livro é um universo novo!
Enfim, boa leitura de A Casa de Céu e Sopro, e mais uma vez: te garanto que no final vai querer morder um travesseiro e gritar silenciosamente. (Principalmente se for fã da autora) ???

Iana.Raissa 09/10/2022minha estante
Ansiosa, já tô lendo o segundo livro! Gostei do primeiro, não é ruim não, achei bem interessante e diferente de tudo, doida p terminar a continuação!

Malu.Resque 09/10/2022minha estante
Agora estou te intimando a vir aqui e surtar comigo sobre o final do segundo, quando acabar! Sério. Boa leitura, vai vai!?

Iana.Raissa 09/10/2022minha estante
Tá certo ????????

Iana.Raissa 18/10/2022minha estante
Oooi, só p dizer que SURTEI tb, eu meio q já tinha levado uma merda de spolier no Instagram, sabia q eles iam aparecer no final, só n sabia como, mas foi emocionante mesmo assim, principalmente quando tava descrevendo cada personagem e eu fui identificando e passando mal ? Agr vou ler aqueles bônus que tem no final do livro, não sei se são importantes mas lerei, e assim que terminar vou procurar todo tipo de teorias que eu encontrar na internet ???

Malu.Resque 18/10/2022minha estante
Aaah que pena que levou spoiler, mas acredito que tenha surtado quase tanto quanto eu que não fazia ideia. Imagine os gritos ?
Meu irmão quis à morte?

Iana.Raissa 18/10/2022minha estante
Deve ter sido top kkkkk

arilopes 14/05/2022minha estante
no final eu era só lamúrias ??
ler agora CC2 ??

rayssa b 14/05/2022minha estante
eu só não entendi o epílogo mas amei tudo, juro quero muito ler cc2 mas to com medo de ler logo, porque sei que o 3 não vai sair nem tão cedo KKKKKKKK

arilopes 14/05/2022minha estante
na época eu também não entendi muito não, mas em CC2 você entende melhor (não tudo kkkkk)
CC3 é para sair ano que vem, se não me engano

rayssa b 15/05/2022minha estante
aiii, acho que vou ler logo
to ansiosa ?

Mariane 28/05/2022minha estante
Eu tô na página 130 eu acho. Me ajuda a conseguir continuar? ??

arilopes 28/05/2022minha estante
oq rolou @Mariane??

rayssa b 28/05/2022minha estante
@mariane amg você não ta gostando???

priscila 16/06/2021

Lindo mesmo!!!!!!
O começo pode ser cheio de informações e lento, claro que no início eu senti um pouco de dificuldade com as termologias novas itilizadas pela Sara, principalmente por que os primeiros capitulos serviram para apresentar esse novo mundo para os leitores.

Vencido essa barreira, a leitura flui te instigando a cada capítulo.

Agora o que me pegou de surpresa quando esse livro iniciou o mistério principal e fechou nele mesmo, os acontecimentos finais são equiparáveis aos finais das suaz últimas séries o que significa que ela irá arrisar mais ainda nos próximos livros.

Algumas dúvidas ainda restaram como por exemplo a identidade do pai de Hunt, algum palpite? Eu tenho o meu, mais sem argumentos sólidos ainda.

Bryce é uma protagonista que vai aos poucos se desinibindo e mostrando seu potencial. Sua forma de lidar com a perda e manter os outros longe de seu coração são extremamente compreensíveis. Entretanto, a medida em que as páginas vão passado, a gente descobre uma mulher com o coração imenso, destemida, com língua e mente super afiadas, além de bravamente lutar por quem ama, independente dos limites de sua mortalidade.

Ela e o anjo são a perfeita personificação de ?não julgue um livro pela capa?.

O temível Umbra Mortis, no fim, só queria um amigo e encontrou em Bryce uma fresta para a redenção

Finalizo com a última mensagem possível: leiam SJM. Leiam Cidade da Lua Crescente.
Leiam.

ps: estou shippando horrores o Ruhn com a Rainha das Bruxas. SJM, faça acontecer pfvr!
Josiastds 16/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito de muitas formas, espero que o Paulo e o Victor gostem hahaha

priscila 16/06/2021minha estante
Eu amei esse livro um dos melhores que li em 2021 ?????? todos deveriam ler esse livro hahahhahaahhaha.........

Camila 18/06/2021minha estante
Esse livro é PERFEITO sem condições

priscila 18/06/2021minha estante
Sem condições e muito bom ????

lari.souza 21/06/2021minha estante
Ansiosa pra lê

priscila 21/06/2021minha estante
Tu vai amar!! Boa leitura....

-Koraline 07/04/2022

Que farofa boa
Ok, eu sei que esse livro nada mais é que uma grande (muito grande) introdução, e que mais ou menos 700, das 900 páginas que o livro tem, nada acontece, mas é um nada tão gostoso de ler.
O universo é um pouco complicado de entender nas primeiras 100 páginas, e confesso que exige uma certa bagagem no gênero, por que muitas das espécies mencionadas não são explicadas, pressupondo que o leitor já saiba o básico sobre aqueles seres, além disso, achei muito interessante essa mistura que a autora fez entre todos os seres fantástiscos com o mundo tecnológico, e me remeteu muito à Cinder e as Crônicas Lunares. O universo todo é muito legal e bastante completo, mas o que realmente me cativou foram os personagens. A Bryce é meio que uma versão mais adulta da Celeane, e o sarcasmo da personagem me cativou, e foi isso que levou ao romance com Hunt, no slow burn mais slow que já li (praticamente o livro todo de slow), mas todas as interações entre eles são bastante viciantes de ler. Em termos de história, as coisas só acontecem depois da página 700, e foi um surto completo, com muito caos e gritaria, e apesar de terem tido muitos (muitos mesmo) acontecimentos extremamente convenientes, eu fiquei tão envolvida com os personagens que isso nem me incomodou. Enfim, fazia tempo que eu não aproveitava tanto uma leitura fantástica, e já estou começando o segundo.
Victor 19/09/2023minha estante
O livro é muito bom , durante minha leitura gostei muito e uma dica as leitores : não procurem fanart, peguei spoiler do final e quiz para de ler ?

Marinna.Braga 22/11/2023minha estante
Retweetar essa resenha

Debora.Vieira 22/01/2024minha estante
Fiz releitura hoje! Aaaaaah... Como amo minha Bryce! Só não deixem ela a Aelin e o Rhysand na mesma sala.

Tally 02/02/2024minha estante
Alguém me conta qual a saga eu preciso ler pra chegar nesses? Pq eu quero muito ler esses mas me falaram que preciso ler outros antes e estou real perdida na ordem de leitura.

Hévellyn 04/02/2024minha estante
As 700 das 900 paginas é o nada mais gostoso de se ler , tive grandes surtos com esse livro

-Koraline 04/02/2024minha estante
Tally, é bom ler a saga toda de ACOTAR antes, começando por Corte de Espinhos e Rosas

Camila1856 27/01/2022

CIDADE DA LUA CRESCENTE
MDS nem acredito que terminei, essa história tocou meu coração de um jeito supremo, não tenho nem palavras para esse livro.
Vou sentir saudades...
Saudades de Bryce
Hunt
Danika
Enfim de todos, parece que viraram parte do meu dia a dia.
Não sei se vou conseguir superar esse livro
Loren 27/01/2022minha estante
Não vai kkkkk tento superar até hoje

Loren 27/01/2022minha estante
O lado bom é que vai chegar o segundo agora em março

Nuna ð 27/01/2022minha estante
Estou ansiosa para começar ler ele

Camila1856 27/01/2022minha estante
Ansiosa para março

Loren 27/01/2022minha estante
Simmm, a bookstan pobre sofre por não ter dinheiro para pré venda?

Camila1856 28/01/2022minha estante
Ser bookstan pobre, é difícil

Duda 16/07/2022minha estante
Começei a ler? mas vou esperar até terminar o livro.
Estou na metade pelo jeito muita coisa ainda vai acontecer

dahliaevil 16/07/2022minha estante
Olha, espero que tenha uma boa leitura e que prepare seu coração, porque a Sarah não tá pra brincadeira

Isabelabook 17/07/2022minha estante
Tem romance ?

dahliaevil 17/07/2022minha estante
Izzy7

Tem romance ?

Oie, sim, Cidade de Lua Crescente não é somente uma fantasia, mas sim, uma fantasia com romance

dahliaevil 17/07/2022minha estante
Sim, sim. Cidade de lua crescente é uma fantasia com romance

Isabelabook 17/07/2022minha estante
Amriii

Bia 06/04/2024

Incrível!!!
Que livro incrível!! Aconteceram tantas coisas e tantas reviravoltas que foi impossível largar essa obra prima!!! É difícil não falar como a coisa que mais me encanta nos livros da Sarah é a ideia de que tudo que acontece está predestinado, para cada coisa que se desenrola ou deixa de desenrolar uma força maior está mexendo os pauzinhos para que seja exatamente daquela forma. Tudo isso deixa a leitura tão mágica e tão forte. Sem falar em como as protagonistas que saem da cabeça dessa mulher são incríveis, ela é sadicamente genial, sem um único traço de piedade dos corações mortais de seus leitores!! Um livro complexo, com personagens incríveis e uma escrita avassaladora. Não posso mentir, comecei essa leitura com muitas dúvidas e terminei com o dobro delas, mas não é instigante que eu sinta que essas respostas não precisavam ser dadas nesse momento? Não é maravilhoso que as dúvidas certas não tenham sido respondidas, fazendo surgir o espaço para um próximo livro? É preciso persistência para se aprofundar nesse universo, mas sem dúvidas, vale muito a pena!!!
Catarina.Branco 06/04/2024minha estante
Esse livro é incrível. Durante o tempo todos fiz um monte de teorias sobre Danika e no final fiquei surpresa com a real verdade. Por mais que se fizesse teorias parecia que nada era como a gente pensava. É um livro muito bom ??

Bia 06/04/2024minha estante
Simmm!!! Super ansiosa para o próximo

Bia 06/04/2024minha estante
As protagonistas*** (tentei editar, mas continua assim?)

Luaa_ 06/04/2024minha estante
As melhores resenhas que eu leio sempre são suas!!! Muito perfeita!! ????

Obrigadaaaaa ?

Catarina.Branco 06/04/2024minha estante
O próximo livro tb está me prendendo . O primeiro cap é meio confuso mas depois a gente relembra de todos os personagens e ficamos entusiasmadas para ler

Mousii 24/05/2023minha estante
Amiga, lê o prox livro que você vai surtar KKKKKKK AMO

Vandressa.Prochnow 25/05/2023minha estante
Eu quero muito amiga mas tá quase 60 reais o livro, estou pensando em vender algum parente para poder comprar

Mousii 25/05/2023minha estante
AMO KKKKKKKKKK no tempo pedi pra meu namorado de presente de aniversário KKKKK me julguem

Mousii 25/05/2023minha estante
Mas se quiser eu vou te entregar uns parentes que eu não gosto ai tu vende

Vandressa.Prochnow 30/05/2023minha estante
Amiga amos fazer assim então eu anuncio os seus e você anuncia os meus, pode ser porém deixando bem claro uma cláusula de não devolução

Mousii 31/05/2023minha estante
Tudo certo!!!! Combinado KKKKKKKKKKKK