Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley




Resenhas - Frankenstein


4547 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


catalleeena 12/04/2024

Simplesmente um cadáver vivo
Acabei essa leitura devastadíssima, triste, xoxa, capenga e anêmica.

Victor Frankenstein é um homem que cresceu em uma família de classe alta, sempre teve tudo do bom e do melhor e um dia tem sua vida destruída. Culpa do medo de encarar seu próprio destino na figura de algo criado por si mesmo.
Em minha opinião, criatura é um ícone incompreendido! Tudo o que ele queria era ser amado e mesmo assim foi abandonado pelo seu próprio criador. Com isso, concluí-se que o ser humano faz do monstro um monstro.
Em contrapartida, a reação do Victor é compreensível, principalmente quando a criatura foi descrita, até porque, imagine só um cadáver vivo. - Assunto a parte: fico muito angustiada de não achar nem uma representação fiel à descrição da criatura. Deu vontade de eu mesma fazer uma. - E loucura pensar que isso surgiu de um sonho da própria autora, ela conseguiu transmitir muito bem seus próprios sentimentos, fazendo o leitor ficar angustiado.


Ao longo da leitura, identifiquei uma abordagem conservadora por parte da autora (justificável pela época), o que acabou interferindo no conceito de ciência colocado em segundo plano. Sinceramente, não achei isso ruim, já que é uma ótima obra para ser usada como objeto de estudo de variadas questões da época. De qualquer forma, obrigada Mary Shelley por inaugurar a ficção científica, um gênero literário tão complexo e rico de histórias.



OBS.: Esse é o protagonista mais chato que eu já vi na vida, odiei ele e sua família. Todo mundo muito chato e esquisito, por isso fiquei muito feliz em ver essa galera morrendo. Não era nem pra terem nascido.
comentários(0)comente



Eduarda2316 12/04/2024

Um clássico!
Frankenstein e criatura. Um egoísta, outro querendo ser amado. Um fugitivo, outro querendo ser encontrado.
História muito diferente do estereótipo que existe em torno de Frankenstein.
Vale muito a pena a leitura, nos prende quando a história realmente começa.
E a pergunta que não quer calar: por que e para que Frankenstein criou a criatura? Apenas para dizer que conseguia? Talvez.
comentários(0)comente



Raquel 11/04/2024

Frankenstein
"Se os nossos impulsos se juntassem à fome, à sede e ao desejo, poderíamos ser quase livres, mas agora movidos por todo vento que sopra e por qualquer palavra ou cena casual que essa palavra possa nos transmitir."

É interessante como a história é contada dentro de várias histórias que se entrelaçam. Criatura e criador possuem uma relação complexa que os levará a um destino cruel. Recomendo a leitura.
alice1816 11/04/2024minha estante
Quando eu li Frankenstein pela primeira vez,me acabei de chorar no final,A Criatura não merecia isso ? mas acredito que tomar a iniciativa de acabar com o próprio sofrimento era a única coisa que ele podia fazer.


Raquel 11/04/2024minha estante
Siiim! Sem seu criador e também com tanto remorso era o único final possível pra ele, já que ninguém o veria com bons olhos.




thaynz_ 11/04/2024

Aí de mim, miserável!
Frankenstein foi muito além do que eu supunha, superou expectativas. Mais do que o horror, propriamente dito, os desdobramentos da trama trouxeram a mim, sentimentos de tristeza, e certa amargura.

Leiam com a mente aberta, pois a história é muito mais do que apenas a imagem do Monstro estereotipado, consagrado dentro da cultura pop. Mary Shelley tinha todo um jeito especial de encaixar as palavras; a narração é simplesmente sensacional, e por vezes, de tirar o fôlego!
Ao fim da leitura, preparem-se, virão turbilhões de reflexões, que poderão ladrilhar pela mente por dias e dias...

É imprescindível que todo leitor que se preze, leia Frankenstein, ele não é tido como clássico à toa, o título foi super merecido.
Aí de mim!, que demorei tanto para lê-lo. Mas como diz o famoso ditado: antes tarde do que nunca!
comentários(0)comente



Fernando Coutinho 09/04/2024

Muito bom
Mais um livro que resistiu ao teste do tempo e conquistou merecidamente o título de ? clássico?. Uma narrativa envolvente que leva o leitor a vivenciar o drama que passa o protagonista Victoa Frankstein.
comentários(0)comente



DaniVetto0 09/04/2024

Ainda marcante, após quase 200 anos do lançamento.
"Eu deveria ser teu Adão, mas sou mesmo é teu anjo caído."

Vale muito a leitura. Não é um clássico que permeia todo o imaginário popular à toa. O monstro que levou o nome de seu criador, o doutor Victor Frankstein, é cheio de camadas e conflitos tal qual o ser humano que ele é pelo intelecto, mas não pela gênese.
comentários(0)comente



GuilhermeFaDeBrasCubas 09/04/2024

A ideia é excelente, mas não passa disso. A escrita é enrolada, o que a torna cansativa, várias páginas onde nada de interessante acontecem, mas o maior pecado dessa obra é não focar na perspectiva do monstro. A parte onde mostra é curta, mas é a melhor parte do livro, focar na perspectiva do doutor é chata, porque ele é um personagem desinteressante, faz pouca coisa no livro todo em comparação as poucas paginas dedicadas ao monstro. Esse livro seria perfeito se a narrativa fosse separada na perspectiva do monstro e do seu criador, mas infelizmente a autora preferiu mostrar um riquinho suíço choramingar as pitangas por algo que ele fez e se arrepende por um medo sem sentido. Ele criou o monstro e no instante que sua criação abre os olhos, ele se assusta e sai correndo, não faz sentido, é como se um padeiro ficasse com medo do pão que acabou de assar. Eu realmente não sei porque a escritora optou focar todo a grande parte do seu livro num personagem sem graça, sendo que ela mesmo criou o Frankenstein, é a ideia é ótima, não é atoa que ele continua relevante mesmo hoje em dia.
Mas no geral, não é uma leitura ruim, mas é nítido que podia ser melhor. As primeiras páginas do cara que quer explorar o polo norte é bem pulavel e praticamente inútil, mas tudo bem.
comentários(0)comente



Manuela222 09/04/2024

Meu Deus, que história triste e horrenda, ao mesmo tempo. É uma história prazerosa para se ler, não me arrependo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laísa Gava 07/04/2024

Cresci ouvindo falar desse livro, do ?monstro?, na verdade. Todos tem o estereótipo muito formado sobre ele, imaginando realmente um monstro perigoso. Mas, ao ler, senti pena e angústia, apenas. Ótimo livro, merece o título de clássico!
comentários(0)comente



eli! 07/04/2024

Não sabia exatamente o que esperar da história, exceto que fosse de alguma forma semelhante à drácula. muita gente me disse que acabaria gostando mais dele, mas acho que curti mais o outro. é um livro bom, mas que fugiu da minha expectativa por ?conhecer? a obra pelas retratações externas. não conseguiria imaginar que haveria tanto drama, tristeza e melancolia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raíssa 06/04/2024

Leia mulheres
É muito bacana ler um clássico, saber a história original, sem serem adaptações. Ainda mais um que inaugura a ficção científica. Seria mais legal se o protagonista fosse uma mulher, afinal, a escritora, uma jovem de 19 anos, é 1 mulher. De qualquer forma, é 1 leitura muito interessante e diferente do que eu imaginava.
comentários(0)comente



priscila.wenzel 06/04/2024

Gostei!
Achei interessante conhecer um pouco mais sobre a história de Frankenstein.

E como o livro é curtinho a leitura é super rápida e a escrita é fluida, não fica uma coisa maçante!

Recomendo ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4547 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR