Ryder

Autora: Jess GR
Editora: Leabhar Books
Páginas: 331
Formato: E-Book

Tenho que começar falando que o livro Ryder ganhou um lugar especial no meu coração. A história foi perfeita, bem desenvolvida, fluida e a autora nos presenteou com personagens adoráveis, então só posso falar que adorei o livro.

No livro Ryder vamos conhecer a vida de um jovem de vinte anos que foi treinado desde pequeno para seguir os passos do pai e se tornar o maior lutador de lutas mistas no mundo das artes marciais.

Como um jovem rico Ryder, tem tudo que deseja e mesmo tendo o mundo aos seus pés Liam Ryder, nunca se sentiu completo e numa noite onde as coisas terminam de forma selvagem Liam, se vê obrigado a cumprir um tempo de reeducação comportamental em uma academia de artes marciais para não acabar na cadeia.
É nessa academia que Liam conhece Sammy, uma jovem de personalidade forte, estudiosa e determinada.

O romance entre eles não demora para acontecer, tudo parecia perfeito na vida do casal até os problemas começarem a surgir como avalanche e mais uma vez Liam se perde e dessa vez ele poderá jogar fora aquilo que mais desejou em sua vida.

Ryder não é só uma história que fala de um lutador, que nasceu em um berço de ouro e teve um momento ruim. O livro fala de todas a maneira de amar uma pessoa, de amizades verdadeira, superação e as consequências que o dinheiro pode fazer na vida de uma pessoa que o coloca à frente de tudo. Sem falar é claro no romance entre o casal principal que tem uma química maravilhosa.

Outro ponto alto desse livro foram os personagens que apareceram durante a história deixando o livro ainda mais empolgante com várias cenas engraçadas.

Renata1004 31/03/2021

Uma história sobre recomeços
Liam Ryder, ou apenas "Ryder", é um famoso lutador de MMA , bonito e cheio da grana, porém, como ele mesmo diz, do que adiante tudo isso sem a companhia da mulher que tanto ama?

Desde pequeno Ryder tivera treinamentos pesados, muito além do necessário. O responsável por tudo? O seu próprio pai, que sempre foi obcecado pela fama, seu lema é vencer.

15 anos atrás, após participar de uma luta clandestina e ser enviado para um programa de reeducação, ele conhece Samantha Parker, a filha do dono da academia.
Ryder, através do programa de reeducação , entende o sentindo da palavra amor, carinho, família... Mas, por ser ainda muito jovem e com pouca maturidade, acaba fazendo coisas que tempos depois se arrependerá amargamente.

"Ryder" é uma história sobre perdas, superação, escolhas erradas, recomeços e amadurecimento dos personagens. Eu não posso dizer que achei o Ryder um personagem maravilhoso, porque em algumas cenas eu me irritei bastante com ele. E, por se tratar de assuntos delicados e polêmicos, demorei um pouco a perdoá-lo por completo. Mas ainda assim gostei demais da forma como tudo foi construído e desenvolvido. A autora elaborou diálogos e cenas sensacionais, e isso ajudou demais para que a leitura se tornasse rápida e fluida.

E, ao contrário do que muitos pensam quando veem a capa, o livro não tem muitas cenas hots, embora alguns trechos descrevam um pouco da vida sexual do casal protagonista.

Mas, enfim, Samantha Parker conseguirá liberar perdão para Ryder?
Afinal, o que ele fez de tão errado?
Por que o relacionamento deles não durou por muito tempo?

3GL 29/03/2021

Precisamos falar sobre Ryder...

Liam Ryder é um jovem lutador de MMA. Ele é treinado pelo seu pai, o campeão Eric Ryder, que se dedica exclusiva e integralmente a tornar seu filho o melhor lutador.

Após quase matar um garoto em uma luta clandestina, e por ser menor de idade, Liam é enviado para um programa de recuperação.

É lá que ele conhece David Parker, homem responsável pelo programa, e também sua filha Samantha, pela qual Liam se apaixona.

Após alguns meses vivendo um relacionamento quente e excitante, os dois descobrem que serão pais.

No início tudo ia bem, mas com o tempo, e após alguns acontecimentos, vieram as dificuldades. Então, depois de mentiras, traição e um acidente, Liam aceita a proposta do pai de garantir o sustento de Sam e sua filha em troca de voltar para as lutas, e sai da vida das duas.

Mas o amor não é algo que se possa negar ou fugir, e mesmo anos depois a única mulher que conquistou seu coração foi Samantha Parker.

Será que Liam retornará para a vida de mãe e filha? Será se conseguirá conquistá-las novamente? Descubra lendo esse incrível romance lançado no Brasil pela @leabharbooksbr.
E-book disponível na Amazon.

???
Autora: Jess GR (@jess_gr_entre_letras)
Editora: Leabhar Books (@leabharbooksbr)
#ryder #romance #leitura #leabharbooks #amorporlivros #jessgr #resenha #3garotasliterarias

Carol 27/03/2021

Wow que surpresa agradável
Sim senhoras e senhores, me surpreendeu esse tal Ryder e toda trama! A autora amarrou direitinho e conduziu de uma forma delicia que prende, instiga e conecta.
Com plots que eu não estava esperando, só surpreendeu ainda mais uma leitora que já estava encantada.
Faziam alguns livros que eu não me sentia em êxtase lendo uma estória e sem nenhuma expectativa quando comecei, super me envolvi e amei!

Laine.Tereza 18/03/2021

Surpreendente ??
Liam Ryder é filho de um famoso lutador, com quem aprendeu a lutar desde muito novo. Abandonado pela mãe, Ryder cresceu com um sentimento muito grande de rancor por ela, e também por seu pai, que nunca estava satisfeito com ele.

Acostumado a participar de lutas clandestinas, acabou se envolvendo em problemas maiores após ser pego lutando com uma quantidade altíssima de álcool e drogas no sangue (capaz de derrubar um elefante, segundo o livro ?)

Por ser uma pessoa influente e menor de 21 anos, se livrou de ficar um bom tempo atrás das grades e ficou definido que participaria apenas de um programa de reeducação.

E foi nesse programa que conheceu David, treinador e dono da academia, e sua filha Sam, por quem acabou se apaixonado ??

O livro tem a narrativa em primeira pessoa, revezando em capítulos narrados pelo Ryder e pela Sam. E isso foi um dos pontos que eu mais gostei do livro, pelo fato de conhecer ambos os lados da história (e é extremamente necessário gente, pq é tanta confusão que acontece, que seria injusto ser contado apenas uma versão).

O Ryder é um personagem bem problemático e que divide opiniões. No início eu gostei bastante dele, mas depois foi só ódio mesmo.

É um livro que vale muito a pena ser livro, pois tem diversas problemáticas como drogas, gravidez indesejada, etc.

A história me prendeu tanto, que eu li metade do livro em um só dia, pois não conseguia parar ?? eu nunca tinha lido algo com a temática parecida, então gostei bastante.

A Levada da Nerd 12/03/2021

[+18] ( contém gatilhos)

Liam Ryder treina artes marciais mistas desde sempre e carrega o fardo de seu sobrenome por conta do pai: seu único objetivo na vida era conquistar o título mundial e ser o sucessor. Numa noite tentando se desconectar disso tudo e de seu horrível pai, Ryder se mete em problemas e é preso em uma luta clandestina.

Para se ver livre, ele é levado à um programa de reeducação onde conhece Sam e fica encantado. Logo eles começam a se relacionar e se veem cada vez mais apaixonados, mas a vida adulta cobra seu preço e rapidamente as dificuldades começam a aparecer.

A inconsequência e imaturidade de Ryder afetam todos ao redor e tudo aquilo pelo qual ele tanto lutou para manter escapará por entre os dedos, inclusive a única garota que ele já amou.

*** Adorei essa leitura! Daqueles livros que a gente começa a ler e quando vê já terminou. Ryder e Sam são um casal que pegam fogo. Apesar de querer pegar o Ryder e dar uns tapas pelas besteiras que ele aprontou, é inegável que ele ama a Sam e em nome desse amor,infelizmente ele comete uma sucessão de bobagens... (concordo com as situações? Não! mas...). Gostei também da amizade da galera da academia, eles dão um suporte incrível do começo ao fim!

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd

Adeneri 03/03/2021

RYDER
Primeiramente tenho que dizer que foi uma leitura rápida, e embora traga questões intensas a leitura flui como rio caudaloso. Quando me empolgo com o enredo sou como uma traça.
Jess GR aborda um boxeador rico, famoso e interiormente infeliz. Sinônimo de que só dinheiro não trás felicidade. Criado num ambiente familiar tóxico, pai egocêntrico e ambicioso, e uma mãe que o ?abandona? ainda na infância por conta de uma relação abusiva, fato que ao longo dos anos piora sua rebeldia. Numa de suas válvulas de escape RYder vai preso, mas por conta da influência paterna é condenado a pagar sua pena com serviços voluntários numa academia de boxer num bairro da periferia. O que parecia ser algo ruim na verdade é a luz na sua vida. Percebe que é possível ser mais leve, ser ele mesmo sem pressão e austeridade quando encontra na figura de seu tutor compreensão, amizade e empatia. Ele também se apaixona e tenta dar um rumo a sua vida sem a influência de seu pai. Ledo engano. Sua vida começa a tomar rumos difíceis por conta de reviravoltas financeiras, um bebê e a morte trágica do sogro.
A vida o comprime. O passado volta à tona numa conspiração sufocante. Ele recai, abandona sua família para seguir sua carreira pressionado pelas dificuldades e pela retomada da carreira ao lado do pai que suprirá suas necessidades atuais. Uma engrenagem de tentativas, de erros e acertos, de contextos familiares distintos que evidenciam que o contexto gera influências tanto positivas, quanto negativos, e principalmente de que o ser humano é passível de erros, sente culpa, remorso e anseia por redenção.

@_paralivreando_ 26/02/2021

"É assim que sou, apenas uma concha vazia. Tenho tudo o que alguém poderia desejar... mas mudaria cada uma dessas coisas se tivesse a capacidade de voltar no tempo e corrigir meus erros..."

Ler Ryder me fez lembrar de filmes que assistia nas tardes com minha mãe. É aquele livro que te ensina milhões de coisas e até o final da leitura o personagem amadurece ao mesmo tempo que comete muitos erros.

"Ganhar nem sempre é o objetivo, não se você perder sua própria humanidade ao longo do caminho"

Liam Ryder passa toda a sua adolescência e infância sendo treinado pelo pai para se tornar o melhor lutador, inclusive melhor que ele próprio, porém se esquece do mais importante, ser um pai de verdade. Assim em um momento de revolta, Liam se envolve em lutas clandestinas, o que resulta em participar durante alguns meses de programas de reabilitação.

O que parecia ser o fim do mundo para Ryder, passou a ser na verdade a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua vida. Liam deixa seu pai para trás e sua vida de lutas profissionais, e passa a viver uma vida normal, com amigos divertidos e uma namorada que lhe conquistou desde a primeira luta.

"...acho que o amor é mais do que apenas viver com alguém apenas por sua companhia."

Porém a vida nem sempre é um mar de rosas, e Liam tem outras pessoas que querem controlar seus passos, e de uma noite para a outra, a vida desse lutador vira de cabeça para baixo.

Porém o amor que Liam acreditava ter parece não ser o suficiente para ele conseguir superar todas as adversidades que caíram sobre si e sua família. E agora resta a ele o único caminho que um dia ele jurou que jamais iria percorrer novamente.

"Eu o amo e nunca poderei mudar isso. Talvez eu esteja cometendo o maior erro da minha vida, ao devolver meu coração a ele, mas sem ele... também não terei meu coração."

Ryder é aquele personagem que o leitor ama ou odeia, para mim, ainda não cheguei a um acordo. Apesar dele tentar mostrar seu amadurecimento, acredito que isso só aconteceu por causa da nova situação que ele passou a viver, e não necessariamente que ele tenha mudado. Aquela famosa frase "Lugar errado e na hora errada" explica bem as decisões de Liam e como sua trajetória se desenvolve.

Mas esse ponto faz com que o livro não seja bom? Pelo contrário!!! Cada personagem tem seu momento, seu drama e sua fofura, e a amizade desses jovens é maravilhosa. Saber como cada um irá resolver seus problemas e conquistar seus sonhos nos motivam o virar de cada página!

"...você é, tem sido e sempre será minha razão de existir."

Rute @pensamentosepoesiadaloba 22/02/2021

Perfeito
Vamos de #Resenhadaloba🐺 ⠀
Livro - Ryder
Autora- Jess Gr
Editora- Leabhar
4/ 5 - ⭐️ .
📚.
Liam Ryder era um lutador com tudo, tinha dinheiro, fama, mulheres mais não era feliz e seu passado era sombrio.

Ryder não teve uma infância feliz, vivia pressionado pelo pai.

Até em uma de suas loucuras precisar ir parar em uma academia para se regenerar e lá conheceu David.

David nos proporcionou e ao Ryder também ensinamentos perfeitos e em uma delas foi quando mandou sua filha Samantha entrar no ringue com Liam.

Aí você já deve entender que Ryder com toda sua marra julgou que se sairia bem.

Sam e Ryder após esse episódio começou a se envolver, ela o levou até seus amigos que logo depois se tornaram seus amigos também.

O livro é cheio de emoções, cenas de tirar o fôlego e também cenas fortes como a de Ryder em um momento de desespero ter se entregado as drogas e ter esquecido de olhar a filha pequena.

Essa cena foi bastante chocante.

Mais o final foi emocionante, sua filha Roxy e sua alegria, a amiga da (Sam) que adorei a parte que ela dá na cara do Ryder kkkkkk é uma das minhas.

O livro retrata bem um romance que demonstra que nem tudo são flores, mais que quando há amor de verdade tudo se ajeita.
#pensamentosepoesiadaloba
#rutecouto #rutecoutoloba
#amoler #ryder #jessgr
#istabook #igliterario #divulgacaçãodaloba
#ler #bookstagram #romance #lerèvida #kindle #indicaçãodaloba #Amazon

LiteraNanda 22/02/2021

Não se engane pela capa, pois é muito mais do que um hot.
#ResenhaLiteraNanda #lcsleabharbooks
Olá, amigos leitores!
Tudo bom?

Hoje vamos falar sobre uma das minhas leituras de fevereiro. Já adianto que não é pra julgar o livro pela capa ein haha.

Livro: Ryder
Autora: Jess GR
Editora: Leabhar Books

? No livro vamos conhecer um pouco da história de Liam Ryder, um jovem lutador de MMA, rico e playboy, porém com um coração grandioso.
Ryder desde muito novo vive sobre a pressão do seu pai, o campeão mundial Eric Ryder, que o força a treinar constantemente para que se torne um campeão. Apesar de ambos possuírem a luta como paixão em comum, o relacionamento de pai e filho é ruim, sem afeto.
Com um pai extremamente manipulador e abusivo, Liam acaba se envolvendo em lutas clandestinas e com drogas, uma forma de rebeldia que ele encontra para se vingar do pai.
Até que certo dia dá tudo errado em uma das lutas clandestinas e ele acaba indo para um o programa de reabilitação, onde conhece Sammy, a mulher que vai mudar toda sua. David, o homem que vai te mostrar o que é o amor de um pai de verdades. E um grupo de amigos, que vai te ensinar que família vai muito além do sangue.

? Diferente do que a capa sugere, o livro não é apenas um hot. O livro fala sobre amor, sobre relações familiares, sobre escolhas, sobre dores, sobre amadurecimento e sobre família e amizade verdadeira.

Devo confessar que no início não esperava tanto do lado do livro, pois fui com a ideia de que seria apenas um hot (julguei pela capa ?), mas me surpreendi positivamente com a forma que a história foi escrita. Tem hot no livro? Tem, mas tá bem dosado e não ofusca toda a história principal.

Algumas situações no livro me deixaram bem chateada, mas nada com que faça que eu não goste do livro. Sei lá, as atitudes do Liam não me agradaram muito, acho que esperava mais dele, da mudança que sofreu.
Uma coisa que sem dúvidas gostei foi a forma como autora levou a narrativa. Amei como ela intercalou a narrativa entre Liam e Sammy. Como ela também usou de 2 linhas temporais, intercalando entre passado e futuro.
Também gostei muito como a autora fez questão de mostrar que o que existia entre Liam e Sammy era amor de verdade, não apenas atração ou paixonite.
Amei, amei e amei muito os personagens secundários.
Gostei muito do final do livro, pois nos deu aquela sensação de continuação, com a história se repetindo, mas talvez de um forma bem melhor.

???Espero que vocês gostem da resenha. Recomendo que leiam o livro e se surpreendam!

Cris crdso 22/02/2021

Romance Ryder
Sinopse: Sou um cara de sorte. Sim, tenho tudo o que alguém precisa para ser feliz; Beleza, fama, mais dinheiro do que eu poderia gastar em três vidas, e muitas mulheres dispostas a entrar na minha cama apenas estalando os dedos. Então... por que não sou feliz? Treino duro para vencer todas as lutas que luto, e isso me levou a ser o campeão mundial de artes marciais mistas. Esse sempre foi o meu sonho, superar meu pai, chegar muito além dele, mas agora que consegui, a única coisa que sinto falta é.?Ela, Samantha Parker, a única mulher capaz de mudar todo meu mundo. Meu nome é Liam Ryder e quero lhe contar minha história.

Quote: "Porque não quero parar de pensar nela, Sam, a única mulher que amei e que amarei pelo resto dos meus dias. Penso nela pelo que parecem horas, lembro-me de cada um dos momentos que passamos juntos?.

Resenha: Minha gente neste livro vamos conhecer Ryder um jovem lutador que é constantemente maltratado pelo próprio pai que o força a treinos sobre-humano, sem contar a falta de amor que o mesmo dedica ao filho. Logo Ryder se deixa levar em uma luta clandestina que o faz cumprir com serviço comunitário em uma academia de lutas. Neste lugar Ryder encontra David o treinador que lhe ensina lições maiores do que lutar em uma gaiola. David tem uma filha chamada Samantha uma jovem cheia de vida que rouba o coração de Ryder e os dois começam um namoro que logo pede mais de Ryder do que ele estava preparado para dar no momento.

Minha opinião: O livro é muito fluido, a escrita da autora nos leva a devorar o livro em um piscar de olhos.... Mas sobre os personagens: Ryder me deu vontade de arrastar a cara dele no asfalto várias vezes e mesmo depois do final ainda acho ele um personagem difícil de aceitar. A Samantha cometeu seus erros, mas é uma mulher batalhadora e os personagens secundários foram todos cativantes, gostei muito da leitura.

Evans 21/02/2021

Livro maravilhoso, instigante e com um protagonista gostoso!
#Enredo:
Liam se considera um cara de sorte, tem tudo o que alguém precisa para ser feliz: beleza, fama, dinheiro e muitas mulheres disposta a entrar em sua cama quando o mesmo estala os dedos. Impulsivo e teimoso faz com que se meta em lutas clandestinas fazendo com que numa bela noite deixe um oponente em coma. Com influência de seu pai, Liam acaba que indo para um programa de reabilitação na academia num bairro considerado inferior para os seus padrões de vida. Ao chegar lá ele se depara com Sam Parker filha do dono da academia chamado David. Sam faz com que Liam desperte sentimentos que nunca sentiu por outra garota enquanto que com David ele descobre o que realmente é o significado do termo pai. Mas uma tragédia vai abalar o jovem casal além de acontecimentos que farão com que Liam se afaste de todos. Será que depois de 15 anos Liam conseguirá se redimir perante todos incluindo Sam. Feridas serão abertas e com tudo isso, será que os dois terão um final feliz?

》》O livro se intercala em capítulos com a perspectiva de Liam e outro com a de Sam;

》》Temos 2 linhas temporais, eles com 21 anos e depois com quase 40 anos;

》》Infelizmente não temos em edição física.😭😭

》》O livro te proporciona um misto de sentimentos: raiva, tesão e alegria (principalmente nas partes com Rox e Willow).

bely 21/02/2021

"sessenta por cento coração e quarenta por cento inteligência" David Parker
Liam Ryder, é um jovem que passou a vida dentro das gaiolas de MMA, pois desde pequeno é treinado pelo seu pai para ser o melhor e nada menos que isso, além disso Eric Ryder, seu pai, nuca foi um exemplo de pai amoroso, já quando seu filho tinha 9 anos fez com que Liam lutasse com um homem que tinha mais que o dobro de seu tamanho até ficar desacordado, levando o menino a ter marcas não somente em seu corpo mas em seu caráter o tornado um jovem revoltado com tudo e todos.
Mas em uma noite seu mundo vai virar de cabeça para baixo, quando ele e pego pela polícia em uma luta clandestina totalmente drogado em meio a uma luta cujo seu oponente estava quase morto. Isso vai leva-lo a participar de um programa de redução juvenil, já que ele tem só 20 anos, e é nesse local onde Ryder irá encontrar as pessoas que irão mudar a sua vida para melhor.
Samantha Parker, uma dessa pessoas, é uma jovem que perdeu sua mãe em seu nascimento, mas seu pai sempre foi super amoroso crio ela para ser uma mulher forte, decidida (alguns diriam teimosa) e muito boa em artes marciais, requisitos esse que vão chamar a atenção do nosso caro Liam, mexendo não só com seus sentimentos mas vai fazer como que ele repense seu futuro, seus prioridades e seu conceito de família.
Um livro que a história tem um enredo envolvente e vai vazem com que você não consiga parar de ler, vai se apaixonar pelo David o pai da Sammy e pelos seus amigos, vai fazê-lo chorar pelas perdas de pessoas incríveis e super importantes para o amadurecimento de Liam e Samantha.